quinta-feira, 28 de maio de 2009

Segundo dia do Mini-Desafio de Maio

Olá!
Está tudo tranquilo, olhem o cardápio de ontem.


Quarta comi:
08:45 – Água (1 copo) batida com 1 morango, folhas de hortelã, adoçante e gelo.
09:30 – 2 fatias pão de forma light com requeijão, 1 fatia presunto de peru, 1 fatia de ricota, 1 xicara de café, 1 fatia mamão com 1 colh (sobr) de aveia e 1 de linhaça moída.
11:30 – Suco acelerador I + 4 morangos pequenos (no suco)
14:00 – Arroz (5 colh), feijão (5 colh), pedacinhos de carne de boi (4), brócolis (1 ramo), salada bem colorida (alface, tomate, cebola roxa, repolho roxo, cenoura, beterraba)
17:20 – 1 barrinha de cereais
20:30 – 1 polenguinho
22:00 – 1 sopinha vono
00:45 – 1 iogurte desnatado + 5 amêndoas

Água: 2 litros
Chá de hibisco com chá branco: 1 litro

Atividade física: 35 min de esteira + 10 min de bicicleta + 10 min dança

Dormi a noite: 6 horas


É isso mesmo que vocês leram. Não errei na digitação. Tomei 2 litros de água + 1 litro de chá! Hahahah. E o melhor, tranquilamente, porque tava com vontade e não porque “tinha que”. O chá foi bem melhor que na terça-feira, porque estava com uma xícara maior, então acabou mais rápido, heheh. Já a água, até as 18:00 eu já tinha tomado 3 garrafinhas. Aí depois da atividade física tomei mais uma porque estava com muita sede.

Nem preciso dizer que fiquei indo no banheiro o dia todo né? Vocês não tem idéia! Esse chá é suuuper diurético, nunca vi nada igual. Quem tem problemas de retenção de líquidos, experimenta esse chá! Lembram que eu tinha falado que estava super inchada, o peito explodindo no sutiã? hahahah. Pois é, agora já está normalzinho, o sutiã nem está apertando nem nada, obaa! Ahhhh, tava esquecendo de falar, fiz mistura de hibisco com chá branco. Fiz isso pra durar mais o de hibisco, pois 2 colheres por dia não ia dar nem até o final do mini-desafio... Então coloco 1 colher (sopa) de cada um. Ficou ótimo!

A atividade física está até me surpreendendo, como comentei com a Nikki, estou voando na esteira, hahahahauah, nem tanto, mas estou sentindo muita energia (bem diferente da semana passada, que fiz todos os dias, mas no “sloan motion”, bem devagar, torcendo pra acabar logo). Ontem fiz a esteira num ritmo bem acelerado, aí fui pra bicicleta acelerando também, só que aí não durou nem 4 minutos e já estava muito cansada, a perna já não agüentando, aí diminui o ritmo e completei os 10 minutos mais lentamente (mas ainda com energia, só as pernas ficaram cansadas).

Comprei moranguinhos em oferta e estou batendo com água de manhã em jejum e hortelã (li que é bom pra desintoxicar o organismo). Está sendo ótimo isso. Levanto, bato e tomo com meu remédio de tireóide. Aí vou arrumar a cama, me trocar, abrir a casa, essas coisas, dá meia hora e vou tomar o café da manhã.

Ah, coloquei moranguinhos no suco acelerador I também, ficou ótimoooo!

Ontem a noite fiquei com fome. Muita fome. Eu não iria tomar só aquela sopinha de caneca, mas acabei enrolando em outras coisas e demorei pra comer mais alguma coisa, aí lá pela meia-noite deu uma fome animal. Tomei um iogurte desnatado com 5 amêndoas e acalmei. Passou. Deitei tranquilamente. Hoje vou tomar o shake (que sustenta bem mais que a sopinha) ou eu mesma fazer uma sopa elaborada, vamos ver até lá.

Ah, mas no almoço comi bastantão. Até achei que eu merecia o troféu “Sem noção” do dia, de tanto que enchi o prato, affff. Mas acabei não comendo tudo, deixei um pouco de arroz, feijão e carne pra hoje (pode não parecer na foto, mas é bastante sim). Olhem as fotos da salada e do prato (comi o mesmo ontem e na terça).




Sobre as coisinhas que coloquei no blog ontem, fora o chá de hibisco, eram coisas que já tinha em casa faz tempo, as comprinhas light dessa semana já tirei fotos, depois coloco. Aquelas barrinhas não encontro em qualquer supermercado também meninas, só vi em um que nem é o que vou habitualmente. Já repararam como tem coisas em um mercado e não tem no outro? Por isso adoro ir de vez em quando em supermercados diferentes, só pra ver as novidades, hehehe.

