segunda-feira, 15 de junho de 2009

Melhor!

Oi meninas lindas, já estou bem melhor!
Muuuuito obrigada pelo apoio e incentivo de sempre!

Acabei de fazer esteira e já tomei banho, hoje fiz muito tarde porque geralmente espero meu namorado ligar pra fazer, demorou hoje... Prefiro fazer mais cedo, pra não atrapalhar no sono depois. Mas tudo bem.

Mesmo estando deprêzinha esses dias, tentei não ficar me lamentando, com pensamentos negativistas e derrotistas... Mesmo ontem, domingo, apesar de ficar a maior parte do dia deitada nas cobertas com meu amore (hehahhaha, chato né gente?), de vez em quando levantava e arrumava alguma coisa na casa.

Quando tá tudo arrumadinho e limpo eu me sinto sempre melhor! Hoje enquanto esperava pra fazer esteira, passei aspirador, limpei banheiro (o que não está interditado, affff), lavei roupa, arrumei a cozinha, enfim, bastante coisas!

Depois que escrevi aquele post desanimadinho de hoje, levantei e fui tratar de melhorar! Sabem o que fiz? O cardápio da semana! Anotei tudo o que tenho em casa, o que falta comprar, o que vou comer nos próximos dias, tudo certinho! Isso já me deu bastante ânimo. Estou no ringue novamente! Hahahaha. Agora meu cardápio de hoje.


Segunda comi:
11:00
– 3 bisnaguinhas com margarina, requeijão, presunto, mussarela, 1 xic café
15:00 – Suco acelerador I + 1 poncã
17:45 – 1 prato sopa legumes e frango com 1 fatia pequena queijo branco
21:15 – 1 água coco
23:45 – 1 iogurte desnatado

Bebi: 1 litro água + 1 litro chá de hibisco/chá branco
Atividade física: 30 min de esteira


Já adiantei ali o iogurte, estou viciada, tenho que tomar um iogurte light ou um desnatado antes de dormir, senão fica faltando alguma coisa, hehe. Sei que hoje comi pouco (menos no café da manhã, comi beeem), mas foi de propósito mesmo, quis caprichar pra dar uma desintoxicada no organismo e me animar mais (me animo quando faço tudo certinho, quando planejo e consigo comer pouco).

A sopa eu fiz ontem a noite. Gente do céu, que delíciaaaa! Eu não coloco o cheiro-verde na sopa, deixo pra colocar no prato, antes da sopa. Fica muito melhor. Olhem as fotos.


Cheiro-verde e queijo branco picadinhos.




Minha sopa deliciosa!

Fiquei com vontade repetir a sopa, mas tomei só um prato. Na hora parecia muito pouco, mas depois de um tempinho passou a fome.

A água de coco eu aprendi na Boa Forma desse mês (vocês viram a revista? Ainda não li toda, mas parece que está muito boa). Tem um artigo com indicações de lanches, para os diversos horários: lanche da manhã, da tarde, para antes da atividade física, para depois). A água de coco ou 1 banana são indicados 15 minutos antes da atividade física, por serem “carboidratos simples, que fica menos tempo no estômago e garante a energia necessária para os exercícios” (Revista Boa Forma, p.117). Legal né? Eu tinha água de coco na geladeira a não sei quanto tempo, aí aproveitei!



Amanhã cedo eu vou me pesar. E independente do resultado, vou me manter firme e motivada! Vou aproveitar para comprar mais chá de hibisco e chá branco, pois os meus acabaram. Quando voltar eu venho contar o novo peso.


Obrigada a todas vocês, aos comentários sempre carinhosos, adoro muito! Amanhã eu faço as visitinhas, tá bom?

Beijosssssssss

OBS: viu só Paty, já voltei ao normal!! Ahahahahha

13 comentários:

Sibele disse...

Oi,Pri!Td bem?Em primeiro lugar relax, sei que tem dias que dá medo de subir na balança,mas as vezes a gente se surpreende, eu hj mesmo tava morrendo de medo, atém pq a Dona M veio hj e meuu findi não foi nada light, mas para minha surpesa ela acusou -400g, ou sej,a to no caminho certo.Sabe Pri estou a cada dia mais me convencendo uqe podemos comer de tudo sim, sem medo e sem culpa, só não podemos comer em excesso, pois não adianta por exemplo, comer um potão de salada pq td em excesso faz mal, o segredo é o equilíbrio, demorei para perceber isso, mas aos poucos isso está entrando na minha cabeça.
Uma ótima semana!
Beijão

Anônimo disse...

