quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Generalismos e sanduíche light...

Ontem não comi quase nada, hoje me pesei e estava com meio quilo a mais... que saquinho né gente, esse negócio de emagrecer é assim mesmo, uma montanha-russa :D

Então, tem o lance que dizem ser ruim pesar todos os dias e tal. Sabe o que acho? Que muitas coisas são generalizadas, generalizam demais... Cada um faz o que for melhor pra si... o que é bom pra um, pode não ser bom pra outro, etc etc. Eu não fico desanimada ao ver meu peso um pouco maior num dia, pelo contrário, me dá mais ânimo pra caprichar mais ainda (na maior parte das vezes... tem dias que desanimo mesmo, mas isso acho que é com tudo, não só com a balança). Agora tem gente que vê o peso um pouco maior, se descabela e procura algum bolo de chocolate urgente pra comer :D. Aí nesse caso não é bom se pesar tanto, só a cada semana ou a cada 15 dias se for o caso.

Igual o lance de comer a cada 3 horas. Ou não comer a cada 3 horas. Isso já estava quase virando uma religião :D. É só pesquisar um pouco e ver que tem pessoas que emagreceram muito comendo só 3 vezes ao dia e também tem pessoas que emagreceram muito comendo a cada 3 horas. Qual o melhor? O que você se sentir melhor fazendo. Eu me sinto muito melhor comendo pouca quantidade várias vezes ao dia. E digo porque já experimentei as duas formas. Então faço o que é melhor pra mim, é lógico. Mas também sem bitolação, se um dia não estou com fome no horário de comer, ou se passar um pouco, beleza.

Lanche light de atum

Ontem a noite fiz um sanduíche light que ficou uma delícia. Olhem a foto aí. Mas confesso que ainda fiquei com fome depois de comê-lo... diferente daquele outro dia que comi sanduíche também e coloquei a foto aqui no blog... Mas resisti e só tomei leite com sucrilhos antes de dormir (que por sinal vou dar uma cortada... vou tentar tomar só um iogurte light a noite).


Receita:
2 fatias pão de forma integral light (dei uma leve tostada)
Atum em água
Queijo cottage
Queijo branco
Cenoura e beterraba raladas
Tomate picado
Folhas de alface americana
Catchup, mostarda e maionese light


Ontem achei que fosse ficar o dia inteiro na internet, mas não consegui... dormi a tarde... não estava me sentindo muito bem... sei lá o que tenho, estou preocupada com o nódulo na tireóide, aiaiai. Mas hoje estava melhor, saí a tarde inteira bater perna :D Comprei umas coisinhas, amanhã mostro fotos.

Nossa, eu sabia que estava atrasada com as visitinhas, mas não imaginava que estava tanto assim, heheh. Mas aos poucos vou visitando todo mundo, sem falta! É que teve o feriadão e em seguida viajei... então faz tempo mesmo...

23 comentários:

Giovana disse...

Pri eu acho q se esquece um pouco q em qstao de emagrecimento cada um é cada um...

Tbm me peso td dia, e sei qdo meu corpo responde bem ou nao, mais o q faço nem sempre pode ser q funcione p vc por exemplo!!

Achava besteira essa historia de 3 em 3 hrs, pra mim deu certo!!

Tem gente q nao da!!

Ninguem é igual a ninguem!!

Bjs!!

Anônimo disse...

ainda me peso todo dia..ta no automatico.. queria diminuir..ainda to tentando.rs..bjs e uma ótima quinta

Kika disse...

Olá, Pri, de vez em quando eu leio as suas postagens e vou aproveitar para comentar hoje:

Eu concordo quando você fala de generalizações. Isso de comer de 3 em 3 horas varia muito da necessidade da pessoa. Eu tenho esofagite, não posso de jeito nenhum ficar muito tempo sem comer... Mas não de três em três horas: eu tomo café-da-manhã, quatro horas mais tarde eu almoço, durante a tarde faço dois lanches e a noite, o jantar. Se sentir fome antes de dormir como uma fruta. Não é nada controlado no relógio. Agora outro exemplo: meu pai emagreceu quase 20 kg depois dos 60 anos, fazendo Reeducação Alimentar, eu nunca vi uma pessoa mudar tanto e tão radicalmente a alimentação. E ele só faz três refeições ao dia e ponto. Café da manhã, almoço e janta. Come salada, frutas, verduras, leite de soja, porém nessas três refeições.

