segunda-feira, 13 de abril de 2009

Que fome!

Gente do céu, que fomeeeeeeeee é essa que senti hoje???

Acordei super cedo (5 da manhã... não consegui regularizar direitinho meu sono ainda). Pela primeira vez desde que comecei a dieta, fiz atividade física no período da manhã. Logo depois já senti meu estômago roncando... Tinha planejado almoçar lá pela 1 da tarde, mas umas 11:30 já não estava agüentando de fome...

De manhã tomei um energético, na esperança de ter bastante energia durante todo o dia e não sentir sono. Massssss, não foi bem como pretendia, e acabei dormindo a tarde... um monteeee... (por isso a diferença de horário entre o almoço e o lanche da tarde).

E agora a noite, já não estava agüentando de tanta fome de novo! Sei lá o por que disso. Mas pode ser pelos motivos: ter acordado muito cedo, ter feito exercícios de manhã, por ter comido sem controle por mais de 1 semana e agora o corpo reage com essa fome... Pode ser, sei lá, não tem importância saber o motivo, a questão é que estava com muita fome mesmo, diferente das outras semanas de RA que quase não sentia fome.

O resultado é que no jantar, repeti o cardápio do almoço (não era pra ter comido macarrão), mas tudo bem. Espero amanhã ficar com menos fome.

Chocolates. Esqueci de comentar sobre o assunto da Páscoa né? Então, eu e meu namorado estamos com uma sacola de chocolates aqui em casa (ele não mora comigo, mas deixou os dele aqui, pra comer no final de semana). Uma sacola beeem grandinha... Guardei na despensa, nem vou olhar pra cara dela... Talvez uns pedacinhos no findi, vamos ver... Não me faz tanta falta, só fico desesperada no período de TPM (só mês que vem agora, então sem desculpites, heheeh).


Cardápio de Segunda, 13/04

Hoje comi:
07:00 – 2 fatias pão de forma com requeijão, presunto e queijo branco, 1 energético
10:45 – 2 mexericas pequenas
12:45 – 1 prato macarrão com molho tomate e atum, salada (alface americana, alface roxa, agrião, tomate e cebola roxa)
18:15 – 1 banana
20:00 – Idem almoço (foto)
23:00 – 1 iogurte light

Água: 1500 ml (conto pelos números de garrafinhas de meio litro que bebo).

Chá branco: 500 ml (tomei 1 xic nos horários 8:50; 10:30; 11:30; 17:45)

Atividade física (9:00 h): 40 min esteira (a 5,3 km/h), 10 min bicicleta


Não sei se está parecendo na foto, mas foi muuuito macarrão pra um jantar... (o prato é grande), mas beleza, tudo certo, amanhã capricho melhor nas porções.

10 comentários:

♥ Mila Wander ♥ disse...

Oláá!!

cuidado com a dispensa, dxa ele comendo tudo e pega só um pedacinho ahausia

vc conseguiu até agora, vai ficar mais facil depois!

um bjaaao e uma otima semana!!

Valérie Roberto disse...

ah menina, a fome pode ser porque vc estava uns 4 dias sem hora para comer. é assim que acontce

AMANHÃ PASSA

beijins

Anônimo disse...

adorei seu prato, n parece ter muito macarrão.
na dieta dos pontos contamos por xícara, e dá bastante uma xícara...agora o molho qdo é só de tomate sem acompanhamentos conta zero pontos, é menos calórico até que o alho e óleo...
beijo querida e boa semana cheia de conquistas !

R. disse...

Ah, mas mesmo assim está de parebens por ter comido macarrão com muita salada em vez de descontar sua fome em qualquer outra comida muito mais calorica!
beijnhos**

Daniela disse...

Oi, Pri!
Acho que estômago "alarga" mesmo quando a gente come um pouco além por um período, então é normal sentir uma fominha.
Mas, se vc segurar nos primeiros dias, logo volta ao ritmo de antes! Segundo as minhas próprias experiências, é normal também não engordar logo de imediato, porque nosso corpo está num ritmo bem regrado, então o ponteiro resiste mesmo. Só não pode achar que agora é uma daquelas que come, come e não engorda, hein? Foi isso que eu fiz em todas as vezes em que voltei a engordar...
Bjs e se cuida!

Anônimo disse...

Depois da páscoa comecei a sentir fome também... espero que passe logo!

beijos

Ju_Butterfly disse...

Olá amiga...bigadu pela visitinha...xeroooooooo e vms seguir na dieta.

Liu disse...

é Pri...
Eu tb to com uma fome louca... mas isso é pq estávamos comendo sem disciplina nesses dias que se passaram e aí está o preço, rsrsrsrs...
Mas não se curve as vontades, seja forte e lute contra a vontade de comer muito, ja ja voltamos ao normal. Vamos lá!

Cris Cute H disse...

Nem me fale amiga também to aqui morrendo de fome,acabei de comer um clube social e com café e adoçante,é madrigada e ainda to com fome.Mas abafa o caso rsrsrs
Estou reenaugurando o meu cantinho ,por isso estou passando nos blogs amigos,para oferecer o selinho emagrecendo com saúde e blog 100% amigo
Espero que goste!!!
Beijos carinhosos
da amiga Cris Cute Harrigan

http://charrigan.blog.uol.com.br/

Anônimo disse...

Como você levantou cedo, é normal sentir fome mais cedo. E já que vai fazer academia pela manhã, de uma reforçada na alimentação neste horário.

E claro que isto que você falou, de comer mais na semana passada, influencia. É uma "falsa" sensação de fome, porque não ficamos satisfeitas. Mas uma semana fazendo certinho, tudo volta nos eixos.

Comer macarrão no jantar não tem problema algum. Parar ter uma noção de quantidade, utilize uma medida de 240 ml (uma xícara grande).

O que faltou, eu achei, foi uma proteína, que é bom para quem está fazendo exercício.

Escrevi bastante né? rs... Espero que ajude! Bjs

Related Posts with Thumbnails