terça-feira, 30 de junho de 2009

Quinto e último dia do Mini-Desafio: Final de Junho Arretado!!!


Opa, finalmente está quase no fim o meu mini-desafio de junho! “Quase” porque só vai terminar amanhã depois que eu pesar né gente? Hahaha. Então vai lá o cardapinho de hoje:


Terça comi:
09:30
– 2 fatias pão com requeijão, presunto, queijo branco, presunto, 1 xic café
12:45 – 1 polenguinho + 6 morangos
17:35 – 1 prato de sopa de legumes com frango + queijo branco + queijo ralado.
20:00 – 2 pratos de sopa de legumes com frango + queijo branco + queijo ralado.

Bebi: 1,5 litro de água e 1 litro de chá de hibisco/chá vermelho
Atividade física: não fiz...


Escrevendo o cardápio agora, percebi que hoje não tomei o suco acelerador :(
É que não tinha mais limão em casa... A tarde fui ao supermercado e comprei, devia ter feito quando cheguei em casa, mas nem lembrei...

Hoje foi sopa até dizer chega! Nossa, não suporto mais, enjoei, socooorro! A Cissa deu a idéia de bater no liquidificador e fazer um creme, pode ser uma saída, achei ótima a idéia! Vou tentar sim, pois não vou jogar fora (ela não está ruim, pelo contrário, está até bem gostosa, mas é que é enjoativa... parece aquele sopão da Ana Maria que fica enjoativa depois de algumas vezes, eheheh).

Foi o primeiro mini-desafio que fui um fracasso na atividade física... snif, snif... Nota ZERO pra mim! Foi tipo aquela coisa: ah já não fiz ontem mesmo, então não faço hoje... Eita... Vou fazer amanhã pra acabar com essa historinha!

Na alimentação, apesar da coxinha na festinha, acho que me saí super bem. Não passei fome em nenhum dia, nada de fraqueza nem nada, comi bem sim meninas, embora não pareça pelos cardápios! E tomei água e chá pra caraaaamba!

Mas tenho uma coisa a confessar: não estava vendo a hora de terminar logo, pois estou com muita vontade de doce... e eu não sou assim, só 1 vez por mês, ahahah, já sabem quando né? Sim, a TPM dando sinais já... Ai ai ai será que vai afetar a balança amanhã? Puxa vida, tomara que não né?!

Mas é isso... mês de junho chegando ao fim... Vamos renovar as esperanças, metas e ações para o novo mês que vem chegando aí!

Amanhã venho contar meu peso, assim que voltar da farmácia! Aguardemmmmm!!!!!

Ah, como não tinha nenhuma foto pra esse post, pensei em colocar outra daquele “nabão”, já que fez tanto sucesso entre vocês! Hahahahaahha
(mas acabei não colocando, ahahah)


Hoje é aniversário da minha mami querida, parabéns pra ela!!!!

E aproveito pra parabenizar as amigas queridasssssss Lua e Li, que aniversariaram ontem!
Parabénssssss!
Muitos anos de vida, felicidade, saúde e tudo de bom a todas!



Beijosssssssss

Terceiro e Quarto dias do Mini-Desafio: Final de Junho Arretado!!!

Boa tarde!!!



Desculpem a demora pra postar os dias anteriores... eu queria visitar todas antes de escrever, mas ainda não deu... to muito enrolada esses dias, vixe!


Domingo comi:
11:00
– 2 fatias pão com requeijão, queijo branco, presunto, 1 xic café
12:45 – Suco acelerador I + 3 morangos
14:45 – 1 prato de sopa de legumes com frango + queijo branco + queijo ralado.
17:45 – 1 bisnaguinha com requeijão e presunto
21:30 – 1 prato de sopa de legumes com frango
23:30 – 1 iogurte light + 6 morangos

Bebi: 1,5 litro de água e 1 litro de chá de hibisco/chá branco
Atividade física: não fiz...



Segunda comi:
09:00
– 2 fatias pão com requeijão, queijo branco, presunto, 1 xic café
13:45 – Sanduíche com pão de forma, hambúrguer com queijo, alface, tomate, mostarde, catchup, maionese light
16:45 – Suco acelerador I + 4 morangos.
20:15 – 1 hamburguer grelhado, 3 pães bisnaguinhas, salada alface e tomate
23:30 – Mousse de morango (gelatina)

Bebi: 2 litro de água e 1 litro de chá de hibisco/chá vermelho
Atividade física: não fiz...



Vergonha total em relação a atividade física!!!!

Não fiz esteira em nenhum dia! Tenho desculpas para todos os dias... mas não vou ficar nessa né? Devia ter feito sim, independente do horário. E também não segui direitinho o cardápio que elaborei... ontem era pra ter tomado sopa a noite... Mas tudo bem, no geral estou com pontos positivos! Hehehe. Estou me sentindo super bem e continuo determinada!

Fiz aquela sopa no domingo, coloquei frango também na receita. Deu a maior trabalheira picar tudo aquilo de legumes, ahahah, e acreditam que não coube tudo numa panela de pressão, tive que usar (sujar, aiaiai) duas panelas!!!



Mas no final, não gostei muito... prefiro aquela minha sopa que sempre faço, com menos ingredientes... Achei muita coisa, muita mistureira... não gosto assim. Congelei uma parte e a outra estou tomando (vou tomar hoje de almoço e de jantar também). Ela não ficou ruim, ficou até bem parecida com a minha, massss podia ser melhor, entendem né? Acho que é a berinjela que dá um gostinho que não gosto, sei lá. Talvez nem seja tanto o gosto, é a textura que me incomoda um pouco, acho.

Bom, vou dar uma saída agora, mas a noite farei um novo post pra contar como foi o dia de hoje, afinal é o último desse mini-desafio, amanhã cedo vou me pesarrrrrrrr! Aiai.





Beijossssssss


segunda-feira, 29 de junho de 2009

Missão de Férias da Alice, Selinhos e Reflexões...

Bom dia!




Meninas, a Alice vai sair de férias e criou uma “Missão de Férias”, abrindo inscrições para quem quiser participar também.





Nessa missão cada pessoa determina o que vai ter que fazer diariamente em relação a RA, atividade física, e outras determinações pessoais, como limpar e organizar a casa, por exemplo. Para saberem melhor, visitem o blog dela: http://ordemnacozinha.blogspot.com/


Selinho: Este blog me incentiva!




Recebi esse selinho da amiga Anna Carolina (http://emagrecendoanna.blogspot.com/). Obrigada querida!


1) Copie e publique o selinho no seu blog.
2) Indique 5 blogs que te incentivam para receber o selinho.
3) Comunique às escolhidas.





Selinho: A dona desse blog eh show


Recebi esse das amigas Nanda (http://umanovananda.blogspot.com/), Mirian (http://miriandedieta.zip.net/) e Alice (http://ordemnacozinha.blogspot.com/), obrigada meninas!

As regras são:
1) Publicar o selinho e indicar o blog que o repassou:
2) Responder o questionário abaixo:
1. Você é casada? Não.
2. Tem quantos filhos? Não tenho filhos.
3. Fuma? Não.
4. Bebe? Sim.
5. Tem compulsão por algum tipo de comida? Não (quando já senti compulsão, não foi por nenhum tipo de comida específica).
6. Prefere Calor ou Frio? Frio (ameno, claro).
7. Prefere Doce ou Salgado? Salgado.
8. Qual sua profissão? No momento dona de casa, ahahah.
9. Último filme que você viu? Não lembro... acho que “A Troca” com a Angelina Jolie.
10. Qual foi o dia mais feliz da sua vida? Ah, não tenho um dia em específico... tenho muitos momentos felizes... um que pensei agora foi o momento em que passei no vestibular!

