quinta-feira, 2 de abril de 2009

A maratona da vida

DOUGLAS, William. A maratona da vida: um manual de superação pessoal. São Paulo: Ediouro, 2006.


Terminei de ler o livro “A maratona da vida: um manual de superação pessoal”, de William Douglas. Para quem não conhece, o autor é famoso por ter escrito o livro “Como passar em concursos públicos”, além de vários outros livros e artigos relacionados a concursos públicos.

Gostei muito, pois tem a ver com meu momento atual: de vencer desafios que eu mesma me impus (o “vencer a nós mesmos”). O autor era obeso, hipertenso e sedentário, quando resolveu que correria uma maratona! O processo de preparo e treinamento levou 2 anos. Teve uma parte do livro, mais ou menos no meio, que senti tanta tristeza, me emocionei e chorei muito... (não vou contar para não estragar as surpresas de quem for ler).

O livro está em forma de diário, no qual o autor faz os registros do seu progresso, das suas dúvidas, seus anseios, seus desejos, seus pensamentos.

No decorrer do livro, William Douglas faz ligeiros paralelos entre a preparação para a maratona, com o estudo para concursos públicos.

Pelo que percebi, o livro demorou um pouco para ser efetivamente publicado, foi escrito em 2001 e lançado em 2006. Como o autor mesmo comentou, o livro em si foi uma outra maratona.

Só achei que poderia ter alguns dos “macetes de corredor”, que o autor comenta várias vezes no livro, mais detalhados, na seção de dicas para correr, presente no final da obra.

Coloquei uma frase do livro, motivadora e que dá certinho para todas nós, bem no início do meu blog (nos primeiros dias, pra ser exata no dia 05 de março, para quem quiser dar uma lida).

12 comentários:

Dani disse...

Oi, Pri!
Obrigada pelos incentivos lá no meu bloguinho! :)
Nossa, eu me interessei mesmo por esse livro, me deu até vontade de comprar! Só não sei se vou poder agora, porque a minha casa já está cheia de livros espalhados sem ter lugar pra guardar... Acho que vou esperar e comprar uma prateleira antes! rs
Valeu a dica!
Bjs

h disse...

Bom dia Pri.Gostei da dica do livro...Não necessariamente para mim, mas para minha irmã. Ela está precisando de um livro desses..um incentivo desse tipo.

Ótimo dia.

Bjossss

Hari

Dany disse...

Bom Dia Pri! Adorei a dica do livro, valeu. Qto a cervejinha de fds, eu tb sou adepta mas tenho evitado. Acho que aumenta mto o inchaço da barriga... Mas ninguem é de ferro néh? Esta semana não emagreci, snif. Na verdade a balança (MALDITA) apontou +100g, VIXE! Será q tem haver com as 2 cervejinhas do fds? Hehehe Bjs

Cassiara disse...

Oi.Sou irm~~a da Hariane. Resolvi criar um blog pra mim tbém. Estou te seguindo ok?

Abraços


Cassiara

Anônimo disse...

Que legal, vou dar uma olhadinha qdo tiver um tempinho.

beijos

Ju_Butterfly disse...

Pois é amiga n sei pq vcs n tão conseguindo ler meu dia de pesagem...mas postei novamente.bjss

Valérie Roberto disse...

Nossa adorei o livro! vou procurar

beijocas

Valérie Roberto disse...

Peguei meu selinho tá???

beijcoa

Liu disse...

O livro parece ser bom mesmo heim? Menina to com 2 parados hahahahaha... demoro pra terminar um livro, rsrsrsrs... Não consigo me concentrar muito em leitura, hehehehe... em compensação na comida... kkkkkkkkk... mas to vencendo!!!
Bjs!!!

Vanessa disse...

Oi amiga.
Que livro bacana, show de bola!

Te indiquei para uma brincadeira lá no meu blog.

Bjos e ótima dia.

Micha disse...

ai q tudo...quero ler tb...já vou procurar...parece ser mesmo maravilhoso.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

♥ Mila Wander ♥ disse...

Aiii que legaaaal, vou anotar aqui o nome do livro e ver se acho nas livrarias!

Beijaaaaaaaao!!

Related Posts with Thumbnails