Quanto à balança, eu me peso todos os dias, às vezes duas vezes ao dia. Quando estou à toa, me peso vestida, depois sem roupa, depois de beber um copo d'água, kkkk... Doidera mesmo. Mas só levo em consideração a pesagem oficial, dos Vigilantes do Peso. Mesmo porque a minha balança, apesar de digital, é meio descompensada. As vezes eu me peso nela e ela me "engorda" até quatro quilos, mesmo sabendo que emagreci.

Beijos e gostei muito da sua sugestão de lanche light.

Déa disse...

É verdade Pri essa historia de peso é complicado. Eu me peso quase todos os dias e acho melhor pra poder controlar... Vou ter que comprar essa revista onde achas esses sanduiches, vou ter que fazer para mim. Bjus...

Déa disse...

É verdade Pri essa historia de peso é complicado. Eu me peso quase todos os dias e acho melhor pra poder controlar... Vou ter que comprar essa revista onde achas esses sanduiches, vou ter que fazer para mim. Bjus...

Rosi disse...

Oi PRI !!!

Passando para dar um OI !!!
Eu me peso todos os dias , uma vez de manhã e outra à noite !!! kkkk
Um mega beijo !!!

Ju Facchin disse...

Ola Pri vc, passou no meu bloguinho "Fragolina", mas ele estava abandonado a mais de um ano por isso nao te respondi logo, mas agora estou de volta num cantinho novo, somos companheiras do desafio de verao.
Esse negocio de pesar me deixa louca as vezes preciso esconder a balança pq eu descarrilho mesmo, mas nada como um dia apos o outro.
Bjs e bom fim de semana.

Boule de Savon disse...

Humm sandubex tava com uma cara mara! Eu adoro! É uma ótima opção quando temos pressa, ou queremos comer algo leve né? :)

Gisele disse...

Pri eu nem tenho balança pois me pesar sempre desanima, eu também porefeiro comer pouco em mais vezes isso engana a minha gula, mas emagrecer vai de cada um, antes eu ficava dois meses só comendo pouco e perdia 10 kg, hoje paa perder 1 é uma luta só, vai do corpo e cabeça da pessoa, ficamos procurando formulas mágicas na net em livros, mas o segredo está en nós!

beijinhos!!

Valquiria disse...

Oi Pri!
É cada um sabe onde o sapato aperta, o importante é emagrecer com saúde e disposição, né?! Adorei a receita do sanduiche!!!
beijos
Val

andreia ferreira disse...

oi Pri... sobre o nódulo não fique preocupada... eu tenho um que cresce a cada ano, já fiz a biopsia e deu benigno, então a médica disse que é melhor não mexer, deixar ele quieto.
Sobre o peso vc tem razão, cada um deve fazer o que acha melhor para si.
bjs e bom final de semana

Kha disse...

Tô melhor sim amiga!!!!!
Obrigadão pela força!!
Beijocas.

Babi Souza disse...

Concordo com vc, cada um tem seu ritmo, cada um tem seu jeito e seu tempo.. eu por exemplo PRECISO comer de 3 em 3 horas... senão sinto muuuuita fome e acabo descontando nas refeições principais...

beijos

Amanda disse...

Oi Pri,

Sobre a tireóide, talvez vc precise somente de um ajuste na dosagem do remédio.

Eu faço tratamento p/tireóide de Hashimoto e nesta semana descobri q o tal remédio "engorda" (traduzindo: retém líquido). Eu sentia muito sono, pensei q tivesse depressão, afinal dormir representa fuga dos problemas. O sono continua, a tal psicóloga do comentário anterior me indicou p/um psiquiatra mas eu recusei. Sou absolutamente contra remédios tarja preta (na verdade, os efeitos colaterais) e decidi q faria terapia de "cara limpa", pq os "prozacs" da vida fazem a gente enxergar "tudo bem, tudo zen meu bem", ai eu não precisaria de terapia não é mesmo?

