sábado, 10 de abril de 2010

Os exames


O resultado dos meus exames médicos não foram dos melhores... Estou com 11 nódulos na tireóide! É isso mesmo... Um maiorzão, que é onde foi feita a punção biopsia, e os outros menorzinhos. O médico me falou pra operar, fazer cirurgia e tirar toda a tireóide... fiquei assustada e com medo. Sei lá agora o que fazer. Acho que ainda vou consultar outro médico pra ouvir uma segunda opinião. Ainda estou pensando.

Do nódulo que foi feita a punção não foi detectado nada grave (maligno), mas o médico disse "e os outros 10?" Talvez algum deles esconda algo ruim... ou não. Ele disse que eu não agüentaria uma punção de cada um deles, e talvez nem o médico conseguiria fazer isso.

E a outra coisa que ele me deixou bastante alarmada foi com meu colesterol. Disse que está num nível de extremo risco... affffe. E já me passou remédio pra tomar. Será gente??? Será que com a alimentação eu não conseguiria controlar?? Li a bula do remédio (ele deu umas amostras grátis) e me assustei, sei lá viu.

Vou passar os valores, se alguém entende do assunto e quiser opinar :D:

- Colesterol total: 236,0 mg/dL

- Colesterol HDL: 46,2

- Colesterol LDL: 162,6

- Colesterol VLDL: 27,2

- Triglicérides: 136,0


O médico disse que o resultado preocupantecíssimo é o tal do colesterol LDL, o do meio ali.

Os demais exames deram normais, graças a Deus, nada de diabetes, hemograma ok também, e o hormônio da tireóide controlado com o remédio que estou tomando, então continuarei com a mesma dose e tudo certo.

Tenho 2 meses pra diminuir esse colesterol, aí farei novo exame de sangue pra levar no médico.

Meus pais ainda estão aqui, vão embora na segunda-feira. Tem tantas coisas que quero escrever nos blogs, vou ver se consigo administrar melhor meu tempo e conseguir fazer coisas que adoro e que me fazem falta. A vida não pode ser só o trabalho... isso está me desgastando e pra dizer a verdade pra vocês, me deprimindo...

Beijos





18 comentários:

Dieta e Prazer - Mey disse...

oei amiga é sempre bom ouvir uma

segunda opinião né, até para ficar

mais segura e quanto ao colesterol

chegou a hora de acertar a alimenta

ção e agora pela sua saúde !!!!!

vamos menina!!

e se cuida heim moça

bjssssssssssssss

disse...

Oi Pri, não sou médica, más vc precisa cuidar da alimentação, é claro que a tiróide deve contribuir, más faz tudo direitinho que vc vai ficar bem. Uma segunda opinião é boa sim, pode te deixar mais certa do que fazer.
Tudo vai dar certo, fica com Deus. Se precisar estou aqui. Anota meu msn ro_1995@hotmail.com
Bjs

Mah Modesto disse...

Ixiii amigaaa...Tenho uma amiga da época da faculdade q teve dois nódulos e acabou operando e tirando toda a tireóide...Ela ficou e está bem até hj...Só q tem q fazer uma terapia com iodo de vez em quando...tomar hormônios todos os dias e ela engordou horrores mas tá aí viva...vai até casar...se eu estivesse no seu lugar não pensaria duas vezes em fazer a cirurgia...
Seu colesterol está alto mais não muito agora o LDL tá muitooo alto...Só dieta não resolve tem q tomar remédio sim não tem jeito e exercícios também não podem faltar...
Fica triste não pq Deus só nos faz passar por coisas q ele sabe q podemos superar...Estou com vc...
Ah!Fiquei feliz q fazemos aniversário no mesmo dia...Bjuuss

R. disse...

Poxa menina, fico um monte de tempo sem ter novidades tua... e agr que chego aqui descubro isso.
Tem calma... tudo se resolve. e é melhor mesmo pedir uma segunda opinião: os médicos hoje em dia não são muito confiáveis... =/

Beijinhos, e tudo se irá resolver.
R*

Eliane C. Rodriguês disse...

NOSSA PRI, PROCURA UMA SEGUNDA OPINIÃO SIM.. NÃO CUSTA TENTAR.
NOS MANTENHA INFORMADA POR FAVOR...

DESEJO Q TUDO DE CERTO

Nath disse...

Nossa, 11 nódulos?? Tirar a tireóide possibilita o não aparecimento de outros nódulos futuramente. Ele disse se você tem características de hipo ou hipertireoidismo? Pois poderia justificar o aumento do colesterol e a possível dificuldade de emagrecer. É amiga, tireóide quase sempre remete a cirurgias, minha mãe já fez, uma tia e algumas professoras minhas já relataram suas experiências em relação a tireóide. Qual é o remédio para baixar os níveis de colesterol que o médico te receitou???

Xêro Pri e melhoras pra ti!

KATHERINE disse...