3) Indicar 5 blogueiras merecedoras do selinho e avisar a elas:
- Hariane (http://harianehacs.blogspot.com/)
- Zenaide (http://zenaideda.zip.net/)
- Deia (http://andrabello.blogspot.com/)
- Srta Poulain (http://jeitopoulain.blogspot.com/)
- Hexer (http://forabariatrica.blogspot.com/)


Quero aproveitar e agradecer todos os selinhos que recebo, vocês são demais viu! Obrigada por sempre lembrarem de mim! E desculpa a demora em postar, sou um pouco atrapalhada pra essas coisas, mas estou melhorando né?! Hehehe. E desculpa se alguém me deu o selinho mas o nome não está ali... sempre anoto quando recebo, mas as vezes posso errar né gente? Se isso acontecer, não fiquem chateadas, só me puxem a orelha!!!! Que aí tento consertar, combinado? Logo posto os demais selinhos fofos!

Ahhh, da outra vez que indiquei os selinhos, percebi que várias meninas não colocaram no blog... quando acontece isso não sei se a pessoa não viu e se falo de novo... ou se não gosta ou não tem tempo de publicar mesmo... Bom, sei lá.




Refletindo...



Meninas, queria falar uma coisa com vocês, que eu estava pensando... Sabem, ontem li na internet que a Gisele Bunchen disse que no auge da fama ela fumava muito, comia porcarias e bebia muito vinho... que não era feliz... Podem imaginar isso???

E outra, um dos artistas mais talentosos de todos os tempos, o Michael Jackson, era super infeliz...

Que coisa né gente??

Acho que a mensagem que podemos tirar desses exemplos é que fama, dinheiro e beleza não trazem felicidade... Então meninas do meu coração, não deixem para ser felizes “depois que emagrecerem”, ou quando “conseguirem um novo trabalho”, ou “depois de ganhar na megasena”... O importante é ser feliz hoje, exatamente da maneira que você está (na aparência) e com a grana que tiver... e ir tentando melhorar claro, mas não depender dessas melhoras pra ser feliz.

Sei que algumas podem pensar que estou falando coisas por falar, da boca pra fora ou que “falar é fácil”... olha, não sou perfeita, mas estou me convencendo que essa é a melhor forma de encarar a vida. Nessas arrumações que estou fazendo em casa, encontrei um caderno velho com “bilhetinhos” que eu e meu namorado trocamos há alguns anos, na biblioteca da faculdade... ele me convencendo a parar de estudar para irmos comer um “au au zão com bastante maionese” (foi assim que escreveu, ahhaah), mas que “estava sem dinheirinho”... ai gente, a conversa se estendeu bastante, muuuito engraçada, e acabamos indo comer o cachorrão (eu tinha “dinheirinho” porque estava fazendo estágio e recebendo mais que ele na época, hahahaha). Fiquei com taaanta saudade! A gente era tão feliz, mesmo sem dinheiro. Estava pensando nisso e vi como são as coisas... claro que não podemos nos acomodar, temos que sempre tentar melhorar e crescer inclusive financeiramente, mas isso não é o mais importante para sermos felizessss!

(ahhh, e claro que vendo esses bilhetinhos, mostrei pra ele e disse que ele que foi responsável por eu ter engordadddddddddooooo, ahahahah).




Vou visitar os blogs agora. Mais tarde ou amanhã cedo faço o post contando
do meu terceiro dia do mini-desafio.



Estou colocando esse vídeo abaixo como uma homenagem...
Essa é minha música preferida do Michael Jackson.

domingo, 28 de junho de 2009

Segundo dia do Mini-Desafio: Final de Junho Arretado!!!

Boa tarde!!!


O segundo dia foi mais tranqüilo em relação aos horários, acordei super cedo, fiz as refeições nos horários mais “tradicionais” (não vou falar horários “certos”, porque o que é certo e errado?).


Sábado comi:
08:00 – 3 fatias pão com requeijão, 1 fatia queijo branco, 1 xic café
11:05 – Suco acelerador I + 1 mexerica + 3 morangos
13:45 – Sanduíche com 2 fatias de pão, 1 hamburguer, queijo branco, tomate, cebola, cenoura, alface, catchup, mostarda, maionese light
17:15 – 1 banana + 1 polenguinho
20:30 – 3 ovinhos de codorna + 3 colheres de gelatina diet
23:30 – 1 coxinha pequena
03:30 – 1 iogurte light + 6 amêndoas

Bebi: 1,5 litro de água e 1 litro de chá de hibisco/chá vermelho
Atividade física: não fiz...


Vou explicar o cardápio. Alterei o sanduíche no almoço, ao invés de presunto coloquei o hambúrguer... Eu mesma que fiz, com uma carne moída com 11% menos gordura (é o que estava escrito na bandeja). Fiz o hamburguer e grelhei em uma frigideira, sem óleo nenhum. Vocês não tem idéia da delícia que ficou essa carne! Ainda coloquei uns pedacinhos de queijo branco por cima, pra derreter... hummmmmmm, bom demaisss! Fotos a seguir:




Aí a noite, tive um imprevisto... acabei indo em uma festinha com meu namorado, meio de última hora, então não tive tempo de fazer a sopa (nem pensar, imagina até picar tudo aquilo de legumes, pôr pra cozinhar e tudo o mais? Não deu mesmo). Acabei pegando 3 ovinhos de codorna que estavam na geladeira, coloquei sal e comi. E também uma tigelinha com umas 3 colheres de gelatina. E saí. Na festinha acabei comendo uma coxinha... na hora já matou a vontade e não coloquei mais nada na boca (todo mundo ficava elogiando as benditas coxinhassss, aaaaaaaaaaahhhhhhh, derretia na boca, sacoooo! rsrsss). Não bebi nadica (só tinha cerveja, vinho e refrigerante normal). Diante das circunstâncias, acho que me saí muito bem (tinha muuuuitos salgadinhos, tortas salgadas, bolo, queijos e outros frios, além dos doces né). Não precisava ter provado a coxinha, mas já que não comi mais nada, acho que não vai comprometer tanto... veremos né? (sei que na RA perfeita podemos de tudo, só que em pouca quantidade... só que não no mini-desafio né???). Já em casa, de madrugada, não estava com fome, mas fiquei preocupada por estar muitas horas sem comer nada, então tomei um iogurte e comi amêndoas.

Hoje vou de sopa, certeza! hehehe.

Agora vou mostrar fotos do meu café da manhã. Esse é o pão que estou comendo no momento, da Nutrella de centeio light, mas não estou gostando muito não, meio sem graça demais. Melhor aquele de iogurte com cereais (uma coisa assim, parece que tem um com maçã). E a torradeira que uso pra esquentar os pães, fica uma delícia, bem quentinho!



Essa outra foto é do chá. Então faço da seguinte forma: deixo a água ferver (logo que começam as primeiras bolhinhas já desligo), aí coloco 2 colheres de sopa do chá (pode ser só um tipo, ou 1 colher de cada, como faço com o hibisco e branco ou vermelho). Aí tampo e deixo abafado por uns 20 minutos. Depois côo e coloco numa garrafa térmica pra ir tomando durante o dia. Essa tampinha de vidro era de um baleiro que quebrou, eu ia jogar fora, mas não é que coube direitinho na leiteira?


Agora vocês vão se surpreender! Não falei que o nabo era muitoooo grande??? Ahahhaha. Viu Bia?? kkk






Ainda bem que fui com carrinho na feira... mesmo assim ficou engraçado andar com esse nabo gigante por lá, ahahahah. Medi com a fita métrica e tem absurdos 67 cm!!!! E escolhi um dos menores lá. Não sei porque isso, em todas as bancas estavam assim gigantes, hehehe. E esse é orgânico, bom né? Custou R$ 1,50.

