domingo, 8 de novembro de 2009

Boa Forma em 8 Semanas – Semana 7


ANTONACCIO, Cynthia. Boa Forma em 8 semanas: um programa para aprender a comer, emagrecer e conquistar saúde. São Paulo: Marco Zero, 2005.

A proposta da sétima semana do programa é:
LER O RÓTULO DOS ALIMENTOS


* Criar o hábito de ler atentamente as informações contidas no rótulo dos produtos industrializados vai ajudá-lo nas compras de modo a levar para casa opções que combinam com uma alimentação mais saudável e menos calórica. Na embalagem deve conter: valor energético, quantidade de carboidrato, proteína, gordura total, gordura saturada, colesterol, fibras, cálcio, ferro e sódio. Pode ter informações também sobre vitaminas, minerais e fitoquímicos.

* Prestar atenção no item “gordura hidrogenada”, é o mesmo que gordura trans! Ela provoca efeitos ruins no nosso organismo (pode estar presente em margarinas, salgadinhos, fast-food, bolos prontos e biscoitos recheados).

* Fazer um rodízio entre adoçantes para evitar saturar o corpo com um determinado edulcorante: usar alternadamente estévia, sucralose e aspartame.

34 comentários:

juasd disse...

Bom, quem será de nós que não fica analisando essas tabelas calóricas dos alimentos ein???
só não vale ficar neurótica! rsrrs
bjus!

Tati disse...

Oi Pri,

Eu adoro rotulos de alimentos tenho mania de ler td pq é muito importante saber o que ingerimos.

Bjs e um otimo domingo.

Drê disse...

Ah eu analiso sempre,é mania mesmo,desde de meus 14 anos por aí,normal né amiga..kkk
uma ótima semana pra vc

Unknown disse...

eu sempre analizo o rotulo dos produtos, já é mania heheh uma semana super light! bjus!

CAMILA disse...

oiiiiiiiii..
boaa dica xD .. vou prestar mais atençãoo ..thanks!!
bom restinhu de domingo pra vc...
e otima semana!!!
bjinhusssss
x@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Su disse...

Essa é uma das minhas (muitas) manias.
Bom começo de semana pra vc, e que essa seja melhor que as anteriores.

Anônimo disse...

a respeito dos adoçantes.. eu comecei a tomar os sucos sem açucar... ante era a TREVA... agora acho que ja to me acostumando..rs.. bjs e um ótimo domingo

Lilian disse...

Eu so olho o valor calorico =/

Nath disse...

Oi Pri! Bom domingo!!
Chegando ao final das 8 semanas da Boa forma, né? E aí, o que mudou na sua vida seguir essas dicas durante 2 meses??

Xêroooo

Paty disse...

Florzinha tem selinho pra vc no meu blog!!
Bjinhos
*-*

*Marli* disse...

Oi Xuxu! Tem tempo que tomo sucos e chás sem açucar, é questão de costume. Acho os lembretes poderosíssimos! utilizo sucralose como adoçante pq café com leite sem açucar nem de brincadeira! rsrsrs. Bj

Kika disse...

Olá, Pri,
Eu sempre leio os rótulos, algumas vezes troquei de alimentos por verificar que o que eu pretendia comer era muito calórico ou tinha muitas gorduras! Nunca mais eu tive coragem de comer um picolé Mega, é hiper calórico.
Beijos

Fabi Lima disse...

Pri, você nem sabe o quanto eu me animei vendo seu blog! É que eu estou fazendo acompanhamento da RA no site emagrecendo.net.br, e achava que emagrecer 1 quilo por mês era um absurdo de pouco. Claro que a gente sempre engorda devagar e quer emagrecer depressa, mas tava duro de suportar. Então eu vi seu blog, e vi pelas fotos que você já tá linda, e tá emagrecendo devagar, com saúde e muita paciência. Me senti até consolada por você!

Continue sendo uma musa inspiradora pra todas nós!

Beijos beijos!

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Aline disse...

Amiga, tem um selinho para vc lá no meu cantinho...

Beijos e uma linda semana!

