quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Blogs, visitas, comentários e afins...

Visitei todos os blogs da minha listinha! Se tiver alguém que eu não tenha visitado nessa semana, me avisa, por favor! Aí nesse caso deve estar faltando o link salvo aqui no meu computador (gostaria muito que realmente me avisassem, tá bom?).

Nas visitinhas percebi muuuitos blogs sem atualização há um tempão... Dei uma “limpada” na minha lista de blogs ali ao lado e tirei aqueles que estavam há mais de 1 mês sem atualizações... Se alguém voltar, é só me avisar que recoloco.

Agora bem mais triste do que falta de atualização: tinham vários blogs já deletados... fiquei triste... as pessoas entram nas nossas vidas, depois saem sem nem dar um tchauzinho, ou uma explicação, dizer porque está parando com o blog, sei lá, eu não conseguiria fazer isso com vocês. Mas tudo bem, respeito. Só fico triste com isso.

O blog da Cristiane foi um dos deletados... Ela tinha me dito esses tempos que estava muito triste pois quase não tinha visitas e até pensou em deletar o blog! Olha, espero sinceramente que este não tenha sido o motivo!

Não estou falando especificamente da Cris, só a citei para exemplificar e porque queria falar sobre o lance das visitas. Gente, só tem visitas quem faz visitas! Com poucas exceções! Tem taaantos blogs de dieta, nem precisa pesquisar muito né? Aqui mesmo no meu blog tem toda aquela listinha ali ao lado (recomendo todos, por sinal!). São importantes os comentários?? Sim, muuuito! Mas cada uma tem que fazer sua parte.


Outra coisa. Ao fazer as visitas, percebi que tem alguns blogs que entro sempre, dou força, sempre estou comentando, mas a pessoa nunca “fala” comigo, nenhum comentariozinho há meses... Então resolvi desligar isso também. Desde que comecei meu blog, ao incluir um blog na lista dos meus favoritos, visito sempre (mesmo demorando um pouco como em julho), independente de receber ou não visitas da pessoa. Mas vou parar com isso... porque não tem muito sentido né? Talvez a pessoa nem goste do meu incentivo, dos meus comentários... o que vou estar fazendo lá? Muitas vezes demoro pra visitar alguém que está quase todos os dias por aqui, por conta disso. Então parei com isso também! :D


Dicas para blogueiras novatas:
- Conheça vários blogs, se apresente, comente, incentive!
- Não faça “comentários-padrão”, ou seja, os famosos CTRL-C CTRL-V... Falando por mim, não suporto quando vejo que a pessoa fez um comentário e saiu colando em todos os blogs... Se veio ao seu blog, pelo menos leia o último post, veja se gostou, comente, participe! Não estou dizendo que seja errado, longe de mim criticar alguém, mas EU não gosto disso, perco o interesse se percebo que nem leu o que escrevi e fez o comentário só para ter a retribuição da visita.
- Procure evitar pedir “me adicione”, “me linke”, “me visite”... Não precisa disso. Se a pessoa te visitar e gostar do seu blog, ela vai fazer essas coisas naturalmente (não estou criticando ninguém, só dando uma dica mesmo, tá bom?! E não tô falando pra ninguém em específico, nem lembro de quem me falou algo assim nem nada!).
- Mantenha, sempre que possível, seu blog atualizado!
- Seja feliz! \o/


Nessas minhas visitinhas sabem também outra coisa que aconteceu? Não consegui comentar em alguns blogs... Motivo? Por causa da famosa “confirmação de palavras”, eca! Já avisei algumas pessoas (né Nanda! :D), mas não dá mesmo, a palavra fica cortada ao meio e sem espaço pra eu digitar a confirmação... isso a gente só sabe depois que já escreveu o comentário, na hora de enviar... e o que acontece? Nada, você perde o que escreveu porque não dá pra enviar!


Para tirar a verificação de palavras dos comentários:
- Entra no blogspot
- Clica em “Configurações”
- Depois clica em “Comentários”
- Vai ter uma lista, vá até quase o final da página e encontrará: “Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?”, marque o quadrinho NÃO.
- Clicar abaixo da página “Salvar configurações”.
- Pronto!!!
- Parabénsss!!!!
\o/

Espero não ser mau interpretada nesse post... se bem que isso é quase impossível... :D

46 comentários:

Clau disse...

Ai Pri vc é fantástica!! Menina vc né MUITO organizada, quando eu crescer quero ser ordeira assim como vc querida! Até escrevendo vc é organizadinha.
OBRIGADA pelas dicas, vc escreve tão certinho, com tanto carinho que é injustiça alguém te interpretar de forma errada.
Eu adorei todas as dicas e achei muito coerente tudo que escreveu.
Muitos beijos
Clau

Anônimo disse...

