quarta-feira, 17 de junho de 2009

Uma ótima quarta-feira!

Que friooooo! Acho que é porque fico aqui no computador tomando água... o corpo gela todo! Brrrrr. Chega, vou lá pegar o chá quentinho, hehehe.

Acabei de falar com o encanador, disse que vem hoje a tarde ou amanhã terminar o serviço! Tomaraaaaa! Ele perguntou se eu não vou sair, eu disse que em algum momento eu saio de casa, por isso ele precisa me falar mais ou menos a hora que vem né?? Disse que veio ontem e não tinha ninguém (logo ontem que fui pesar de manhã e a tarde fui no mercado...), tenho que ficar de plantão aqui! Aiai.


Terça comi:
12:00
– 2 bisnaguinhas com requeijão, presunto, mussarela, 1 xic café
14:20 – Suco acelerador I + 2 moranguinhos
16:45 – 1 prato sopa legumes e frango com 1 fatia pequena queijo branco
20:00 – ½ polenguinho + 3 morangos
21:15 – 2 pratões de sopa + queijo branco + queijo ralado
00:00 – ½ iogurte desnatado batido com ½ gelatina diet e 2 morangos

Bebi: 1 litro água + 1 litro chá de hibisco/chá branco
Atividade física: 30 min de esteira


Me senti mal pra caramba ontem a noite, por ter comido muito... fiquei arrasada. Eu sei que foi só sopa, mas exagerei, fiquei me sentindo estufada, a barriga explodindo... Puxa vida viu, no dia anterior eu tinha comido 1 prato e estava ótimo, fiquei com vontade repetir mas percebi que já estava satisfeita. E ontem foi pior, eu nem estava com vontade repetir, comi só pra “não sobrar e não estragar” (é que ao invés de esquentar só a quantidade que iria comer, já tinha esquentado várias vezes tudo e tal). Agora sério mesmo: não vou mais fazer isso! Chega dessa história de comer pra não deixar estragar ou pra terminar logo e poder lavar a panela! Chega disso. Não faço mais. Prometo.

Eu sei que foi só sopa, mas eu coloquei queijo ralado, queijo branco... ficou calórica sim. Se fosse só 1 prato tava bom, mas dois foi demais. Sem necessidade nenhuma. Mas já foi.

Meninas, eu sei que parece que tô exagerando com uma coisa boba, mas pra mim não foi, me senti mal depois, por ter comido algo que já não estava com vontade, só pra acabar... e por isso ser uma coisa recorrente comigo, faz tempo que faço dessas... Mas pensando agora, foi ótimo ter acontecido isso, porque analisei toda a situação, vi onde estava o erro e vou fazer de tudo pra não repetir mais isso. Dessa vez foi com a sopa, mas já fiz isso com várias outras coisas, comer um pratão enorme, mesmo sem vontade, pra acabar e não deixar estragar a comida... Que bom, agora acabou essa história! Vou esquentar só pequenas quantidades por vez. E se não tiver vontade, não comerei! Mesmo que tiver que jogar fora.

Afinal, minha boca não é lixeira!

Mudando de assunto, olhem os chás que comprei ontem:


O da esquerda é o branco, da direita o hibisco e em cima o vermelho.


Cada pacotinho desses tem apenas 50 gramas. Os preços foram os seguintes:
- chá de hibisco: 4,90
- chá branco: 5,90
- chá vermelho: 6,90

Vou procurar em outros lugares, ver se acho mais barato.

A noite fiz um "mousse de morango", bati um potinho de iogurte desnatado (aquele Paulista, que é mais líquido), com uma gelatina diet de morango e uns 2 morangos. Ficou uma delícia! Mas da próxima vez vou colocar um pouquinho de adoçante, hehehe. Coloquei no copinho do iogurte e comi, sobrou a metade pra hoje. O bom é que diminuí as calorias, pois antes tomava um pote de iogurte a noite, agora ele é dividido em dois, sendo que a gelatina e os morangos nem tem calorias né?

45 comentários:

Aline disse...

