sábado, 7 de março de 2009

Motivação: roupas

Uma das minhas maiores motivações, é pensar em poder entrar nas lojas e comprar roupas que eu realmente goste, e não aquelas que servem... Acho que pra quase toda mulher é a mesma coisa né? Quando a gente engorda, geralmente perde o estilo próprio, e fica com o “estilo gorda”, ou seja, calça leg preta com camisetões (com uma outra variação). Bom, pelo menos comigo é assim. Eu quase nem tenho roupas, só uso a variação da mesma. E também não tenho muitas roupas pois nunca aceitei bem estar gorda, ia nas lojas e acabava sempre comprando números menores achando que logo logo ia emagrecer...

Mas pessoal, olha só um meio que encontrei pra me motivar na dieta: no final do ano passado, estava arrumando minhas roupas e separando as que não serviam... Tinha muuuuuuuitas roupas novas, até com a etiqueta, que fui comprando ao longo do tempo pensando que “já já emagreço e vou poder usar”... Acontece que o tempo foi passando, além de não emagrecer eu fui engordando cada vez mais, e a pilha de roupas novas aumentando...

Como fui comprando ao longo dos anos, tem roupas de todos os tamanhos, tem algumas mais próximas do meu peso atual (pois comprei mais recentemente), e outras beeem longe do meu peso atual (provavelmente fiz essas compras há muito tempo, quando faltava pouco pra usar tal numeração).

Então o que fiz?

Separei essas roupas e fui experimentando todas. Daí separei as mesmas em categorias, indicando quantos quilos aproximadamente eu precisarei perder para poder usá-las. Separei de 5 em 5 quilos, acho que esse é mais ou menos o peso que se muda um manequim, não é?

No final ficaram 4 sacolas, nas quais grampeei um folha indicando a faixa de peso que precisarei estar pra poder usar tais roupas. Ficou assim:
* - 5 kg: 70 a 73 kg (ou seja, terei que perder 5 kg e estarei então com 70 a 73 kg para poder usar essas roupas).
* - 10 kg: 65 a 69 kg
* - 15 kg: 60 a 64 kg
* - 20 kg: 55 a 59 kg

Então, quando eu chegar agora a 73 kg, que é minha primeira meta (e espero que seja muito em breve! Hehehe), vou poder abrir a sacola e experimentar todas as roupas que estão lá. As que continuarem não servindo, passo pra sacola seguinte (mas acredito que quase todas vão servir, pois nessa categoria coloquei aquelas que faltava um pouquinho pra servir). E as que forem ficando grandes, eu vou doar, pois não pretendo nunca mais voltar a usar essas roupas enormes!

O mais legal é que não lembro mais quais as roupas que coloquei nas sacolas, e não vou olhar até chegar ao peso de cada sacola. Parece bobeira, mas pra mim está sendo uma motivação!

Ontem a noite retirei as sacolas do baú em que estavam pra tirar fotos e colocar aqui pra vocês verem. Hoje vou fazer mais uma arrumação nas roupas e acho que as sacolas vão aumentar um pouquinho, heheh.

Essa foto abaixo é a última sacola... tem calças que não passam nem pelos meus pés... Tomara que ainda possa usá-las!!!!!
Não vejo a hora!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sabe que também tenho várias roupas... mas no meu caso, conforme fui engordando fui comprando, e nem todas eu dei, exatamente por não me aceitar "gorda"... rs... acho que temos algo em comum.

Anônimo disse...

Oi !
Gostei da sua idéia, bela forma de motivação. Tenho algumas peças que não estão dando mais e algumas que comprei tamanhos menores. Vou adotar sua ideia.
Vou te linkar e sempre que der dou uma passadinha.

Beijos

Franciely Andrade disse...

Nossa flor, que idéia legal que você teve! Estarei torcendo por você ta!?
Que Deus te abençoe grandemente.

Bjokas:)

Related Posts with Thumbnails