sábado, 16 de maio de 2009

A Confissão...

A confissão que disse ontem que tinha pra fazer é a seguinte: um pouco antes de atingir minha primeira meta, já me dei o “presente” e abri a primeira sacolinha de roupas...

Pra quem não sabe bulhufas do que estou falando e não tem idéia do que seja essa tal sacolinha, ver o link (é um post onde explico tudo direitinho).

Tudo isso no embalo pós mini-desafio... no dia 30/04... Eu estava toda feliz, saltitante, e afinal faltavam só 200 gramas para a primeira meta! (que era de 73 kg, eu estava com 73,2kg). Contei pro meu namorado que me deu o maior esporro, disse que não devia ter feito isso, que tinha que ter esperado atingir a meta, que eu estava me “auto-sabotando”... Aí nem coloquei aqui no blog, deixei pra depois né... E pior é que depois disso ainda engordei um pouco na outra semana, ficando mais longe ainda a meta, hehehe.

Mas agora a meta está atingidíssima!!! Então aí vai o post que escrevi dia 30/04:






Primeira sacolinha de roupas!




Não agüentei e abri a primeira sacolinha de roupas, aquela para quando eu atingisse minha Primeira Meta (73,0 kg). Ah gente, to quase lá né... e se não começar a usar logo essas roupas, logo logo não vão estar mais servindo mesmo! Hahahaha. Lembrando que as roupas que coloquei na sacolinha foram uma “estimativa” que eu mesma fiz no começo do ano... experimentei as roupas e “estimei” que serviriam quando eu tivesse aproximadamente tantos kilos... Ver mais sobre como fiz as sacolinhas, no link.





Conteúdo dessa Primeira Sacolinha:
- 3 blusinhas (2 novas)
- 2 camisetas (novas)
- 1 calça jeans com stretch, número 44 (nova)
- 1 minissaia jeans preta (nova)
- 1 short jeans (novo)
- 1 bermuda cotton sem costura (nova)
- 1 legging preta (nova)
- 1 calça social preta (velha, beeem velha, hahahaha).

Quando eu escrevo “nova”, é sem usar mesmo, estão até com as etiquetas! Bom, de velhas mesmo só uma blusinha e a calça preta... Essa é a menor sacolinha... As outras são enormes...

Das 3 blusinhas, a única que ficou boa foi a velha (é linda e está na moda, meio indiana, heheeh). As outras duas até serviram, mas não ficaram boas: uma ficou muito marcada nas costas (a “dobra gigante” que tenho ainda ali... no meio das costas), já a outra eu fico parecendo um balãozinho... ela é branca, tipo batinha, não aparece dobrinha nenhuma, mas acho que por causa do peito grande, fica um balão!!! Não usarei ainda... vai de volta pro baú, hahaha.

O short jeans é beeeeeeeeeeem curtinho, pra usar na praia somente. Ficou ótimo. Mas acho que até ir pra praia ele já era! Vai ficar muito grande, hahaha.


Uma "massaroca" né... imagina há quanto tempo não estavam dentro de uma sacolinha?

Amassa mesmo...


A minissaia jeans até fechou o zíper, mas ficou apertadinha... melhor esperar um pouco pra começar a usar.

A legging a mesma coisa, dá pra usar, mas melhor esperar eu diminuir mais uns 2 kg que vai ficar mais confortável.

Quanto a bermuda cotton sem costura, que alegria vê-la!!!! Nem lembrava que tinha comprado! Que delícia, vai ser ótimo pra fazer os exercícios físicos. Experimentei, mas se enquadra no mesmo da legging, daqui uns 2 kgs eu uso... Que delícia de bermuda, é super macio o tecido, leve, se tiverem oportunidade comprem para fazer os exercícios, recomendo!

A calça social preta não serviu... o botão não fechou... já coloquei junto com a próxima sacolinha, hehehe.

A calça jeans até fechou o botão, mas ficou apeeeertada! Fica pra próxima sacolinha também. Essa calça é linda (pode não parecer bem ali na foto), ela veste super bem, fica linda na perna (na bunda também, kkkkk). Oba, logo vou poder usar!!!

As camisetas: uma vermelho-escura (ficou lindaaa, do jeito que adoro, não muito comprida e sem “pegar” na bunda, hahaha) e a outra cinza mesclada (lindaaa também, idem anterior, kkkkk).

Resumindo: só a blusinha velha e as camisetas que vou poder usar agora. Por enquanto! Um pouco antes de chegar no peso da segunda sacolinha (segunda meta), eu experimento as peças que não serviram dessa vez.

Rumo aos 69,0 kg e a Segunda Sacolinha!!!!!”.

*

Moral da história?