Oi Pri!!!
É isso aí. Os erros servem pra nos mostrar onde devemos mudar. Concordo plenamente contigo.
E esse encanador, hein? Vou te contar.... jurava que já tinha acabado o serviço aí na sua casa.... E pq ele não te liga qdo estiver indo??? Folgado tbm, né?
Beijos e força aí!!!

Rosangela disse...

Normal errar só não pode repetir sempre. Bjs e continue perseverante

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi amiga!!!

O seu cardápio é sempre ótimo, só acho estranho os horários, ahuahuahuaahua...

Mas é isso aí, lutando sempre e agora vc tá mais magrinha que eu, eu vou que vou engordando...DROGA!!!
AHuaHuahUhauhuaHuahuAH

Bjo!!!

Amanda disse...

Oi Pri,

Conheci um "senhorzinho" que dizia q a gente deve sair da mesa c/fome.

Meu pai ODEIA pratos de pedreiro, ou seja, perto dele eu me comporto e como bem pouquinho - rs.

O "x" da questão é a tal da compulsão: comemos desesperadamente (no meu caso, como qdo estou triste, feliz, estressada, enfim, basta a primeira garfada - hehehehehe).

Um dia destes eu passei mal ao comer um pão de torresmo (na verdade, é uma rosca q eu tenho a cara de pau de chamar de pão por causa do tamanho - rs). Confesso q tive dó de jogar fora o pedaço q estava comendo mas resolvi a questão: trouxe a outra metade do pão (rosca) p/o pessoal do escritório :)

Ai q susto! Qdo vi o primeiro saquinho de chá, pensei q fosse chocolate granulado (é a tal da abstinência - kkkkkkkkkk).

Bjos,

Amanda

Miss Pity disse...

oi Pri... Ai menina.. lembra do que eu escrevi no meu blog hein?! Nada de surtar...
Calma e hoje tu compensa tudo...
E o que era aquele mousse hein?! Bahhhh me deu agua na boca.. deve ter ficado bom mesmo...
Eu fiz um domingo.. só que era com gelatina light de limão suco de meio limão e uma caixinha de creme de leite light.. bati tudo no liquidificador e huuuummmm bom... só podia ter posto um adõçante tbm.. hehe..
Beijokassss

ٷՅiα disse...

Pff... pensei que só eu "comia pra não deixar estragar". hahah
Sabe o que eu comecei a fazer? Comprei aquelas quentinhas de alumínio e coloco nelas o que sei que vai restar. Esquento e entrego pra um moço que vive pela rua por aqui. Se ele não estiver eu coloco pra algum cachorro ou gato de rua.
Pronto! Não vai pro lixo nem pra minha barriga.

* Entre Amigas * disse...

Meuuuuuuuuuuuuuuuuu
estava lendo o seu post, ai fui descendo devagarsinho quando vi metade do saquinho do seu cha mais escurinho...na hora pensei que fosse granulado, quase fechei o seu blog desesperada...kk jurei que era um saquinho de granulado, e como decidi que de semana não toco mais em nenhum docinho...não quero nem pensar neles...kkk
Gatona que droga ter que ficar de plantão esperando o encanador ele bem que podia marcar um horario e cumprir né? rsrs tomara que arrumem logo ...
adorei a receita do mousse edve ficar bom, vou testar qualquer dia...
OHANA! quer dizer familia, familia quer dizeer nunca mais abandonar ou esquecer!!!
e vcs fazem parte da minha OHANA, não consigo ficar longe!!!
te adoro muitão Pri....
quero que vc saia logo dos 70 amiga, vai ser uma festança e tanta...rsrs
deixa eu te falar...sabe que a bisnaguinha tem mais calorias do que uma fatia de pão light sem casca ??? eu sei que as vezes agente ta sem dimdim pra comprar estes pão chatos e caros..
mas é que eles matam mil vezes mais a fome do que a bisnaguinha e tem menos caloria né...
AMO POLENGUINHO...
Faz tempo que não compro...to sem dim dim ultimamente...rsrs
aiiii ja escrevi demais...
saudades poxa!!
bjuks

Ninha disse...