O meu blog é relativamente novo, mas já acompanho blogs light há mais de um ano. É uma pena mesmo que algumas pessoas sumam.

Essa verificação de comentários dificulta bastante. A gente perde um tempão até aparecer a palavra, digitar e enviar.

Gabriela disse...

Amei esse post ! hahahahaha

Falou coisinhas que sempre passam na minha cabeça !!! Foi até muito delicada ...

Desculpaí , mas quem reclama que não recebe nada de recados ou é porque é MUITO chato e não escreve nada interessante , ou porque é o tipo de pessoa que não se dôa , que não visita , que não compartilha.

Ah , e bem falado daqueles recadinho genéricos que parecem spam nos comentários , eu nem me dou o trabalho de visitar a pessoa ! Pra que , né ? O indivíduo nem lê o que a gente escreve e fica pedindo pra visitar e aumentar o ibope dele. Ahhhh , vai ser carente e egoísta assim láaaa na China !!

Mas o seu blog eu visito sempre , já falei que adoro seus posts , gosto de gente assim , de verdade , que tem emoções e que as expõe sem vergonha !!!

Beijocasss

Aline disse...

Pri querida, você é ótima!!! hehehhee
Muito verdadeira, por isso adoro ler o que você escreve.
E vc tem razão... esse povo do Ctrl C + Ctrl V não tá com nada...
Grande beijo!!!

Luana Motta disse...

Pri querida!!!!

ADOREI seu post! É isso mesmo, existem pessoas que não dão a minima para os comentários que recebem. E olha que estou aqui há pouco tempo, 1 mês e já comentei para várias pessoas que não deram nem um OIZINHO, se quer.

Acho tanta falta de educação, para que ter um blog se não vai responder a ninguém, vai entender!!!!

E olha adoreiiiiiiiii suas dicas para as novatas, como eu. Vou tentar usá-las sempre que possível.

Mil beijos

Ahhhh fiz o blog de concurso, preciso de vc e suas dicas.

ٷՅiα disse...

E tenho dito! haha
Apoiado! o/
Também estou dando uns "deletes".

Lelê disse...

Pri, só tenho uma coisa a dizer:
" Falou e disse" bjos
Alê

Aline Silva disse...

Oi Priiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Td bem ???

Poxa nem me fale,fico tão triste quando vejo que varia pessoas desistiram de seus blogs :(

Talvez seja por falta de visita,isso é mt ruim,mas temos que perseverar sempre...

Adoreis as dicas,viu...seu post hj foi revigorante,tb preciso fazer uma limpeza la no meu cantinho...

Bjs:)

Thalita disse...

Oi!

Nossa, eu já havia visitado seu blog uma vez, acho que antes de criar o meu.
Gostei muito da sua franqueza nesse seu post, concordo com vc!
Outra coisa interessante é termos peso inicial parecido e altura tbm (embora eu nunca saiba se tenho 1.59m ou 1.60m)! o lance dos concursos p/ mim tbm é crucial, sou administradora, hj faço Direito...nossa, é tudo q quero na vida além de emagrecer =)
Ah, seu blog é muito bonito, acho q nunca terei dedicação de descobrir como embelezar um blog!
Boa sorte na sua, na nossa luta!!
bjs

nounouse disse...

hehehe, adorei o post, concordo com a parte de sumir, mas mesmo assim as pessoa não deveriam desistir tão fácil, com certeza a pessoa tem que dar pra receber... e eu sou louca por bolinhas,como vc consegue esse layout lindoo?

Oi,sou Renata, prazer. heheehe
bjo!

Thalita disse...

ah, não marquei meu blog, p vc ver como sou experiente...rsrsrs

•Jack• Futura magra disse...

Ah flor, jamais iria interpretar mal, entendi muito bem o que quis dizer, e concordo com vc, eu mesma visito vários blogs, por que gosto mesmo mas nao recebo resposta, só continuo visitando por gostar.
O principio do blog é se ajudar né? Pois seria tão bom se todas entendessem...
bjus

•Jack• Futura magra disse...

Ah flor, jamais iria interpretar mal, entendi muito bem o que quis dizer, e concordo com vc, eu mesma visito vários blogs, por que gosto mesmo mas nao recebo resposta, só continuo visitando por gostar.
O principio do blog é se ajudar né? Pois seria tão bom se todas entendessem...
bjus

•Jack• Futura magra disse...