Sinceramente, fiquei confusa - rs.

Comecei a fazer RPG por causa da postura e excesso de peso, fui orientada a tomar 8 garrafinhas de 500ml água por dia (céus, eu não posso mudar a minha mesa de trabalho p/o banheiro - kkkkkkkkk), comer verduras, legumes e frutas... Estou animada pq a médica é alto astral, falante, animada e o melhor é corredora (meu sonho!!!).

Bjos e bom fds,

Amanda

Unknown disse...

já sei o que vou fazer hoje de noite! sanduiches de atum!!!! amei!! Bjus, valeu a visita! e tem selinho lá no meu cantinho!

Vivi disse...

Pri... esse negocio de comer a cada 3 horas é meio esquisito mesmo.. eu faço isso pq prefiro.. mesmo sem fome eu como uma fruta ou coisa leve... mas como... foi assim que funcionou pra mim e vou manter...


Ahhh... não tirei o dente ainda.. retiro dia 30/10... ai passo o feriado falando fofo e de molho em casa... os dois dentistas que eu fui foi indicação.. e o preço todos foram aquele.. entre 450... ai fiquei com a que mais gostei.. acho que aqui ta caro mesmo.. hehehehehe...

Martinha disse...

Este sanduiche tá de dar água na boca, vou fazê-lo este final de semana! Amiga! nem me fale de bolo de chocolate, ontem me acabei em uma fatia! Nossa! Depois fiquei super culpada, mas hoje...bola prá frente! beijos e um ótimo final de semana!

Anônimo disse...

Pri, este lanchinho está com uma cara ótima !
Eu me peso todo dia..pelada e em jejum...eu prefiro assim, controle meu dia vendo o peso que dá.
Ontem eu tava com poucas gramas perdidas e corrri pra esteira de noite. E assim vai se indo, grama por grama...

Bjks e bom final de semana !!

Ninha disse...

Oi Pri, saudadesss!!
Concordo com vc, não é legal se prender a algo pq todo mundo faz!!
eu me pesava todo dia, mas agora vejo que pra mim é elhor pesar uma vez na semana, e comia a cada 3 h tbm, mas agora faço 3 ou 4 refeições por dia, e acho qu tbm está sendo melhor assim...
nossa.. ameiii o sanduiche, é de comer com os olhos..
Um ótimo final de semana pra vc Pri, bjosssss

Midi disse...

Sanduichão apetitoso!!!!
Tbém concordo com vc!
Nós "dietantes" temos que achar o melhor para nós,ter que comer de 3 em 3 me agustia...é só achar o equilíbrio, aquilo que deu mais certo!
bjokas e bom fim de semana

Josie disse...

Concordo com vc em gênero, número e grau! rs Mas é isso mesmo, cada uma de nós deve encontrar um equilíbrio... o que é fundamental para conseguir manter uma vida "normal"!
Ah, esse sandubinha tá com uma cara deliciosa!
Bjinhos e bom fds!

vintagepri disse...

Oi Pri!

Sou muito fan das suas receitas de sandubas, dá uma vontade amiga vc num tem noção, rsrs


Bom fim de semana light pra ti.

bjs!

Erika disse...

Oi Pri...

Menina, eu já tentei e continuo tentando comer de 3 em 3 horas, mas é dificil viu... Eu simplesmente esqueço que eu tenho que como!! Mas tb acho que é questão de hábito. Igual com a água. eu não tomava agua de jeito nenhum, simplesmente esquecia... agora passo o dia todo entre o bebedouro e o banheiro... hahahah

Há, valeu pelos coments lá no meu cantinho !!! Meu bebe é lindão mesmo né... hahaha Sou suspeita, mas acho ele o bebe mais lindo desse mundo.

Beijokas e t+

Related Posts with Thumbnails