Oi Pri!
Que bom que você deixou o desânimo de lado e voltou ao normal! Adoro te ver planejando o cardápio. Queria muito fazer isso, mas como almoço sempre na rua fica mais difícil. Vou tentar me programar melhor pelo menos para o jantar, pois acabo sempre comendo qualquer voisa que mate minha fome rápido e me deixe ir logo pra cama! Vou me inspirar na sua rotina de planejamento!
Beijokas

Lanuza Dias disse...

Aeeeeeeeee....gostei de ver!!!Animação é td!!!
Aqui o frio está castigando...estou até com dor de ouvido!Ai quando saio do trabalho a noite está mt frio pra ir pra academia :(
Bjinhos

Drê disse...

MENINA Q SOPA DELICIOSA,SE ESSA FOSSE A DA DIETA EU FAZIA O M~ES INTEIRO..KKK
VENHO MAIS TARDE V SEU PESINHO NOVO

Aline Silva disse...

Oi amore td bem ???
Poxa essa sopa estava com uma cara delioiosa...hummm...amo sopinhas...ainda mais nesse frio...nada melhor neh !!!!

Ta de parabéns....é isso msm o segredo é não desanimar !!!!

Bjinhus

Daniela disse...

Oi, Pri!
Quanta coisa aconteceu aqui na minha ausência, hein? Fiquei um tempão lendo os posts de quarta até hoje...
Você me deu uma boa idéia de colocar o cheiro verde depois da sopa pronta, deve ficar bem melhor mesmo, né?
Mudando de assunto: fiquei feliz em saber que tem dois banheiros na sua casa! Você num tinha contado isso e eu fiquei imaginando que tragédia mais terrível era aquela do banheiro! Se fosse na minha casa eu tava frita porque só tem um!
Outra coisa! Escreve a mão na coca-cola que tá no bilhete da cozinha: "diet"! hahahaha Vai ficar bem engraçado, pelo menos!
Ah! Só mais uma coisa! Eu acho mesmo que se você se obrigar a fazer a esteira num mesmo horário todo dia, você vai conseguir fazer isso virar um hábito!
Ah! Agora é a última coisa! rs (ah, vai, faz tempo que eu não comento) Se te consola, eu tb não me comportei nadinha nesse feriado... :( Mas nunca é tarde pra tomar vergonha na cara, né? hahahaha
Vamo lá!
Bjs

Nanda disse...

Q sopinha deliciosa!! hum.. me da a receita!!! Bjs

* Entre Amigas * disse...

Nossa amiga!! que linda é isso mesmo...
eu tb toda vez que estou desanimadinha, faço o meu cardapi oda semana no meu caderninho, vejo tudo o que tem na geladeira e incluo no cardapio, assim as coisas não estragam e eu me obrigo a cumprir o cardapi ocertinho...esta semana mesmo, isto aconteceu. ja montei meu cardapio semanaç todinhu, postei ontem no blog...e todo dia vou atualizando se algo mudou ou seu fiz certinho....acho que ajuda muito...
apesar do desastre no meu peso, por causa das jacadas do dias dos namorados, ai vamos nós correr atrá z do preju...
eu engordo muito rapido droga! :(
e emagreço devagarrrrrrrrrrrrrr....
brrrr!!!
Em fim...um ótimo dia Pri...
vi num outro post que vc escrever que no frio agente perde mais caloria...amei!!!
rs
bjuks

Ninha disse...

Pri do céu... sabe que eu sou louca em uma sopa né?! nossa... me passa a receita dessa, ameiiii...
aii.. eu queroooo!! rs....
Eu estou bem na RA, e nos exercicios volto hj, depois do feriadão de jacadas!!
bjosss

Viviane disse...

Pri lindaa... vc nao pode desanimar.. isso mesmo anima aih mocinha!! Pri que delicia sua sopinha.. essa do cardapio é uma excelente ideia.. vou fazer tbem... Eu te admiro muito amiga, sua determinação.. Eu vou ser assi tbem hahahah.. bjos linda... e vamo que vamo

Paty disse...

huahuahuahuahu!!!Que bom!!!!Assim é bem melhor!!!!Agora é aPri que a gente conhece!!!!É isso aí amiga, vamos lá fazer dessa semana a melhor!!!
Beijoca e tô aqui torcendo por vc!!!

•Jack• Futura magra disse...

Oba.certeza que amanha teras um bom resultado amiga!!!
sucesso
bjs

Hexer disse...

Que você teve???? Xiii cochilei algum momento....rs

mas tô feliz que já está bem!

Vc provou o chá vermelho? Tem gosto de que???

bjs

Magda

Related Posts with Thumbnails