quinta-feira, 5 de março de 2009

Medo?

Eu tenho tanto medo de não conseguir! Muito medo de iniciar "mais uma vez" meus projetos e acabar como das vezes anteriores: não dando em nada... Então ao menor desânimo, ou peso ganho, ou qualquer coisa assim, já sou tomada por esse fantasma do medo, da afobação, e de mais desânimo, pois me vejo largando tudo e voltando a estaca zero, bem pior do que antes de iniciar os 'projetos'... Não sei direito o que fazer quanto a isso, mas estou buscando inspiração em outras pessoas que conseguiram superar os obstáculos e vencer! E nessas histórias vencedoras que leio nos blogs, vejo que todas tiveram períodos em que também engordaram ao invés de emagrecer, mas que nem por isso chutaram o balde de vez, como geralmente eu faço, mas pelo contrário, seguiram em frente! É nisso que vou tentar me segurar.

Update: depois que escrevi sobre meu medo aqui, fui ler um livro e tinha uma frase que tem tudo a ver… serve como estímulo, vou transcrevê-la aqui:

“O meio é sempre melhor do que o início. Só de saber que as coisas vão melhorar dentro em breve, reforça a vontade. Vale pagar o preço inicial, que parece tão caro. É preciso persistir. Por isso sempre aconselho a quem enfrente as agruras do princípio: siga em frente, afaste a idéia de desistir. Da mesma forma é o estudo, a dieta e outros momentos da vida, diante dos quais muitas vezes paramos, sem ânimo para encarar o desafio. Passada a adaptação, fica muito bom, acredite!”.
(William Douglas, no livro A Maratona da Vida: um manual de superação pessoal).


Maravilhoso né?
Quando ele diz “vale pagar o preço inicial, que parece tão caro”, ele se refere a mudança dos velhos hábitos, por exemplo lidar com tentações e a dificuldade de controlar a vontade de tomar sorvete, coca-cola, pudim, pão com manteiga, entre outras coisas. Acho que é preciso uma adaptação ao novo estilo de vida. Acho que qualquer hábito é difícil de ser quebrado, mas se a gente persistir, esquece o antigo e adquire um novo, talvez muito melhor hábito.

Minhas tentações: cerveja (acho que a pior de todas... e a que mais me fez engordar) e coca-cola ou qualquer outro refrigerante. Achei que ia fazer uma lista enooorme, mas não me veio mais nada vital na cabeça! Afffff, meu problema é cerveja e refri!
Claro que tem outras coisas não saudáveis que como, por exemplo frango frito (frituras em geral), fast food, chocolate, salgadinhos, pastel na feira, etc, etc... Mas acho que essas outras coisas são mais fáceis de serem substituídas, numa boa. Agora cerveja não tem nada pra substituir né? Até o refri, eu tomo light ou água com gás e ta ótimo! Mas a cervejinha não tem jeito... O negócio vai ser eu deixar de lado mesmo. Esquecer que existe...
É o preço a se pagar, pelo menos no início ou até emagrecer. Depois dá pra tomar, é só não exagerar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails