domingo, 3 de janeiro de 2010

Nova rotina



Ano de 2010 começando... ano novo, vida nova. No meu caso, literalmente :D. Pois é, nova rotina, novos horários... ainda estou tentando me adaptar. Como já falei antes, tenho ficado muuuito cansada quando chego em casa a noite: tomo um banho rapidinho, como algo mais rapidinho ainda e vou pra cama. Nem a TV eu ligo! Computador? Nem pensar. Só quero deitar! :D



Quem sabe mais pra frente eu acostume com a estrada todos os dias (ou até ache um lugar pra ficar por lá durante a semana), com o stress no trabalho (sim, tem e não é pouco... fico com uma sensação de que algo vai explodir a qualquer momento, sabem? Talvez isso seja porque estou no início e não sei fazer quase nada, ou porque era final do ano, ou não, vamos ver, heheh). Mas por enquanto vou levando como posso.




Nova rotina, novos horários
 

Então meninas, isso que eu estava louca de vontade falar pra vocês: o comer de 3 em 3 horas já era, snif, snif... Não tem a menor condição mais, lá no trabalho não posso “sair rapidinho pra comer alguma coisa”, não dá mesmo. Então ao invés de 3 em 3 horas, agora são 3 refeições por dia, e só! O café da manhã em casa, rapidão, depois o almoço (sem horário definido, mas por volta das 13 (no último dia consegui sair as 14) e depois o jantar, em casa.


Adeus: chás de hibisco e demais chás, suco acelerador, lanchinhos.
 

E agora??
 

Nessas 2 semanas de trabalho eu comi suuuuper mal! Foram 2 semanas bem curtas né, cheias de feriados e tal, então foram 6 dias e meio (que pouco né, parece que to há um mês lá, hehehe). Teve dia que comi salgados de uma lanchonete ao lado, em outro fui num restaurante mineiro por quilo, em outro comi sanduíche engordiet, em outro massa... só 1 dia fui num restaurante por quilo, foi melhorzinho. Teve até dia que fiquei sem comer nada... e pra falar a verdade nem senti fome, por causa da adrenalina dos primeiros dias no trabalho e tal.


Resumindo tudo, preciso me organizar pro horário do almoço. Ah pro café da manhã e jantar também né... hahahaha.
 

O café é o mais fácil. É o que já vinha comendo antes, aquele tradicional: pão, margarina ou requeijão, presunto, queijo branco, café. Algum dia uma fruta (banana ou mamão). Ótimo.


O almoço já é mais complicado. Tem o fator tempo (tem que ser algo rápido) e financeiro (acreditam que lá na cidade pequena em nenhum lugar aceitam o ticket alimentação ou refeição? Afffe. E pra comer todo dia fora pesa no orçamento (achei que as coisas na cidade pequena iam ser mais baratas, mas as refeições são mais caras!). Ainda não recebi o ticket por falar nisso, mas quando chegar vai vir beeem gordinho pois deve vir o valor de dezembro e janeiro juntos, obaaa!. Minha melhor opção para o almoço: levar marmita de casa!! Opção perfeita, já que é rápido, mais barato e light.


Então aí que entra o jantar... vai ser o horário pra eu preparar a marmita do dia seguinte... e como já falei: chego podre em casa e só quero deitar... hahaahah. Mas é melhor eu parar de mimimi e fazer algo light e caprichado pro dia seguinte sim! :D


Ahhh, deixa eu falar pra vocês que meu “novo ano” vai começar de verdade só na terça-feira viu, pois amanhã ainda estarei de folga (que beleza né?? :D). Tenho um monte de coisas pra fazer e resolver por aqui, mas tem que dar tempo pra planejar o cardápio dos outros dias, ir ao mercado fazer comprinhas lights e tudo o mais (não vejo a hora de chegar o vale alimentação!! :D).


Estou pensando em levar uma marmita bem light mesmo nessa primeira semana. Algo que nem precise esquentar no micro, como uma salada completa... ou uma salada de macarrão... o que acham??






