domingo, 4 de outubro de 2009

Boa Forma em 8 Semanas – Semana 5


ANTONACCIO, Cynthia. Boa Forma em 8 semanas: um programa para aprender a comer, emagrecer e conquistar saúde. São Paulo: Marco Zero, 2005.

A proposta da quinta semana do programa é:
FAZER EXERCÍCIO


* O importante é começar. Praticar atividade física com freqüência facilita o controle dos níveis de glicose no sangue, acelera o metabolismo e melhora a digestão, favorecendo a queima das reservas de gordura, além de outras inúmeras vantagens como por exemplo:
- amenizar a ansiedade e o estresse;
- produção de endorfina melhorando o humor e aumentando a auto-estima;
- redução do risco de doenças cardiovasculares, osteoporose e diabetes, além de fortalecer o sistema imunológico;
- é um incentivo para a escolha de alimentos saudáveis;
- etc.

* Se enjoar ou cansar de uma determinada atividade física ou de um exercício, troque-o por outros, mas não desista!

* Ordem. Quando você faz musculação e depois o exercício aeróbico, perde gordura mais rapidamente.

* É importante aquecer antes do treino e fazer alongamento após.

* Praticar 30 min ou mais de atividade física moderada, 7 vezes por semana. Podem ser feitas 3 sessões de 10 min ao longo do dia.

* Cuidados com a alimentação:

- Antes do treino:
Até 1 hora antes – comer alimentos ricos em carboidratos complexos: um sanduíche de pão integral ou uma salada de frutas e aveia ou uma barrinha de cereais.
30 min antes – carboidrato simples, de rápida absorção: um biscoito doce, um isotônico ou 1 sachê de carboidrato em gel ou 1 banana grande amassada com 1 colher (sopa) de mel ou 1 copo (400ml) suco de laranja ou de melancia ou uma barra energética para não pesar no estômago.

- Durante o treino:
Quem gasta mais de 1 hora e meia se exercitando intensamente, pode repetir a porca de carboidrato simples no meio do treino, podendo ser uma fruta ou torradas ou isotônico.

- Depois do treino:
Combinar um lanche com carboidratos simples ou complexos e proteína magra: salada de frutas com iogurte ou sanduíche de pão integral com peito de peru ou banana com iogurte e mel ou shake protéico batido com frutas.

* Água: não se esquecer de beber! Sempre que intensificar os exercícios, aumentar o consumo de água, por exemplo, 10 copos ao invés dos habituais 8; se estiver calor pode ser ainda mais.


27 comentários:

Rachel disse...

Oi Pri,


ai tb estou pensando assim sobre atividade, tem que ser constante meeeeesmo! Não dá mais para protelar! Bjo grande e ótimo domingo

butterfly disse...

só boas dicas!!!
bjoca

Ariadne Paixão disse...

Concordo com o post acima, só dicas legais e boas !
Eu só queria ter companhia para caminhar,meu marido nao d´[a pra ir junto, pq alguem tem que cuidar das crianças...e ninguem quer se animar a caminhar comigo.
Eu nao gosto de esteira, prefiro caminhar 1 hor ana rua, vendo gente, lojas,casas, etc..moro no interior e tudo é meio calmo...
Bjks e continue animadissima ! amanha é dia de desafio amiga !!

Mila Meyer disse...

Saudades de vc lindaaaaaa!!
qto tempo!!
eu to voltando com tudo com exercicio essa semana!!!
meu blog ta meio largado to tentando o maximo colocar tudo em dia fica dificilimooooo ''/
Mas espero que esteja tendo um belo final de semana ai
Beijos Fica com DEus

Giovana disse...

Pri mto legal essa parte dos exercicios, as dicas sao otimas!!

Bjs!!

Nanna (Carla Renata) disse...

grandes dicas... bjo e um ótimo domingo

Querendo e Aprendendo disse...

Tirando serviços de casa, e ficar Dançando "pulando', com a minha filhinha, nao faço exercícios, tenho que acabar com essa pregui...rsss...bjs

Batalhadora disse...

