quinta-feira, 16 de abril de 2009






Dormi super bem!!!! Viva!!!

Acordei hoje no maior pique, ligada no 220 volts!!! Dormi das 23:00 às 05:30, dando um total de 6 horas e meia! (a noite estou caindo de sono bem cedo... ontem nem pude ver o jogo do Timão... hehehe). Estou aumentando gradativamente, e está ótimo assim! Vamos ver como vou me sentir na parte da tarde de hoje, se não sentir todo o cansaço de ontem, posso dormir essa quantidade de horas numa boa. Acho que ajudou muito não ter tomado líquidos a noite, acordei naturalmente, sem a bexiga estar estourando como nos outros dias. Ah pessoal, eu acordo naturalmente mesmo, nada de despertador, porque não estou trabalhando e não tenho hora pra acordar (no final de semana vou contar um pouco mais sobre mim, porque não estou trabalhando atualmente, tá bom?).

Fiquei feliz pela minha vitamina ter feito tanto sucesso!!! Eu nem imaginava que vocês iam gostar tanto assim, hehehe. Olhem as fotos das farinhas e aveia que estou usando.


Comprei a aveia no supermercado e as farinhas em um tipo de “mini-mercado municipal”, heheh. Quanto aos valores: a lata de aveia custa por volta de R$ 3,00; a farinha de maracujá custou R$ 3,99 o pacote. Já a farinha de linhaça não lembro, comprei faz um tempinho, mas acho que mais ou menos o mesmo valor da de maracujá. No final desse post vou colocar uma reportagem da Boa Forma sobre a farinha de maracujá.

Dia de ontem
Se a vitamina de anteontem deu muita “sustança”, vocês não imaginam meu café da manhã de ontem!!!! Nossa, sustentou muuuuito. As 11 da manhã comi uma mexerica porque já tinha passado 4 horas do café, mas sem vontade nenhuma.

Então um conselho: pra quem sente muita fome de manhã, coma 1 ovo cedinho! De preferência ovo mexido com mais alguma coisa (pode ser tomate, queijo, presunto... milho ou ervilha também... ver o que tem na geladeira e colocar!).

Ontem fiz a esteira totalmente “arrastada”... Tem dias que não temos vontade exercitar, mas assim que começamos dá pique né? Mas ontem nadica de pique... Fiz arrastada do início ao fim... Só fiz mesmo porque tinha prometido exercitar.


Cardápio de Quarta, 15/04

Hoje comi:
06:45 – 2 fatias pão de forma com requeijão, 1 fatia queijo branco, 1 ovo mexido com ½ fatia queijo prato e 2 colheres cottage, 1 fatia tomate, 1 xic café
10:55 – 1 mexerica bem pequena (um pouco maior que uma bolinha de gude, hahahaha)
12:50 – 2 colheres de arroz, 1 concha de feijão, 2 pedaços de frango a passarinho, salada (alface americana, alface roxa, agrião, tomate, cebola roxa, repolho roxo, tofu) (Fotos)
16:15 – 1 barrinha de cereais
19:45 – 1 kafta, salada (foto abaixo)

Água: 1500 ml
Chá branco: 500 ml (8:00; 10:15; 15:00; 19:00)

Atividade física (17:00 h): 30 min esteira (a 5,0 km/h), 10 min bicicleta


As duas primeiras fotos foram o almoço e a terceira o jantar.

A seguir, uma reportagem que encontrei na Boa Forma sobre a farinha de maracujá.

"Maracujá (o bloqueador natural de gordura)

Ela chegou no mercado com a fama de ter o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabetes. Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gordura. Ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. Daí faz você perder peso. A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta. A farinha não fica atrás: tem 20% dessa fibra, segundo estudo feito pelo químico e pesquisador Armando Sabaa Srur, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “No estômago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade”, explica a médica e nutróloga Daniela Hueb. Com isso, você se sente bem alimentada com uma porção menor de comida. A pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue – quanto mais lento esse processo, mais a fome demora para voltar a dar sinal.


Gordura na mira
Quando chega ao intestino, a pectina bloqueia a absorção da gordura dos alimentos. A ação é bem mais suave que a do Xenical, medicamento da Roche que tem o boqueador de gordura orlistat como princípio ativo. Mas o efeito emagrecedor da farinha, assim como sua capacidade de proteger o coração, foi comprovado num estudo feito na Universidade Federal da Paraíba com 17 mulheres com colesterol alto. “Depois de 70 dias consumindo a farinha, elas não só tiveram as taxas de LDL, o colesterol ruim, reduzidas como perderam peso (algumas eliminaram 8 quilos!)”, comemora a farmacêutica Alessandra Ramos, que acompanhou o grupo por um período de um ano sem registrar reações adversas. De qualquer modo, observe como seu organismo responde ao produto.


