quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Putz!


Fiquei passando fome ontem o dia todo (na verdade, não fooome fome, porque eu comi várias vezes durante o dia, mas umas coisas doidas... tipo amêndoas, azeitonas, abacate... essas coisas), e hoje seria a mesma coisa... maior vacilada!!! Será que não aprendo?? Nunca consegui fazer esse tipo de coisa, ô anta!

Resultado: comi tudo que podia e não podia agora a noite... sacoooo! Comi uns 5 pãezinhos (bisnaguinha) com carne... sei lá, pode nem ter sido assim o fim do mundo, mas geralmente eu não como pão a noite, só tive esse acesso por causa da bobeira de cortar carboidratos por 2 dias, antaaa!

Pois é.

E amanhã cedo vou pesar. Ahhh não queria mais ir... mas preciso porque é dia 01, tenho que fazer o “fechamento” do mês...

A meu favor: sei que sou uma pessoa consciente, me preocupo com a saúde em primeiro lugar, sempre! Isso aí foi uma tentativa boba de diminuir o peso antes da pesagem... mais do que isso, queria dar uma animada, pois faz tempo que meu peso não diminui... deu tudo errado, snif.

Mais uma lição aprendida.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vou fazer 2 dias no capricho!


Volto dia 01 com a pesagem!



Obs: nossa, parece que o pessoal da novela “Viver a vida” me ouviu... falei que a abertura estava suuuper sem graça, só com aquelas fitas lá, sem graça total, e pensei “porque pelo menos não colocam o rosto dos atores principais e tal”, caraca, hoje nem acreditei quando vi! Eu entendo das coisas viu :D

Obs2: desculpem as visitinhas atrasadas... estou muito cansada, estafada, sei lá, não estou conseguindo ficar muito tempo no computador...

domingo, 27 de setembro de 2009

Cansada...



Oi meninas lindas, obrigada por torcerem por mim no concurso, mas infelizmente não fui tão bem... me embananei geral na redação... calculei mal o espaço e a quantidade de linhas, aí quando fui passar a limpo não deu o espaço e tive que cortar palavras e até frases inteiras... acabou ficando meio sem final... :(

Fiquei bem triste, meio arrasada mesmo, mas acontece né? Fiquei mais triste porque pelas questões percebi que tinha grandes chances, mas aí fiz isso na redação... Mas tudo bem. É vida que segue.

Noite passada não dormi praticamente nada... apenas umas 2 horas. Tinha que acordar hoje as 5:30 pois meu namorado iria me levar em uma universidade pra prestar o concurso e voltar para o outro lado da cidade pra outra faculdade, pois ele também prestou o concurso (pra outro cargo, mas prestou). Fiquei preocupada com o horário e acabei levantando já as 3 horas...

Estou um bagaço, super esgotada!

Então o post do livro “Boa Forma em 8 Semanas” que tenho escrito aos domingos, fica pro próximo!


Hoje tomei o café bem cedinho (claro), depois do concurso almocei num restaurante (bastaaante, mas sem repetir :D ), e agora estou esfomeada total!!! Ou seja, fica comprovado na prática que os lanchinhos são muito importantes pra mim, não me dá esses ataques de fome que tô sentindo no momento...

Só pra encerrar, estou pensando em fazer nos próximos 3 dias uma dieta desintoxicante, pra encerrar bem o mês de setembro... alguém teria alguma dica???



sábado, 26 de setembro de 2009

Dia 03/90 – Perfeito!!

Bom diaaa!!!

Hoje eu não iria aparecer por aqui (tenho que estudaaar), mas não agüentei de vontade contar pra vocês como foi meu dia ontem. Gente, simplesmente PERFEITO!!! Nossa, que felicidade, fiquei tão orgulhosa de mim mesma, hahahah. Foi perfeito em termos de: horários, quantidades, atividade física. Vamos lá, vou colocar o cardápio.


Dia 03/90:
07:25
– 2 bisnaguinhas com requeijão, presunto, queijo branco, 1 xic café
10:00Suco acelerador + 2 colh Mix Fibras
13:00 – Frango com requeijão com batata cozida, salada bem colorida (foto abaixo)
16:00 – 1 goiaba
19:00 – Sopa legumes com frango (coloquei queijo ralado tb)
22:00 – 1 iogurte activia, 6 amêndoas, 1 damasco (foto abaixo)

Água: 1,5 litro
Chá: Hibisco + Cavalinha: 1 litro
Atividade física: 30 min de esteira (fiz as 17:50h)


Foi tudo ótimo, mas tenho que dizer que depois que comi a goiaba a tarde, senti taaanta fome! (antes não senti porque tinha dormido um pouquinho, heheh). Aí fiz a esteira no final da tarde (adorei fazer mais cedo também), e depois já tive que ir bem rapidinho jantar, muuuuita fome! A noite, lá pelas 21:00 também já estava com fome novamente... Mas por favor né, nada que não dê pra agüentar! Afinal sou uma mulher ou uma rata? Hahahahah. Mas falando sério agora, acho que junto com a goiaba deveria ter comido mais alguma coisinha, sei lá... vou melhorar esses lanches. Estou pensando em tomar o suco acelerador a tarde, inverter, vamos ver.

Salada. Lavei, piquei e guardei na vasilha plástica pra hoje também.





Almoço. Delícia!




Lanche da noite. Caprichei pois estava com fominha :D.


Feira
Outra coisa que quero contar pra vocês. Hoje acordei cedinho novamente (6:00 h, naturalmente, sem despertador nem nada... mas estou com soninho já que fui dormir passando de 0:30 h) e já fui pra feira! O que vim doida pra contar é o seguinte: vocês não tem ideia de como o cheiro do pastel me atiçou! Muuuuuito mesmo! Foi uma loucura total. Antes de vir embora parei lá perto da barraca e fiquei no maior dilema, compro ou não? Aí ficaram 2 vozes debatendo na minha cabeça:

- Ah compra sim, não tem nada demais um pastelzinho!
- Não, nada disso, você estava toda feliz que ontem foi perfeito aí já vai estragar hoje?
- Mas um pastel não vai fazer tanta diferença! Pra que passar tanta vontade? Compraaa sim!
- Nãooo! Deixa mais pra frente, quando estiver tudo já se encaminhando melhor, agora o momento é de caprichar. Sem pastel!
- Compra simmmm! Só unzinho! Hummmm, sente só o cheirinho...
- Nãooooo. Ponto final.

E vim embora sem pastel. Vivaaaa! :D
Mas sério, sabe o que acho que estava pesando? Falei que ontem estava com fome né? Então, hoje na feira estava esfomeada total! Eu tomo o remédio da tireóide em jejum e tenho que esperar um tempo antes de comer, então fui pra feira sem comer nada, e lá aquele cheiro atiçou tudo né? Estômago roncandooo! Hahaha.

Mas com esse carrinho de compras, não ia combinar um pastel aí dentro né? :D Comprinhas da feira hoje: couve, repolho, agrião hidropônico, tomate, abobrinha, cebolinha, 3 bandeijinhas de picados (abóbora; cenoura, beterraba e acelga; mix sopa - vagem, cenoura, chuchu, abóbora).


É isso. Me desculpem os comentários atrasados, depois do concurso coloco em dia.

Ótimo sabadãooo!!!!

(Torçam pra mim no concurso amanhã? Minha prova é pela manhã. Toda energia positiva é bem-vinda! :D Vai ter prova de redação, aiaiai, que friozinho na barriga :D).

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Findi no ar




“Hoje é sexta-feiraaaaa, traz uma cerveja põe na minha mesaaa...”.




Nada disso!

Quero eliminar 10 kg até o final do ano. Nenhum prazer passageiro vai me tirar do foco. Estou mais determinada do que nunca!