Minha amiga Alice me chamou a atenção por ter comido muito pouco no primeiro dia, por isso a fome a noite... também acho que foi isso.. mas foi por causa dos horários doidos, almocei e jantei na mesma refeição, heheh, “almojanta”. E ontem de novo a mesma coisa, comi pouquinho de novo. Mas hoje vou me alimentar melhor, com bastante nutrientes da sopa! Amanhã coloco as fotos.

Meninas, sei que estou um pouco atrasada nas visitinhas, se hoje não conseguir ir nos bloguinhos, durante a semana compenso. Agora vou sair com meu namorado para assistirmos ao jogo do Brasil na casa de um amigo, devo voltar tarde, vamos ver. Mas vou caprichar na alimentação, não se preocupem! Ontem mesmo já teve pipoca na hora do jogo e refri, mas eu NÃO comi nem bebi, hehehe.


Um ótimo domingo a todas!!!

Beijossssssss

sábado, 27 de junho de 2009

Primeiro dia do Mini-Desafio: Final de Junho Arretado!!!

Bom dia!!!

Apesar de eu ter dormido muito mal nessa noite... acordando toda hora... dor nas costas... aí levantei 7:00 e fui pra feira! Ao contrário de ontem que dormi mais de 10 horas seguidas, essa noite foram umas 5 e pouco. Mas ta bom, ta bom... bom bom não ta, mas ta bom, ta bom. Ahahahah. O legal é que agora são 10:15 e eu já fui na feira, voltei, tomei café, lavei louça e depois fui ao supermercado! Com chuva! Estou super feliz!!!!

Vou primeiro colocar o cardápio de ontem, depois faço os comentários. Vamos lá.


Sexta comi:
14:00 – 1 banana, 4 castanhas-do-pará
16:15 – Suco acelerador I + 1 poncã + 2 morangos
19:15 – 1 ovo cozido, 3 ovinhos de codorna, 1 hamburguer de carne moída, 1 batata cozida, salada
23:00 – 1 iogurte light
00:45 – 2 bolachas

Bebi: 1 litro de água e 1 litro de chá de hibisco
Atividade física: andeeeeeei pelo centro, rsrss


Na real, o dia foi todo meio doido por ter acordado muito tarde... bagunçou todos os horários. Tirei fotos do jantar:



Sei que não precisava daquele hambúrguer (eu que fiz, com uma carne moída light, e só coloquei sal), mas estava com muita foooome, precisava comer algo um pouco mais substancioso, heheh. Não estava nos planos, mas acho que não compromete muito né gente?

Massss....

Passou da meia-noite e me deu uma fome animal!!! Parecia um rombo no estômago... “precisei” ir até a cozinha e comer 2 bolachas! Ai que vergonha... mas tenho que contar! É a primeira vez na história dos meus mini-desafios que como algo “proibido”. Mas foram só 2... menos mal né gente? Sabe o que foi legal? É que tinham só 5 no pacotinho, eu poderia ter comido todas né? Pra acabar e tal... mas comi só 2, ihu! Comi essas duas e meu estômago acalmou, mesmo! Não foi compulsão, nem nada do tipo, acho que foi devido a pouca alimentação do dia, a confusão dos horários e tal. Então estou perdoada né?? Please... Olha qual bolacha que é aí (essa é de chocolate, mas tem de leite também), viram, sobrou essas 3 no pacotinho:



Viram que não fiz esteira né? Escrevi brincando lá que andei no centro, mas é verdade mesmo, andei muito e rápido, estava frio e fiquei até suada! Cheguei molhada em casa por ter tomado chuva, tomei banho, coloquei pijaminha, aí já era esteira né? Hahahaha. Hoje eu faço!

E foi esse meu primeiro dia do Mini-Desafio: Final de Junho Arretado!!!

Tirei fotos das comprinhas da feira hoje cedo... vocês não vão acreditar no tamanho do nabo!!!! Hahahahaha. A noite vou fazer a sopa, aí tiro mais fotos e mostro tudo depois, combinado?

Ahhh, hoje cedo meu amore ligou do trabalho dele, falei que ia no mercado, ele fez sua “encomenda”: 2 pacotes de bolacha waffle de chocolate, 1 chocolate, 1 pingo d’ouro, coca-cola... Viram o que tenho que agüentar? Hahaahah. Mas é super tranqüilo pra mim, de verdade. Comprei tudo o que ele pediu. Não fico com vontade de comer essas coisas quando estou determinada. E ao invés de comprar uma garrafa de 2 litros de coca, comprei uma de 1 litro pra ele e 1 coca zero pra mim. Pronto! E na outra foto é o pão bisnaguinha que ele adora, e que como durante a semana quando sobra (mas dessa vez vou ficar com o light de forma mesmo).



Ahhh 2, estava esquecendo de comentar... ontem fiquei meio mal depois que voltei da rua e tal... muuuuita dor de cabeça... pensei que poderia ser por 3 motivos: ter dormido muito, não ter comido quase nada, por ter tomado chuva. Fui tomar uma neosaldina e aí reparei que esqueci de tomar o remédio da tireóide quando acordei... Aí descobri porque não estava me sentindo bem... é muito raro eu esquecer de tomar, mas quando acontece fico muito mal... Sabem, fico triste ao saber que dependo de um remédio, que saco isso né? Não estou reclamando, só não queria ter que tomar um remédio todos os dias, tipo depender disso. Mas tuuuudo bem!

Então como não estava bem, não visitei os blogs... só entrei no da Nath, mas depois desliguei tudo pra deitar e ficar vendo TV. Hoje e amanhã vou visitar todos os blogs e espero encontrar vocês dispostas hein?!

Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom para todassssss!!!!!

Aproveitem bem o fim de semana! Com juízo (pero no mutcho), moderação e pensamento positivo!!!!!

Beijosssssssssss

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Peso inicial do Mini Desafio: Final de Junho Arretado!!!

71,1
(- 0,100 kg)


Falei pra vocês que meu peso tinha aumentado um pouco depois da última pesagem (pouquinha coisa, ficou nos 72 mais ou menos), depois estacionou e não saía mais do lugar. Agora nos últimos 2 dias senti que dei uma murchadinha, hehehe. Como sempre, fui em 2 farmácias, na primeira deu 71,05 e na segunda 71,2 (na última vez a primeira deu 71,15 e a segunda 71,4... então elas tem sempre mais ou menos essa variação aí). Então estou considerando a primeira farmácia, arredondando pra cima, e pronto! Tá ótimo assim!

Olhem uma coisa muito boa: nos 2 últimos mini-desafios, quando fui pesar no início, sempre tinha aumentado mais de 1 kg da última pesagem... e dessa vez não! (podem olhar ali nos meus pesos... em 25/04 aumentei 1,1 kg e em 25/05 o aumento foi de 1,2 kg!). Dessa vez não, mesmo não tendo eliminado tanta coisa, pelo menos não engordei! Estou evoluindo! Aprendendo e evoluindo! Oba!

Sobre o cardápio desse primeiro dia de mini-desafio, resolvi não fazer a sopa a noite, mesmo porque não tenho todos os ingredientes. Até ia sair pra comprar agora, mas com essa chuva, fica difícil... já tomei chuva hoje e estou com dor de cabeça... e amanhã cedo tem feira aqui, então vou comprar tudo fresquinho e faço a noite. E também nem vai precisar, porque já vi que vou almoçar hoje lá pelas 18:00 hehehe.

Meninas, todas vocês queriam ter dormido até meio-dia também né? Hahahauahah. E tava tão gostoso, sonhei cada sonho bommmmmmm, hummm.


Quero dizer pra vocês que estou muuuuuuuuito animadaaaaaa!!!!
Determinada pra caramba!!! E quero que todas se sintam assim também!
Nós podemosss!!!! Não acreditem em quem não acredita em vocês!
Eu acredito!!!! Vamos conseguirr!!!!


Photobucket


Beijosssssssss

Pequena mudança nos planos...