Please, aceito sugestões!!!






Ótima noite de domingo a todos!




(meninas, eu estou colocando as visitinhas em dia aos poucos, sei que tem algumas chateadas, mas eu estava desde o final de novembro atrasada devido às viagens e tudo o mais... então vocês imaginam né? Mas olha, vou responder a todos os comentários sim, só ter paciência. Eu também me cobro demais com isso, mas a gente deve fazer o que consegue, eu amo os blogs, não vou abandonar, só tenho que conciliar com todas as outras atividades da minha nova rotina :D Espero que compreendam :P)












39 comentários:

Giovana disse...

Priii q saudades q estava de vc!!
Foi bom te "ver" no mu cantinho =D

Mulher ja falei q sua vida ta uma loucura??? rsss..

Imagino como nao deve te sendo dificil se adaptar a essa nova rotina...
E vc falo q achava q ia ser mais barato as coisas por ser interior né?!?!? Eu moro no interior de SP e as coisas sao mto caras...desde comida ate aluguel, carros etc.

Pri acho legal vc fazer uma salada de macarrão é bem completa, grão de bico é bom tbm se vc gostar...

Otimo 2010 p vc que seja repleto de felicidades!!

Bjs!!

JAQUE disse...

oi Pri, já estava com saudades de passar por aqui...
mas sobre as mudanças, elas sempre exigem um sacrificio maior no inicio mas depois eles viram habitos, e quem sabe tu até arranje um jeitinho de se alimentar melhor? boa sorte, e jum ótimo 2010.

Isabel disse...

Olá Pri..calma que vc já vai conseguir se acostumar..
Três refeições é perfeito (sou adepta ao meta real), é só elas serem bem balanceadas,não esqueça das frutas (nas tres refeições), verduras, legumes, e evite a salada de macarrão, pois é pobre em nutriente e calórica, é melhor um salpicão light, que em vez da maionese leva iogurte natural light e sem batata palha, um sanduiche de pão integral, frango e alface também é uma boa pedida para este calorzão... força .. um grande beijo...

Anônimo disse...

Oi querida. Que bom ir trabalhar em cidade pequena. Eu vim de SP pra cá e estou já há 6 anos e adoro morar em cidade pequena. São outros habitos, mas vale a pena.
Olha, 3 refeiçoes está bom, eu levaria cada dia uma coisinha diferente, procure no site da Lucilia Diniz, ela tem coisas diets boas pra comer, saladas diferentes, molhos de iorgutes, etc..
Eu levaria tbem uma marmitinha de frutas cortinhas, melancia, melão, manga, etc.. e tbem barrinhas diets. Dá uma bela enganada sem engordar muito.
Boa sorte...e que 2010 seja seu ano de realizações !!!

Shey Graca disse...

OI Pri obrigada pelo coment fofo, a foto de moranguinho é meu xodó tá até como proteção de tela.

Olha Pri sei bem o que você está passando porque não moro na mesma cidade em que trabalho e comer fora é um suplicio, então fiz o seguinte: comecei a levar muita coisa de casa, levo 01 barrinha de cereal e 01 fruta pra o lanche, preparo salada fria com atum, legumes com peixe grelhado e levo porque na cidade em que trabalho não restaurante a quilo, procuro ao máximo diversificar os sabores das barrinhas e as frutas para não enjoar, quanto ao chá alguns dias levo os sachês e antes de fazerem o café aproveito a água e tomo chá.
Creio que o melhor é levar porque quando começamos a comer o que há por perto para vender, é manifestaçõ intestinal na certa, o chato é que fico cheia de coisas com bolsa parecendo uma mala.

É assim com mesmo, vai na fé que você organiza sua rotina.
Abraço.

Ana Paula disse...