Meu dia 02/90 (ontem) foi mais tranqüilo, mesmo ainda não tendo tomado o chá nem o suco, tentei caprichar melhor nas refeições (em casa, ainda não foi perfeeeeito, mas hoje já vai ser melhor que ontem, que foi melhor que antes de ontem! :D ). E ontem seguindo o conselho da minha amiga Julinha, fiz esteira sim!!! \o/ E de quebra tentei fazer uma aula de ginástica pelo youtube, adorei!

Hoje acordei super cedo (6:00h), nem sei como. Já fiz 1 litro de chá de hibisco com cavalinha, tomei café da manhã, tudo certinho.

Sobre o Desafio do blog Desafiando as Estações: meninas, não tem nenhuma regra (cada uma que quiser faça as suas próprias, ou não), a única exigência lá do blog é enviar os pesos nos dias determinados (vai ser 1 vez por semana, mas quem quiser enviar só a cada 15 dias também pode). Eu falei que participei dos outros desafios, mas a única coisa que fiz foi enviar os pesos, tipo, não me comprometi comigo mesma, como acho que deve ser. Por isso resolvi fazer diferente nesse, e ser pró-ativa. E pra quem me perguntou, as inscrições lá no blog vão até dia 01/10.

O desafio nada mais é do que uma forma de reunir várias pessoas que se estimulem entre si. O emagrecimento depende de cada uma de nós. Da sua vontade e força interior. De realmente querer e agir para isso, para conquistar seus objetivos.




Ótimo final de semana a todos!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Desafio Primavera - Dia 01/90


Oieeee!


Apesar da dor nas costas estou super animada, e vocês? Estou adorando ver que várias meninas se motivaram e estão dispostas a fazer o Desafio Primavera também :D Na segunda-feira que vem coloco o nome de todas que estão comentando que vão participar aqui no blog, tá bom?

Estive pensando como posso fazer meu controle, ou “check list” do Desafio... ainda não sei. Mas não vou publicar aqui o cardápio dos 90 dias... acho chato e cansativo. Talvez publique durante uma semana ou outra. Ah e da atividade física, vou fazer um “chek list” semanal, ou seja, uma vez por semana venho contar tudo o que fiz nos dias anteriores.



Dia 01/90


Poderia ter sido melhor... Acordei muito tarde e saí sem tomar café pois iria me pesar no centro da cidade e fazer outras coisinhas por lá. Estava na rua e já era quase 2 da tarde, me bateu uma fome animal e acabei comendo num restaurante por quilo. Como estava esfomeada, acabei não resistindo e peguei algumas coisinhas que não precisavam: um tico de lasanha, um tiquinho de maionese... Acho que no final não foi tão grave assim, pois peguei bastante salada, arroz integral, feijão, um pedaço grande de filé de frango grelhado, e meu prato pesou 300 gramas. Mas que não precisava, não precisava!!! Fazia tanto tempo que eu não comia fora, que acho que me empolguei vendo tanta coisa gostosa :D Já foi.

No mais: não fiz o suco acelerador, não tomei chá, não fiz esteira... Ou seja, foi um dia meio estranho pra primeiro do desafio né??? O suco não fiz porque não tinha couve (comprei na feira mais a noite), o chá porque voltei pra casa já a tarde, não ia dar conta de tomar todo litro no dia, e a esteira porque saí e ficou tarde... Aiaiai que coisa feia! Mas vou melhorar, podem acreditar!

O primeiro dia foi pra “entrar no jogo”, agora vou fazendo os ajustes necessários e sempre em frente!


Meninas, façam seus planos, estabeleçam suas metas e ações, motivem-se! Ainda dá tempo! Vamos lá! Se organizem até o final de semana pra começar segunda com a corda toda!!!


Beijossss

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Desafio Primavera: Peso Inicial e algumas dicas


72,5 kg!

Esse é o peso inicial do Desafio Primavera!
Pesei agorinha na farmácia. Tirei sandália e tudo, ahahahha, mas não adiantou muita coisa. Tá valendo.


Dicas para o Desafio:

Meninas, quem vai participar do desafio, se inscrevendo ou não lá no Desafio das Estações, se quiser pode me mandar um comentário dizendo que depois eu coloco aqui no blog também a relação das meninas que estão fazendo, aí podemos nos visitar e nos ajudar! (lá no desafio das estações vai ter uma relação com todas as participantes depois, mas se alguém não se inscrever e mesmo assim quiser fazer, coloco aqui no blog).

As dicas que eu queria passar são:
- Faça suas próprias “regrinhas” a serem seguidas nesses 3 meses e coloquem no blog (podem ser iguais as minhas :D )
- Coloquem o peso inicial e o peso final que querem estar (dia 21 de dezembro)
- Faça metas realistas, algo que vai poder cumprir sem problemas
- Acho legal o “dia livre”, não pra se empanturrar, mas pra não ficar ansiosa pensando que é muuuuuito tempo sem comer alguma coisa engordiet que gosta :D

OBS: vou prestar um concurso no domingo, então nesses dias não vou poder fazer tantas visitinhas, espero que compreendam.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Desafio Primavera


A Primavera vem aí!!

Logo que comecei o blog, entrei no Desafio das Estações e participei do Outuno, me saindo relativamente bem. Hoje está se encerrando o de Inverno e meu desempenho foi horrível... além de não ter emagrecido nenhuma grama nos últimos 3 meses, só engordei mês a mês.

Pensando nisso, resolvi fazer diferente e entrar de cabeça nesse período da Primavera! Continuo participando do Desafio, mas ao mesmo tempo vou fazer minhas determinações pessoais, ou seja, meu próprio desafio!!! Vai ser meu desafio dentro do Desafio!!! :D


Desafio Primavera

23/09 a 21/12

3 meses!

90 dias!

Meta: 62 kg

Palavras-chaves: compromisso, determinação, comprometimento, garra,
coragem, força, auto-controle, foco, alegria, vontade!!!

Ações:
- alimentação equilibrada e bem colorida, fracionada durante o dia
- tomar bastante água
- chás: de hibisco, branco, cavalilnha, alfafa, vermelho, etc
- sucos aceleradores com fibras
- comer mais frutas, verduras, legumes, peixes
- atividade física 5 vezes na semana
- 1 dia livre na semana para comer o que quiser (sem exagerar)


Vamos lá!!!

São apenas 90 dias. Se capricharmos nesses dias, chegaremos no Natal e Ano Novo lindassss, sem ficar fugindo das fotos nas festas! :D Quer melhor presente de fim de ano?? Ah e como vai ser Natal, poderemos ganhar roupas e mais roupas de presente, ihuuu!!!


O Desafio da Primavera do blog desafiando as estações já está com inscrições abertas, até o dia 01/10, quem quiser se inscrever entre no http://desafiandoestacoes.blogspot.com/ e veja as instruções! Participem! Vamos lá!


Beijossssssssss

Update: passei em um monte de blogs falando que a Primavera ia começar amanhã, agora vi no jornal que começou agora a poucoooo! hahahahhahahaha. Bom, mas o "Desafio Primavera" é só amanhã mesmo :D


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Selinhos

Cíntia-Metamorfose, não consigo entrar no seu blog amiga! Passa o endereço dele separado, porque pelo perfil não entra.


Oi meninas! Hoje o post está cheinho de selinhos! Quero primeiro agradecer a todas que me dedicaram selinhos, obrigada, vocês são muito lindas! E também quero pedir desculpas pela demora em postar, sou a pessoa mais enrolada que existe. Ah tem vários que recebi por esses dias, mas como eu já tinha colocado o mesmo selinho no blog tempos atrás, então não vai estar nesse post, tá bom?! Ah e se esqueci algum podem puxar minha orelha! De hoje em diante isso não vai mais acontecer, pois vou fazer um arquivo aqui no Word e assim que receber o selinho já coloco lá, porque só pela memória fica difícil lembrar depois :D Coloquei nomes nos selinhos pra ficar mais fácil pra pessoa que eu indicar localizar aqui no blog. Então vamos lá!

