terça-feira, 23 de julho de 2013

Como é dificil...



Fiz janta agora a noite, e a sensação que me pegou de jeito foi essa: como é difícil!!!! Primeiro a janta em si, cozinhar só para mim... hoje eu estava bem disposta, animada, apesar do frio e tudo... mas sei que vão ter dias que não vou ter coragem de chegar do trabalho, arrumar a casa, cozinhar e depois limpar a cozinha, lavar a louça... E por segundo, e até o motivo que me desanimou: como é difícillll fazer um arroz e feijão quentinhos e deliciosos, e poder comer só um tiquinho... aaaaahhhh

Fiz um prato bem modesto, mas minha vontade foi repetir e muuuito! Só que resisti... mas não fiquei feliz... eita! Esse é o problema de fazer janta né gente?! Uma sopinha ou lanchinho é mais fácil de se controlar... eita sinuca de bico!

Vou colocar o que comi hoje, nem ia, mas já que vim até aqui, rs. Detalhe foi que não senti fome durante o dia hoje, diferente de ontem. Só agora a noite... mas eu adoro minha comida, quando cozinho tenho vontade comer bastantãooo kkkk. Tomei chá de hibisco também.

Café:
- 2 fatias pão sem gluten (152) +2 colherinhas margarina (47) + 1 fatia presunto (18) + 1 fatia queijo minas light (60) + café com açúcar light (19) + 1 colher mel (46)
Total: 342

Almoço:
Sopa Vono (94) + Sopinha Nestle (207) + Queijo branco (60)
Total: 361

Lanche:
1 mini pão de queijo (70) 
* se não tivesse marcando as calorias, provavelmente teria comido uns 5!!!

Janta:
2 colheres arroz (76) + 2 colheres feijão (42) + 2 colheres carne moída (106) + 2 colh mandioca cozida (62) + 3 colheres abobrinha cozida (25)
Total: 311

Total do dia: 1.084

 Hoje no almoço nem estava com fome, já tinha comido uma sopinha daquelas pra crianças da Nestle, rsrsrs, e já estava bom, mas tomei a sopa vono também porque já tinha preparado... Esqueci de comer a fruta que levei no trabalho a tarde, resultado acabei comendo o pão de queijo depois (meu namorado foi no supermercado comigo, comprou pra ele e peguei um...). Ah fiz comprinhas lights hoje... comprei requeijão light e creme de ricota, pra substituir a margarina de manhã... e mais umas coisinhas...

5 comentários:

Kika disse...

Pri, sabe que também sinto mais fome à noite? Coisa mais sem graça, durante o dia está tudo ok, quando chego em casa tenho vontade de comer tudo que vejo.
Fazer comida e não comer também é duro. Ontem mesmo não pretendia comer arroz no almoço, mas acabei comendo duas colheres de sopa. Arroz novinho, com alho e cebola, hum... No início é mais difícil, depois a gente vai se acostumando.
Eu como em torno de 1300 calorias por dia e fico com fome algumas vezes, mas consigo segurar. O que eu tenho feito para segurar a fome é fazer dois lanches à tarde, normalmente uma fruta e um iogurte ou uma fruta com aveia - a aveia dá muita saciedade - e algumas castanhas.
Quando chego do trabalho, como outra fruta e preparo o jantar com calma. Não sou muito fã de comida à noite, normalmente como uma omelete ou sanduíche com salada. Para fazer a omelete eu uso um ovo e uma clara e legumes e verduras: tomate, pimentão, cebola. Se sobrou chuchu ou cenoura do almoço, também vai dentro. Fica muito bom.
Não vamos desanimar, heim? Beijão.

patricia disse...

Oie Pri tudo bem, fico feliz que tenha voltado pra RA, viu tu pode fazer o seguinte eu faço porções pequenas e congelo, depois tu só coloca no micro e fica como se fosse novo, ha e ficar com fome depois de comer pouco é normal isso é sinal de troca de habitos continua assim ta beijos

verina disse...

Oi Pri, não é fácil não rsrsrs
Faça como a Patricia falou, congele.
Hoje fiz arroz integral e levei ao freezer em porções individuais, aí é só fazer a carne e a salada.Mas ainda faço meu marido comer arroz integral.
Beijos

Super Lana disse...

Oie, estou adorando seu blog
vc tem face ??
algum grupo no face??
eu gostaria de conversar mais sobre concursos,pois estou no inicio de minha jornada de concurseira e me sinto perdida!!!

Bjuss..Lana

Mônica disse...

Comer pouquinho é tão difícil e tão importante para manter uma vida saudável.

Related Posts with Thumbnails