Menos toxinas
Outra boa notícia: a fibra presente na farinha de maracujá promove uma faxina no organismo. Ela ajuda a eliminar as toxinas, que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo – o que faz sua dieta emperrar. Só que para facilitar a ação desintoxicante da pectina, é importante beber mais água, no mínimo 2 litros por dia.


Modo de usar
O consumo da farinha tem de ser diário: uma vez ou outra não é suficiente para surtir efeito. Por isso, varie o modo de acrescentá-la no cardápio. Pode ser no suco, no iogurte, na salada, na sopa. O ideal, porém, é consumir uma colher de sopa (10 gramas, 47 calorias) antes das três principais refeições. Mas a nutricionista Anita Sacks, da Universidade Federal de São Paulo, avisa: “Não adianta usar a farinha de maracujá e abusar da gordura e do açúcar”. Portanto, aproveite para cortar alguns excessos à mesa e faça algum tipo de atividade física (vale até uma caminhada de 30 minutos pelo bairro dia sim, dia não).


Faça em casa
Existem várias opções de farinha da casca do maracujá feitas por laboratórios farmacêuticos, à venda em farmácias e lojas de produtos naturais. Não compre o produto em saquinhos sem identificação, barracas de rua ou feiras livres. Se preferir, pode preparar a farinha em casa. Use, de preferência, maracujá orgânico – sem agrotóxico. Veja como fazer.
• Lave e mergulhe seis maracujás por 20 minutos numa mistura de água com bicarbonato de sódio (1 colher de sopa por litro) ou vinagre. Volte a passá-los em água corrente.
• Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco.
• Corte a casca em tirinhas, ponha numa assadeira e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que fiquem sequinhas. Espere esfriar.
• Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha.
• Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado.


Nutrientes extras
A farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais.
• Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.
• Ferro: previne anemia e aumenta o pique.
• Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes.
• Fósforo: também deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação."

FONTE:
http://boaforma.abril.com.br/edicoes/241/fechado/Dieta/conteudo_629.shtml?pagin=1

10 comentários:

Daniela disse...

Meninaaa
Adorei essa história de farinha de maracujá! Vou comprar pra mim! :D
É gostoso?
Bjs

Liu disse...

Pri do céu, rsrsrsrs... viu minha loucura ontem pra comer um pratão???? hahahaha... umas vontades doidas né? ahuahuahuahua...
Olha só, gostei dessa história do maracujá heim? Acho que vou aderir tb!
Eu to caminhando isso tudo, pq estou indo junto com uma vizinha numa pista enorme aqui perto de minha casa. Na esteira não consigo nunnnnnnnnnnnca caminhar isso tudo kkkkkkk... Mas ta legal. Vem caminhar comigo? rsrsrsrs...
Bj amiga!

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi querida, claro que dá tempo de vc participar do desafio sim...é só vc me mandar um e-mail com os dados abaixo:

NOME:
APELIDO:
IDADE:
CIDAD/ESTADO:
BLOG:
PESO ATUAL:
PESO PRIMAVERA: (peso que quer estar na primavera)

Estaremos sempre nos pesando somente uma vez ao mês, geralmente a pesagem será no ínicio do mês, então eu estarei mandando um e-mail para todas as participantes para lembrar da pesagem...

Sem cobrança nenhuma amiga, cada uma vai no seu ritmo, é só uma brincadeirinha saudável que estamos fazendo, nada de bitolação, ahuahuahuahua.

Manda o e-mail para pattydedieta@gmail.com, assim que eu receber seu e-mail já atualizo ali no link do meu blog.

Bjão!!

@line disse...

Amore
Obrigada pelo carinho!!
Adorei a matéria, vou comprar a farinha tbm!!
Parabéns pelo cardápio, comidinhas nota 10!
bjokas

zenaide disse...

oi pri a farinha de maracuja deve ser boa mesmo vou comprar e fazer sucos e vitaminas com ela bjs linda e uma otima quinta.

Anônimo disse...

Que bom vê-la animada! Bom dia (apesar que o dia já acabou... rs... estou acessando tarde... rs). Bjs

Patrícia disse...

Olá pri!
Tô meio sumida, recaida braba, mas voltando aos pouquinhos!
Muito legal a repostagem da farinha, vou tentar achar ela por aqui, tudo vale a pena né?
Beijinhos!

ESCREVER PARA EMAGRECER disse...

oi pri. te conheci através do blog da hariane.
adorei a matéria sobre a farinha de maracujá.
bj.

Roberta... disse...

Na revista Viva tbém saiu uma matéria sobre a farinha de maracujá e a de linhaça!!!
As duas são inibidores de apetite naturais, achei hiper interessante!!!

Bom fim de semana

Nana disse...

Êeeeee, meu palpite foi batata! Vc mimiu beem!
Olha fiquei louca pela farinha de maracujá, já falei com minha mãe pra fazer.

Related Posts with Thumbnails