Ai amiga, ja ví que o monstro do dor na consciencia atacou todo mundo né?! eu, vc a Lua e mais uma galera.. tava meio desanimada sabe, mas não vou desisti, e pode contar cmg nessa luta, vc é minha musa espiradora!! rs..
manda a receita da sopa e do iorgute amiga, adoreiii os dois!!

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, quero fazer tbm o mousse de morango...hum...amo morangos!!!
Espero que o encanador arrume o seuu problemas! Bjus, Lu

Viviane disse...

Que delicia esse mussseeeeee tbem quero beijos linda boa sorrte com o encanador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

pois é, desde que resolvi comer o que gosto não tenho sentido necessidade de comer MUITO rsss porque gosto de coisas que satisfazem logo e com pouco...

cansei de me encher de sopa de legumes!
e continuava com fome, a despeito de estar explodindo!

minha fome é muito "mental" mesmo é fome exigente, gosto de sentir satisfação mesmo que seja só uma fatia finíssima de gorgonzola rsss

beijos

Drê disse...

q delicia de musse amiga!
Pois é amiga,acho q a Paula Moulin deve está sem net...Vamos aguardar né?

Lanuza Dias disse...

Oi querida!!
Olha...não vou ficar chateada se eu não gostar não pq gosto é igual a ....cada um tem o seu.Mas estou querendo quebrar paradigmas...e o chá é um deles!!!
Quantas as batatas tb fiquei curiosa...vou experimentar!
Bjinhos

Liu disse...

Obrigada amiga!
Ontem saí pra comemorar com a família.
Bjs!!!

Paty disse...

Nossa eu lembro de vc toda vez que tomo chá de hibiscorsrsrs sabia??? É muito engraçado!!!
Agora vou lembrar tb com musse de morango!!!hushushushus!!Beijoca

Juliana disse...

Oi Pri !

Ri muito com seus coments no meu blog (OMG) vc é uma figura :P

Ainda bem que moro em casa ... qdo eu morava em apto tb tinha uma MALA-SEM-ALÇA que ficava andando de salto alto as 2h da manhã (QUE VONTADE DE MATAR grrrrr) - por isso mudei pra casa \o/ não tenho mais esse tipo de problema :P

Adorei a dica da musse de morango ... estava pensando em alguma coisa doce, vou tentar fazer essa hoje (amo receitas fáceis e rápidas). Depois te conto o resultado.

Beijocas,
Jullie

Hexer disse...

Oi Pri...

eu já fui assim de não poder deixar restinhos e tal...mas aprendi a deixar e vc também vai...Quando estou sozinha em casa e fica sobrando montes de coisinhas eu dou pro cachorro, ou se eu vejo que algo vai estragar eu faço um prato especial e levo pros colegas de trabalho.

Mas achei que você está indo muito bem, mesmo com seus dois pratinhos de sopa.

E adorei os chás... o de hibiscus é bom?

bjs

Magda

♥ Paulinha ♥ disse...

MIGA ESSE MUSSE TÁ COM UMA CARA ÓTIMA TBM VOU FAZER PRA MIM RSRSR.. ERRAR É HUMANO E É ERRANDO QUE A GENTE APRENDE ENTÃO NÃO FICA CHATIADA COM ISSO NÃO...
OBRIGADO PELA FORÇA...

BJINHUS MIL PRA TI

Dione disse...

Ohhh Pri, sei bem como se sente, por várias vezes fiz isso tbm e depois morria de raiva de mim mesmo, ainda estou me educando nesse sentido rsrs...adorei a dica do mousse, vou fazer, essa semana estou tendo que me controlar em dobro, porque estou com uma tpm terrivel, e morro de vontade de comer doces, agora mesmo estou me controlando para não atacar a geladeira rrssss...bjoss

Amandinha disse...