Ahh, se alguém já tiver o que eu indiquei, pode pegar outro que gostar, sem problemas! :D



Selinho: Este blog é um sonho


Recebi da Pityla (http://omundodepity.blogspot.com/), da Nikki (http://hojeacordeimaismagra.blogspot.com/), da Pri (http://pri-vouconseguir.blogspot.com/), Aline (http://shekhinnah.blogspot.com/)

Regras:
*Exibir a imagem e publicar as regras.

*Postar o link de quem te indicou.

*Responder se usa produtos Natura e os preferidos: sim, uso váaaarios produtos da Natura. Minha sogra vendia, então imaginem nesses quase 10 anos de namoro tudo que já ganhei da Natura, ahahaha. No momento estou usando: Hidratante corporal Iogurte Natural; Sabonete em barra pêssego caramelado; Creme anti-frizz lipoproteínas de pêssego; Perfume Hoje.

* Indicar 10 blogs e avisá-los:

- Lis - http://lisleyde.blogspot.com/
- Jeh - http://jatodesaida.blogspot.com/
- Cissa - http://cissadiet.blogspot.com/
- Lua Motta - http://esteticadalua.blogspot.com/
- Fran - http://minhadietafran.blogspot.com/
- Má - http://madessavezemagreco.blogspot.com/
- Ariadne - http://blogdospaixao.blogspot.com/
- Mayri Lopes - http://espelhodamayri.blogspot.com/
- Thalita - http://fazerparaacontecer.blogspot.com/
- Suzi - http://diariodomeudesafio.blogspot.com/
- Rosangela - http://consultorahinode.blogspot.com/





Selinho: Esse blog não sai da minha cabeça




Recebi da Mirian: http://mirianumnovocaminho.blogspot.com/

Regras:
* Listar 7 coisas que não saem da minha cabeça: meu noivo, minha família, emagrecer, concurso público, minha casa, esportes, seriados.

* Indicar selinho:
- Pe - http://emagrecendocomospontos.blogspot.com/
- Fotos, notas e afins - http://notasafins.blogspot.com/
- Aline - http://emprocessodeemagrecimento.blogspot.com/
- Giovana - http://confissoesdieta.blogspot.com/
- Vivi Jardim - http://viviemagrecendocomsaude.blogspot.com/
- Angeli - http://emagrecendonota10.blogspot.com/
- Nath - http://novanath.blogspot.com/






Selinho: Amiga do blog e do coração!




* Ganhei da Giovana: http://confissoesdieta.blogspot.com/

* Regras:

-Postar o selo;

-Divulgar quem lhe deu;

-Responder as perguntas;

* Curiosidades:

Cor de esmalte: Gosto de variar bastante, desde rosinha a laranjas.

Cor de Batom: Cor de boca ou rosinha

Ama: A vida, meu noivo, minha família, Deus.

Odeia: Inveja, generalismos, falta de gentileza, pré-conceito.

Musica: Senhas – Adriana Calcanhoto

Livro: Harry Potter, todos :D

Meu maior sonho é: ter uma vida tranqüila, com saúde, tudo bem com minha família.

Um sonho ja realizado: formatura na faculdade

* Depois indicar para 5 amigas blogueiras do coração e avisá-las:

- Lan - http://pensandocomomagro-lan.blogspot.com/
- Patty - http://pattydedieta.blogspot.com/
- Fá - http://ireichegarla.blogspot.com/
- Pityla - http://omundodepity.blogspot.com/
- Manu - http://manuonadiet.blogspot.com/






Selinho: Vale a pena ficar de olho nesse blog



Recebi esse selinho da Vivi Jardim (http://viviemagrecendocomsaude.blogspot.com/), da Débi Elis (http://debyelis.blogspot.com/) e da Gui (http://guinhaemagrecer.blogspot.com/).


Regras para receber o selo:
* Exibir o selinho e o blog de quem te indicou.
* Indique 10 blogues
- Aninha - http://vidasaudavel-ap.blogspot.com/
- Mia - http://dietaknox.blogspot.com/
- Srta Poulain - http://jeitopoulain.blogspot.com/
- Jessica - http://embuscadocorposaudavel.blogspot.com/
- Priscila - http://voltandoprop.blogspot.com/
- Nanna (Carla Renata) - http://carlarenata-nanna.blogspot.com/
- Clô - http://mundodaclo.blogspot.com/
- Camilla - http://millamagrela.blogspot.com/
- Dani - http://coisasdavidadedani.blogspot.com/
- Helo - http://www.estouconfiante.blogspot.com/




Selinho: Coisas Importantes




Ganhei esse selinho da Ju (http://juvoltandoasermagra.blogspot.com/).

A regrinha é dizer 6 coisinhas sobre você, repassar o selo para 6 amigas e avisá-las!

Bom, as 6 coisinhas sobre mim são:
- Adoro coisas de papelaria: lápis, canetas, blocos, cadernos, etc
- Adoro coisas de padaria: pãezinhos, salgadinhos, doces, bolos, etc :D
- Adoro livrarias enormes, que a gente pode folhear os livros a vontade sem ter vendedores no pé
- Durmo há milhões de anos com um bichinho de pelúcia (um coala)
- Sofri assédio moral de uma professora na faculdade... tenho problemas diversos em decorrência disso. :(


Repasso para:
- Mayra Larissa - http://emagrecimentodefinitivo1.blogspot.com/
- Gabi - http://gabizlinda.blogspot.com/
- Rosi - http://rosi-emagrecendo15kg.blogspot.com/
- Nikki - http://hojeacordeimaismagra.blogspot.com/
- Kelli - http://kellinovelli.blogspot.com/
- Iara - http://www.incentivando-me.blogspot.com/




Selinho: Música



Ganhei esse selinho da Ju (http://juvoltandoasermagra.blogspot.com/).

1. Em que situações costuma ouvir música? Quando estou limpando a casa ou estou de bobeira no computador, quando saio na rua com o MP3.
2. A música que considera indispensável no seu MP3? No momento Victor e Léo :D
3. A música que acompanhou a tua adolescência? U2, Legião Urbana... várias
4. Elege e descreve uma música que tenha acompanhado um momento embaraçoso:
Pergunta muito difícil... não consegui lembrar nenhuma...
5. A(s) música(s) que mais te marcou(marcaram) e porquê? Paciência, do Lenine. Ouvi no dia de um aniversário meu, era meio de semana, estava sozinha sentada numa praça de alimentação de um shopping, no happy hour, estava tendo música ao vivo, eu estava esperando amigos chegarem. A letra mexeu demais comigo, até chorei na hora.
6. Nomear 5 blogs para fazerem a brincadeira:
- Bia - http://creepmalkavian.blogspot.com/
- Patrícia - http://patricia-maisleve.blogspot.com/
- Aline - http://shekhinnah.blogspot.com/
- Clau - http://www.claudiaksantos.blogspot.com/
- JJ - http://jjlight.blogspot.com/






Selinho: Casa das blogueiras




Ganhei da Giovana: http://confissoesdieta.blogspot.com/


Regras:

- Linkar quem lhe passou o selo-convite;
- Responder "Por que amigas são valiosas"?
- Repassar para 10 blogueiras que você acha o máximo (e que gostaria que fizesse parte da comunidade no Orkut).
Pergunta: Por que amigas são valiosas?
São valiosas por participarem, tanto nos bons como nos maus momentos, caminhando juntas!!