Ah flor, jamais iria interpretar mal, entendi muito bem o que quis dizer, e concordo com vc, eu mesma visito vários blogs, por que gosto mesmo mas nao recebo resposta, só continuo visitando por gostar.
O principio do blog é se ajudar né? Pois seria tão bom se todas entendessem...
bjus

♥ Mila Wander ♥ disse...

vc tem toda razao sabia? fiquei de ferias foram poucos que continuaram me visitando...

mas meu problema com visitas é bem complicado. tenho 185 seguidores e fica praticamente impossivel visitar todo mundo =/ eu sou mt enrolada e gosto de ler tudo que a pessoa escreve, fica realmente muito dificil...
tem hora que me bate um desespero...

mas enfim...


beijao moça, valeu sua iniciativa de falar isso aqui!

;**

♥ Mila Wander ♥ disse...

aaaah pri, n tenho coragem de deletar acredita?? >.<

se bem q msm assim ia demorar pacas deletando o povo q n aparece!

sem contar q acho q o povo n aparece pq eu n apareço, entao n tenho mt q reclamar disso ><

aaai confusãaao!

Sibele disse...

Oi,Pri!Nossa agora me deu vontade foi de fazer um ctrl+c ctrl+v do seu post,kkk.Ai penso assim tbm, as pessoas querem visita,mas não retribuem teu comentário, ou então deixam akele comentário padrão eu detesto isso tbm.Os blogs deletados foram vários no mês que passou, algumas deram as razões e tal,mas mesmo assim fiquei triste, mas é a vida né.A caminhada não é fácil e nem todo mundo consegue ir até o fim.quanto aos lobgs que não consigo cometnar já ffalei mandei e-mail a pesosa não muda dai passa um tempo eu tendo de novo dai já faço oseguinte só escrevo a palavra teste, dai não dá mesmo nem perco tempo.
Bons estudos pros concursos.
cuide-se!
Beijosss

Midi disse...

Oi Pri

Adorei o post!Eu tbém detesto copie e cole...uma chatice!
me fez lembrar de uma coisa:
uma vez uma menina fez uma postagem, dizendo que estava se sentindo péssima por ter engordado, fez um desabafo e colocou a foto de uma mulher beeeeeem gorda pra ilustrar, aí vem uma infeliz, que não se deu o trabalho de ler o post, só viu e foto e lançou a pérola: parabéns vc está linda! pensando que a foto era da menina.A dona do blog ficou super chateada e até deletou o blog.AFF NÃO TENHO PACÊNCIA.
E tbém estou tentando dar mais valor á quem está sempre comigo,é claro que ás vezes a pessoa tá meio sem tempo,mas uma dedicaçãozinha vale á pena!
E vc pode contar comigo heim?
um bjo

PG disse...

oi amiga, saudades.
Como diz algumas pessoas daqui: vc falou e disse heim..kkkkkkkk
Seu post foi ótimo, concordo com tudo isso....kkkk..
Estou um pouco sumida, mas está tudo bem comigo tá.
Estava viajando. Fui fazer o concurso do TRE-PI e estou morta de cansada.
Ah, a falta de atualização no meu blog é pq estou um pouco sem assunto, desmotivada a escrever. Como vc mesma disse, é tão ruim visitar todo mundo e ñ receber visitas...aff.....
A minha R.A e a malhação estão ok tá....
bjs

Mere disse...

Poxa! Queria ter essa coragem, ter peito pra escrever tudo o que penso, foi muito legal isso...
Obrigada pela visita, isso é muito importante sim, cada vez que entro no blog e vejo que tem comentarios fico muito satisfeita, por que me parece dizer de que devo seguir, mais ainda naum to muito forte e naum sei pq. Mais vou continuar respirando fundo e seguindo com der. Valeu mesmo... bjs

Rosi disse...

Bem ...
Sou super novata e adorei as dicas !!!
Seu blog é lindo e você escreve super bem !
Tudo de bom !!
Beijokas, Rosi

Paty disse...

huahuahuahuaha Tô rindo muito aquiporque acbei de fazer isso escreví o comentário e depois com a confirmação pela metade não consegui comentar, eu automáticamente lembro de vc !!!!!RSRSRS Muito bom!!!! Também tenho visitado quem me visita e lê , né Pri a gente sabe quem lê nosso blog!!!Preciso tb fazer uma limpa dessa! Agora eu tenho um pedido ..............me adiciona, vai, me linka, comenta pelo amor de Deus !!!!! hahuahuahuahuahahuahuaha
Você é demais inesquecível!!!Eu te adoro!!!
Bjoca

Mi disse...

Adorei o post....hhahah! Concordo em numero, genero e grau!!!

