terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cheguei!


Voltei essa madrugada de viagem. Estou cheia de coisas pra contar, então tudo indica que o post vai ficar grandão :D

A viagem
Não foi somente a passeio, eu fui mesmo pra fazer uma bateria de exames admissionais! Agora estou aguardando os resultados, se tudo der certo, começarei a trabalhar no próximo mês, uau!

Os exames
Mais uma vez passei mal no exame de sangue... perdi os sentidos até, afffe. Era muito sangue a colher, tá louco, a mulher não parava de encher tubinhos... tava indo bem, mas quando ela falou que o sangue tinha parado de ir e ia ter que colocar de novo, já era, hahahah. Mas depois ficou tudo bem. Ainda fiz os seguintes exames: oftalmologista, clínico geral, odontologia, 6 radiografias, 4 ultrassons, psiquiatra e psicóloga.

Quase desmaiar no exame de sangue foi fichinha, mal sabia eu que o pior estava ainda por vir...

O clínico geral constatou que meu nódulo na tireóide cresceu muito (3,5 cm)... ele me assustou pra caramba, disse que ficou muito preocupado com isso e falou “como até hoje não fez cirurgia pra retirar isso?”. Fiquei desesperada mesmo, bem mal. Eu sabia que logo teria que voltar ao endócrino pra ver a quantas andava minha tireóide, mas estava esperando ter novamente um plano de saúde... Agora vamos ver se sou chamada mesmo, começo a trabalhar, daí vou ver isso o mais rápido possível. Há alguns anos atrás já fiz biópsia nesse nódulo e deu benigno graças de Deus, na época tinha 1,5 cm mais ou menos.

Mas o pior ficou por último: a psicóloga. Não vou contar tudo aqui, mas olha gente, ninguém merece. Ela detonou comigo. Saí me sentindo um lixo de pessoa, a última das últimas. Engraçado que antes consultei com a psiquiatra, que perguntou quase as mesmas coisas, e a conversa foi outra, fluiu super bem, tranqüilo. Mas com a segunda, parecia que tinha uma nuvem negra em cima da sala.

Então meus problemas foram: o nódulo na tireóide (não sei se é eliminatório) e a entrevista com a psicóloga. Vou esperar os resultados. Se não der, beleza, tento outra coisa. Eu sei o meu valor, não duvido nenhum pouco de mim. Não são 20 min com uma pessoa que nunca me viu antes que vai mudar isso. Claro que na hora me senti um lixo, mas depois fiquei refletindo e percebi que nada a ver, e fui melhorando. Estou até orgulhosa de mim, por não me deixar abater por ser tão pré-julgada e mal analisada por uma pessoa daquelas.

R.A. e Exercícios
O que são essas coisas?? Esqueci... hahaha. Vamos lá, vou tentar contar um pouco desses dias.

Cheguei quarta-feira. Almocei num restaurante por quilo, tranqüilo. A noite teve pizza. No dia seguinte foram os exames, desde cedinho até a noite, mal comi. Sexta comidinha de mami e papi, com refrigerante. Aliás, tomei refri todos os dias praticamente. A noite meu papi comprou uma torta de chocolate com morangos especialmente pra mim, hummm. :D Sábado almoço em restaurante novamente, tranqüilo. Aí a noite que a porca torceu o rabo, hahaha: fondue e muuuita cerveja... No domingo tomei vinho, e comi mais um monte de fondue de chocolate que sobrou, vixe! A noite jantei uma montanha também... já tinha comido pão e comi comida depois... Resumindo, foi assim, não comi nada descontroladamente, mas comi de tudo que tinha, inclusive muitos doces que normalmente não como tanto.

Planos
Vou me pesar e amanhã conto o estrago. Estou suuuper animada e determinada a dar uma acelerada no emagrecimento. Afinal, apesar de ter tido tantos problemas nos exames, posso ser chamada pra trabalhar né? Aí vou precisar de muitas roupas novas, e vai ser bem melhor estando mais magra, além de querer abrir logo minha segunda sacolinha, que na verdade são 2, lotaaadas de roupas novas! :D

Amanhã volto com o peso e com os planos.

23 comentários:

Midi disse...

Oi Pri
Tomara que dê certo seu emprego!
E olha ninguém conhece um pessoa em 20 min, e nem ligue pra essa "desanimator tabajara"!!!!
Eu estou com um projeto de emagrecer 10 kgs até o fim do ano.Não é desafio nem nada.Coloquei lá no meu blog pra mim mesma e algumas meninas se animaram e vão tentar tbém , cada uma com seus métodos, e com suas metas!
Inclusive, nas minhas táticas estão os sucos aceleradores que vi aqui no seu blog, então coloquei um link pra cá!Já que as meninas estavam pedindo as receitas!
Vou tomar pra dar uma ajudada!!!
são bons não são?
Então boa sorte aí,nas idéias e na programação para retornar á vida saudável!
bjokasss

Babi Souza disse...