Indicadas:

- Priscila Couri - http://caramelodeluxo.blogspot.com/
- Daiazinha - http://xilicando.blogspot.com/
- Waldety - http://walemagrecendo.blogspot.com/
- Verina - http://magra2009vouconseguir.blogspot.com/
- Carolzinha - http://vigilantedemimmesma.blogspot.com/
- Jane - http://janeiupi.blogspot.com/
- Dione - http://minhaagendaeletronica.blogspot.com/
- Mel - http://velhoserros.blogspot.com/
- Mirian - http://mirianumnovocaminho.blogspot.com/
- Guinha - http://guinhaemagrecer.blogspot.com/
- Julinha - http://juliaondiet.blogspot.com/





Selinho: Nota 10




Recebi da Clô - http://mundodaclo.blogspot.com/, obrigada amiga!!

Regras do Selinho:

* Listar 8 características suas;

* Repassar para 8 blogs;

* Comentar no blog de quem lhe deu o selo;

* Comentar no blog de quem você indicou.


Minhas características:
(vou usar só 1 palavra, e resolvi colocar metade positiva e metade negativa, vamos ver o que vai dar, ahahaha)

- Transparente
- Emotiva
- Espertinha (meu noivo quem diz :D )
- Amorosa
- Bagunceira
- Procrastinadora
- Inconstante
- Indecisa

Blogs que indico:
- Anna Carolina - http://emagrecendoanna.blogspot.com/
- Tita - http://pra-chamar-de-meu.blogspot.com/
- Luciana - http://www.sejamagraagora.blogspot.com/
- Fer - http://reinventandofer.blogspot.com/
- Pri - http://pri-vouconseguir.blogspot.com/
- Pity - http://pityemforma.blogspot.com/
- Paty Oliveira - http://qulidadevida.blogspot.com/
- Andreza - Morena Tropicana - http://balancamagica.blogspot.com/

domingo, 20 de setembro de 2009

Boa Forma em 8 Semanas – Semana 4


ANTONACCIO, Cynthia. Boa Forma em 8 semanas: um programa para aprender a comer, emagrecer e conquistar saúde. São Paulo: Marco Zero, 2005.

A proposta da quarta semana do programa é:
PLANEJAR A DIETA


- Organizar a rotina: planejar o cardápio e as compras, ou seja, planejar com antecedência todas as refeições da semana seguinte, fazendo lista de compras para o supermercado, açougue, feira, etc.

- Alguns truques para cozinhar de uma forma saudável e gostosa:
Diminuir ao mínimo possível a utilização de óleo, manteiga e margarina no preparo dos pratos. Prefira azeite de oliva para temperar a salada ou borrifar a comida.
Para realçar o sabor da comida, utilizar molhos, ervas, caldos e diferentes formas de cozinhar (no vapor, refogados, assados, grelhados, no micro-ondas, etc).
Utilizar bastante ervas e condimentos, pois servem para reduzir o uso de sal nas receitas, além de possuírem substâncias fitoquímicas que protegem a saúde: alecrim, manjericão, salsa, hortelã, dill, orégano, pimenta rosa, pimenta calabresa, tomilho, sálvia, noz-moscada, entre outros.

Abaixo um vídeo com a autora do livro dando algumas dicas deste capítulo do livro (coloquei vídeos em cada um dos outros posts anteriores que falei sobre o livro, quem quiser verificar é só ir ali no marcador correspondente).

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dor nas costas e desabafo


Ontem acordei mal, com muitas dores nas costas, e passei praticamente o dia todo assim. Resultado: não comi nada de dia, não conseguia ter ânimo pra ir na cozinha preparar nada, aí chegou a noite e senti uma fome absurda... saí devorando tudo (como meu noivo falou, virei um TAZ aqui, snif). Tuuuudo errado né, eu sei, podem me malhar... sei que fiz besteira. Nem tenho muito o que falar, eu estava com muita dor, acho que faria tudo novamente igual, então sei lá. Fiquei um pouco triste, porque estava indo tão bem, já sei que afetou na balança...

Mas tudo bem. Caí, levantei, e segue o jogo.

Nossa, fiquei feliz por ter tantos comentários no post anterior, obrigada a todas viu, vou visitando todo mundo aos poucos.

Já que várias perguntaram, vou explicar aquilo que falei sobre pessoas que se incomodam quando a gente está feliz. Tem uma menina que faz tempo que me envia e-mails, falava que gostava do blog e tal, comentava uma ou outra coisa, tudo normal. Mas esses dias ela falou que eu sou uma pessoa muito irritante, com essa história de ficar animada, de ficar feliz... e nisso foi falando várias coisas que “a irritam” em mim... Fiquei chocada! Estou aqui, na minha, como posso irritar tanto uma pessoa só por eu estar animada?? Caraca, desde junho eu não me sentia tão bem, aí quando consigo animar de novo vem alguém me dizer essas coisas? Eu não fico pulando pela casa, não fico gritando o tempo todo... meu ânimo eu sinto por dentro, e gosto de contar aqui no blog. Aliás, e se eu estivesse pulando pela casa, se tivesse gritando, qual o problema? Por que tem gente que se incomoda tanto com isso, a ponto de se sentir irritada?

Ah quer saber, vá se irritar em outra freguesia. Me deixa em paz. Eu quero ter liberdade pra ser exatamente do jeito que eu sou, sem ter alguém me dizendo como eu devo ser ou fazer ou agir ou isso e aquilo. Sou irritante?? Beleza, me deixa ser. Só faço uma observação: ninguém que me conhece pessoalmente nunca falou isso de mim. Ponto.

Acabou virando um desabafo, hehe. Se eu estiver errada, podem falar. Eu adoro os comentários e respeito muito tudo o que me falam aqui no blog e por e-mail também. Mas nesse caso, sei lá, senti como um baque, algo pra me deixar mal...

Vou encerrar com o cardápio de quarta-feira.

Quarta comi:
09:00
– 2 bisnaguinhas com margarina, presunto, queijo branco, 1 xic café
11:30 – Suco acelerador + 2 colh mix fibras
14:15 – 1 batata cozida, 2 filés merluza ao vapor, brócolis + couve-flor, salada com tofu
18:50 – ½ barrinha de proteína
21:30 – 2 pratos de sopa

Água: 2 litros
Chá: Hibisco + Alfafa: 1 litro
Atividade física: 30 min esteira


Ótimo final de semana a todas!!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Animada sim!!!!


Oi meninas!


Estou suuuuper bem, animada, empolgada, motivada, vivaaa!!! Quando me sinto bem quero que todo mundo se sinta da mesma forma, então vamos lá, vamos animar minha gente! E pra quem está desanimadinha, saiba que isso passa! Eu não estava pra baixo também?? Estava, mas graças a Deus passou e agora é só alegria! Iupi!

Ahhh e não tô nem aí pra quem não gosta de me ver feliz, nem aí! Parece incrível, eu mesma custo a acreditar, mas tem gente que fica reclamando quando estou animada... pode?? Tem tantas outras coisas para as pessoas se incomodarem, pra que se incomodar se alguém está animada?? Não entendo isso, e nem quero!

