sábado, 9 de maio de 2009

Voltei!


Meninas, não tenho palavras para agradecer aos comentários de vocês! Não fazem idéia de como me fez bem! Adorei cada incentivo, cada apoio, cada dica e sugestão do que fazer para me sentir melhor... E principalmente todo o carinho!



Dessa vez a tensão pré-m veio com tudo. ‘Chegou chegando e sem massagem’ como diria o grande filósofo do meu namorado, heheh. Veio forte e atacando logo o lado mais perigoso: o emocional. Pra mim é a pior parte de toda essa história. Porque quando acontece, eu me sinto muito mal, a pior das pessoas, com vontade de chorar toda hora, dá uma angústia que chega a doer forte no peito, uma tristeza sem fim, um desânimo, uma falta de esperança... Tudo junto. O pior é que não tem como identificar rapidamente: “ah, são só os hormônios, logo passa”, mesmo a gente sabendo que provavelmente é isso, fica aquela dúvida... affffffff.

Não é todo mês que fico assim, graças a Deus! Mês passado mesmo, passou batido aqui no blog, só fiquei com muuuita cólica. Dessa vez olha que diferente: deu toda aquela pane emocional, mas cólica mesmo, quase nada (um pouco ontem no primeiro dia, tomei remédio e pronto). Eu prefiro sentir cólica! Sempre senti mesmo, é mais fácil, só tomar remédio, deitar nas cobertas e ficar quietinha que passa.

Sei que tem gente que não gosta de ler sobre essas coisas de TPM e tals, mas... pra que omitir? Quem não gosta, pula essa parte. Não posso pular e não escrever, pois é parte muito importante de mim, da minha vida. Mexe muito comigo, principalmente quando vem forte dessa maneira. Ontem fiquei pensando em fazer algum tratamento, vou ter que pesquisar sobre isso.

Outros assuntos:

- Comi direitinho esses dias, na medida do possível (ahhahaha). Tá tá tá... comi chocolate ontem... ia comer inteiro mas comi só metade, hehehe. Continuei anotando tudo, durante esses dias. Resolvi agora: vou publicar os cardápios desses dias ao final desse post.

- Definitivamente minha esteira está com teias de aranha, ahhaha (não digo que virou “cabide” porque estou tentando deixar a casa arrumadinha heheh). Faz um tempaço que não faço atividade física. Ficou pra semana que vem.

- Quero pedir desculpas as meninas que estavam esperando a gente fazer um Mini-Desafio de “meio de maio”, que era pra começar semana que vem. Fiquei sem condições de pensar a respeito, de ver os cardápios, de me preparar... E sem vontade nenhuma também, to devagar agora... Fica pra próxima... Ah, final de maio com certeza faremos!

- Meu primeiro desperdício aconteceu ontem... fiquei super chateada... foi pro lixo uma bandejinha de presunto fatiado... peguei pra comer e estava todo “grudento”, sabem como é né? Estragou, mesmo eu estando cuidando e tudo o mais... Eu nem estou comendo presunto, comprei pra fazer sanduíches no domingo passado pro meu namorado, mas não fiz. Deu no que deu. Snif, snif...

- Em relação a isso, uma coisa boa: fiz uma sopa de legumes deliciosa esses dias, aproveitando vários legumes que já estavam para estragar na geladeira! Usei vários, fazendo uma limpa na gaveta da geladeira! Ficou tão gostosa que vocês não fazem idéia! Tem uma foto mais abaixo (sei que não vai parecer boa pela foto, mas podem acreditar em mim!).

Vou colocar agora os cardápios dos últimos dias. Algumas fotinhas no final.