Tô garrando um ódio dessa confirmação de palavras, maior perda de tempo, podiamos fazer uma campanha contra elas...hahaha!

Também concordo, acho um blog interessante e comento algumas vezes a pessoa não retorna, adios!!! Preciso me dedicar em quem passa nem que seje para dizer que tá sem tempo, isso acontece!!!

Acho que é aquele velho ditado, é dando que se recebe, é tão bom receber um afago e se eu não fizer não espero receber né?

Bjos flor e vamos que vamos! Um dia lindo pra ti!

Anônimo disse...

Pri, vc ler pensamentos???
Menina, que post show! Vou linkar ele no meu post de hj!
Pura verdade, simple and clear.
As vezes acho que algumas pessoas querem "apenas" movimento no blog deles (tipo aqueles orkuteiros q sai adicionando TODO O MUNDO pra dizer q tem popularidade!).
Que bom que o nosso objetivo aqui é outro! O vínculo que criamos nesse mundinho é priceless!

Parabéns! Lindo o post!
Xero

=^.^=Lina=^.^= disse...

Oi mocinha, concordo com vc, por isso sigo apenas os blogs, que realmente eu consigo acompanhar, pois eu não preciso de quantidade e sim de qualidade, tenho poucas pessoas no meu blog, mas as poucas q eu tenho eu visito diariamente e comento em cada post...pois se eu preciso delas, sei q elas precisam de mim...

Continue assim sinceridade acima de tudo...


Beijocas

Gisele Martins disse...

Vivaaaaa !
Faça-se suas palavras as minahs tb.
Olha eu a amis atrasada nas visitinahs, fazendo minha visitinha aqui. Julho foi Power por aqui !
Ta loco, tb fico mto triste qdo vo entrar nos blogs das colegas e vejo que elas se escafederam e nem tchum para nos.
Que q a gente faz heim!
Um dia lindão para vc Pri.

Bjo:)

Vivi disse...

Nem sabia que esse negocio de confirmação dava problema.. vou retirar do meu tbm...
E não tem o que ser mal interpretado Pri.. é isso mesmo.. tem tantos blogs que deixei comentario e a pessoa nem sequer me respondeu que cansei... fico com as amigas virtuais sinceras pelo menos...

patricia disse...

Oi Pri, concordo contigo, realmente as pessoas fazem os blogs e deletam sem dar nem um tchau...credo...e quanto a copiar e colar outra coisa chata...mas é a vida, ha eu também não gosto quando eu visito e a pessoa nem me visita de volta, acho que todas nos devemos nos incentivar né!!!beijos

disse...

Lacinho, rsrsrs, adorei seu post, afinal sou blogueira iniciante, se bem que desde muito tempo venho visitando vários, inclusive já tinha chegado a criar um blog e desisti, pois sou concurseira e julguei ser perda de tempo ficar por aqui. Agora que to mais tranquia pq passei em dois concurso posso vir aqui em busca de uma luz para me motivar a seguir na minha luta pelo emagrecimento. Nesses 10 meses que passei me dedicando aos estudos, deixei um pouco de lado a minha preocupação com o corpo e é por isso q hj estou assim, baleiinha, rsrsrs, mas o importante é que acordei e vamos em frente. Rumo ao nosso peso ideal. Um cheiro pra vc

Debi Elis disse...

Oiiiiiiieeeeeee
Que lindo o post de hoje de ajuda as blogueiras!!!

Amei!!! tb não suporto post CTRL C + CTRL V e amo ver meu blog com mts comentarios.

Ando sem tempo de postar todos os dias, mas procuro sempre estar por lá!!!!

Amo seus comentários, brigada pelo apoio de sempreeeeeeeee

Bjosssssssss

Gabi... disse...

amiga, só uma pergunta... meu blog tem vericação de palavras?? kkkkk
estou bancando a mala sem saber...
acho certo fazer a limpa mesmo, muitas pessas fazem blog depois nem ligam mais!! eu acho bobeira, escrever é tão bom, ainda mais por falta de comentário, eu mesmo, posso ter até 1 comentário. se for sincero eu fico feliz... o importante é vc ter apoio de quem te segue!! obrigado por me apoiar.. beijos

Emagrecendo com saude disse...

Oieeee....... comé que esta??

vc tem toda razão de tudo que escreveu, nossa tantas pessoas eu tentei deixar recadinho e seguir e não consegui por causa da confirmação que aparecia cortada, tudo bem né, se é assim dexa quieto rsrsrs...

ahhh e faz uns 2 ou 3 posts meus que vc não visitarsrsrs, e eu to aki todo dia... hushuas
fica susse ta, eu sei a correria de postar em todos os blogs
otimo dia pra vc...

bjo0o

Ninha disse...