Meninas,
Hoje acordei as 08:00, estava o maior temporal, fiz xixi e voltei deitar “só mais um pouquinho”, e acordei agora, 12:00! Hahahaha. Nossa, fazia tempo que eu não dormia tanto, tantas horas seguidas! Caramba! Mas olha só, não vou ficar me sentindo culpada, porque daqui a pouco posso começar a trabalhar, aí acaba essa vida boa, sem horários rígidos, né? Hehe.

Massss, já que acordei agora, ainda não fui pesar... E claro, ainda não comi nada... então vou ter que fazer pequenas alterações no cardápio de hoje, pois se for seguir os intervalos entre refeições que estipulei, vou ter que ficar até umas 6 da manhã comendo, haahah. Depois eu vejo como se desenrola... talvez tenha que tirar algum lanche, vamos ver. A noite ou amanhã de manhã eu digo como foi o dia.

Vou sair daqui a pouco para pesar, mas como tenho várias coisas para fazer no centro, talvez demore um pouco para voltar... Assim que estiver em casa eu venho falar o peso.

Beijossssss e força para todas!


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mini-desafio: final de junho arretado!




Gostaram do nome? Hahaha. É uma homenagem as festas juninas!

(tentei escrever na figurinha né... não consegui tirar o fundo branco, nem mudar a cor da letra, nem tirar um outro quadrinho que tinha feito embaixo, hehehe). Update: a Julinha fofa arrumou e enviou pra mim o selinho beeem melhor do que eu tinha feito! E a Uena fofa vai me ensinar como faz os selinhos mega-power-ultra-caprichados iguais os dela! hahaha. Obrigada amigas!!!!

Então vamos lá. Pensei em fazer coisas diferentes dos dois primeiros minis, pois o que foi o diferencial neles, agora já não é mais, já que incorporei ao meu dia-a-dia o suco acelerador, os chás, a alimentação de 3 em 3 horas... Então resolvi dar uma “secada” nas calorias do cardápio, escolhendo alimentos mais leves, porém nutritivos! Nada de passar fome! Nada de loucuras. Mesmo porque: SAÚDE SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!!!!





*

*

*

*




Elaborei um Cardápio para os 5 dias de mini-desafio.
*

*

*

*
Café da manhã (30min depois que acordar)

Sexta (porque vou sair pra pesar, então levo isso na bolsa pra comer na rua):
4 castanhas-do-pará
1 banana

Sábado, Segunda:
2 fatias de pão de forma light com requeijão
1 fatia de presunto
1 fatia mussarela ou queijo branco
1 xicara de café

Domingo, Terça:
1 fatia de pão de forma light com requeijão
1 fatia de presunto ou 1 fatia de queijo
1 xicara de café
1 fatia mamão com 1 colher (sobremesa) aveia e 1 de linhaça moída


2h30min depois:
Suco acelerador I + 2 morangos

2h depois:
Almoço

Sexta:
Salada colorida com pedaços de salmão grelhado (ou 2 ovos cozidos) e 1 batata cozida.

Sábado:
1 sanduíche natural com: 2 fatias pão de forma, 1 fatia presunto, queijo branco, cenoura ralada, tomate, folhas de alface, mostarda, maionese light.

Domingo:
Salada colorida com pedaços de salmão grelhado (ou 2 ovos cozidos) e 1 batata cozida.

Segunda:
1 sanduíche natural com: 2 fatias pão de forma, 1 fatia presunto, queijo branco, cenoura ralada, tomate, folhas de alface, mostarda, maionese light.

Terça:
1 ou 2 pratos de sopa.


3h depois:

Sexta, Domingo e Segunda:
Vitamina de mamão, banana e morango com aveia e linhaça

Sábado:
3 cookies (ou 1 banana) + 1 polenguinho

Terça:
3 cookies (ou 1 banana) + 1 água de coco


2h30min depois:
Jantar: 1 ou 2 pratos de sopa


3h depois:
1 iogurte light ou 1 iogurte desnatado ou 1 tigela mousse de morango


Antes de dormir:
Chá de melissa


Outras determinações:
- tomar no mínimo 1 litro de água por dia
- tomar 1 litro de chá branco/vermelho/hibisco por dia
- 30 min de esteira pelo menos em 3 dias (sexta, segunda, terça)
- vou pesar na sexta de manhã e depois na quarta-feira



Sopa diurética e emagrecedora
1 berinjela
1 chuchu
3 nabos
2 cenouras
1 xicara de vagem
1 pimentão amarelo
1 abobrinha
1 inhame médio
1 caixa de polpa de tomate
1 envelope sopa de cebola
1 maço de cheiro-verde, salsão ou aipo
4 dentes de alho
2 tabletes de caldo de carne 0% de gordura
Leve os ingredientes ao fogo na panela de pressão e depois de cozidos, bata-os no liquidificador. Sirva com 1 fatia de queijo mussarela no fundo do prato e um fio de azeite, somente na primeira porção.




Peguei essa receita de sopa na revista Dieta Já (edição 163 – Dieta Econômica). Vou fazer algumas alterações na receita: ao invés da caixa de polpa de tomate usarei uns 4 tomates picados; não colocarei a sopa de cebola, apenas sal. Vou colocar um pouco de abóbora também. Não vou bater no liquidificador (será? Vejo depois, conforme a textura da sopa).

Se a receita não for suficiente para os 5 dias, farei outra receita. Aí escolho alguma das receitas daquele post que fiz com as dicas de vocês de sopas

(http://biquinidelacinho.blogspot.com/2009/05/receitas-das-sopas.html).

Estou animadíssimaaaaa!!!!!

Obaaaa!

Vou organizar as coisas por aqui e depois visitar todos os bloguinhosssss!
Beijosssss

Cará x Inhame: a verdade

Que título dramático né gente? Ahahahah

E não é que são tubérculos diferentes mesmo? Tirei a prova ontem na feira, comprei só para mostrar aqui pra vocês, heheh (mas depois vou aproveitá-los numa próxima sopa). Olhem a foto:


O de cima é o cará. Os dois de baixo inhames.


É importante variar a alimentação. Eu adoro comprar coisas diferentes que nem sei o que são para experimentar, heheeh. Mesmo se for algo um pouco mais calórico, mas se fizer bem à saúde, se tiver bastante nutrientes, vale a pena! Mesmo porque não iremos consumir todos os dias né? (vou elaborar metas para o mês de julho, aí colocarei “experimentar algum alimento diferente” e “fazer uma receita diferente”, pensei nisso agora, aguardem!).


Encontrei na net as calorias de alguns legumes, inclusive os que mais utilizamos em sopas, olhem só:


Legumes (calorias por 100 g)
Abóbora - 40
Abóbora Menina - 21,9
Abóbora Moranga - 18,8
Abobrinha verde - 27,8
Aipim ou Mandioca - 142
Batata Doce - 125,5
Batata Inglesa - 78,5
Batata Japonesa - 84,2
Berinjela - 19
Beterraba - 48,9
Brócolos (Brócoles) - 37
Cará - 70,2
Cenoura - 50
Inhame - 66,8
Jiló - 38
Nabo - 35
Palmito - 26
Pepino com casca - 14,7
Pepino sem casca - 3
Pequi - 89
Pimentão verde - 29
Pimentão vermelho - 75
Quiabo - 38,6
Tomate - 20
Vagem - 42
Obs: todos os dados referem-se aos alimentos in natura.
Fonte:
http://www.saudenainternet.com.br/portal_saude/as-calorias-dos-legumes.php


Fiquei passada com as calorias da mandioca e da batata-doce, caraca! Mas adooorei saber que a abóbora (moranga) tem apenas 18,8! Gente, é uma delícia para colocar na sopa, além de dar aquela cor amarelinha mais linda, ela engrossa pra caramba a sopa! Nem precisa de batata! Se bem que não sei se a que uso é a abóbora-moranga... acho que é a outra (é que compro já picada). Achei interessante as calorias do pepino... como assim, quer dizer que as calorias dele estão na casca?? Que engraçado. E eu sempre lavo bem com a bucha e como com a casca...