Quarta comi:
08:00
– 1 copo de água
08:45 – 2 fatias pão com creme ricota, 1 fatia ricota, 4 blanquets, ½ papaia com aveia e linhaça, café
12:15 – 1 mexerica
13:45 – 3 colheres purê batata, salmão com tofu e leite de coco light, salada de tomate e tofu
17:00 – 1 barrinha de cereais
21:30 – Purê de batata com salmão e tofu, tomate
00:30 – 1 tigelinha de gelatina diet


Quinta comi:
11:00
– 1 copo de água
11:45 – 2 fatias pão com creme ricota, 2 fatias ricota, chá
14:30 – 1 sopa Vono com 1 fatia grossa de tofu picado
15:30 – 1 pacotinho de biscoitos amanteigados
19:00 – 1 mexerica, 1 polenguinho
22:00 – 2 pratos de sopa de legumes com frango (foto)
23:15 – 1 iogurte light


Sexta comi:
08:40
– 1 copo de água
09:45 – 1 xic sucrilhos com leite
13:00 – 1 sanduíche (pão de forma) com mussarela, tomate e orégano; um pouco de salmão com tofu; salada de tomate; suco de maracujá natural
17:20 – 1 xic sucrilhos com leite
18:30 – ½ chocolate Charge
21:30 – 2 pratos de sopa de legumes com frango
23:30 – 1 iogurte light



As fotos:

Salmão com tofu e leite de coco.

Almoço completo de Quarta-feira

Sopa de legumes com frango


Vou visitar todo mundo nesse findi!!!!
Beijosssss

12 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que foi TPM, sim, porque passa... eu tava até preocupada porque você tinha "sumido". Não desanime não, porque você tá fazendo tudo direitinho.

Você falou em gelatina, me animei, faz tempo que não como (porque não faço), mas hoje, vou deixar potinhos prontos para comer durante a semana.

Bjs

Anônimo disse...

Oi Pri,
TPM é mesmo um saco... ainda bem que a minha veio de leve esse mês, me dando só vontade de atacar os chocolates, porque no geral eu não fico emocional, mas muito irritada e acabo descontando no meu noivinho lindo que não tem nada a ver com isso...
Mas ainda bem que passou e a gora é vida que segue... até o mês que vem... snif
Beijokas

Drê disse...

Que delicinha amiga seu cardápio!Hum,da próxima vez me convida tá?kkk

Anônimo disse...

Oi,Pri!Estou começando isso de blog agora e ontem coloquei uma mensagem pra vc,mas não consegui encontrar!Acho q tenho muito a aprender ainda,hehehe!!!!!!Me visita!Adoraria!!!Bjs!!!

Deia disse...

A TPM é negocio das brabas, mas ela passa. BJs. Bom final de semana.

Nana disse...

Ô minha amiga, que bom que etsá emlhor!
Esta semana eu engordei 1kg, tô tão triste :( O mês de maio começou mal :(

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi amiga!!!

Que bom que melhorou...fico feliz em saber que está melhor...

Só passei pra deixar um beijo e desejar um ótimo final de semana.

Bjo!!

Ana Paula disse...

Eu fico imprestável quando estou de TPM. IMPRESTÁVEL!!!
Quanto a sua sopa, está com uma cara ótima, sim! Eu comeria agora. E mais tarde tb. Risos!

Bjs!!!

Monica disse...

Oi Pri!
Tá melhor, flor?
Só vou postar no meu bloguinho amanhã, mas passei por aqui pra me enteirar das novidades... espero que sua tpm já tenha passado!
Beijão!

Nikki disse...

oieee amiga!! que bom q a fase ruim passou! a gente ta aqui pra isso mesmo, pra levantar umas as outras!!
eu to bem, to levando a dieta numa boa... guria, a foto desse teu salmao aí me deu muita fome hehehe
beijos queridaa

Kiki disse...

oi, pri, tenta fazer um tratamento contra a tpm, assim ela para de pegar no seu pe, rs
beijos, Cris

Valérie Roberto disse...

Oi querida\! Obrigada pelos votos.
Que bom que vc melhorou, ninguém merece TPm...

beijoca

Related Posts with Thumbnails