sábado, 25 de abril de 2009

Primeiro dia do Mini-Desafio

Foi ótimo meu primeiro dia do Mini-Desafio! Me alimentei super bem e não senti fome em nenhum momento. Vou colocar o que comi e os horários:

Hoje comi:
6:25
– 1 copo de água gelada com 1 limão espremido
9:30 – 1 fatia de pão com requeijão, 3 fatias de charmant de peru, 1 xic café (nescafé), ½ papaia com 1 colher (sobremesa) aveia e 1 de linhaça moída.
11:45 – Suco Acelerador I: laranja, limão, couve, gengibre, adoçante.
14:15 – 2 colheres arroz, 2 colheres feijão, folhas de mostarda refogada, 1 filézinho de frango (temperado com pimenta caiena) com tofu, salada (tomate, acelga, cebola roxa, alface)
18:15 – 1 barrinha de ceral, ½ polenguinho
21:15 - 1 filézinho de frango com tofu e ricota, salada (tomate, acelga, cebola roxa, alface)

Bebi: 1500 ml de água, 500ml de chá branco

Atividade física: 30 min de esteira + 40 min de exercícios localizados.


Ah, demorei tanto entre a água com limão e o café da manhã porque fui na feira, depois fui na farmácia pesar, essas coisas (ando vários quarteirões até a farmácia). Olha a fotinha do mamão com aveia e linhaça. Ficou uma delícia. Bem doce, não precisa colocar adoçante nem nada.





O Suco Acelerador I ficou uma delícia!!! Coloquei 1 laranja e 1 limão (apenas sem a casca) inteiros no liquidificador, bati com um pouco de água. Depois acrescentei a folha de couve e um pedaço de gengibre. Tentei tomar sem coar, mas não deu, ficou com muito bagaço... coei e ficou maravilhoso. Foto a seguir.



Suco sem coar.



Suco coado.


Olha que coisa mais linda a acelga! Tive que tirar uma foto pra mostrar pra vocês. Falei que era enorme... hehehe


No almoço, fiz as folhas de mostarda refogadas com um pouco de azeite e alho, por sugestão da Vania, obrigada! Mas coloquei um pouco de pimenta calabresa e ficou apimentadíssimooooo... Exagerei, hehehe. Sabe quando come algo muito forte e depois não sente mais o gosto de nada? Então, foi assim, hahahaha. Mas tava tudo gostoso. Ah, o frango eu temperei com um pouco de pimenta caiena e ficou uma delícia, suave, não ficou ardido.



Não tomei o Suco Acelerador II pois estava com um pouco de azia. Não foi por causa da alimentação de hoje... ontem já estava com um pouco, então a pimenta hoje contribuiu mais um pouquinho mais, hehehe.

Em relação a esse Suco II, a Miss Diet deu uma sugestão muito boa (obrigada amiga!): bater no liquidificador 1 caixinha pequena de água de coco, 1 rodela de abacaxi, hortelã, gengibre e pedras de gelo. Pode colocar também uma folha de couve (foi uma nutricionista que passou para ela essa receita, dizendo que a couve ajuda a dar saciedade). Bom né?

Em relação a atividade física, fiz meia hora de esteira e depois exercícios localizados. Fiz os exercícios daquela fita de vídeo da Adriane Galisteu, da Boa Forma. Alguém conhece? É bem antiga, mas muito boa a série, com exercícios bem conhecidos, dá uma canseira! Só não fiz a série de abdominal... =)

E hoje foi isso. Ainda teria que comer o abacate antes de dormir, mas dei uma olhada e ainda não amadureceu... fiquei sem o abacate... Mas também jantei tarde e não estou a fim de mais nada hoje.

Amanhã tem mais!!!!! Continuo muito animada, vamos lá pessoal, se alguém também estiver fazendo o Mini-Desafio, força aí!!! Vamos que vamos pois o primeiro dia já ficou pra trás, agora só restam 4!!!!!

OBS: acabei não fazendo as visitinhas nos blogs hoje... bateu a canseira gente... amanhã faço, vai ser um dia bem mais tranqüilo que hoje!!

Beijosssssssssss

6 comentários:

Deia disse...

Parabéns , vc está indo muito bem, ou melhor nos duas. rsrsrs
Obrigada pelo apoio:)

Miss Diet disse...

Que dia tudo de bom, ne amiga? Deu tudo certo, nota 10!!!
- seu suco ficou lindo, vou comprar laranja pra fazer. que bom que vc gostou da minha receita!!!
- nao acredito que vc tem esse video da galisteu. uma vez eu sequei fazendo esse video 2x por semana, mais caminhadas diarias, mais ra. ele tonificou todo meu corpo. é otimo!!!!
bjssssss

Nana disse...

Menina, foi cada prato lindo!
Agora pro café vu fazer aquela vitamina que vc mostrou uma vez :)
Ontem quase que eu fazia a noite, mas eu já tinha jantado, achei que era gula e daí não fiz!!

Email: janacecilia@msn.com :)

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi amiga!!!!

Tô gostando de ver hein, realmente animada com o mini desafio, isso é ótimo...tem bastante gente participando????

Bom restinho de final de semana.

Bjo!!

Décio disse...

parabéns pelo resultado do seu mini-desafio... também escolhi um lugar meio longe pra me pesar...e toda vez ter que caminhar um pouquinho...rss.. Abraços e bom final de semana pra vc...

Décio
http://torresmolight.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito bom seu cardápio! Só tome cuidado com este limão em jejum, para não dar gastrite! Bjs

Related Posts with Thumbnails