segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tô gorda, gorda, gorda


Muito mesmo. Desde que comecei o blog, com 80 kg, nunca mais tinha engordado desse jeito... bem ou mal tinha meio que mantido o mesmo peso, por volta dos 72 kg. Agora passei dos 76... tô arrasada e muito triste.




Fiquei fora a semana passada inteira, fazendo um curso em outra cidade, em hotel. De manhã me esbaldava no cafézão do hotel, depois no meio do curso tinha coffe break, e depois lanche e cerveja e etcs... isso TODOS os dias! Sei que estava errada, tudo errado, mas meio que fui na empolgação, pensando que estava em viagem e tinha o direito de comer sem ficar pensando muito... TUDO ERRADO!



Estou quase no fundo do poço... nem vontade de trabalhar eu estava hoje, não queria sair de casa. E olha que eu adoro ir pro trabalho, mesmo segunda-feira, eu gosto de verdade... mas hoje não queria, claro que tive que ir, fui e fiquei meio cabisbaixa lá, triste, me sentindo mal.



No post anterior pedi socorro, aí fui viajar e piorou a situação. Não sei o que fazer. Aqui não tenho fogão, só micro-ondas. Não sei se compro marmita todo dia, se compro comida pronta, se faço no micro mesmo... se só almoço e não janto, se como lanche a noite, se levo comida pro trabalho... nossa, nunca me senti tão desorientada com as coisas. EU NÃO SEI O QUE FAZER!!!!

14 comentários:

Reinventando Fer disse...

Pri, não desanime assim não!
Todas nós passamos por isso... E essa semana de jacada faz a gente pesar mais, mas na mesma velocidade a gente volta pro peso anterior se se dedica! Então força, bora deixar esse desânimo de lado e parte pra luta!!
Sobre a solução, só vc que vai encontrar... Tente até descobrir! Pode ser sanduba, mas capriche nas saladas, escolha pão integral e recheios magros, mas tente não fazer igual sempre pra não enjoar logo!
se cuida...
Bjo!

Lugreen disse...

Oi linda!

Força aí menina!
Pois é , fazemos tudo errado, depois ficamos com um baita remorso!
olha, volta para RA, para a AF e vc vai ver que os resultados vão aparecer dinvovo, o importante é estar disposta a sempre recomeçar!
Tamos juntas!
bjux e sucesso!
shalom

Anônimo disse...

Calma Pri vc é forte, tente colocar no papel coisas simples que vc possa fazer se for o caso compra aqueles fogões de mesa sabe daqueles de duas bocas para que vc possa fazer algo mais saudável,se não opte por coisa leves no jantar , frutas nos intervalos, muita água, enfim siga algo que te deixe leve , fique forte tá e olha não deixa a tristeza permanecer por muito tempo dê a ela algumas horinhas somente , vc tem o poder...
txau
Dani

Clarita disse...

muita calma nessa hora... sei bem o que e isso to com 69kg, tava quase nos 62ks tao desejados e agora recomeçei tudo de novo, culpa de quem ? minha claro, mas o inverno so piora as coisas...buaaaaaaa... nao adianta chorar... agora e RA na veia... sucesso, bjo

Clarita disse...

muita calma nessa hora... sei bem o que e isso to com 69kg, tava quase nos 62ks tao desejados e agora recomeçei tudo de novo, culpa de quem ? minha claro, mas o inverno so piora as coisas...buaaaaaaa... nao adianta chorar... agora e RA na veia... sucesso, bjo

Julia disse...

ai priii, é triste ne? quando penso que em 2 anos, tudo que ja emagreci, recuperei quase td tb entro em desespero.

mas penso tb que se tivesse desistido estaria pior. entao vamos la que cada migalha nao comida já é algo hehehe

beijos e melhoras

Kika disse...

Oi, Pri, sei como é isso...Engordei quase seis quilos novamente e estou na luta para me livrar deles...
Acho que primeiro de tudo é parar com a comilança, já viu que não dá certo, né? Agora que vc já identificou algumas das suas dificuldades, é fazer algumas mudanças... Olha só, acho que a idéia de providenciar um fogão, mesmo que seja pequeno, é boa mesmo. Facilita a vida e vc vai poder deixar algumas coisas prontas e congeladas no fim de semana. Se tiver um restaurante por quilo perto do seu trabalho, dá para ir levando por um tempo. Eu não sei vc, mas se eu comer muito tempo no mesmo lugar, acabo enjoando, por isso tenho levado meu almoço. Vale a pena levar os lanches para o trabalho e procurar fazer uma refeição mais leve à noite. Por isso ter um fogão, ainda que de duas bocas ajuda. Dá para fazer um bife com salada ou uma sopa. E sanduíches com salada, só vai variando para não enjoar. Agora no frio, sopa é tudo de bom.
Também acho que vale a pena procurar um nutricionista para te orientar na alimentação, sabendo seus horários ele(a) vai poder te dar umas boa dicas.
E o mais importante é não desistir.