Oi,Pri!Td bem?Ai atividade física é fundamental mesmo, sabe que depois que comecei a malhar os elogios aumentara macissamente acho que o pessoal notou masi que realmente emagreci.Nossa me faz um bem danado malhar.
Cuide-se!
Uma ótima semana!
Beijosss

Fotos, notas e afins disse...

Pri que incentivo!
Ainda mais que depois da AF a gente com um gás e uma satisfação danada, sensação de dever cumprido.
Abraço.

Joyce eu não desisto nunca!!! disse...

OI LINDINHA COMO TEM PASSADO..BJKSSS

Monica disse...

Oi Pri! Saudade de você, menina! :)
Então, super legal essa sua iniciativa de dividir essas dicas com a gente. Mesmo o que a gente já sabe, é sempre bom ler de novo pra não esquecer! :)

Beijão!

*VAN* Emagrecendo... disse...

Nossa flor...eu preciso muito começar um exercício e seguir em frente até o fim...as vezes vai desanimando mesmo!
bjo*

Julinha disse...

priii, obrigada pela preocupacao. fui na medica sexta, ela voltou pro antigo remedio. e disse que as coisas que deram em desordem no exame foi só consequencia do remedio novo e jaja tudo fica normal, nada que eu deva me alarmar.

e entao? vc pos as fotos na geladeira? bate foto pra gente ver!!!!
beijos

Dani disse...

Oi, amiga!
Desculpe a piadinha, mas eu não resisto! Imagina a gente comendo torradas em cima da esteira? hahaha Vamos morrer engasgadas! kkkk
Por outro lado, eu adorei a informação de que temos que fazer musculação antes do exercício aeróbico pra potencializar a queima de gordura! Será que com a localizada funciona da mesma forma??
Bjs

Nany disse...

OOiii moça!!!
Tô precisando de um programa como esse da boa forma!!!
bJUXX

Ana disse...

oi flor! estava com saudades de vc tb!
ai ai exercicios preciso fazer nem fale =/
bjsss e uma otima semana :D

Vivi disse...

Oi Pri....
Ja tinha lido sobre essas dicas de alimentação pra quem faz exercicio.. não posso dizer que sigo todas...
Mas faço o melhor que posso...

Lorena disse...

oii exercicios sao tudo mesmo...fazem mto bem ao corpo e mente...mesmo uma caminhada faz milagres...boa semana bjss

disse...

oie
passei pra deixar bjinho


Dri Viaro disse...

Bom dia!!
Tenha uma ótima semana
bjss

Patty disse...

Oi amiga!!!

Estou dando uma pesquisada pra saber onde posso ir...mas tá complicado, tem uns lugares bonitos mas muito caro, aí nem rola tb, ahuaauhuhaa.

Ótima semana.
Bjos.

mey disse...

Olá
Quanto tempo não passo por aqui ... eu estava sem PC a mais de um mês e agora vou colocar as visitas em dia !!
Continuo firme e forte na dieta e emagrecendo !
beijios
Mey

Priscila disse...

oiii

adorei as dicas, acho q vou aproveitar q to animada e começar a caminhar hj... o dia ta lindooo..
vou comentar seu post anterior aqui.. dos dentes é facil, compra o enxaguante bucal da colgate whitness... e usa direitinho... q em 4 semanas dá uma clareada sim viu... mas, é bom diminuir o cafe pri.. bjs

Pityla disse...

adorei as dicas.. é eu tô fazendo os 30 min de exercicio 7 vzs na semana ^^
heheh adorei as outras dicas.. Beijokassss Priiii boa semana.

Ci disse...

Muito bom! Só faltou dizer que pode comer chocolate antes do exercício, porque chocolate queima rápido e dá energia (ah, eles não escreveriam isto num livro de dietas, né... rs).

Não vejo a hora de fazer musculação. Sinceramente, não gosto de musculação... e só vou fazer quando emagrecer tudo. Mas tenho sentido meu braço mole (vaidade!).

Sabrina Mix disse...

Ótimas dicas, Pri!

Obrigada por compartilhar.

Beijos e sucesso!!!

ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com

Anônimo disse...
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