Beijosss

30 comentários:

Aline disse...

Nossa miga arrazou...
Òtima alimetação e fez tudo direitinho, assim vc vai ficar cada vez mais lindona.
Bjão e continue nessa força.

Valérie Roberto disse...

amiga, pelo amor de Deus, jogue fora estas sopinhas prontas de caneca. Vc já lei quanto de sódio tem aquilo?? Nem todo chá de hibisco do mundo combate uma retenção pelo tanto de sódio quetem ali...

Eu adoro chá de casca de abacaxi deve ter o mesmo efeito do abacaxi

Não comeria tua salada: tem cebola kkkk

beijoca

h disse...

Oi Pri. Está fazendo tudo certinho heim. Parabéns.

Beijosss

Anônimo disse...

ADOREI!

Para não sentir tanta fome a noite, você pode comer mais um prato de salada!

Bjs

Drê disse...

Amiga que pratinhos lindos e deliciosos!Parabéns por essa delicia de desafio

Ninha disse...

Amigaaa.. que lindo seu prato de salada!! O bom é que vc pode comer mt salda pq fazmt bem. e complementa com o arroz o feijão.
Na verdade vc tá ficando professora nesse negocio de dieta heim!! sabe tudo, como combinar as coisas, pra que faz bem, como usar.. rs.. escreve um livro amiga!! bjoss

Anônimo disse...

Pri! Essa tua salada tá espetacular! Delícia!
hehehe
Parabéns pela atividade física!
É isso aí!
Bjusss flor!

Nath disse...

Nossa pri, descuuulpa eu não vi o post de domingo... vou fuçar aqui no seu blog e ver..

Gostei do cardápio, as fotos do almoço estava muito apetitoso e muito colorido!!

E haja fôlego pra tomar 3L de líquido! Eu mal consigo tomar 1,5L.. eu não gosto muito de água.. não sei pq..

Um beijão!!

Anônimo disse...

Amiga, que saudades de fazer atividade física! Só posso voltar na segunda, não vejo a hora!


vc comeu tão pouquinho!

escolhe bem os alimentos, se gosta de sopa, tenta fazer uma natural (faz pouquinho para tomar fresquinha, corta os legumes antes, o tanto que vai comer e faz é bem melhor).

beijos

Clau disse...

oie fofa, faz tempo que nao passo aki!! adorei seu prato d salada, lindo!!!!1 inspirador!!! bjk

* Entre Amigas * disse...

Priiiiiii
nossa acredita que eu comprei morango hoje tambem?? rsrsrs kkkkk
eu quero ver se consigo fazer um dia só de frutas e sucos amanhã, dar uma turbinada na minha sexta feira, ai por que tive tantos surtos esta semana, que estou morrenu de medo de engordar, preciso fazer alguma coisa e rapido...
morro de medo de recuperar o que eu perdi...
mas espero que na segunda feira eu tenha boas noticias...
amei seu cardapuio...
não vejo a hora de ver seu peso...to curiosa...rs

mirian disse...

Oba, salada pra encher a barriga e não pesar no corpinho...
Que bom que esta indo todo joia.
Bjs

Ninha disse...

Amigaaa... a receita do suflê tá no meu caderno de receitas, lá em cima da minha regua medidora!
é ma delicia viu!!
bjossss professora Pri!!
aeuhaeueheuaheuhaeu....

*Li disse...

Nossa!!!!
Td de bom amiga!!!!
Ta mandando ver nos exercícios, nos líquidos e nos papas!!!!!
Mt bom!!!!
Vai ter recompensa na balança!!!Uhuuuuuuu

Paula Moulin disse...

Amiga, Olha, eu faço uma sopa de grão de bico com agrião que é maaara... uma ótima opção pra vc.
Beijos

iara disse...

Achei o chá de hibisco sem querer. Quando saia hoje da academia, como não estava com grana não pude compra, aliás achei mesmo foi uma lojinha de produtos naturais, amo essas lojas. Dá vontade de comprar compra comprar adoidado rsrsrsrsr.
Amanhã quando for malhar vou comprar. Voce me inspirou e deixou interessada nesse chá. É bom mesmo ?
Beijos

Gisele Martins disse...

Muito interessante esta do Hibrisco, irei comprar so para esperimentar.

Parabens pela dedicacao viu, ta perfeito!

Bjo:)

*Li disse...