Camilla Luck disse...

Oi Pri,se vc encontrar fácil restaurantes por kilo,dá pra fazer uma boa marmita balanceada,com bastante salada ,proteina e pouco carboidrato. Cozinhar no micro até dá,mas não é lá muito gostoso... Outra opção são aqueles fogões de acampamento,não sei se vc já viu,de 2 bocas,aqui comprei um por 35,00.Dá pra cozinhar um pouco melhor,algumas coisas vc compra pronto e o restante dá pra adaptar. Mas se seu tempo for corrido,fica dificl cozinhar todos os dias...
Fique firme,por mais q as vezes seja dificil,tem q persistir!bjs

Hexer disse...

Oi Pri,
fica assim não.
Vc não tem espaço para um fogão? Veja se os "congelados da sonia" entregam aí na sua região. São congelados super balanceados e que aceita vale refeição.
Ou tenta um shake agora nesse período crítico...
Vc consegue e no fundo, se procurar, sabe disso. Veja essa fase como uma fase e toque a ficha!
Bjs

Karine Pimenta disse...

Que é isso menina!!! Dê a volta por cima. Comece aos poucos e vc vai ver...Tudo volta aos eixos. Nesses últimos três meses eu penso assim quando deslizo: agora é que eu vou arrochar na dieta.


Todo mundo consegue e vc tb vai conseguir.....

Força...


Qualquer coisa me adiciona no msn e a gente se apoia.

kpf_eng@hotmail.com

JAQUE disse...

oi Pri!
Sei bem como é isso, tbm comecei o blog com 80, cheguei aos 69, e agora...79,2. um horror, né?
tbm já me desesperei, chorei, espernei,e o que aconteceu? engordei mais ainda. então, temos mais é que sacudir a poeira e começar td de novo, qntas vezes for necessário, pq ngm pode fzr isso por nós, sabemos o qnto é importante e que sim, nós CONSEGUIMOS, basta acreditar. eu acredito, e tenho certeza que no verão usaremos um lindo biquini de lacinho. FORÇA, e bora correr atrás do prejuízo.
bjos

Belle disse...

Olá! Estava procurando , na net, motivação para emagrecer e encontrei seu blog! nao pode ficar triste assim nao. Preciso perder URGENTE 6 kg e lutar contra obesidade...ainda mais depois de 2 filhotas. Tenho uma conhecida que, numa festa de família, um cunhado lhe chamou de gorda, e isso deixou ela tão triste que saiu forca para conseguir emagrecer. Ouvi algo parecido e PRAeCISO arrumar essa motivação. Vamos conseguir!!!!!!! Uhuuuuuuu!!!, :) bis fica c DEUS.

Thata disse...

aff Pri, olha eu consegui foi ultrapassar meu maior peso. Sabe aquela história "pior seria se pior fosse?" Eu estou 82.5 kg, estou sem postar no blog há quase um ano mas nesse meio tempo emagreci e engordei várias vezes. Hoje radicalizei, comecei dieta da sopa para seguir por 7 dias e desintoxicar. Dê o primeiro passo, não fica mais adiando que o peso só tende a aumentar. Beijos e boa sorte!!

Rosy disse...

Oi Pri,
Eu já passei por várias fases assim, não é fácil mesmo.
Mas todas essas coisas que vc já passou no emagrecimento e ganho de peso, pode ter certeza que não foram em vão, todas essas dificuldade nos ajudam a aprender muito como funciona nosso organismo e assim podemos pensar numa forma de alimentação que a gente sabe que o emagrecimento vai dar certo.
O mais IMPORTANTE é NÃO DESISTIR JAMAIS, esqueça as pisadas na bola, apenas recomece o seu processo de emagrecimento!!!
No meu caso, foi assim, trabalho longe de casa, então almoçava no buffet, mas não conseguia me controlar, então resolvi que durante o dia ia comer frutas, biscoitos e lanches light e a noite eu janto bonitinho, tipo, arroz, frango e verduras por exemplo.
Espero que vc consiga achar um jeito de controlar sua alimentação!!!
Se precisar de ajuda me manda um email :)
Boa semana
Bjus

Related Posts with Thumbnails