quarta-feira, 10 de junho de 2009

Um pouco atrapalhada


Eu quero muito estudar, limpar e organizar minha casa, fazer RA e atividade física. Mas não estou conseguindo utilizar meu tempo da melhor forma e acabo me atrapalhando e não fazendo nada direito. Isso me angustia, me deixa mal.

Sei que estou dando a cara a tapa, e muitas vão pensar que pra mim tudo é fácil porque não estou trabalhando fora e tal. Eu concordo, me sinto privilegiada por poder estar com todo o tempo disponível só pra cuidar de mim e das minhas coisas. Mas isso não quer dizer que está tudo uma maravilha ou que seja fácil. Sabe o que a gente descobre quando não está trabalhando e tem mais tempo? Que o tempo é relativo.

Se eu fosse uma pessoa organizada, talvez não precisasse estar fazendo nada dessas coisas, porque já teria feito aos poucos, há tempos... Acontece que não sou organizada, sou exatamente o oposto disso, além de muuuuito atrapalhada.

A qualquer momento eu posso começar a trabalhar (já passei em um concurso no ano passado, estou para ser chamada) e não vou ter feito nada do que queria... buaaaa.... sniffffff.

Preciso me organizar melhor... vou tomar atitudes, pensar o que posso fazer pra aproveitar melhor o meu tempo, depois falo pra vocês.

Agora o cardápio de ontem.


Terça comi:
09:15 – 2 pãezinhos bisnaguinhas com requeijão, presunto, mussarela, 1 xic café
12:00 – Suco acelerador I + 2 morangos
14:30 – 1 prato sopa + 1 fatia tofu + 3 ovinhos codorna
18:00 – Vitamina: leite de soja, mamão, kiwi, 2 morangos, adoçante
21:00 – 1 polenguinho
22:00 – Legumes cozidos + frango grelhado
00:30 – Gelatina diet

Bebi: 1 litro de água + 1 litro de chá de hibisco/chá branco
Atividade física: 30 min de esteira


Fiz esteira! Ihu! Totalmente arrastada, vontade zero, ahahhaha. Acho que se for forçando e fazendo alguns dias, volta a dar pique de fazer, sei lá. Não podemos pensar antes de fazer “ai, será que faço?”, temos que nos trocar e fazer, sem pensar (fácil né? Hehehe).

Preciso ir ao mercado, feira... não tem mais quase nada em casa de verduras, legumes, frutas... hoje tomei o suco acelerador sem a couve pela primeira vez... Ah, pra quem não toma por causa da couve, não sabem o que estão perdendo! Hoje sem a couve, estava com o mesmíssimo gosto! Até achei meio sem graça. Eu desconfiava que a couve não tinha gosto, falei várias vezes para as meninas que tem medo da couve (ahahahah), agora comprovei na prática. Façam sem medo, a couve só tem nutrientes, inclusive cálcio por ser uma folha verde escura.
*
*
*
Update: esqueci de comentar... aqueles “legumes cozidos + frango grelhado” da janta de ontem engana viu?! Não pensem que foi tudo lightezinho não... os legumes eram batata, cenoura e cará... comi muito... e ainda por cima (ai que vergonha de falar...), coloquei maionese, aiai. Tá bom, tenho uma desculpite, é que a maionese tava pra vencer (por favor, não joguem pedras, sei que isso não foi certo, heheh). Me senti enorme depois... affff. Hoje estou caprichando melhor, pra compensar...
*
*
*
Update 2: explicando melhor o “prato” de ontem, ficou como um salpicão, coloquei os legumes cozidos e picados, com 1 maçã picadinha, 1 ovo cozido (eu tinha cozido de manhã e não comi, resolvi aproveitar), cheiro-verde, pimentão vermelho picadinho, o frango desfiado e maionese. Acho que eu poderia ter comido no almoço... ficou pesado por ser a noite. Sobrou bastante, vou comer hoje no almoço.

25 comentários:

Amanda disse...

Olá,
Já passou num concurso e está preocupada em estudar p/outro? Relaxa e parabéns atrasado por ter passado no concurso (adoro conhecer pessoas q foram aprovadas, nunca acreditei q isto acontecesse de verdade - kkkkkkk).
Em qual concurso vc foi aprovada?

Qto ao tempo ser relativo, isto é verdade mas sinceramente, acho q vc não devia se cobrar tanto, afinal todas nós temos fases produtivas e outras nem tanto...