Bom, vamos falar do meu dia ontem. Foi tudo certinho, comi o que planejei. Só que vou dar um tempo no arroz com feijão. Segunda e ontem me senti muito pesada depois do almoço... acho que principalmente por causa do feijão... não fez bem não, tive que tomar um antiácido... E olha que caprichei quando fiz a comida hein, deixei de molho e fui trocando a água, pra tirar aquele gás que se forma (a espuminha), comprei um feijão bem novinho e tal, mas não adiantou muito, pesou. Mas tá ótimo, vou inventar outras coisas pra comer :D


Ontem comi:
09:15
– 2 bisnaguinhas com marg, presunto, queijo branco; 1 xic café
11:25 – Suco acelerador + 2 colh mix fibras
14:25 – Arroz, feijão, carne moída, salada colorida com tofu
18:45 – 1 kiwi
23:00 – 2 bisnaguinhas com requeijão, presunto e queijo branco
00:15 – 1 xic sucrilhos com leite

Água: 1,5 litro
Chá: hibisco + cavalinha: 1 litro
Atividade física: 35 min esteira



Fiz esteira e depois fui lavar meus 2 banheiros! E já tinha passado aspirador na casa toda e mais um monte de coisas. Então “atividade física” foi na verdade muito mais que esses meros 35 min de esteira, ahahaha. Só nos banheiros gastei 2 horas e meia! Imagina isso, esfregando, esfregando, azulejos, chão, etc. É pauleira gente :D Ninguém precisa de academia não, ahahahah.


Beijossssssssss

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cardápio, chás, mix de fibras

Olá! Ontem fiz tudo conforme planejado, fiquei feliz! :D Vou colocar o cardápio de ontem:


Ontem comi:
09:30
– 1 bisnaguinha com margarina, presunto e queijo branco
11:40 – Suco acelerador + 2 colheres mix fibras
14:30 – Arroz, feijão, carne moída, salada com tofu
18:45 – 1 caixinha água coco + 1 polenguinho
21:15 – 1 prato sopa de carne com legumes
00:00 – 1 xic sucrilhos com leite

Água: 1 litro
Chá: hibisco + branco = 1 litro
Atividade física: 30 min esteira


Só acho que comi muito no almoço... estava irresistível meu arroz e feijão feitos na hora, hummmm, bom demais! Depois coloquei em vasilhinhas plásticas e congelei o restante em pequenas porções, aí fica mais fácil não exagerar né? E também não é tão gostoso como quando acaba de ser feito. Vou fazer sempre assim, para evitar que a comida estrague (já que é comida para 1 pessoa) e até para economizar tempo (não dá pra ficar horas todo dia na cozinha!).


Chás
Ontem comprei 5 chás: 2 de hibisco, 1 branco, 1 cavalinha e 1 alfafa. Comprei mais de hibisco pois sempre uso ele misturado com um dos outros. Adoro o sabor do hibisco, só assim pra eu conseguir tomar os outros chás :D Gastei 25,50 nesses chás (se não me engano o hibisco, cavalinha e alfafa 4,90 cada, e branco 5,90). Dura bastante. Uso 1 colher de sopa do hibisco e 1 colher de sopa de algum dos outros para 1 litro de água.

Em cima o de alfafa, os hibiscos; embaixo o branco e cavalinha.


Chá de hoje: hibisco e cavalinha, antes de coar.


Já coado na garrafa térmica e na xícara. Olha a pia brilhandoooo :D. Linda hein :D


Mix de fibras
É feito com: 7 colheres farelo de aveia, 7 colheres farelo de trigo e 6 colheres farelo de arroz. Esses dois últimos são muuuito baratinhos, nem acreditei quando comprei! Deu 0,17 centavos, já pensou? Aí a moça da loja fez por 0,15, hahahaha. Esse mix está na “dieta do chá de hibisco” da revista boa forma. É pra consumir 2 colheres do mix por dia.

O mix, já "mixturado" tudo :D. E guardei nessa vasilha de sorvete :D

(não achei vidro aqui com tampa).


Estou colocando no suco acelerador. Bom, bom não é. Mas eu tomo. Vou tomar esse tanto que comprei, se fizer bem, compro mais, senão paro.




Ótima terça-feira!!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pesagem


72,4 kg!


Esse foi meu peso hoje na balança da farmácia. E é o peso inicial do meu Mini-Desafio: Adeus casa dos 70 que estou retomando hoje com força total! Chega de enrolação!!! Agora e pra valer e só vou relaxar quando atingir minha segunda meta: 69,0 kg, nenhuma grama a menos! Faltam 3,4 kg.
*
*
*
*
Ótima semana a todos!!! Vamos caprichar hein gente!!
:D
*
*
*
*

domingo, 13 de setembro de 2009

Boa Forma em 8 Semanas – Semana 3


ANTONACCIO, Cynthia. Boa Forma em 8 semanas: um programa para aprender a comer, emagrecer e conquistar saúde. São Paulo: Marco Zero, 2005.

Terceira semana: ACERTAR NA QUALIDADE.

- Nem sempre engordamos por causa da quantidade do que comemos, mas sim da qualidade.

- Deve-se incluir na alimentação o trio: proteína, gordura e carboidrato, de preferência: alimentos protéicos magros (com pouca gordura), gorduras boas (mono e poliinsaturadas) e os carboidratos integrais. Não fazer dietas que eliminam um desses nutrientes. “O que funciona é uma mudança definitiva no comportamento alimentar e isso inclui moderação, e não exclusão de nutrientes, além da escolha dos alimentos certos”.

- Escolher alimentos com baixo ou médio índice glicêmico (IG) – se ele for alto, a comida é digerida muito rapidamente, convertida em glicose que aumenta rapidamente sua circulação no sangue, sendo que como o corpo não precisa de todo esse açúcar de uma vez, armazena o excesso em forma de gordura, fazendo sentir fome mais rapidamente também. Se o alimento tem baixo IG, acontece o contrário, a glicose é liberada aos poucos, deixando com energia por mais tempo, sem fome e menos propenso a beliscar. Deve-se prestar atenção também ao CG (carga glicêmica), que considera a quantidade de carboidrato na comida. Se esse índice for baixo, mesmo que o IG seja alto, não há risco de engordar, como por exemplo a melancia, quem tem IG alto (72) e CG baixo (8).

Aumenta o IG: cozinhar demais os grãos e legumes; exagerar no tamanho das porções; compor cardápios exclusivamente com carboidratos; bater o alimento no liquidificador.

Diminui o IG: reduzir o tamanho das porções; optar por mais alimentos de baixa concentração de carboidrato; combinar o carboidrato com alimentos fontes de proteína; acrescentar no prato alimentos com alto teor de fibras.

- Para um almoço balanceado deve-se unir uma proteína magra (peixes, aves, carnes magras) com carboidratos dos grãos (arroz integral, feijões, milho) e carboidratos dos vegetais (saladas e legumes).

- Para um jantar leve deve-se utilizar proteína magra (peixes, aves) com carboidratos dos vegetais (broto de feijão, ervilha torta, pimentão e tomate refogados, por exemplo).

- No livro existem tabelas com o ranking dos carboidratos, proteínas e gorduras (quais os melhores que podem ser consumidos todos os dias mais de 1 porção, quais podem ser consumidos diariamente 1 porção, outros de 3 a 4 vezes por semana e outros com moderação).

- Existem alimentos que aumentam nossa resistência a doenças e mantêm as células do corpo jovens, os chamados alimentos funcionais, que a autora chama de “superalimentos”. Ela cita 30: abacate e avocado, açaí, alcachofra, alho, amendoim, arroz integral, aveia e farelo de aveia, azeite de oliva extravirgem, banana, brócolis e couve-flor, castanhas (castanha-do-pará, nozes, amêndoas), cebola, cenoura e abóbora, cereal matinal com fibras, cevadinha, chá verde natural (ou banchá), cogumelo shiitake, folhas verde-escuras (espinafre, couve, rúcula), frutas cítricas (limão, acerola, kiwi), gérmen de trigo, goiaba e tomate, grãos (feijão, lentilha, grão-de-bico), iogurte, maçã, ovos, peixes, quinoa, semente de linhaça, soja, vinho tinto e uvas. Todos esses alimentos são chamados de funcionais, pois além de nutrir possuem substancias que previnem doenças, fortalecem o cabelo e deixam a pele mais bonita, entre outros benefícios.