Esse negócio de sono é chato neh miga!!!
Vou tentar acordar cedo amanhã, pra poder regular meu soninho denovo...ficar na madruga acordada é uma pessima idéia pra qm ta de dieta, pois da ansiedade e vontade de comer...concorda?
Bjssss

Nikki disse...

oi voadora de esteira!!! uauhuuauhuahhua
tu vai gostar do meu post de hoje... tu foi uma das grandes responsáveis por eu resolver sair do buraco e dar um jeito na vida!! anteontem eu era sedentária, ontem caminhei, e hoje viro voadora tb! uhauhauhahu

e viva o acelerator!

beijoss

Dione disse...

Oi linda. Parabéns pela força de vontade! Queria conseguir tomar chá assim, já comprei , mas tá aqui pra fazer...e a agua então, hj só tomei um copo, que vergonha...até mais...bjão

Ana disse...

Ai miga tenho que aprender comer mais verduras tb... Sua alimentaçao esta otima!
Eu tomo por ai de liquidos tb, é tudo d bom ne? Unica coisa é ir toda hora no banheiro rsrsrs
Bjsss e td d bom miga!

Helo disse...

Nossa, vc está mais disciplinada que eu. Parabéns.

Val disse...

Oi Pri!
Parabéns pelo seu mini desafio e pela força de vontade.Não conhecia esse chá de hibisco. Eu comprei chá verde, mas ainda nem tomei.
Esses últimos dias eu jaquei direto, estou me sentindo até mal.
Mas fiquei animada lendo seu post.
Bjs,
Val

Paula Moulin disse...

Vamos lá: Deixe o grão de bico de molho de um dia para o outro. Faça um refogado com alho e cebola na panela de pressão e coloque o grão de bico, cubra com água e leve ao fogo. Deixe na pressão por 25 minutos + ou -. Quando tirar da pressão coloque o agrião e 2 tabletes de caldo (à sua escolha) de costela (tem versões sem gordura). Deixe ferver, se quiser acrescente mais água para dar mais caldo, deixe no fogo até o agrião cozinhar. E pronto
A versão original eu refogo junto com a cebola e o alho, um pouco de bacon picadinho e linguiça calabresa e rodelinhas, mas como é pra ser light, utilize o caldo pronto que já vai dar um sabor maravilhoso.
Eu simplesmente AMO essa sopa fica deliciosa.
Beijos

Ritona disse...

Pri, tô conhecnedo seu blog hoje! nossa, vc está super determinada, que bom! Eu ainda estou no slow motion total, mas tenho fé que os próximos dias serão melhores.
Rumo ao final de semana sem jacadas! Se puder, dá uma passada lá na minha casinha nova.
bjoca

Nikki disse...

voadora de esteira, olha só...
ta repercutindo o teu suco no meu blog, entao coloquei o link do teu onde tu da a receita do suco, coloquei a receitinha tb... e dei os creditos pra ti claaaro!!!

foi tu que inventou da tua cabeça esse suco pri??? de onde tu tirou colocar gengibre?? que idéia louca que deu certo! uhahuahu

beijocass

Tina disse...

oi Pri, parabéns amiga no final você vai ver a recompensa na balança, assim vai abrir logo a outra sacola de roupas heim?

Sibele disse...

Oi,Pri!Minina eu faço ideia sim do qto o chá de hibisco é diurético, olha acho q até vou te mandar o meu pelo correio se bem q o meu não tinha essa cor tão linda que o teu tem.
Mas afe maria vivi um dia de rainha,kkkkkkk.Sem contar que eu já bebo muita água o ideal era já beber sentadinha no trono,kkkkk.
Hum essa salada tá com uma cara boa, me manda por sedex, ah por favor!!
Olha só te mandei um convite pro orkut é q achei uma Priscila no orkut da Val e achei q poderia ser tu, se bem q olhando a foto não parecia muito hihih, mas na dúvida catei teu e-mail no blog e vi que tu não tinha orkut.
Um ótimo findi!
Bjão

ٷՅiα disse...

Mulé, aquilo ali é metade de uma cebola?!?! O_O
Nooossa!! Sabe que eu não consigo comer cebola crua? >.<
E dizem que faz tão bem...
Adorei seus pratos!
Obrigada pela visita e eu já copiei a receitinha do suco! =D
Como falei pra Nikki, vou fazer e tirar foto da minha cara quando provar. =P
Menina, registra a autoria desse suco no cartório, porque ele vai dar o que falar, hein?! ;D

Hey... desculpe a intromissão mas eu li seu comentário lá no blog da Nikki. >.<
Espero que meu post de ontem não tenha contribuido pra sua tristeza. =/

Val disse...

Pri, tem um selinho ( esse blog é de tirar o chapéu) para vc lá no blog.
Bjs!

Related Posts with Thumbnails