quarta-feira, 1 de abril de 2009

Miscelânea

- Ontem fiquei hooooras na internet, esqueci até de comer... sério mesmo! Foi um dia “bem feio” para dieta e atividade física... Fiquei horas sem comer, pulei o almoço, fiquei com muita fome a noite e não fiz exercícios. Tudo errado. Ah, mas não ataquei a geladeira a noite, fiquei me segurando.

- Sobre as músicas que escolhi na brincadeira do selinho de “músicas para malhar”: escrevi errado, não é que ouço todos os dias essas mesmas músicas quando estou na esteira, sempre vario as músicas, claro, mas essas são algumas das que mais gosto. Ah, já tentei fazer esteira ouvindo música nacional, mas não rolou. Lembro que coloquei Legião Urbana, mas aí eu ficava tentando cantar e perdia o fôlego, hahahah, só me atrapalhei... kkkk. E outro dia coloquei Exaltasamba, aí, além de querer cantar também (claaaro), eu queria parar de andar e começar a sambar... Não deu nada certo.... kkkkkkkkkk.

- Estou tomando chá branco desde segunda-feira. Uma coisa posso garantir: ele regularizou meu intestino! Eu quase não estava indo ao banheiro, desde que comecei a dieta. E desde segunda está um “reloginho”! Que maravilha! Estou fazendo o chá bem forte, 2 colheres de sopa rasas para ½ litro de água (porque tenho esse chá desde o ano passado e já está para vencer agora em abril). Está sendo ótimo por enquanto. Tomara que ele esteja contribuindo para aumentar o metabolismo!

- Uma dica: lembram daquele monte de batata-salsa (mandioquinha) que comprei na outra semana? Pois é, elas estragam super rápido, mesmo na geladeira. Fiz o seguinte: descasquei, lavei, sequei e congelei dentro de um saco plástico (como as mandiocas). Testei uma mandioquinha na sopa que fiz essa semana e ficou ótima! Deu certo congelar dessa maneira. E não precisa descongelar para usar, coloca direto na sopa ou na água fervente. Eu tinha lido na internet para congelar com a casca, mas achei melhor experimentar dessa forma, mais prático na hora de usar.

- Para a Valérie e a Ana Paula, a ex-Rebecca: meninas, em relação a compulsão pelo frango com gergelim na sexta-feira de madrugada, eu “negociei” comigo mesma, prometi que faria o frango no dia seguinte, porque se fosse começar a fazer aquela hora não dormiria mais mesmo! (ou seja, estava realmente passando pela minha cabeça levantar, descongelar frango e fritar!!!). Foi depois disso que resolvi tomar o leite (porque dizem que dá sono) e as torradas (era o mais fácil). E acho que estava com muita fome de verdade mesmo e não só vontade de comer, porque depois acalmei, passou a compulsão, a idéia fixa. Mas podem olhar no meu cardápio de sábado, que eu fiz frango com gergelim, hahahaha. Só não empanei... fiz grelhado e salpiquei gergelim em cima (não teve tanta graça... nada a ver com a imagem que estava na minha cabeça, massss...). Dei muita risada com vocês falando que as torradinhas com leite não iriam acabar com a compulsão, kkkkkkk.

- Desde domingo a noite estou sentindo uma angústia forte, uma bola na garganta (principalmente a noite). Ontem deu tão forte que eu só tinha vontade chorar. Estava lendo o livro do Stephen King (de terrorrrr, não drama pra chorar, hehehe) e chorando, pode?? Não conseguia me concentrar no que estava lendo, tinha que reler várias vezes. Que coisa. Só posso pensar que é uma coisa: adivinhem? Claro, a querida TPM. Só pode ser. Fiz as contas agora, ainda tem uns 5 dias para eu ficar menstruada (agüenta até lá), então é isso sim, resolvida a charada...