Meninaaa... fiquei muito motivada com seu blog... sabe não sou gordinha peso 54,5 e tenho 1,53 de altura + tive que mudar todo meu cardápio pq estou com triglicerideos alto... + as vezes é tão difícil ser light!!!
Meu blog é novo se gostar e quiser seguir rs

Taty Carioka® disse...

Oi,
Entendo vc
Pq repetir o prato de sopa?
Affe!
Mas já passou e vc vai pensar duas vezes antes de repetir o prato.

Relaxa

Espero que v consiga comprar sua balança digital.
Procure bem que vc vai encontrar uma de marca boa com preço legal.
Eu tenho uma Britânia.

Beijaum

Gabi... disse...

oiii amiga, não fica se sentindo culpada não, isso só traz mais ansiedade que dá fome! vou fazer a receitinha que vc deu parece ser uma delícia, dá para enganar o estomago com a vontade de comer doce!! beijos t++ força na dieta

Cíntia disse...

Oi querida...

Adorei o seu post...

Estou adorando as receitinhas q vc coloca no blog...rs...to anotando todas...rs...

Bjux!!!

Gisele Martins disse...

Ai tb tenho essa mania de comer para nao sobrar ou so para nao guardar (odeio coisa requentada)...
Da proxima cv conserta isso neh?!
Humm fiquei com vontade de seu mosse de morango deve ter ficado supimpa.

Bjo:)

Aline Silva disse...

Oi flor....as vzes é assim agente acaba comendo demais e depois ficamos com peso na consciencia...mas vambora bola pra frente que atrás vem gente !!!!!

Nham nham nham....esse mousse ficou com uma cara ótima....vou fazer tb rsrs....


Bjus

Dione disse...

Olha eu de novo! passando pra te convidar a participar da campanha do agasalho, passa lá no blog e pega um selinho que indiquei pra ti...bjoss

Anônimo disse...

Estava lendo seu blog, pensei no que ía comentar, aí, você já postou... Você não é lixo! Não tem que comer o que sobra! É isto aí!

A cara do mousse ficou ótima! Sabe que você teve uma boa idéia! Vou testar.

Bjs

Anônimo disse...

Em tempo real... você comenta, eu respondo... rs

Sabe, fiquei feliz pelo seu termo "irmã da net", porque gosto muito de você, mesmo!

Então, hoje demorei para postar, porque é meu rodízio (e tive que fazer o horário inverso, geralmente, chego 7:00 e saio 16:00, hoje tive que fazer das 11:00 às 20:00 - daqui a pouco vou embora...).

Mas não sumo não, continuo por aqui, dando pitaco onde não devo, sendo sincera demais, postando... rs

Anônimo disse...

A reposta foi por e-mail...

Paula Moulin disse...

Amiga... tô passando só pra deixar um beijo... Apareci novamente.
Beijos

Anônimo disse...

Oi, boa noite.
Viu que fria, tenho que emagrecer sem dó 15kg mesmo, agora não tem choro nem vela.
O que é esse suco acelerador?
bjs..Myrian

Iara disse...

oi Pri não desanima não, importante é não desistir. Quanto a comida, faça pequenas porçoes.
Voce come menos e caso estrague a quantidade será pequena.
Beijos

Cissa on diet disse...

Pri adorei essa receita de iogurte, com morango e gelatina...hummm! Quanto a consciência de tomar a sopa toda para não estragar, entendo: vamos evitar o desperdício, menina bonita come tudo...etc. Assim já que somos bonitas....hahahaha e evitamos os desperdício...rsrsrsrs, sugestão: faça a sopa e coloque em potinhos individuais os que sobrarem e congele-os. Assim tomará sua porção e ainda quando não estiver a fim de cozinhar já terá sopinhas prontas. Bjsssssss e perdoe-se.

Srtª Poulain disse...

oi pri sei bem como é essa sensação, mais o melhor é q vc aprendeu com seu erro e com certeza estará mais atenta na proxima ok
adorei o musse e anotei a receita para fazê-lo aqui em casa, pois a galera pega pesado nas guloseimas e assim eu não caio em tentação ( ah e vou colocar adoçante rsrs)
bjkas

Nath disse...