Essa abóbora abaixo comprei nessa semana, mas não sei qual o tipo dela... acho que essa é a abóbora menina.


Sobre o pão da minha vizinha (hahaha), gente, eu nem sou tão simpática, verdade! Sei lá, sempre achei que as pessoas me achassem antipáticas (as que não me conhecem, claro, ehehhe), porque tem gente que já me falou que a primeira vista me achou metida (afffff). Sabe porque disso? É que sou um pouco “distraída”, sério mesmo, e quando estou andando na rua, geralmente não vejo os conhecidos, passo sem enxergar a pessoa. Mas isso não é por mal, é que sempre estou pensando em outras coisas, viajando mesmo. Me distraio muito fácil.

Não estou fazendo atividade física nessa semana. Machuquei o dedo do pé e está doendo pra colocar o tênis... deixa pra semana que vem... (na verdade já melhorou... agora é só desculpa mesmo, hahahah).

Estou tomando bastante água e o litro de chá todos os dias. Tudo certinho nesse sentido. Alimentação também, tudo em ordem. Acho que comi muito pouco segunda e terça-feira. Aí ontem era pra ter comido mais, só que fiquei muito no computador e depois saí, acabei não almoçando (errado, errado, eu sei...). E a noite comi 2 espetinhos da feira... estava azul de fome... e mais a noite meio pacote de bolachinhas simples (tipo rosquinha, de leite). Mas acreditam que hoje, depois de muito tempo, a balança foi pra baixo?? Sempre que como bolacha, emagreço... aiai.

Eu achei que fosse sair da casa dos 70 até no meio de junho... mas pelo jeito ficou pra julho mesmo, snif...

Ahhhhhhh, será que faço um mini-desafio de final de junho??? É mesmo!!!

Vou fazer! De 5 dias como o primeiro! Começo amanhã e faço até terça-feira. Aí no dia 01/07, quarta-feira, vou me pesar! Isso aí, vou me preparar. Volto com os planos daqui a pouco.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sopa, mousse, cardápios e gentileza

Olá flores do meu jardim!

Tenho uma amiga blogueira que é muito meiguinha e fofa, mas está um pouco triste porque tem tido poucas visitinhas, se quiserem conhecê-la é a Pityla do endereço:
http://omundodepity.blogspot.com/

Quero esclarecer algumas coisinhas das receitas do outro post.

Sopa

Quanta gente com dúvidas sobre o que é cará! Hahaha
Olha só, fui ontem a tarde no mercado, iria comprar um pra tirar foto e mostrar pra vocês, mas estava muito caro, aí deixei. Mas o mais engraçado foi o seguinte: eu iria vir aqui dizer que cará é sinônimo de inhame. Mas eis que vou no mercado e lá tinha cará E inhame. E agora? Aiai. E o pior, pelo que vi lá, o que coloquei na sopa era inhame e não cará, hahaha. O cará estava 1,98 e o inhame 2,98 o kilo no mercado. O inhame é menorzinho, mais ou menos do tamanho de uma baterrraba só que com fiapos na casca marrom escura, já o cará é maior, mais liso. Dentro é super branquinho.

Agora não tenho certeza, pois na internet em alguns locais os dois são tratados como a mesma coisa. Mas no mercado estavam bem diferentes. Olha a foto que achei na internet, bem parecido com o inhame que usei:



Mousse

A gelatina eu fiz conforme instruções da embalagem mesmo, ou seja, usei 500 ml de água (1 copo de água fervente e depois 1 copo de água fria). O iogurte pode ser de qualquer marca, com certeza. Segunda-feira eu fiz o mousse com a gelatina de tangerina, mas não gostei tanto como a de morango.


Cardápios dessa semana


Segunda comi:
10:45
– 3 bisnaguinhas com margarina, presunto, mussarela, 1 xic café
14:00 – 1 prato macarrão com espinafre e ricota, queijo ralado
17:15 – Suco acelerador I (sem a couve) + 1 poncã + 2 morangos
22:20 – 1 prato sopa com 2 fatias queijo branco e queijo ralado
01:45 – 1 tigela mousse de morango + 3 morangos


Terça comi:
13:30
– 4 bisnaguinhas com margarina, presunto, mussarela, 1 xic café
17:00 – Suco acelerador I + 1 poncã + 3 morangos
18:00 – 2 fatias pão caseiro com margarina
20:10 – 1 prato sopa com queijo branco e queijo ralado
23:45 – 1 tigelinha mousse gelatina


Ontem acordei muito tarde mesmo (e ainda demorei pra comer), porque tinha ido dormir 4:30 na segunda. Comi pouco esses dias, bem pouco mesmo (tirando o café da manhã talvez). Mas isso não está sendo refletido na balança, percebo pela minha balancinha que os ponteiros estão lá nas alturas... não consigo entender isso... Não estou nos dias nem nada... Intestino funcionando, tudo certo... Vou comer um pouco mais hoje, ver se ajuda, sei lá...

A sopa ontem estava ainda mais gostosa que no dia que fiz, se é que isso é possível (hahahah, modesta né?). Hummm que delícia!

Olha o que aconteceu ontem: no final da tarde uma vizinha minha aqui do prédio veio em casa e me deu um pão que ela tinha acabado de fazer. Ela disse assim: “Fiz pão e rendeu bastante, lembrei que você mora sozinha e é sempre tão simpática com a gente”, ai que fofa! Fiquei tãoooo feliz, nossa. Olhem o pão delicioso aí:



Mais delicioso ainda foi a gentileza né? Adorei.

terça-feira, 23 de junho de 2009


Que triste, fiquei sabendo da morte precoce de uma blogueira (Gra, do blog http://grabusca.blogspot.com/). Ela partiu no dia 17/06. Eu nunca tinha ido ao blog dela, não a conhecia. Mesmo assim, claro que me solidarizo com suas amigas, colegas e principalmente sua família.

A gente custa acreditar né? Quando uma pessoa jovem de repente parte (ela tinha 27 anos), do nada. Vi uma colega dela dizer nos comentários de seu blog que ela teve uma pneumonia mas estava se recuperando bem, e quando foi fazer exercícios teve um enfarte. Dei uma olhada no blog dela e fiquei muito chocada, olhem a frase que encontrei, que ela escreveu em 01 de dezembro de 2008: “Vi que se eu não mudar minha forma de pensar e agir, não vou passar dos 40 anos , pois vou ter um enfarte !!!!!”.

Coincidência?

Pode ser.

Mas as palavras tem peso. As palavras escritas também.

Que Deus cuide dela e conforte sua família.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sopa e mousse de morango

Oi meninas!

Atendendo a pedidos (Uenaaaa, rsrsss), vou colocar a receita da sopa de legumes com frango e o mousse de gelatina. A sopa é para ter uma base, os legumes logicamente que podem ser substituídos, por exemplo, essa sopa de hoje está diferente da que eu fiz na semana passada: hoje tem cará de diferente e não tem batata nem vagem nem chuchu.


Sopa de legumes com frango


Estes foram os ingredientes da sopa de hoje: cebola, tomate, frango, abóbora, abobrinha, 2 cenouras, cará.

Nessa foto: cebola, tomate a cará.


Modo de fazer: fritei o frango (com ½ colher de óleo), acrescentei a cebola e o tomate, fritei mais um pouco. Acrescentei legumes picados: a abóbora e o cará. Deixei cozinhar um pouco. Depois coloquei os outros leguemes ralados: cenouras e abobrinha.