é sempre bom ouvir uma segunda opiniao, mostrar seus exames para outro especialista!!!!Eu fiz isto qdo operei da visicula, e deu tudo certo!!!Só fiz burrada qdo operei da hemorroida, masi é assim vivendo e aprendendo!!!Eu tbem sofro da tireoide, no começo eu tinha um bócio no pescoço, agora ta tudo controlado!!!!
Eu tbem tive problemas com triglicerides e colesterol, foi a partir dai que resolvi fazer a reeducação alimentar e graças a Deus tem dado tudo certo, com alguns escorregoes, mais nada que não possa consertar a tempo!!!
Cuida da sua saúde e fica bem ok, abraços!!!

Charmene disse...

Eu não sou médica e não vou opinar no resultado do seus exames, mas concordo que é sempre interessante pedir uma segunda opinião médica (e terceira se a segunda não for suficiente) quando não está confortável com alguma coisa.

No mais te desejo tudo de melhor!!

Anônimo disse...

Eu tb tenho tireoide alterada sou Hipo tenho a doença de hashimoto, sempre leio o seu blog e fiquei triste em saber que tens estes nódulos , mas faça sua parte pega quantas orientações for preciso,mas reveja sua alimentação enfim tireoide não se brinca já tive depressão e muitas outras coisas por não aceitar que teria que me cuidar por isso te digo faça tudo o que vc puder e quanto antes melhor , beijokas qualquer coisa é só ir na minha casinha tá

@ Patty @ disse...

Oi Pri,
Ai menina, qdo vc fala que a vida não pode ser só trabalho me lembro da minha época e sei exatamente o que vc passa. Tem hora que nem o melhor salário compensa a falta que sentimos de outras coisas e nestas horas que percebemos como o "viver" faz falta... Porque tem que ser assim né amiga? Por exemplo, eu não to trabalhando agora, mas sinto falta de ter um trabalho, mas que fosse de meio período, onde eu pudesse viver e trabalhar, vc entende né? Mas,e pra arranjar um meio período? Complicado viu?
Ah, tinha uma amiga minha que o coloesterol dela sempre subia qdo ela passava muito nervoso ou stress. Na época do casamento dela, o colesterol foi lá pra cima, será q não seria seu caso tbém? Pq acredito que vc não mudou tanto assim sua alimentação a ponto de aumentar o colesterol tanto assim... ou mudou? rs
Pri, se cuida... sinto tristeza nas suas palavras, queria tanto vir aqui e te ver bem felizona... Espero que seja apenas uma fase da sua vida (minha fase durou longos 4 anos) e que logo vc se encontre novamente.
bjo e fica com Deus

Fernanda disse...

Pri, eu fiz essa mesma bateria de exames e o meu colesterol LDL deu 125 e o médico já me orientou a cortar frituras e comidas gordurosas, no próprio exame se vc procurar vai encontrar os valores de referência... segue:
Acima de 19 anos:
Ótimo: inferior a 100 mg/dl
Bom: 100 a 129 mg/dl
Limitrofe: 130 a 159 mg/dl
Elevado: 160 a 189 mg/dl.
Se o médico te passou remédio é ideal vc tomar... com saúde não se brinca!! Fé em Deus que tudo dará certo!!! um bjo flor!

Anônimo disse...

Eu sei que assusta amiga, mas consulte outro médico também... até mais do que um... é bom ter mais opiniões! Diagnosticar alguma coisa é uma tarefa difícil, e tem médicos que estudam mais, médicos desatualizados, médicos que estão sempre participando de cursos de aperfeiçoamento e tals... melhor experimentar! No mais, é continuar cuidando da alimentação e ver se diminui o tal do LDL...

Bjooo

Raquel disse...

Olá nossa qt novidade sobre a saude né, mas tenha fé que vai dar tudo certo! O melhor acontecerá...
Bom fds.
bj

PG disse...

AMIGA, PROCURA OUTRO MÉDICO....É SEMPRE BOM TER MAIS DE UMA OPINIÃO.
E FICA TRANQUILA, DEUS IRÁ TE AJUDAR.
BJS

Anônimo disse...

Pri, minha prima tirou a tiroide há uns anos e vivie normalmente, ela toma remedios pro resto da vida, mas a vida dela é normal.
nao fica esquentando a cuca com estas coisas, vá se consultar comoutro medico,ouvir outra opiniao, se der igual... vá, se interne e opere.
Desejo boa sorte.
Bjks

Soraya Veiga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Soraya Veiga disse...

Oi Pri! Sei que vc pode estar um pouco apavorada com essas notícias sobre sua saúde..mas não fique triste..Há uns dois anos minha mãe tb se viu com alguns nódulos na tireóide e o medico que fez a punção disse que é natural da tireóide envelhecer"nodulando", é um preocesso natural. E que 80% das mulheres têm ou terão nódulos na tireóide. Por isso continue apenas se cuidando e tudo dará certo! Bjinho!

Tina disse...

olha Pri tá um pouco aumentado sim, mas nada desesperador o colesterol total é ideal abaixo de 200, o LDL é o colesterol ruim é ideal que esteja abaixo de 130, HDL que é o colesterol bom é ideal que esteja acima de 40 (e seu está 46) porque ajuda a combater o colesterol ruim, mas acho que dá pra controlar com alimentação, em vez de tomar medicação que tem um monte de efeitos colaterais é melhor procurar uma nutricionista

Related Posts with Thumbnails