Hahahahasha!!!
Essa coisa de trampo novo é tão gostoso, né?
Logo vc acostuma com os horarios, vai virar rotina.
Acho legal vc levar marmita. A salada de macarrao é legal, só não me inventa de fazer com macarrao normal, faz com integral. risos!
Ô Pri, vc ainda nao falou o que está fazendo no trampo novo... Não entendi porque vc está de folga na segunda... Não é expediente bancario?

Enfim, desejo a vc um ano novo cheio de realizacoes. E ah! Eu tenho paciencia em esperar pra visitar meu blog, tá? Risos!

Bjs1

Andrea Hulewicz disse...

Oi Pri, eu fiquei cansada só de ler a sua nova rotina rsrs, foi como vc disse, o começo é pucxado mesmo, mas aí depois vc acostuma, começa a a ter ideia melhor de como melhorar seua dia a dia e sua RA... é só ter paciência =) Vai dar tudo certo!!!
Esses tickets vc não pode vender onde mora pra usar no interior?
E é bacana vc levar marmita de casa sim, pq ai leva algo light e como vc só vai fazer 2 refeições procure coisas que "sustentem". Leve uma salada caprichada, um ovo cozido, estamos no verão mesmo, é bom coisa geladinha!
Os chá não dá pra levar em garrafa térmica??? Aí vc tomava no caminho e na hora do almoço, não sei se dá!
Ah outra coisa, vc conhece o programa do Meta Real?? A Val do blog Qualquer Peso que usa e lá eles usam um espécie de disco que sugere q a pessoa faça 3 refeições diárias e são refeições balanceadas e completas, foi assim que ela emagreceu muitooooo, se não me engano mais de 30 quilos, qq coisa me avisa q te passo o blog dela tá?
Boa sorte, bjusss e boa semana **

Emagrecendo com saude disse...

Amoreee, voltei e desta vez é pra valer, agora tenho q correr atras do preju...
mas estou passando rapidinho pra te desejar um maravilhoso ano e que tudo se realize na sua vida...
otima semana
bjo0o

Iara disse...

Oi Pri, Uma saladinha na marmita é uma boa pedida. Eu mesma estou levando, essa semana então que estou voltando ao normal.
que corre corre hein ?
Mas é isso ai, tam que ter luta senão não tem vitórias.
Beijos e tudo de bom

Valérie Roberto disse...

Pri querida, saudades!! Parabéns pelo emprego em primeiro lugar!

Quando eu falo que gente "normal" que trabalha um monte não tem como fazer 6 refeições por dia me chamam de louca rsrsr, mas é verdade. Muitas pessoas (e muitas delas são magras) só comem 3xs ao dia e acredite, emagrecem e mantêm o peso.

O importante Pri neste processo é não ficar mais de 6 horas sem se alimentar. Não abra a mão disso ok? Nem que vc tenha que encenar um desmaio para o seu chefe kkkk

Neste link http://qualquerpeso.blogspot.com/2009/08/so-para-vcs-sentirem.html eu tenho uma foto de uma marmitinha equilibrada quem sabe te ajuda.

Marmita sempre me salvou e me salva

beijoca e bom 2010!

S. disse...

Oi Pri!

Obrigada pelo carinho no meu cantinho!
Nossa amiga, mudar a rotina é complicado mesmo... eu moro em cidade pequena, não aceitam de ticket, tem lugares que nem passam cartão de crédito, é o ó mesmo, eu já me acostumei, mas é bem ruim, várias coisas compro em outra cidade pq aqui não tem.

Eu tb trabalho o dia todo ( no momento estou de férias ) mas carrego comigo um frasqueira termica com meu almoço, dois lanches, e uma garrafa com chá verde, qdo acabo de tomar coloco água...assim me viro pra não comer engordiets...

Beijos e ótima semana!

Julia disse...

pri, leva uma fruta, uma barrinha de cereal, um suco de caixinha (esse é o mais rapido) e come no meio da tarde. acho que ajud amuiiiiiiiito ja.

beijo e tudo de bom querida.

Luka ♥ disse...

Passando pra lhe desejar um feliz 2010!!!


Jamais haverá ANO NOVO
se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos.