Como destaque entre esses alimentos, a autora recomenda o consumo da soja, ressaltando inúmeros benefícios da mesma em nossa dieta (consumir 25 a 40 gramas diariamente, em forma de grãos ou nas versões fermentadas como tofu, missô e shoyo; na forma de proteína texturizada de soja; ou ainda o leite de soja). Também merece destaque a ingestão de verduras, legumes e frutas variados. É muito importante variar bem a alimentação, para consumir diversos nutrientes (experimente uma fruta que não come faz tempo ou uma verdura que nunca provou antes, faça esse exercício toda vez que for às compras). E sempre que possível, compre produtos orgânicos. Última recomendação: prefira o leite desnatado ou semidesnatado ao integral (este último contém gordura saturada, que pode aumentar o risco de doenças no coração e câncer, além de ser mais calórico).

Domingo que vem iremos para a Semana 4!!!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Animei, animei, animeiiii!!!!

Update: esqueci de falar antes, não estou conseguindo abrir nenhum blog do zip ou uol...
E Natireh, seu blog não está abrindo os comentários...

Obrigada pelos comentários e pelas dicas para fazer o peixe!!! Adorei! :D




Animei meninas! De verdade. Estou sentindo por dentro aquela energia, aquela vontade, e principalmente aquela certeza de que vou conseguir simmmm! O medo saiu fora, deu lugar a motivação. Oba!

Então os planos são os seguintes (ah, não são planos mirabolantes como da Maga Patológica pra roubar a moedinha número 1 do Tio Patinhas, hahahaha, simmm eu leio gibis, adoooro, no final da semana fui no Sebo com meu noivo e comprei vários e já li um mooonte :D), bom voltando ao que interessa:
- Vou me pesar na segunda-feira de manhã e marcar o peso aqui no blog.
- Atividade física: inicial 3h de esteira por semana, depois vou aumentando.
- Dieta: vou me basear na do chá de hibisco da revista Boa Forma. É “basear”, certo? Na verdade, vou fazer tudo o que já estava fazendo nos mini-desafios ou no dia-a-dia mesmo.
- Vou ter 1 dia na semana de folga, pra comer algum docinho ou outra coisa que quiser.

Já elaborei meu CARDÁPIO, que vou seguir a partir da segunda-feira, e é o seguinte:

Café da manhã: 2 fatias pão light com margarina ou requeijão, 1 fatia peito peru ou presunto, 1 fatia queijo branco (às vezes), 1 xic café

Meio da manhã: Suco Acelerador: 1 laranja, 1 limão, uns 4 morangos, gengibre, folha de couve, 2 colh mix de fibras (vou experimentar ainda se fica bom esse mix, senão como ele com outra coisa)

Almoço: Salada colorida com tofu; Carne ou peixe ou frango; Arroz + Feijão ou lentilha ou 2 batatas cozidas pequenas

Lanche 1: 1 fruta + 3 amêndoas OU Vitamina mamão ou banana com linhaça

Lanche 2: 1 água de coco + 1 polenguinho OU 1 barrinha de cereais

Jantar: Sopa OU Salada completa com atum ou tofu OU Omelete OU Shake OU Sanduíche natural

Ceia: 3 damascos OU 1 iogurte light OU Gelatina diet OU 1 xic leite com sucrilhos OU abacate com adoçante


Esse cardápio é pra ter uma noção do que comer, conforme o que tiver em casa, vou fazendo alterações. Ah e também farei adaptações conforme a hora que eu acordar... se for muito tarde aí pulo algum lanche, por exemplo, e se não tiver fome antes de dormir, não como. Domingo eu elaboro o cardápio especificando o que vou comer na semana (qual carne e tal). Eu gosto de saber de antemão o que vou comer. Acho mais fácil. E no café da manhã gosto de sempre comer a mesminha coisa, hehehe, é mais prático.

Então é isso, segunda-feira começo a fazer tudo certinho, anotando tudo o que comer e tal. E nesse findi também não vou exagerar, tudo sob controle. Domingo venho com a terceira semana da “boa forma em 8 semanas”, e segunda com a pesagem!

Ótimo findi a todos!!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Filé de merluza, temperos e peso...



Meninas, acabei de comprar um pacotão de filé de merluza no supermercado, pois estava em oferta, preço ótimo! Agora preciso de sugestões, receitas, dicas... Meu pai falou pra fazer no grill, mas será que não gruda tudo?

Vamos comer mais peixe, faz bem!! :D

Ah plantei temperinhos em casa (salsinha, cebolinha, manjericão), quem quiser ver fotos do vasinho, entra no link (meu outro blog, de organização da casa).

Ontem fiz 40 min de esteira! Ihu! Vou fazer 3 vezes na semana um tempo maior (aumentando aos poucos, até 1 hora), e em 2 dias continuarei com 30 min, pra não enjoar :D

Saí hoje a tarde, passei pela farmácia que peso... e estava com 73,3... snif... Quem mandou ser besta e achar que já tava magrinha né? Quem mandou tomar cerveja?? Bem feito!

Ontem a noite peguei várias revistas Boa Forma que tenho aqui, fiquei fuçando as dietas, e fiquei com vontade fazer aquela dieta do chá de hibisco... eu já tomo o chá mesmo, tem um suco desintoxicante lá que é bem parecido com o meu acelerador, sopinha a noite, tudo tranquilo! Mas vou confessar uma coisa: estou com muito medo de começar qualquer coisa e não conseguir terminar, afff. Fiz 3 mini-desafios perfeitinhos, seguindo tudo a risca, 100%. Aí depois não consegui fazer mais nada até o fim, e agora dá esse medo...

Será que medo é falta de determinação? Falta de confiança? Deve ser... tudo isso misturado com falta de vergonha na cara! :D Tô brincando, acho que não chego a tanto... :D

Eu tô bem, tô animada, tô disposta. Tudo certo. Acho que vou com calma, aos poucos.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Feira e fotos

Acabei de voltar da feira, começou mais cedo hoje por causa da chuva. Ô coisa mais linda que é feira, eu adoro, muito mesmo. Fico doidinha, acho tudo lindo e dá vontade comprar de tudo um pouco :D

Mas me contive, porque ando deixando algumas coisas estragarem na geladeira, principalmente brócolis, os últimos amarelaram muito rápido (mas comprei um hoje de novo, teimosaaa, hahaahah). E comprei poucas coisas também porque tenho muita coisa congelada, vários potinhos de sopas, que tenho que comer logo. E sábado tem feira novamente, não preciso comprar tudo hoje :D

Tirei fotos, caraca, fazia muito tempo que não colocava nada aqui no blog... As fotos vão dedicadas especialmente pra querida BIA que disse estar com saudade das fotinhas :D


O que comprei hoje na feira e aparece aí na foto: alface americana, brócolis, cheiro-verde (salsinha e cebolinha), pepino japonês, tofu, couve e gengibre (para o suco acelerador :D), uma bandejinha de picados (cenoura, beterraba e acelga).


Aproveitando, vou colocar umas fotos que tirei dias atrás, de outras comprinhas light... está tudo por aqui ainda, já que só comi engordiets esses dias, haahahh


Linda cor né? Adoooro alaranjado!

Comprinhas que aparecem nessas fotos: aquele arroz japonês que sempre falo pra vocês, tofu, iogurtes, água de coco, queijo branco, suco ades, leite, tangerina, salsão, avocado, damasco seco e amêndoas.