Abobrinha e cenouras raladas.
Temperei com um caldo de galinha, um envelope Sazon, um pouco de arisco e pimenta branca.
Depois que estava cozida, dei uma amassada por cima com um amassador de batatas.

Aqui a salsinha e cebolinhas picados, e o amassador de batata, que uso pra amassar a sopa.




Voilá! Prontinha! Hummmmmmmm.



Update: onde escrevi "cará", troquem para "inhame", hahaha.




Mousse de morango

Ingredientes:
1 gelatina light pronta (fiz normal, com 1 copo de água quente e outro frio, ou seja 500ml água)
1 iogurte desnatado
Alguns morangos (coloquei uns 3-4)
Adoçante em pó
(ou qualquer um, eu coloco uma colher sobremesa daquele açúcar Magro)




Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador. Pronto!




Hummmmmmm mas é bom demais! Fica super "aerado".




Espero que tenham gostado.

Muitos beijosssssss.

Alguns selinhos

Selinho Beijo






Recebi esse selinho lindo das fofas e irmãs-gêmas (ahahah) Andreza-Morena Tropicana (http://balancamagica.blogspot.com/) e Tâm (http://tamnova.blogspot.com/), da gracinha Jack (http://operacaoveraodajack.blogspot.com/), da querida Li (http://lidialindaefeliz.blogspot.com/) e da fofa Viviane (http://projeto2010-viviane.blogspot.com/). Tem um questionário e devo indicar a 9 blogs.

1. Qual seu beijo de filme favorito?
Os da Kim Bassinger e Mickey Rourke em “9 ½ semanas de amor” (ousada né? Hahahahah).

2. Onde você deu seu primeiro beijo?
No portão da frente da escola, aí uma freira saiu correndo atrás da gente, dizendo pra não fazer isso ali, ahahahha. Pensa, moooorri de vergonha... saí correndo e só fui ver o menino no outro dia mesmo, hahaha.

3. Quando você deu seu último beijo?
Ontem (domingo, dia 21/06).

4. Diga um sabor bom para um beijo.
Halls de cereja.

5. Qual o cenário mais bonito que você já beijou?
Num campo bem aberto, com o céu estrelado (o momento fez o cenário se tornar o mais bonito).

6. Qual a música ideal para beijar?
A que estiver tocando, ahahah.

7. Depois da boca, onde mais você gosta do beijo?
No pescoço.

8. Em que celebridade/personagem você daria um beijão?
O Sam do seriado Supernatural (o Dean também). Ai o Rob Lowe também... Márcio Garcia... São tantos...

9. Qual a melhor hora pra beijar?
Depois de escovar os dentes, hahaha. Brincadeira, em qualquer hora!


Indico:
- Patty (http://pattydedieta.blogspot.com/)
- Lua (http://luaebabiemagrecendo.blogspot.com/)
- Rebecca (http://minhavidarolica.blogspot.com/)
- Anna Carolina (http://emagrecendoanna.blogspot.com/)
- Larissa (http://maracujaflor.blogspot.com/)
- Lan (http://pensandocomomagro-lan.blogspot.com/)
- Bia (http://creepmalkavian.blogspot.com/)
- Nanda (http://umanovananda.blogspot.com/)
- Rvth (http://coisas-minhas-byrvth.blogspot.com/)







Selinho J’Adore tien blog



Recebi das queridas Ana Paula (http://appstf.blogspot.com/), Zenaide (http://zenaideda.zip.net/) e Mirian (http://miriandedieta.zip.net/).

5 coisas que mais gosto na vida:(bom, já que são coisas e não pessoas...)
- ler um livro
- assistir filmes e seriados
- conversar na internet
- ficar aninhada no meu namorado
- ganhar na megasena (hahahauahha, vai que acontece?)



Repasso para:
- Uena (http://eliminandokilos.blogspot.com/)
- Alice (http://ordemnacozinha.blogspot.com/)
- Pityla (http://omundodepity.blogspot.com/)
- Li (http://lidialindaefeliz.blogspot.com/)
- @Patty@ (http://emagrecendodebemcomavida.blogspot.com/)





Selinho esse blog é show



1 - Publicar o selinho e indicar o blog que o repassou;
2 – Citar 10 palavras que qualifiquem seu blog.
3 - Repassar o selo para 10 - 15 blogs shows que você conhece e avise-os!


Meu blog: rosa (com bolinhas e lacinhos), light, diário, dicas, divertido, verdadeiro, atualizado, amigas, companheiro, fofoooo.


Indico a todas as amigas que ainda não tem esse selinho!





Selinho: Seja uma pin-up você também







1) Coloquem o Nome e Link de quem as indicou;
2) Indique no mínimo 5 amigas e as avise que foram indicadas;
3) O que é necessário para ser uma pin-up de verdade?


Resposta: Ai ai, acho que ser uma pessoa descolada, autêntica, original e de bem com a vida.

Indico:
- Helo (http://www.estouconfiante.blogspot.com/)
- Hariane (http://harianehacs.blogspot.com/)
- Datita (http://vidasaudavel-datita.blogspot.com/)
- Iara (http://www.incentivando-me.blogspot.com/)
- Viviane (http://projeto2010-viviane.blogspot.com/)





Depois coloco os outros selinhos.



Obrigada todas vocês que me indicaram!

Se faltou alguém, me desculpem, as vezes sou um pouco atrapalhada,

mas não é por mal (é só me falar que acrescento, tá bom?!).

Beijossssssss

domingo, 21 de junho de 2009

Campanha da Lua e Desafio de Inverno




Esse é o selinho que a fofa da Lua criou para estimular a RA das meninas, incentivando a ficar 1 mês (17/06 a 17/07) com uma RA perfeita (cada uma estipula suas metas e suas determinações para os dias e finais da semana).


Este é o selinho do Desafio de Inverno. Já participei do Outono, eliminando 5,5 kilos durante o período. Fiquei na metade da meta dos 10 kg, mas pra mim foi ótimo. Quem sabe durante os 3 meses do inverno não consigo eliminar os 10 kilos? Ia ser muuuuito bom!

Estou animada meninas! Pretendo caprichar nessa semana. As metas são as seguintes, para segunda a sexta-feira:
- Tomar 1 litro de água e 1 litro de chá
- Comer de 3 em 3 horas aproximadamente
- Tolerância zero para frituras e doces
- Tomar o suco acelerador
- Fazer 30 min de esteira
- A noite refeições leves: sopa, shake, iogurtes

Na verdade as metas não mudam muito né? Estou sempre fazendo ou tentando fazer essas mesmas coisas. Quando faço tudo certinho, o resultado é sempre positivo!

Opa, então vamos começar uma nova semana com tudo??

Sim!!!

Não canso de agradecer aos comentários sempre carinhosos,
vocês são tão fofas meninasssss!

Muitos beijosssssssss e uma semana excelente pra todo mundo!

OBS: eu ia colocar os selinhos que ganhei nesse findi, massss... não tem ninguém mais enrolada que eu... durante a semana eu vou postando, prometo!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Xô baixo-astral!


Faz uns dias que ando desanimada, pra baixo... e ontem depois daquele post, parece que fiquei bem pior, uma onda de negatividade sobre mim, não sei explicar direito. São várias coisas ao mesmo tempo, e pra complementar, estou muito preocupada com dinheiro, com contas, com gastos... pensando se vai dar tudo certo, se vamos conseguir pagar tudo... E não tenho conseguido dormir direito, e o sono pra mim é uma das coisas mais importantes da vida, porque sem dormir não consigo viver direito, isso é fato. Altera tudo. O pior é não estar conseguindo dormir por causa do barulho dos vizinhos de cima... chega a ser inacreditável... mas deixa isso pra um outro dia, não quero fazer mais um post com coisas negativasssssssss, chega!

Vamos ficar bem?

Vamosssssss!!!!!!!!!!!!