Glorinha disse...

Lindaaaaaaa... poxa fiquei mega feliz em ler seus ultimos post e saber "o negócio" tah acontecendo. vc merece tudo de melhor e qto a rotina de trabalho tenho certeza q vc vai tirar isso de letra!!!!
bjooo gde e um 2010 de muita luz pra vc!
bjo da gorda

Claudete disse...

Nossa Pri, vc tem levado uma vida bem complicada heim, mas devagar as coisas v~~ao se encaixando. Torço por vc. Beijos

Tati Ghazali disse...

Oi, Pri
Obrigada pela visita e um ótimo 2010 para você!!!

Muito sucesso nessa nova rotina!!!

Beijinhos ;*

Tati
http://make-mix.blogspot.com

Erika disse...

Oi Pri, que saudades...

Que correria né amiga, mais tenho certeza que logo logo vc se adapta.

Tb acho que levar marmita é uma ótima opção. Já que vc prepara jantar mesmo...

Uma variação seria tb um sanduiche natural que vc mesmo pode preprarar, com folhas, frango desfiado, tomate e pão integral. Satisfaz e é super saudavel.

Quanto aos chás, vc já experimentou tomar o chá de hibisco geladinho? É uma delicia.

Eu aqui no escritório não tenho como esquentar água, aí fiz o teste e ficou melhor do que quente, ainda mais nesse calorzão. Eu normalmente preparo a noite, e de manhã ele está ótimo.

Foi muito bom te ver por aqui... estou te esperando com bastante paciência no meu cantinho!

bjs

Adriana disse...

Quando li sua nova rotina me identifiquei bastante.
Fiquei 06 anos almoçando em restaurante e, além de engordar muuito tive até verminose.
Uma coisa que está resolvendo bem para mim é congelar.
Arranjei uma cozinheira que vem em minha casa uma vez ao mês e faz um monte de comidinhas gostosas e saudáveis, com direito a arroz intergral e tudo.
Hoje preparo o café da manhã, saladinha para almoço e lanche, estou feliz da vida e de quebra emagrecendo.
Boa sorte!!!!

Anônimo disse...

A minha maior dificuldade em arrumar uma marmita, era que eu estudava a noite. Com certeza, eu não iria chegar em casa às 23h e pouco e me internar na cozinha pra cozinhar e arranjar uma marmita, né?! E foi assim, brincando, brincando, que engordei tudo que eu engordei e agora me ralo pra perder.

Vai por mim, a situação podia ser bem pior, e com certeza o esforço de vc chegar em casa e arrumar marmita vai valer a pena! Não é exatamente uma questão de estética, é tbm de saúde.

Sugestões? Acho que só salada (mesmo que completa) não vai te sustentar por todo o dia, e vc ainda corre o risco de se matar de ocmer quando chegar em casa. Leva um prato com salada, se vc realmente quiser, e um sanduíche pra dar uma incrementada... um pãozinho light com queijo branco, requeijão, tomate... uma carne grelhada...

Bom, agora que não tô mais fazendo marmita, perdi as idéias tbm! Haha! Macarrão alho e óleo... arroz, feijão e salada... uma carne + pure de batata com cenoura ou vagem... são inúmeras possibilidades!

Boa sorte!

Karen disse...

Um ótimo 2010, amigaaaaa... FORÇA SEMPREEEE...!!! Vamooo que vamoooooo....Rumo aos objetivos!!! Bjão

*Marli* disse...

Oi Pri, te passo informações que mandei também pra Andrea nossa coleguinha:
O DVD é o máximo de informação. Não pretendo ter o corpo da Solange pq acho meio exagerada a malhação dela porém já me satisfaço com a metade rsrsr!
Tem uma aula inteira, 60m. Exercícios para todas as partes do corpo,aquecimento,dicas de alimentação na revista que acompanha e os biquinis e cenarios são lindos! agora nem tudo é natural: ela é siliconada, falo pra gente não achar que exercício resolve "tudo". Tô amando o DVD. Recomendo
Espero que vc peça ao seu amado e ganhe! vale à pena. Força lindinha! Bjs!