Perceberam que nem adiantou tanto abrir antes né? A maioria das roupas não serviu... Acho que errei minhas estimativas... mas não tem problema, logo logo elas vão servir, assim como as das outras sacolinhas! Mas não vou mais abrir antes da meta... só depois de atingida 100%! Prometo!

17 comentários:

Lili disse...

Oi Pri, ótima idéia essa da sacolinha, vou adotar tbém...
Metas, metas, acho q ajudam muitoo.
Bjucas e bom fim de semana p vc!!

Drê disse...

é amiga,3 ou 4 kilos fazem a diferença,é por isso q estou na luta com a balança,para perder esses quilinhos.

@ Patty @ disse...

Oi Pri,
boa idéia essa das sacolinhas hein ?
ou emagrece ou perde todas as roupas que comprou né?
No meu caso tenho roupas aqui acho que dos 135 - 110 quilos ... depois disso, acho que realmente vou ficar sem peça alguma! E não vejo a hora de chegar este momento!
Boa sorte pra vc e vamo que vamo, juntas sempre!
bjinho

Cris disse...

E a disciplina hein, dona Pri!? Abrindo a sacolinha antes do tempo!!! tsc tsc tsc hahahahaha
Eu adorei essa idéia! Mas não sei se aguento esperar... Mas como eu sou uma nova mulher, disciplinadíssima (afirmações positivas sempre!), acho que te copiar! Não dá nem pra acreditar os dias que acabo me atrasando por escolher uma roupa que não me cabe mais ou que fica simplesmente ridícula! rs* E tem roupas novinhas dentre elas, que dá pra fazer muuuuitas sacolinhas!
Vou arrumar um dia so pra fazer isso!

Beeeijos

Lelê disse...

Pri, adorei sua idéia da sacolinha,vou fazer tb!!
bjos
Alê

Nath disse...

Hehehehhe... Que legal essa idéia da sacolinha! Muito criativa! Realmente 2 quilinhos fazem muita diferença e, às vezes não damos tanta importância assim...

Bom, jajá vc vai estar podendo vestir suas roupas da sacola novamente... assim como outras que vc vai abrir, quando conquistar suas novas metas.

Uma pergunta. O que você faz ou vai fazer com as roupa maiores, que não cabem mais em vc? É bom livrar-se delas não??? Hehehehe...

Abração!

Valérie Roberto disse...

Nem esquenta que logo tá servindo

beijo

Jaque Slim disse...

Puxa pri amei sua idéia! Uma outra blogueira light (bem famosa) costuma comprar presentes pra ela mesma, mandar embrulhar como se fosse pra outra pessoa e guarda. Só pode abrir quando perder X quilos. Mas sua idéia é bem melhor pois é mais econômica!

Vou adotar, principalmente agora que vou ter que tirar do guarda roupa as peças de inverno! O que não servir vai para as sacolinhas!

Você é um must menina!

Beijocas

Kiki disse...

oi, Pri! adorei a ideia, é um otimo incentivo!
bjs, Cris

Kiki disse...

ah, obrigada pelo selinho!

Nessa disse...

Olá gostei da ideia
da sacolinha e
Parabens por ter emagrecido!!!
BjOOS

Nikki disse...

oieeeee adorei as sacolinhas pri!!
eu vou fazer isso tb!!
tenho roupas do 108 ao 59!!! vou ter que fazer um closet de sacolinhas, pq as roupas que eu realmente uso cabem dentro de uma mala de viagem daquelas pequeninas, pois assim como tu eu uso sempre as mesmas, só muda as combinações :/

beijooss e rumo as sacolinhas !

Anônimo disse...

Oi Pri... É isso aí, não desanima não que as sacolinhas te esperam! Tenho certeza que logo logo vai estar tudo servindo super bem!
Beijokas

Anônimo disse...

Fiquei com vontade de fazer um sacolão também rsss

eu tenho aqui algumas peças "meta"...

vou focar mais para ver se consigo chegar neles logo!

beijos e parabéns

Anônimo disse...

Não tem problema abrir antes não... mas é melhor esperar emagrecer tudo, realmente. Se algo ficar grande, pode apertar.

Eu adorei a sua idéia das sacolas (só não faço, por não ter espaço... rs).

Mas acho que vou olhar tudo o que tenho... o que estiver largo, vou separar para doar e o que não servir, vou colocar numa planilha com estimativa de quando vai servir...

Então, vou postando no blog o que deu certo! E o que vai embora! rs

Larissa disse...

Oie mto legal seu blog já estou te seguindo!
Bjos
http://maracujaflor.blogspot.com/

Franciely Andrade disse...

Gostei da sua alto-estima, é assim mesmo que tem que ser flor. Mesmo que não esteja da forma que vc deseja que esteja, só de ter entrado já é uma grande vitória, e te da mais forças pra continuar lutando. Vc merece ser muito feliz. Deus te ama ta!

Bjokas:)

Related Posts with Thumbnails