Temos um final de semana inteirinho pela frente, pra descansarmos, repormos as energias, fazermos planos para a próxima semana!!!!

Ahhhhh, eu AMEI todos os comentários!!!! Em muitos dei risadas, gargalhadas, em outros me emocionei pelo carinho! Vocês são demais viu!!! Vou visitar todo mundo de hoje até domingo!!!

Agora um vídeo especialmente pra vocês! Na verdade não é bem um vídeo (não consegui encontrar um), heheh, mas ouçam a música, prestem atenção na letra! Eu adooooro! Vamos ter fome, morrer de vontade, secar de desejo, arderrr!!!!!! (adoro cantar essa música gritandoooo, hahahaha).





Beijosssssssssss

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Diets, lights, grana, emagrecimento


Ontem depois de ler o post da Taty Carioka fiquei pensando sobre o que tenho comprado e gasto no dia a dia com a alimentação.

Queria dizer pra vocês que a maioria do que compro são coisas em oferta. Eu vou atrás de promoções mesmo. Não tenho carro e vou nos supermercados a pé, mesmo os mais longes, para comprar coisas em oferta. Quando vou fazer compras maiores ou coisas pesadas (como frutas e legumes), vou com o carrinho de feira (claro, todo supermercado tem o dia de oferta de frutas e verduras, é nesse dia que vou). Vejo as ofertas dos mercados a noite, vejo se tem alguma coisa imperdível e vou no dia seguinte comprar.

Já me falaram que parece que só como coisas caras, mas isso não é verdade! As carnes e peixes eu só compro as de promoção. Se eu como salmão, não é porque sou chique e rica, mas porque comprei bastante em um dia de oferta (o valor estava mais baixo do que das carnes de boi) e congelei. Tenho vários pacotinhos no congelador (esse salmão que comprei já veio em pedaços, então foi fácil separar e congelar as porções menores).

Os iogurtes que compro e tomo bastante, só os mais baratos! Esse corpus light que é o que mais gosto, é um dos mais baratos. Os desnatados, estou experimentando várias marcas, já que o meu preferido é o Nestlé, mas pelo valor absurdo que está, não compro mais (um potinho quase R$ 1,70, imagina?!).

Aquelas comprinhas light que coloquei fotos no outro dia, eu queria ter falado o preço de todas as coisas, pra vocês verem como não foram caras, mas demorei muito pra postar e não encontrei mais a notinha fiscal... Mas outro dia faço isso novamente.

Como já tinha falado aqui em posts anteriores, andei comprando o pão de fôrma normal ao invés do light, pelo preço mesmo. Mas as vezes quando vejo que o light está em promoção, compro pra variar.

O que tem sido meio caro são os chás. Mas to tão orgulhosa por estar tomando certinho, todos os dias, que compro feliz! E tem me feito muito bem, sinto meus órgãos funcionando melhor (rins, intestinos e tal), acho que os chás contribuem pra isso. Mas claro, já falei ontem, vou procurar lugares em que os chás estejam mais baratos!

Eu gastava muuuuuito mais antes com mercado e com fast foods e tal. Só comprava tranqueira no mercado e um monte de coisas supérfluas... eita. Mas também, eu tinha vale-alimentação (sodex), bem gordinho todo mês, podia gastar a vontade no mercado e lanchonetes... mas a realidade mudou, então tive que me adaptar. Agora estou muito mais consciente, mesmo porque tenho pouca grana, sem trabalhar não é fácil (meu namorado-noivo que tá pagando as contas, ehheeh, então tenho que fazer as coisas certinhas né?).

Concordo muito com a Taty e acho que falta de dinheiro não é desculpa pra não emagrecer! Mesmo porque muitas pessoas só contabilizam o valor dos lights e diets, mas esquecem de contabilizar o quanto gastavam antes com os engordiets né?

Mas também acho que muitos diets e lights existem pra nos ajudar, ainda bem! Se puder comprar, ótimo, mas isso não é uma obrigação para emagrecer. Cada um vai se adaptando conforme seu bolso e gosto.

Ahhhh e outra, já estava quase esquecendo... não sei se é só comigo, mas a gente faz blog e bota a cara pra bater, fazer o que... (meu Deus, quantas "suposições", más interpretações...). Resumindo, me falaram por e-mail que eu quis “me aparecer” colocando as fotos da esteira e bicicleta... Nooossa, eu nem ia falar nada, porque não quero ter que ficar dando explicações pra coisas que na minha opinião são sem sentido, mas vai lá. Muuuitíssimo pelo contrário! Eu deveria ter colocado o título 'Minha Academia' entre aspas, mas foi sem. Eu tinha colocado como título “Meus auxiliares”, mudei pra ‘minha academia’ na hora que estava postando. Quis mostrar que mesmo sem grana pra academia, eu estava me virando do meu jeito (ou não deu pra perceber que meus pesinhos são garrafinhas de água com areia???). A bicicleta é super antiga, tem décadas de vida. A esteira veio da casa dos meus pais porque só estava ocupando espaço por lá e ninguém usava.

Ah, quer saber, não é meu caso, mas e seu eu tivesse dinheiro e tivesse comprado equipamentos ultra modernos pra fazer atividade física? Ia ter que pedir desculpas por isso? Nossa, nada a ver.

Cada um no seu cada um.


Desperdício Zero

Estou encerrando hoje esse meu desafio pessoal. Desde que comecei a anotar o que estava jogando fora (05 de maio de 2009), foram os seguintes itens: 1 bandeja de presunto (comprei, não comi, ficou esquecido na geladeira), 1 vidro de maionese (estava vencida na geladeira), 2 alfaces (foram em dias diferentes, tentei lavar para guardar pronto mas “enferrujou” e estragou bem rápido), 1 abacaxi (comprei verde, esperei amadurecer, quando cortei estava podre dentro), 2 maços de couve (comprei para o suco acelerador mas não fiz na semana, amarelaram).

Foi muito positivo para mim esse desafio pessoal. Prestei mais atenção na validade dos produtos em casa, evitei “entupir” a geladeira de coisas, fiquei mais consciente enfim. Só vou parar de anotar aqui no blog, mas vou continuar evitando ao máximo o desperdício!
*
*
*
OBS: meu computador ou a conexão com a internet estão muito ruins... já tive que reiniciar várias vezes... não estou conseguindo abrir os blogs... vou tentar desfragmentar aqui, mais tarde eu volto para as visitinhas...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Uma ótima quarta-feira!

Que friooooo! Acho que é porque fico aqui no computador tomando água... o corpo gela todo! Brrrrr. Chega, vou lá pegar o chá quentinho, hehehe.

Acabei de falar com o encanador, disse que vem hoje a tarde ou amanhã terminar o serviço! Tomaraaaaa! Ele perguntou se eu não vou sair, eu disse que em algum momento eu saio de casa, por isso ele precisa me falar mais ou menos a hora que vem né?? Disse que veio ontem e não tinha ninguém (logo ontem que fui pesar de manhã e a tarde fui no mercado...), tenho que ficar de plantão aqui! Aiai.


Terça comi:
12:00
– 2 bisnaguinhas com requeijão, presunto, mussarela, 1 xic café
14:20 – Suco acelerador I + 2 moranguinhos
16:45 – 1 prato sopa legumes e frango com 1 fatia pequena queijo branco
20:00 – ½ polenguinho + 3 morangos
21:15 – 2 pratões de sopa + queijo branco + queijo ralado
00:00 – ½ iogurte desnatado batido com ½ gelatina diet e 2 morangos

Bebi: 1 litro água + 1 litro chá de hibisco/chá branco
Atividade física: 30 min de esteira


Me senti mal pra caramba ontem a noite, por ter comido muito... fiquei arrasada. Eu sei que foi só sopa, mas exagerei, fiquei me sentindo estufada, a barriga explodindo... Puxa vida viu, no dia anterior eu tinha comido 1 prato e estava ótimo, fiquei com vontade repetir mas percebi que já estava satisfeita. E ontem foi pior, eu nem estava com vontade repetir, comi só pra “não sobrar e não estragar” (é que ao invés de esquentar só a quantidade que iria comer, já tinha esquentado várias vezes tudo e tal). Agora sério mesmo: não vou mais fazer isso! Chega dessa história de comer pra não deixar estragar ou pra terminar logo e poder lavar a panela! Chega disso. Não faço mais. Prometo.