Anônimo disse...

Oi Pri, feliz ano novo atrasadinho. Pelo visto está numa correria que só né, total fase de adaptação. Caso vc não tenha problemas de intestino lento, acho que comer 3 refeições no dia não vai atrapalhar em nada. Eu sei como até a fome some quando estamos no clima, rodeadas por obrigações de agenda e tal. Mas tente fazer uma forcinha pelo almoço saudável, será importante pra ti. Levar uma marmita light de casa seria ótimo, se vc tiver forças pra preparar, rs. O suco acelerador vc tbm podia levar pronto pro trabalho. Te desejo mta sorte, e logo vc já estará entendendo de tudo por lá, como se estivesse a anos no local. Uma semana ja basta pra gente se infiltrar, é só encher o povo de la com perguntas e eliminar todas as suas duvidas. Força amiga. beijos, K,.

Anna Carolina disse...

Oiiii Pri!
Vim aqui avisar que estou de volta, mas em outro blog: http://diariodeannacarolina.blogspot.com

Beijos e Feliz 2010!

Vivi Jardim disse...

Oi querida, estou de volta!
E retornando a minha RA tb!
Muito bom te ver!
Saudades!
Bjokassssss

Vivi Jardim disse...

Tem selinho pra ti no meu blog!
Bjusssssssss

Mi disse...

Oi coração! Vim te desejar um maravilhoso 2010, que ele seja incrivel e cheio de realizações :)

Que maximo que está trabalhando agora amiga, mesmo com o vuco vuco que é! Suas opções são as melhores mesmo e verá que quando se alimentar melhor terá mais animo para fazer as coisas ao seu favor! Ah e no findi vc pode se programar para o cardapio da semana, assim não fica perdendo tempo pensando no que fazer, além de poder já deixar algo pronto no findi para te ajudar!

É uma horinha que vc perde mas que vá render um tantão depois, vc vai ver!

Bjocas mil!!!

Vivi disse...

Priiii.. qto tempo...
A ultima coisa que li aqui foi que vc tinha passado pra um emprego em outra cidade... depois me conta mais.. perdi um pouco da historia...

Levar marmita é uma boa mesmo... ainda mais pra dieta... pq vc pode controlar melhor...

disse...

Oi amiga, que saudades. Espero que vc consiga um lugar p/ ficar logo, senão fica tão cansativo. Lembrei de mim qdo fiz faculdade, levava 2,30 hs p/ conseguir chegar até lá, fora a volta, foi tão cansativo que tive que sair do emprego, fora que desanimei muito.
Sem contar que se vc conseguir morar mais perto, pode controlar melhor a alimentação.
Que seu ano seja maravilhoso, cheio de realizações, grandes conquistas, saúde, paz e felicidade.
Beijos

Priscilla disse...

Bom dia Pri.
Li seu post e tenho dicas.
Aki no escritório que trabalho também é super dificil de sair para comer a cada três horas, com isso trago de casa sempre duas a três frutas por dia, assim não preciso sair para comprar nada. Além disso também tem as barrinhas de cereas que são super nutritivas.
Eu trago marmitinha de casa e é uma ótima.
Boa sorte e tudo de bom pra vc.

Gabi... disse...

Ola fofa... Feliz ANo Novo atrasado... Eu voltei pro blog!!
Mas tenho uma explicação para esse sumiço.. depois entra lá no meu blog pra ver!!
Nossa final de ano fazer dieta é impossível, eu bato palma pra quem consegue, comi demais e engordei credita... Mas agora estou pronta pra recomeçar pela vigéssima vez.. kkk o importane é não perder a vontade... bjs linda t+

Gisele Martins disse...

Nhaaaaaaaaaaaa
entao to esperando a sua no meu heim....hehe

Bjo :)

Gisele disse...