Minha nossa!!! Que mal lhe pergunte, que tipo de emprego é esse? Inclusive existem exames que são proibidos em exames admissionais... enfim... de qq jeito espero que depois de tanto exame vc consiga a vaga!!! (deve ser pra trabalhar na NASA, FBI, CIA)rsrsrs

beijos

disse...

Nossa, que monte de exame.
Estava com saudades já, que bom que voltou.
Espero realmente que a vaga seja sua. Agora, será que vc entrou na sala certa, será que a psicóloga não éra na realidade uma paciente da psiquiatra não? Bjs querida.

Erika disse...

Estavamos com saudades!
Com certeza vai dar tudo certo com esse emprego, e se não ... coisas melhores estarão guardadas pra vc. O que tiver que ser será!!!

E vamos que vamos, bola pra frente, sacode a poeira e volta pra RA!!!!

Beijão

Julia disse...

nossa pri. se cuida. tomara q consiga o emprego. que psicologa ne? nunca vi uma psicologa por alguem pra baixo. beijos

Glorinha disse...

Flor!.... O emprego já é seu! Vc já é uma vencedora!!! E me deu mô água na boca esse fundee de chocolate...
bjooo e conta pra gente depois qdo sair a resposta... Vc foi SELECIONADA!!!

BJOOO

Mayra Laryssa disse...

Oi Pri... coitada de vc amiga, fez esse tanto de exames?? Que chato heim? Eu não tenho muita paciência em fazer exames, odeio esperar. E essa tireóide, é bom ir fazer um exame com a endócrino mesmo pra ver se está tudo ok. Essa psicóloga é doida ou o que? Achei que a gente ia ao psicólogo pra se sentir melhor e não pra sair um lixo do consultório.
Que comilança boa na casa dos pais heim?? Fala sério, comer muito assim é muito bom...depois bate o arrependimento mas é bom.
E u também quero e tenho que dar uma acelerada no emagrecimento, preciso de ânimo e incentivo, tenho que pensar em algo para me animar.

Beijos

Anônimo disse...

Ahh que bom que voltastes!
E ficarei torcendo pelo novo emprego. Seja o que Deus quiser, peça com toda força do mundo que se for pra seu bem..que se realize.
Qto as comidinhas , nao se grile, vc perde tudo depois que se tranquilizar.
E a entrevista, pô, estas psicologas tem prazer em criticas as pessoas, pegar o ladinho fraco da gente...acho que é materia na faculdade. Larga mao, que se dane a mulher, tô contigo ! Ela nunca te viu e é dificil préjulgar alguem sem antes mesmo conhece-lo.
Vá com força mulher !!!
Bjks

Mere disse...

E ai , quanto tempo heim...
Ta tudo certinho com vc? tirando esses probleminhas rsrsrs brincadeirinha, tudo vai dar certo de Deus quiser...
Tava com saudades beijinhos....

Drê disse...

ô amiga,cuida da sua saúde tá?

Anônimo disse...

Se o seu otimismo influenciar concerteza vc sera chamada,se cuida menina. beijos

Anônimo disse...

Quando vai abrir as sacolitchas?? kero ver kero ver

Raquel disse...

Olá tudo bom?
Tb to de volta.
Um dia sem postar e o post fica enorme né rsrs.
Beijao e boa sorte em tudo!

Isabel disse...

Olá Pri.. ainda bem que vc voltou tava com saudades...

Fique tranquila quanto aos exames, psicológos são meio malucos.. aí acham que conhecem a gente com meia dúzia de perguntas.. se acham..rs.. vai dar tudo certo.. Deus sabe o que é melhor para cada um.. confia nEle...
Bjs.

Monica disse...

Oi Pri!
Nossa, que feliz que eu fiquei com a novidade do emprego!! Vai dar tudo certo, você vai ver!
E mais, se for a mesma empresa que vc comentou um tempo atrás, que tava esperando ser chamada.... relaxa, que a consulta com a psicóloga foi ótema! Lá vc só entra se não for normal.... rsrsrsrsrsrsrss.....
E se bobear, ainda vamos ser colegas! rsrsrsrrsss
Precisamos fofocar no msn, viu?
Beijão!