Julia disse...

eu sempre leio. depois que comprei kkkkkkkkk

poise, as menina smagras reclamam, mas n sabem do q viu.
tao sempre felizes, comendo, usando roupas bonitas...
nunca vi menina magra usando roupas pra disfarcar, se escondendod e fotos e etc...

beijos

Vivi disse...

Essa de alternar adoçante eu não sabia não... pra mim é novidade..
Agora ler rotulo dos alimentos é comigo mesma... hehehehehe.. ninguem suporta ir no mercado comigo....

ٷՅiα disse...

Po, me amarrei na dica do adoçante. =D

*CAMILA* disse...

Muito boas as dicas, mais pra um ser desligado como eu!! no máximo olho o valor calórico!!se me perguntar a cor da minha "zorba" num sei te dizer...rsrsrs brigada pela visita!!

Vivi disse...

Passei só para dar um oi e dizer q estou ligada em vc... bjos linda

futura gostosona disse...

tem selinho pra vc no meu blog!!!

passa lá e pega!bjus...

May Stéphane disse...

"Ler o rótulo dos alimentos" Passei a fazer isso por causa da minha pressão, descobri que muita comida pronta é cheia de sódio, em uma única porção alguns têm mais da metade do sódio indicado para um dia inteiro! É importante ver os índices de gorduras e de sódio, não somente o das calorias. Não é só emagrecer, é cuidar da saúde também. Bjos!

Sasha disse...

adoro ler rótulos, apreço uma loca, fico um tempão lendo tudo!!!kkkkkkkkk

bjo linda, força =***

Camilla disse...

Estou de volta amiga?! E ai como vc esta?? Ainda não tive tempo de ler todas as suas novidades mas assim que der vou me atualizar. Estava de "férias" da dieta por conta da monografia da faculdade que por pouco não me enlouqueceu !

Beijos linda!

Anônimo disse...

Oi Pri,

quando fiz R.A. pela primeira vez, adiquiri essa hábito. Depois que fiz aula de nutrição foi que aprendi mesmo a importância da gente saber o que vai naquele alimento e o efeito dele no nosso organismo.

Parecia uma doida no supermercado! Minhas compras demoravão horrores, hahaha.

Bjo

vintagepri disse...

Oi lindA!!
nossa eu sempre leio os rótulos, leio toda a informação nutricional, validade, tudo, rsrç...sou meio paranóica as vezes.rsrs

bjs flor e ótima terça-light!

Giovana disse...

Oiiii Pri tem um selinho p vc la no blog!!

Bjs!!

Edy Japan disse...

oi quero o livro,rssss,tem selinho pra vc,bjos

disse...

Nossa, eu andava me sentindo muito mal, com muitas dores de estomago depois do café da manhã, parei de usar adoçante, a dor parou, voltei, recomeçou, agora evito, coloco pouca quantidade, e vou seguir o conselho de alternar.
Bjs

Erika disse...

Emendou o fim de semana?????

Estamos com saudades...

Beijos

Debi Elis disse...

Oieeee
É muito legal esse livro neh Pri
Bjos forçaaa

Ritona disse...

Ai, Pri... eu entendo tão perfeitamente o que vc diz ... (comentando o post anterior hehehe) Tem dias que eu tb não sinto vontade de comer nada... daí vem um pastel, uma pizza, uma cervejinha .... E eu não resisto! Só que o problema é que nesses últimos dias eu tô comendo o tempo inteiro + engordiets... Tô numa sinuca de bico! Preciso fica magrinha ....kkk
Ah, em tempo: a bermuda é linda mesmo. E vc já está magra... quando chegar nos 60 vai parar a cidade. Segura essa mulher!
bjo

Esmeralda disse...

Oi Pri,
Estou colocando minhas visitas em dia (faz um tempinho que não venho ler as amigas blogueiras) e adorei suas dicas, principalmente a de alternar os adoçantes... Vou começar já!
Beijinhos...

Ju Facchin disse...

Eu sempre leio o rotulo de tudo,e por isso demoro muito fazendo compras pra casa, mas no final o resultado é pra la de bom, gostei da dica do adoçante nao sabia que era bom mudar, o problema è o gostinho ne, pq para mim a saccarina, tem o sabor mais agradavel, o aspartame eu nao consigo consumir , e estevia ainda nao esperimentei.
Bjs.

Related Posts with Thumbnails