- Sexta-feira é meu aniversário! Ah, vai ver estou no “inferno astral”! Falei isso pro meu namorado domingo, ele mandou eu me catar! Hahahah. É a crise de estar perto dos 30... rsrssss

- Por falar em aniversário, talvez seja o primeiro, entre tantos anos, que não vou encher a cara de cerveja. Meu namorado não bebe, e já me encheu o saco domingo, falando que “já sabe que vou fazer como toda vez, só porque tem alguma coisa como aniversário ou final de campeonato de futebol, ou alguma festa, ou carnaval, que vou pôr tudo a perder o que estava fazendo, tomando um monte de cerveja”. Ele falou bem isso, não aliviou. Fiquei olhando pra ele, que disse “eu falo mesmo, se tem que falar eu falo”, mandei ele ir pro big brother, já que fala tantas “verdades”. Ele disse que sim, “que fala toda a sinceridade de seu coração” (tirando sarro né), acabou que ficamos dando um monte de risadas.

- Mas acho que realmente não vou beber. A última vez que tomei cerveja foi no dia 11/03, numa quarta, lembro porque escrevi no blog que comi e bebi todas naquele dia. Foi no dia seguinte que tomei a decisão de levar a dieta a sério mesmo e passei a me organizar. Para mim, a marca de início comprometido com a dieta ficou sendo dia 16/03. Até escrevi no blog (lá pelo início), que achava que o mais difícil para mim, ao fazer dieta, seria a cerveja, porque é uma coisa que não tem pelo que substituir, e que nunca fiquei sem. Mas surpreendentemente, estou ficando sem numa boa. Na verdade, nem lembro que existe. Ou seja, não tem sofrimento nenhum, nada dessas coisas, zero vontade, porque nem penso no assunto. Então, ao invés de achar que vou “me dar um presente de aniversário” comemorando com cerveja, vou é realmente me dar um presente, não tomando cerveja! Nossa, que felicidade que estou assim!

- Eu ia escrever só um pouquinho... até ia colocar o título “Rapidinhas”... massss, me alonguei um tiquinho... hahahah

Quero desejar um mês de ABRIL maravilhoso para todas nós!!!!


5 comentários:

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Olha Olha Olha...
Tem gente que vai fazer níver já já!!
Que coisinha mais chiquetosa, hahaha.

Bjo grande Pri!!!
Nem me fale em crise de estar perto dos 30, logo logo tô nessa tb.

AHUaUHuhauhauhauha

Bjo!!

h disse...

Nossa Pri. Que "desabafo" heim?? hehe...Escreveu bastantão amiga.
É isso ai, coloca tudo pra fora pra não ficar angustiada.

bjos

Hari

zenaide disse...

oi obrigada pelo selinho eu já postei lá antes mais gostei mesmo assim vou vim aqui te visitar sempre o.k bjs pra vc e uma otima quinta light.

Prittika disse...

Oiê

Obrigada pelo selinho, como a sua semana está indo?
Arf sei bem como é sofrer com a TPM... a dona monstra tá prestes a prestar sua visitinha, mas a TPM tá sob controle sobre essas bandas rs
E eu acredito em inferno astral rsrsrsrs mas aproveita bastante o seu aniversário que você merece (sem esquecer da R.A)
Beijão

Liu disse...

Muuuuuito bom deixar essa maldita cerveja de lado. PARABÉNS!!! Isso não leva a nada...
Vamos comemorar esse níver no blog heim??? Bote um bolo bem lindo DIET, rsrsrsrs... pra gente cantar parabéns pra vc!!!
Chá branco é ótimo, vou até comprar pra mim tb, ele é mais potente que o verde, hehehehe...
Olha, só, qto as minhas roupas mais folgadas, já emagreci praticamente 6 kg, a diferença já é grande. Mas vamos chegar lá... quero menos ainda a numeração, heheehe... é muito bom né?
Bjs amiga!!! E boa TPM, ai... o chá branco ameniza viu?

Related Posts with Thumbnails