Nath disse...

Oiii Priiiiii!! Chegouuuuu!!
Que bom!
Poxa, muitas novidades mesmo. Mas que psicóloga é essa que detona a pessoa KkkKKkk, não era pra ajudar?? aff...

Xêrooooo!!

Boule de Savon disse...

Oii Pri!! Olha muita força, agora é o momento de não desanimar mesmo! Única coisa é mentalizar positivo, ir ao médico e se cuidar o resto é consequencia! Espero que seja chamada logo pro trabalho, eu eestou a busca de um, e aqui é bem mais difícil! Tô de volta! Bjus

Vivi disse...

Oi Pri.. as vezes a psicologa te deixou pra baixo pra ver como vc reagia... vai que a ideia dela era testar seu controle mesmo...
Espero que o emprego dê certo...

Dani disse...

Oieee!
Que bom que vc voltou, amiga! Vc faz uma falta terrível por aqui!
Me explica uma coisa, vc vai trabalhar em outra cidade? Por isso teve que viajar pra fazer os exames? Num entendi...
Então, eu acho que não é de caráter eliminatório o exame não, a menos que a pessoa tenha algo muito grave e relacionado à atividade que irá exercer, por exemplo, vai ser telemkt e tem perda auditiva, essas coisas...
Eu trabalhava no RH de uma empresa de economia mista (com ingresso por concurso) e teve uma vez que a gente demorou um pouco mais pra contratar uma pessoa pq ele tinha sintomas de hepatite, aí ele fez um monte de exames, tomou remédios e só depois começou a trabalhar. Mas foi um caso bem isolado... É concurso essa vaga? Eu tava conversando com o médico daqui (trabalho numa Câmara Municipal) e ele disse q o exame médico é só pra constar como o funcionário entrou mas que não pode eliminar uma vez que ele já passou na prova e tudo mais...
Tomara que dê tudo certo, viu?
Quanto à psicóloga, num liga não, pq tem gente que é completamente pirada, descompensada na própria vida e não consegue ver as coisas direito! E se vc "passou" no teste da psiquiatra, quer dizer que a louca num é vc, né? (e sim a psicóloga / psicolouca! hahaha)
Bom ter vc de volta!
Bjs

Jéssica Roberta disse...

Estou torcendo para que de tudo certo.

bjs e avante

Caco Branco disse...

Amiga, fica trste não viu... psicólogo é um ser do mal e muito frustrado, pois queria ser psiquiatra e não conseguiu passar em medicina...kkkkkkkkkkkk
Experiência viu, uma psicóloga mal amada me disse o seguinte (primeira consulta ele nunca tinha me visto na vida) "Vc tem algum tipo de problema psicológico, não vou mais te atender, procure um psiquiatra que é o melhor pra vc"
Eu sai de lá arrasada, minha mãe queria bater na mulher...hehehe
Fui no psiquiatra e o cara tbm queria bater na mulher, eu não tinha nada, nem precisei fazer tratamento... São coisas da vida.
Bjoo

Amanda disse...

Pri,

Q saudade!Qta novidade!

Já ouvi esta história sobre psicológa... Tenho um amigo q era cabeleireiro e passou no concurso do metrô de SP. O cara é super educado, alto astral, comunicativo, etc.e tal. Pois bem, na tal entrevista, a psicóloga usou o mesmo método: só mostrou os ptos negativos da função (atendente na venda de bilhetes), até ele saiu desanimado mas no final deu tudo certo. Creio q foi pegadinha, teste de limites.

Relaxa.

Eu fiz terapia uns 2 anos e parei por falta de afinidade (eu ia lá p/conversar sobre os meus problemas e chegou uma hora q mais parecia "chá c/bolinhos", conversas fúteis, coisas do dia-a-dia). Qdo eu disse q ia parar, vixe! A psicológa jogou na minha cara q fazia um ano q eu tentava me esconder de determinado assunto, q aliás, eu nem sei qual é - rs. Olha, fiquei muita P... da vida, afinal ela estudou p/ler nas entrelinhas, buscar outros caminhos. Me senti uma verdadeira idiota por ter gasto meu tempo/dinheiro.

Bjos,

Amanda

Anônimo disse...

Ai que raiva desta psico... Sei o que sentiu, porque uma vez, uma fono acabou comigo (fez alguns testes e começou a colocar defeitos em várias coisas, credo).

Mas olha, deixe na mão de Deus... você vai conseguir seu emprego, com plano de saúde e tudo.

Vou torcer, aliás, já estou torcendo por você!

Related Posts with Thumbnails