E pra encerrar, essa vitamina deliciosa (muito mesmo, ficou com cor de iogurte mas tinha: mamão, banana, morango congelado, aveia, farinha de linhaça e leite), que fiz ontem a tarde:



Essa foto não ficou lá essas coisas, porque minha cozinha tá sem luz... e com o flash tava ficando tudo branco... :D

Espero que tenham gostado!

Acho que aos poucos vou me empolgando novamente né?! Ah, ontem fiz esteira, conforme prometido, 35 min durante a novela :D E hoje tem mais!

Beijossssss

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Excessos...


Boa tarde pessoal!

O título do post já diz tudo sobre meus últimos dias... estou com vergonha, mas tem sido assim. Caramba, estava tão perto de sair da casa dos 70, aí parece que endoidei e coloquei tudo a perder, exagerando nas comidas e principalmente nas bebidas (cerveja e refri, meus maiores pecados).

No meio da semana passada, eu estava bem pra baixo, desanimada, descobri depois que era TPM aumentando tudo! Adiantou 1 semana e veio com força total. Fiquei bem mal mesmo. Fazia tempo que não chorava tanto. Até com comentários aqui no blog... li o da Julinha dizendo pra eu me permitir ficar triste, e na hora desabei a chorar, hahahaha. Mas me fez tão bem! E tem também do da Cissa, dizendo pra não guardar as coisas, pôr pra fora é a melhor coisa, inclusive pra evitar doenças, e chorei mais um monte :D. (eu adorei todos os comentários, só citei esses 2 porque lembro de ter começado a chorar, hahahaah).

Quero aproveitar e agradecer muito a todas, pelos comentários e por estarem sempre presente, adoro vocês! E desculpa ter atrasado novamente para fazer as visitinhas... posso demorar um pouco, mas logo apareço por aí! :D

Então, eu não sou perfeita, bem longe disso... E entre erros e acertos, vou tentando fazer o melhor que eu posso. Eu quero e preciso melhorar. Quero sentir aquela força interior que sentia antes, aquela determinação. Não vou desistir. Espero conseguir!
Ah, então, pra tentar voltar aos eixos, hoje vou fazer esteira! Na hora da novela! Arebaba anti... :D. E tentar reorganizar geladeira e coisas por aqui! Até amanhã!

Beijosss

domingo, 6 de setembro de 2009

Boa Forma em 8 Semanas – Semana 2


ANTONACCIO, Cynthia. Boa Forma em 8 semanas: um programa para aprender a comer, emagrecer e conquistar saúde. São Paulo: Marco Zero, 2005.

A proposta da segunda semana do programa é: controlar a quantidade. A autora sugere trocar pouco por muito, ou seja, ao invés de porções pequenas que comidas que engordam sem matar a fome, consumir quantidades grandes de alimentos leves e volumosos. Frutas, legumes, pão integral e carne magra ao invés de batata frita, por exemplo. A autora sugere montar o cardápio baseando-se na pirâmide alimentar da Clínica Mayo, sendo que as porções diárias ficariam assim divididas:

- Vegetais: mínimo de 4 porções (4 xícaras de vegetais coloridos, crus e cozidos, ao longo do dia)
- Frutas: mínimo de 3 porções (3 unidades como 1 kiwi + 1 banana + 1 tangerina)
- Carboidratos saudáveis: 4 porções (3/4 de xícara de chá de cereal matinal + 1 fatia de pão integral + 3 colheres de sopa de arroz integral ao longo do dia)
- Proteínas: 3 a 7 porções; sendo proteína dos laticínios (1 fatia de queijo + 1 copo de iogurte); proteína dos grãos ou leguminosas (1 concha pequena de feijão); proteína das carnes (1 filé de peixe pequeno + 1 filé de frango pequeno + 1 ovo)
- Gorduras: 3 a 5 porções (1 colher de sopa de azeite de oliva + 2 castanhas + 1 colher de sobremesa de sementes variadas ao dia)
- Açúcar: até 75 calorias (1 colher de sopa de mel)

Se for muito difícil memorizar a tabela com o tamanho das porções pode-se fazer o controle usando a palma da mão e outros objetos, como a seguir:
1 porção de proteína = palma da mão
1 porção de carboidrato = mão fechada
1 porção de queijo = cartão de crédito
1 porção de fruta = bola de tênis
1 porção de vegetal = nécessaire pequena
1 porção de gordura (ou açúcar) = 1 anel (ou 1 dado)

A autora coloca uma maneira de calcular o total de calorias diárias que nosso corpo gasta só para sua manutenção (respirar, circular o sangue etc) e as calorias utilizadas nas atividades diárias, para saber o valor energético total. Se consumirmos esse mesmo valor, manteremos o peso; então para eliminar peso deveríamos reduzir as calorias. Não vou colocar os cálculos aqui (nem eu mesma fiz os meus), mas para emagrecer deve-se ter um cardápio entre 1200 e 1500 calorias, segundo o livro. Mas a autora ressalta que não se deve ficar neurótico contando calorias, é mais fácil memorizar as porções que devem ser consumidas ao longo do dia, estimando as calorias totais.

Outras sugestões:

- Prestar atenção a alimentos da mesma família e tamanhos semelhantes, mas valor calórico muito diferente, como por exemplo hambúrguer e cheeseburguer egg maionese.

- Reduzir a gordura das receitas e aumentar a quantidade dos ingredientes com fibras, por exemplo: arroz com legumes picados, massas com brócolis, berinjela, cogumelos, tomate e ervas; farofa com cenoura e cebola, etc.

- Fazer lanches com mais volumes: trocar barrinhas de cereais ou biscoitos pobres em gorduras por frutas com maior conteúdo de água e fibras como melancia ou uva. Se estiver com muita fome pode-se comer um sanduíche com pão light e recheios com proteína magra (atum, ricota ou chester) e fibras (cenoura, tomate, saladas em geral).

- Congelar a comida em potes individuais ajuda a controlar o tamanho das porções e o consumo de calorias.

- Tentar ir para a mesa com seu prato pronto, ao invés de colocar a comida em travessas na mesa. Usar de preferência 2 pratos de sobremesa para sua refeição: um para a salada, outro para a comida quente.

- Para manter o metabolismo acelerado, fazer de 5 a 6 refeições por dia, e não diminuir drasticamente a quantidade do que comer. Pode incluir pimenta nas refeições e tomar chá verde durante o dia.

- Usar a regrinha do 90/10, três vezes por semana. Se 90% do que você come durante o dia é saudável, os 10% restantes podem ser guloseimas (algum doce, salgado, sorvete ou até bebida alcoólica). Se ingerir 1200 calorias por dia, os 10% corresponderiam a 120 calorias apenas (não é licença para abusar, só permitir uma ou outra coisa, dentro do valor calórico total do dia).

E essa foi a segunda semana... Até a terceira!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Recesso de feriadão...

Ontem e hoje meu Desafio foi um fracasso. Ontem fiquei praticamente o dia inteiro sem comer, e hoje já comi demais... e também não anotei nada, nem sei os horários que comi... Me abalei muito com as coisas de ontem, não consegui reagir, fiquei o dia inteiro com uma “bola” na garganta, bem pra baixo, sem fazer nada. Mas aos poucos estou melhorando, fazendo as coisas por aqui. Ah prefiro não entrar em mais detalhes, não quero ficar remoendo as coisas ao escrever aqui, tá bom?! Tá tudo bem.

Bom, ontem fiquei sabendo que vou ter visitas no feriadão, então talvez não consiga manter minha rotina, fazer o que né? Deixa isso pra lá também... sem comentários.

Já que as coisas a partir de amanhã começam a ficar bem tumultuadas por aqui, acho que só vou conseguir postar novamente na semana que vem, após o feriadão. Espero que me entendam. Ahhh vou tentar colocar a segunda semana do livro no domingo, lembrei agora! E nesses dias vou aproveitar para colocar todas as visitinhas em dia, pois estou novamente em atraso, me desculpem, não é pouco caso com ninguém viu!? Obrigada a todos os comentários, vocês são demais comigo! Adoooro!