Oieee.. adorei o post de hj, realmente esse comentários ctrl c ctrl v, são o óóó... custa ler o ultimo post!! rs...
Amiga concordo com tudo que disse, e se te criticarem pelo post, manda pastar!!
Adoro vc amiga!! bjossss

Ninha disse...

Oieee.. adorei o post de hj, realmente esse comentários ctrl c ctrl v, são o óóó... custa ler o ultimo post!! rs...
Amiga concordo com tudo que disse, e se te criticarem pelo post, manda pastar!!
Adoro vc amiga!! bjossss

andreia ferreira disse...

oi Pri! eu também concordo com vc, tem gente que tira o blog do ar e nem avisa as amigas, que tanto apoiam, que dão força... mas enfim... quem somos nós para julgar né ?
Eu também fico triste com isso...
bjs

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi querida!!!

Fiquei feliz em ver o seu comentário lá no meu blog, estava com saudades, rs...mas entendo que as vezes não dá tempo né, muitas coisas, rs.

Mas que bom que estamos de volta...eu ainda estou meio capenga na dieta e não elimino nada, AFE...mas isso muda, um dia muda, ahuahuahuahua.

Bjão!!!

Anônimo disse...

Passando pra desejar um dia maravilhoso :)

Anônimo disse...

Tá, o comentário anterior foi só pra encher... rs

Adorei seu post, porque concordo com tudo isto.

E sempre digo, o que importa não é a quantidade, mas sim, a qualidade! rs

Então, já falei que pode visitar o meu blog só de domingo né... rs

E tem muita gente que desiste do blog sim, não pelo blog, mas pela dieta... nem todos que montam blog estão cientes do que querem, do que vão fazer... uma pena.

**Fabi** disse...

Pois é, Pri. Eu também penso como vc. Como é que podemos receber visitas se nós não visitamos????
As vezes a gente até lê, mas estamos numa correria que acabamos esquecendo de comentar. Mas de vez em quando, devemos fazer nossa parte tb.
Esse blog me ajuda muito...ter a força de vocês, ler as histórias, me identificar com algumas, faz parte de todo esse processo. E é fundamental para tal.
Enfim, apesar de ser novata, procuro fazer sempre aminha parte. Adorei as dicas, viu????

BEIJOCASSSSSSSSS

Anônimo disse...

Caraca, concordo com vc em gênero número e grau !
Fico mais de 4 h na net diariamente, comentando visitando, dando apoio.
Recebo muitas visitas de pessoas que nao conheco, ai vou la, dou meu apoio linko a pessoa e visito. Tem pessoas q eu visito, e nao tao nem ai pros incentivos. Assim nao vale a pena ne?
Ah, tem pessoas tbm que comentam e nao tem blogs, ai nao tem como a gente retribuir ne?
Eu tbm limpo os blogs sem atualização! Oh coisinha chata isso de largar o blog, ne?
Beijo

Luka ;) disse...

adoreiii.. claro q mtas saem pq nem comentam no dos outros, mais quer q a pessoa comente no dela? já pensou??
sem noção ne.. rsrs =D

Pri Machado disse...

Priii, é verdade menina, escrevi um super comentário uma vez e quando fui enviar, cada a palavra ??? rsss
Adorei as suas dicas, muuuito boas, me deu até uma idéia pra um futuro post rss, posso ?

Oh quanto ao seriado, menina vc tinha razão, eu simplesmente estou apaixonaaaaaaaaaaaaaaaaada rss, eu amo os irmãos, mais ainda o Dean.

bjao pra ti

Unknown disse...

Olá!

Vc está certíssima!
Aceitei a dica de tirar confirmação de palavras, quando visito perco muito tempo!
Beijão e vamos juntas

Franci:) disse...

Olá flor!!!
Quero agradecer a mensagem de ânimo, vc é simplesmente DEZ! Que Deus te abençoe.
Tenha uma linda semana.
Bjokas:)

Teka disse...

É... eu sou uma das que há muito tempo tava longe da blogosfera... rsrsrs
Mas já atualizei...
Obrigada por não esquecer dos desatualizados...rs
Beijos

Lisleyde disse...

Oiii...Pri!!! Adorei suas dicas pra quem ta começando com o blog, mudei algumas coisinhas no meu graças a vc, e qualquer coisa me da um tok, ta?!! é que ainda to aprende mesmo, e uma ajudinha sempre é bom!!
bjooo

Related Posts with Thumbnails