Oie Pri que saudades, no começinho é assim mesmo mas depois acostuma, deve está sendo muito cansativo, mas você deveria investir mesmo na marmita, pois ela você sabe exatamente o que come!

bjs!

Liany Kirchner disse...

Oi Pri...
Tem que pensar no lado bom da coisa, comer fora além de pesar no orçamento, complicar a RA tem o fator higiene, tem lugares que devia ser indicados pra acabar com o apetite da gente de tão sujinhos que são...Quando eu trabalhava numa unidade de saude, quem morava longe ou comia fora ou trazia a marmita. Tinha uma dentista que viva de regime e uma coisa que ela sempre trazia era salada de atum. As verdurinhas lavadinhas e cortadas num pote e o atum ela só misturava na hora, tudo de bom! Se vc gosta de peixe fica ai a idéia.
Beijos

Pri Couri disse...

Eu estava com o mesmo dilema nas rfefeiçoes, entao deixei no meu armario no trabalho: leite em pó desnatado, vitamina em pó, diet shake, biscoitinho integral, e sempre levo uma fruta. Troquei o jantar pelo diet shake, ainda estou acostumanto, de vez em qdo como alguma coisinha junto,mas foi a melhor solução que achei pra nao ficar com fome e nao comer qq coisa por ai, alem de ser rico em vit e sais minerais.
Caso vc nao tenha armario, compre um copo que veda bem, coloque o leite em pó, o diet shake e lá vc so acrescenta agua e mistura bem na hora de beber, cabe na bolsa e é pratico. pense sempre em coisas práticas, que nao pesa no orçamento e é facil de levar.
Beijos e muita sorte na nova vida!

Kika disse...

Oi, Pri, às vezes é bem difícil começar nova rotina e a alimentação acaba ficando em último lugar. Quase todo mundo que eu conheço que trabalha em banco acaba levando a comida, se não não consegue comer por causa da correria.
Bjos

Kika disse...

Ah, esqueci de falar, na minha gaveta de trabalho eu deixei um estoque com biscoitinhos desses embalados com a porção individual, polenghi light (pode ficar fora da geladeira, não estraga) e barras de cereais. E levo frutas de casa, coisas que dá para comer em um minuto, já lavadinhas para não ter que parar. E não se esqueça de deixar uma garrafinha de água do lado. Quando eu trabalhava em banco tive a pior infecção urinária da minha vida, não conseguia em semana de pagamento levantar para tomar água. Depois disso adquiri o hábito de manter uma garrafinha sempre por perto.

O mais importante: por mais que a cobrança seja grande, faça o seu trabalho bem feito e não se estresse, não entre na loucura de todos. Tem cliente que vai te tratar bem, tem cliente que já vai entrar te xingando. Mas se mesmmo com uma fila enorme e com o gerente buzinando no teu ouvido, se precisar levantar para ir ao banheiro e comer uma fruta, faça isso. Saúde em primeiro lugar, se não vc fica doente e não consegue aguentar a pressão. Digo isso por experiência.

Sibele disse...

Oi,flor!Onde e em que vc tá trabalhando?Pelo q vc descreveu parece até o banco onde trabalho rotina de Ra foi por água baixo tbm.
Hum gostei da ideia do blog novo, depois vou entrr lá eu tbm amo ler desde sempre.
Cuide-se!
Te organiza ai e não nos abandona!!
beijosss

Valéria disse...

Oi, tudo bem? Feliz ano novo!! Mudança sempre deixa a gente insegura e pra acabar de ajudar, sempre tem um pouco de ansiedade... que pelo menos pra mim, sempre é descontado na comida. Saco! Bom, hj vi uma revistinha da tupperware que tem um potinho lindoooooooooooo pra marmita. Bem prático. Achei tão fofo que nem levo marmita mas comprei. Vou começar a levar algo nele, é bem fofo mesmo. Espero que se adapte logo no seu novo trabalho. Bjs

Clô Manso disse...

Saudades!!!!
Tem selinho pra você no Casa Mia

Related Posts with Thumbnails