quinta-feira, 26 de março de 2009

Insônia...


Hoje estou um caco.

Mal estou conseguindo andar, de tanta dor nas pernas. Não acho que seja o aumento de tempo na esteira, não justificaria essa dor. Provavelmente foi o exercício pra cintura (!!) que fiz depois, puxei demais as pernas, e vai ver não alonguei o mesmo músculo, de maneira correta, depois.

Resolvi não fazer exercícios hoje. Não só pela dor, mas como uma experiência, vou explicar. Tenho muitos problemas para dormir, sérios problemas (precisaria ir em um médico, mas agora sem plano de saúde está complicado). Desde domingo, que teve aquela briga com meus pais, que não consigo dormir antes das 5:30 da manhã. Naquele dia já previ como seriam os dias seguintes... é só eu desregular 1 dia o horário de dormir, que fica complicado eu conseguir reparar. Ontem coloquei despertador e acordei mais cedo, mesmo tendo ido dormir quase de manhã. Mesmo assim, chegou a noite de ontem e nada de conseguir dormir cedo.

Eu fico assim: assisto um seriado, no meio acho que estou com sono, desligo, tento dormir, rolo pra um lado, pra outro, quando olho no relógio já se passou meia hora que estou tentando dormir e nada; aí ligo novamente o seriado, vejo mais um pouco... e posso repetir isso inúmeras vezes. Ou então, como fiz nessa noite, resolvi ler, peguei o livro que estou lendo, mas como estava interessante, vi que não ia ajudar a ter sono... levantei e tive uma idéia genial: escolhi um livro dos meus estudos para concursos (que até hoje não iniciei), pensando que estudar ia ser infalível para cair dormindo!! Fiquei lendo "Direito Previdenciário"... pode? Li o primeiro capítulo inteirinhoooooo, nada de sono. Aiai. rsrssss

Eu li em algum lugar que não é bom para o sono fazer exercícios físicos perto da hora de dormir. Então pensei hoje se isso também não poderia estar atrapalhando, pois estava fazendo os exercícios a noite. Então sem exercícios hoje.

E outra coisa, dormindo ou não hoje, amanhã vou tentar acordar cedo e sair para a rua. Tenho umas contas para pagar, aí acho que vou ficar enrolando, sei lá fazendo o que (porque gastar não posso, estou sem grana), mas quero voltar só no final da tarde para casa, ver se me canso bastante, e se finalmente consigo dormir a noite.

Isso acaba comigo. Acaba com meus dias, com meu ânimo. Não sinto vontade fazer absolutamente nada quando não durmo a noite. Posso dormir de dia que não é a mesma coisa, além de acordar mais cansada ainda.

Ah, por favor, se alguém souber de alguma coisa boa pra fazer que ajude a dormir bem, me falem? Preciso de dicas, sugestões, receitinhas, o que vocês tiverem, please!!!!!

7 comentários:

Jôsy Simões disse...

Olá Pri! Seja bem vinda a blogosfera light, e obrigada pelo recadinho fofo! Andei meio sumida, uns probleminhas básicos, KkKk, mas estou de volta viu? Pode contar comigo sempre que precisar, ok linda? Beijão!!!

Nana disse...

Ôoo amiga!
Ano passado passei por isso, sofri alguns meses, é horrível.
Com o passar do tempo comecei a sentir uma dor de cabeça insuportável, tbm noites e noites sem dormir é terrível!
O meu caso foi estres, preocupação... Parece-me q sua situação é tbm.
O médico dizia pra relaxar e no começo´foi muito difícil.
Mas com o tempo vai melhorando sim, eu colocava música relaxante pra dormir, tentava fazer coisas que eu gostava, ia conversar com as amigas, parece besteira mas me ajudou demais.
Acho que eu tava sufocada com a rotina trabalho-faculdade, quando comecei a me divertir mais, fui melhorando, além disso tentei não dar tanta importância aos problemas, pos nem resolve e ainda afetava minha saúde.
Fica bem tá? Beeeeeeeijoss
E muito obrigada pelo apoio de sempre :)

Nana disse...

Tenta relaxar...:)

Liu disse...

Nossa Pri!!!
Insônia é fogo né?
Se eu souber de dicas venho aqui comentar ok? Não entendo nada, pq adoro dormir, zzzzzzz... ops! Já acordei, rsrsrs... Mas procure relaxar mais, pelo menos tente.
Menina, to tão viciada na esteira, que hj meu pé denovo ta doendo, acho que to fazendo alguma coisa errada... puxa vida! To até mancando... ai, ui...
Bjs Pri!!!

Anônimo disse...

Oi, Pri!
Eu sou uma dorminhoca de carteirinha, mas vou te dar umas dicas, talvez funcione, né?
Pra ficar mais relaxada na hora do sono, eu faço o seguinte:
- tomo um banho bem quentinho
- tomo um chá de erva cidreira com mel, bem quentinho tb
- deito na cama e rezo pra Deus me abençoar e me dar um sono bem tranqüilo
- penso em coisas bem boas, tipo eu no colo do meu marido com ele fazendo cafuné, sabe?
Bom, pra mim funciona, num estantinho eu tô dormindo!
Vou torcer pra vc, tá?
Bom fds!
Bjs

Valérie Roberto disse...

Menina, isso não deve ser nada fácil.

Já tive umas crises pequenas de insônia, mas como sou uma dorminhoca de mão cheia, não fico muito tempo acordada não...

um beijão

Kiki disse...

Oi, sera q vc nao esta preocupada com alguma coisa q nao te deixa dormir? antes de dormir, tente tomar um cha,um banho relaxante, ler algum livro, mas nao de direito, risos
ah, suco de maracuja funciona pra mim!
bjs, bom final de semana!!
Cris

Related Posts with Thumbnails