É fogo né Pri! Essa semana eu passei por algo parecido, fui com uns amigos comer purê de macaxeira (adoro!), só que vem numa tijelona! Afff... Quando acontece isso eu sempre tento compensar nos exercicios, já que faço academia a noite. Eiii.. ótimo o mousse hein? Me deu até vontade de fazer também para os lanchinhos!

Xerooooooooo Pri!!

Julia disse...

viuuuuuuuuuu pq eu reclamei do atum. sou que nem vc hahahaah

Dani disse...

Priscilinhaaaaaaa
Ai, amiga, tenho um zilhão de coisas pra te falar!!! Será que vou lembrar de tudo? rs
Vamos ver:
1 - esse negócio de vc comer demais pra não sobrar. Amiga, acho que a culpa é sua... (num fica brava). Vc tem que aprender a cozinhar em poucas quantidades! Se vc compra uma bandeja de legumes, faz metade só na sopa, a outra metade, faz refogado quando a sopa acabar... Se tem medo de estragar os legumes, vai várias vezes no mercado e compra só de pouquinho. Eu sei que é um saco, mas é o único jeito pra quem mora sozinha (ou só com o marido, como eu!) No começo do meu casamento, eu fazia igualzinho, acho q foi por isso que engordei os 7kg...
2 - não se martiriza que vc não comeu tanto assim, sopa é mais leve, né? Imagina se fossem 2 sanduíches gigantes? Ou uma mega porção de batatas fritas? Podia ter sido pior, né? É bom se arrepender, pq a gente pensa e muda o que é preciso. Portanto, adote as medidas necessárias e deixe o passado no passado!
3 - Teu namorado deve morrer de arrependimento de ter te contado que acha as atrizes bonitas! hahaha Fiquei imaginando só... Deixa ele ver coitado! rs Meu marido tb é fã das coxas da Paola Oliveira! hahaha Fazer o q... rs
4 - Sobre o chá de hibisco! Azedo quer dizer que não é amargo nem ardido, né? Azedo eu adoro, agora amargo e ardido são sabores que me enjoam... Vou procurar pra comprar amanhã!
Bom, falei mega demais! hahaha
É que eu gosto muito de interagir contigo, amiga! rs
Bjs, bjs, bjs

Ana disse...

Uauuu!!!

Pensando magro com o mousse de morango... hehe

Parabéns!

Amiiiga!

Boa sorte com esse cano!

Obrigada pela força...

Ah... Minha mãe fale isso: tudo bem ir para dentro de você, mas não para o lixo? Seu corpo não é lixeira!

Força, honey!

Larissa disse...

Oi Pri!
Já postei no meu blog sobre o dia dos namorados passa lá !
bjos

Lanuza Dias disse...

Oi Pri!!!
Aqui...essa é a minha balança http://www.americanas.com.br/AcomProd/582/2480757
Na época eu peguei uma promoção e paguei 99 nela....é mt boa e a graduação é de 100gr!
Quando me peso nela e na da nutri(que é profi) dá uma diferença de 1Kg.Mas ai já acostumei...ai quando me peso em ksa é só descontar 1Kg!!
Bjinhos

Blog Dri Viaro disse...

Oi Pri, dizem que a pior coisa é comer e depois sentir culpa, que faz engordar...nao sei se é verdade, entao se escorregar, nada de ficar se culpoando hein

bjsss

* Entre Amigas * disse...

Pri lancei uma campanha pra animar as coisas, com direito a presentinho e tudo...depois passa lá no meu blog e participa!!
bjuks
tem mensagem especial pra vc tumen..rs

Viviane disse...

Pri tem selinho no meu blog pra ti!! Bjao!!!

•Jack• Futura magra disse...

Tem selinho pra vc no meu blog
bjs

Hexer disse...

Ah...meu pacotinho é menor que o seu...rs...tem só 20g e eu já to achando que vai render um monte.
Vou provar o chá de hibiscus amanhã e te conto.
bjs

Related Posts with Thumbnails