Eu sei que foi só sopa, mas eu coloquei queijo ralado, queijo branco... ficou calórica sim. Se fosse só 1 prato tava bom, mas dois foi demais. Sem necessidade nenhuma. Mas já foi.

Meninas, eu sei que parece que tô exagerando com uma coisa boba, mas pra mim não foi, me senti mal depois, por ter comido algo que já não estava com vontade, só pra acabar... e por isso ser uma coisa recorrente comigo, faz tempo que faço dessas... Mas pensando agora, foi ótimo ter acontecido isso, porque analisei toda a situação, vi onde estava o erro e vou fazer de tudo pra não repetir mais isso. Dessa vez foi com a sopa, mas já fiz isso com várias outras coisas, comer um pratão enorme, mesmo sem vontade, pra acabar e não deixar estragar a comida... Que bom, agora acabou essa história! Vou esquentar só pequenas quantidades por vez. E se não tiver vontade, não comerei! Mesmo que tiver que jogar fora.

Afinal, minha boca não é lixeira!

Mudando de assunto, olhem os chás que comprei ontem:


O da esquerda é o branco, da direita o hibisco e em cima o vermelho.


Cada pacotinho desses tem apenas 50 gramas. Os preços foram os seguintes:
- chá de hibisco: 4,90
- chá branco: 5,90
- chá vermelho: 6,90

Vou procurar em outros lugares, ver se acho mais barato.

A noite fiz um "mousse de morango", bati um potinho de iogurte desnatado (aquele Paulista, que é mais líquido), com uma gelatina diet de morango e uns 2 morangos. Ficou uma delícia! Mas da próxima vez vou colocar um pouquinho de adoçante, hehehe. Coloquei no copinho do iogurte e comi, sobrou a metade pra hoje. O bom é que diminuí as calorias, pois antes tomava um pote de iogurte a noite, agora ele é dividido em dois, sendo que a gelatina e os morangos nem tem calorias né?

terça-feira, 16 de junho de 2009

Pesei






71,2
(- 0,500 kg)


Opa, coisa boa! Mesmo tendo comido engordiets no feriado e nos últimos dias, consegui eliminar meio quilo! Também caprichei ontem né?! Pode ter ajudado a desinchar.

Ahhh, mas talvez tenha sido só 300 gramas... É que sempre peso em 2 farmácias, pra garantir mesmo. E dessa vez deu uma diferença de uma pra outra, na primeira pesei 71,15 e na outra 71,4. Pela primeira vez vou considerar o peso menor, ahahaha.

Não vejo a hora de eu ter uma balança digital em casa... Ah, eu até tenho, mas é muito ruim, a graduação dela é de 500g ou seja, só aparece os pesos de meio em meio quilo (71,5; 72,0; 72,5; 73,0...), aí não dá né? Eu nem uso, nem lembro que essa balança existe. Não tenho sorte com balanças, é a segunda que compro e não dá certo... a outra eu devolvi pro Submarino, ainda bem que aceitaram e deu tudo certo.

Comprei os chás... caríssimooooooooooosssss!!! Que raiva... subiram todos os preços... a moça disse que fazia 2 anos que não tinha aumento, aí agora subiu mais ou menos 50%! O chá que era R$ 4,00 está R$ 5,90, pode? Comprei um chá de hibisco, um branco e um vermelho (vi esse na hora lá, aí resolvi experimentar). Espero que durem bastante! Quando acabar vou procurar em outro lugar, ver se encontro mais barato.

Agora vou ao supermercado, hoje é dia de ofertas em frutas e verduras.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Melhor!

Oi meninas lindas, já estou bem melhor!
Muuuuito obrigada pelo apoio e incentivo de sempre!

Acabei de fazer esteira e já tomei banho, hoje fiz muito tarde porque geralmente espero meu namorado ligar pra fazer, demorou hoje... Prefiro fazer mais cedo, pra não atrapalhar no sono depois. Mas tudo bem.

Mesmo estando deprêzinha esses dias, tentei não ficar me lamentando, com pensamentos negativistas e derrotistas... Mesmo ontem, domingo, apesar de ficar a maior parte do dia deitada nas cobertas com meu amore (hehahhaha, chato né gente?), de vez em quando levantava e arrumava alguma coisa na casa.

Quando tá tudo arrumadinho e limpo eu me sinto sempre melhor! Hoje enquanto esperava pra fazer esteira, passei aspirador, limpei banheiro (o que não está interditado, affff), lavei roupa, arrumei a cozinha, enfim, bastante coisas!

Depois que escrevi aquele post desanimadinho de hoje, levantei e fui tratar de melhorar! Sabem o que fiz? O cardápio da semana! Anotei tudo o que tenho em casa, o que falta comprar, o que vou comer nos próximos dias, tudo certinho! Isso já me deu bastante ânimo. Estou no ringue novamente! Hahahaha. Agora meu cardápio de hoje.


Segunda comi:
11:00
– 3 bisnaguinhas com margarina, requeijão, presunto, mussarela, 1 xic café
15:00 – Suco acelerador I + 1 poncã
17:45 – 1 prato sopa legumes e frango com 1 fatia pequena queijo branco
21:15 – 1 água coco
23:45 – 1 iogurte desnatado

Bebi: 1 litro água + 1 litro chá de hibisco/chá branco
Atividade física: 30 min de esteira


Já adiantei ali o iogurte, estou viciada, tenho que tomar um iogurte light ou um desnatado antes de dormir, senão fica faltando alguma coisa, hehe. Sei que hoje comi pouco (menos no café da manhã, comi beeem), mas foi de propósito mesmo, quis caprichar pra dar uma desintoxicada no organismo e me animar mais (me animo quando faço tudo certinho, quando planejo e consigo comer pouco).

A sopa eu fiz ontem a noite. Gente do céu, que delíciaaaa! Eu não coloco o cheiro-verde na sopa, deixo pra colocar no prato, antes da sopa. Fica muito melhor. Olhem as fotos.


Cheiro-verde e queijo branco picadinhos.




Minha sopa deliciosa!

Fiquei com vontade repetir a sopa, mas tomei só um prato. Na hora parecia muito pouco, mas depois de um tempinho passou a fome.

A água de coco eu aprendi na Boa Forma desse mês (vocês viram a revista? Ainda não li toda, mas parece que está muito boa). Tem um artigo com indicações de lanches, para os diversos horários: lanche da manhã, da tarde, para antes da atividade física, para depois). A água de coco ou 1 banana são indicados 15 minutos antes da atividade física, por serem “carboidratos simples, que fica menos tempo no estômago e garante a energia necessária para os exercícios” (Revista Boa Forma, p.117). Legal né? Eu tinha água de coco na geladeira a não sei quanto tempo, aí aproveitei!



Amanhã cedo eu vou me pesar. E independente do resultado, vou me manter firme e motivada! Vou aproveitar para comprar mais chá de hibisco e chá branco, pois os meus acabaram. Quando voltar eu venho contar o novo peso.


Obrigada a todas vocês, aos comentários sempre carinhosos, adoro muito! Amanhã eu faço as visitinhas, tá bom?

Beijosssssssss

OBS: viu só Paty, já voltei ao normal!! Ahahahahha

Related Posts with Thumbnails