Ótimo feriado a todas!!!


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Apaguei o post, sorry...

Desculpa gente... tinha feito o post como algumas devem ter visto, mas apaguei (primeira vez que faço isso), pra ver como não tô bem. Acho que escrevi muito confuso, talvez coisas movida pela tristeza, sei lá. Amanhã explico melhor, hoje não dá. Mas não se preocupem, não é nada vital, só briguei feio com meus pais pela internet, e outras coisinhas mais... Diazinho mais complicado... Ô fase! Difícil...
Vontade me mudar pro Alasca. Ou pra Noruega.

Sei lá. Qualquer lugar bem longe daqui serve.

Podre!


Ontem passei o dia todo sentindo muito cansaço. Logo depois que escrevi aqui no blog, levantei pra fazer as coisas em casa e já me senti sem energia. Ou seja, o dia todo me arrastando. Mesmo assim saí de casa e andei pra caramba! Fui a vários lugares, ufa! E em casa fiz esteira.

Depois de tudo isso, achei que a noite dormiria como um anjo, bem cedo. Mas foi o contrário e tive uma baita insônia... aiai. Por que será né? E esses dias todos atrás eu estava conseguindo ir dormir cada dia mais cedo e acordando cedo também. Agora já estou toda atrapalhada de novo. Só vou poder tomar café da manhã as 11:30 (por causa do remédio da tireóide que tenho que tomar em jejum e tal), atrapalho total! Fora isso, acordei cansada! Pode isso? Estou mais cansada do que ontem... Um pouco pode ser devido a mudança da rotina, sei lá.

Mas tudo bem. Não vou me deixar abater por causa disso. Em relação a alimentação e atividade física, está tudo bem! Para cumprir com as determinações da primeira semana do “boa forma em 8 semanas”, vou colocar o cardápio durante toda essa semana. Lembrando que segunda-feira eu ainda não tinha começado as ações do Mini-Desafio, e meu namorado ainda estava aqui, se recuperando da cirurgia no dente, por isso a vitamina de abacate e tal, hahahaah.


Segunda-feira:
10:00
– 2 fatias pão forma com margarina, ½ fatia presunto, 2 fatias queijo branco, 1 xic café, 1 copo pequeno vitamina abacate (com açúcar)
13:20 – Suco acelerador (laranja, limão, gengibre, couve, morango)
15:20 – 1 xic sopa miojo, 1 lingüiça assada com 2 colh farinha mandioca, 1 prato sobremesa de salada
18:00 – 2 copos de vitamina de abacate com açúcar
21:30 – Sanduíche (pão de forma, presunto, mussarela, tomate, maionese, catchup)
00:10 – 1 iogurte light

Água: 1,5 litro
Chá branco/de hibisco: 1 litro
Atividade física: 30 min na esteira


Terça-feira:
10:30
– 2 fatias pão forma com margarina, ½ fatia presunto, 2 fatias queijo branco, 1 xic café
13:30 – Suco acelerador (laranja, limão, gengibre, couve, morango)
15:30 – 1 escumadeira arroz, 1 pedaço salmão grelhado com azeite, 1 prato sobremesa de salada (alface americana, alface roxa, repolho roxo, tomate, cebola roxa)
18:45 – ½ caixinha água coco
19:45 – ½ caixinha água coco + 1 polenguinho
21:30 – 1 prato sopa legumes com carne moída e queijo branco
03:00 – 1 xic leite com sucrilhos

Água: 1,5 litro
Chá vermelho/de hibisco: 1 litro
Atividade física: 30 min na esteira


Por hoje é isso. Amanhã coloco algumas fotos das comprinhas lights que fiz ontem.

Ótima quarta-feira a todos!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tudo planejado!


Meninas, quer dizer que ao invés do meu namorado ter juízo, agora que ficou sem??? Snif. E eu toda contente... A trapalhona aqui confundiu tudo né? Hahahah. :D


Mas vamos aos planos. Me organizei, finalmente! Agora é pra valer! Ihu! Vou misturar mini-desafio, com desafio entre amigas, com o “Boa forma em 8 semanas”, tudo ao mesmo tempo, pra dar uma chacoalhada no meu emagrecimento!


A Lan e eu resolvemos retomar nosso “Desafio entre amigas” que tinha sido adiado por tempo indeterminado, haahahah. Cada uma fez suas regras, focando no que precisa mais no momento. E também não tem um tempo específico pra terminar, vai até cada uma atingir seu objetivo (a Lan eliminar os 2 kg restantes; eu sair da casa dos 70 :D ).

Então é o seguinte pessoal, quero muuuuito sair da casa dos 70 e emagrecer bastantão. Masss o que mais quero, antes de tudo, é ter muita saúde, ter meu organismo fortalecido e funcionando da melhor maneira possível. Pensando nisso e lembrando como fiquei mal esses dias atrás com baixa imunidade, resolvi comer mais frutas e alimentos coloridos por dia. Tenho certeza que dá pra emagrecer se alimentando bem! Então vamos a algumas ações que estabeleci, lembrando que farei tudo isso juntamente com as ações semanais do livro “Boa forma em 8 semanas”.

Ações diárias:
- Água: 1 a 2 litros
- Chá branco/vermelho/de hibisco: 1 litro
- Linhaça e Aveia: no mamão de manhã ou batida no final da tarde
- 3 Frutas diferentes
- 5 cores diferentes de alimentos (branco, vermelho, amarelo, roxo, verde)
- Soja (tofu ou grãos ou leite...)
- Suco acelerador
- Esteira: 3 horas por semana
- Diminuir no preparo das refeições: sal, óleo, produtos industrializados
- Trocar refri por suco: de uva, maracujá, limão...
- Chocolate 70% cacau: 25g/semana
- Mínimo 3x/sem: brócolis ao vapor, castanha/avelã/nozes, abacate, goiaba, soja, lentilhas, iogurtes
- Carnes: 2x boi (carne moída, picadinho, bife) 2x frango (filé grelhado, picadinho), 2x peixe (salmão, filé merluza, posta de cação, sardinha, atum), 1x coringa (ovos, frios, queijo, ricota, soja...).

Coloquei essa divisão das carnes pra não ficar todo dia comendo a mesma coisa... e também porque geralmente acabo esquecendo de comer peixe. Assim fica mais fácil elaborar o cardápio para a semana toda né? :D

Após determinar essas ações, fui até a cozinha e fiz a lista de tudo que tenho na geladeira, freezer e armários. Sentei na mesa e com todas as listas em mãos, organizei meu cardápio para os próximos 7 dias, fazendo também uma listinha de compras.

O que vocês acharam? Está razoável? Se tiverem sugestões, dicas de alimentos saudáveis pra incluir, etc, vou adorar!


Pesagem:
Eu estava em dúvidas se pesava ou não. Sabia que estava na mesma. Mas pra não perder o registro de todo dia 01 do mês, fui até a farmácia hoje cedo. Estou com:
71,4!
Ou seja, andei numa “dieta de manutenção” lascada esses tempos né? Mas agora chega disso. Vou retomar o emagrecimento!!! Rumo a segunda meta! Ah não vou ficar me pesando toda semana, penso em ir 1 ou no máximo 2 vezes por mês. E agora só vou na farmácia quando já desconfiar que estou na casa dos 60 :D.


Lu, amiga não está dando pra comentar no seu blog... verifica aí que está com algum probleminha viu!



Um mês de setembro maravilhoso para todosss!!!!!
Related Posts with Thumbnails