Hj mesmo eu acordei mais cedo, arrumei a cama (coisa rara - rs), tomei café sossegadamente, enfim, a manhã antes do trabalho rendeu :)

Tento colocar em prática o q li algum tempo atrás: acordar uma hora + cedo e fazer pequenas tarefas, p/não acumular no fds. Tento fazer isto no final da tarde (saio às 17h e por sorte moro ao lado do escritório - rs, então até às 19h, me dedico as tarefas de casa. Depois disto, vou estudar... Mas tem dias q respeito o meu ritmo, me permito ficar sem fazer nada - a bagunça q espere - kkkkkk

Bjos,

Amanda

Anônimo disse...

Oieee Prii!!!

Eu tb sou muito atrapalhada, queria q meu dia tivesse mais horas, penso em fazer tantas coisas e não consigo fazer nadinha!!! Aff!

Não dá nada ter comido um salpicãozinho... hehehe

E queria te agradecer as palavras amigas!!! Mas acho q meu casamento não tem salvação mesmo amiga!

Bjusss

Ana Paula disse...

Manionese tem apenas 40 calorias por colher de sopa... risos

Quem nao trabalha e nao tem compromissos fora de casa, obviamente tem mais tempo pra fazer as coisas, mas isso nao quer dizer que seja facil. Ainda mais prum povo complicado como eu, e perdao, vc... risos!

Sabe o que eu faco? Primeiro faco a obrigacao e depois a diversao - internet. Assim nao tem erro. Antigamente eu acordava e ja ia pro micro, daí dava a hora de trabalhar e eu perdia a minha manhã. E mesmo nas ferias eu conseguia me enrolar.

Por que a gente é tão dificil nesse aspecto, né?

Risos!

Bj!

Lanuza Dias disse...

Oie!!!
Calma!!!Vai dar pra vc fazer td q vc quer...vc apenas tem q aprender organizar melhor o seu tempo.Faz horários,cronogramas...essas coisas q eu adoro fazer(força do hábito)!
Eu adoro maionese!!E se vc ainda não viu o comercial,uma colher tem apenas 40Kcal!!hehehehehehe.Não abro mão!
Parabéns pelo concurso!
Bju

Ninha disse...

Pri, nãi fica pra baixo não, essa inseguranças são normais, todo mndo passa por isso, vc já mestruou???? rs...
Vc é mais forte que isso viu!!
bjossss

ٷՅiα disse...

Cara, corre pra se organizar que ainda dá tempo.
Faz uma agenda que tudo fica mais fácil
Coloca todos os dias da semana ou datas que ainda lhe restam e coloque cada coi que você quer resolver numa data.
Uma dica: não deixe de ir a todos os médicos possíveis e necessários antes de começar a trabalhar (dentista, gineco, dermato...). Quando a gente volta a trabalhar praticamente não tem mais tempo pra isso.
Eu tô fazendo assim e acoisa começou a andar um pouco. =]

Karen disse...

Oi, minha amiga. Entendo perfeitamente sua situação, passei anos em casa, apenas estudando pela manhã(colégio). Hoje estudo pela manhã(faculdade, responsabilidade maior), faço estágio de tarde e ainda estudo à noite. Não acho tempo p/ nada, mas tbm penso que quando tinha, não aproveitava nada. Minha cabeça está mais confusa do que nunca!Espero conseguir me organizar logo, falta força de vontade. É a única coisa que me atrapalha.
hehehe
Bjão, flor

Ana disse...

oi flor! me identifiquei com seu post!
com a diferença q ainda nao tenho um concurso pra me convocarem rsrsrs
mas calma respira q logo vem a inspiração para organizar td certinho!
bjssssssssss

Ti disse...

Menina, voce tem que ir com mais calma!!
Eu sugiro que voce faça uma listinha com tudo o que voce precisa faezr e depois na frente escreva a prioridade. Se é muito urgente, se é pouco urgente. E depois olhe pra sua lisitnha e comece fazendo o que é mais importante ate chegar as coisas menos importantes. Vai ver que se organiza direitinho e ate fica empolgada vendo sua listinha diminuir!!
Um feriadao super light pra voce!!
beijoss

Tati disse...

Oi!
Que tal colocar mini-metas pra vc ir cumprindo uma de cada vez ao invés de pensar no montão de coisas pra fazer e acabar não fazendo nada? :)
Eu sou assim, às vezes me perco pensando no tanto de coisa pra fazer então tenho que ser realista e pensar "Ok, hj vou arrumar 1 gaveta que seja, amanhã arrumo outra" pq se eu pensar "Putz, tenho que arrumar o guarda-roupa inteiro mas não vai dar tempo, amanhã eu arrumo" aí vou deixando pra depois e depois e nunca arrumo.
Um ótimo feriado!
Beijos,
Tati
http://belezaefitness.wordpress.com

* Entre Amigas * disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sopinha gostoza!! miam miam mia!!
eu quero, deu até fominha...rrsrsrs
agora com maionese??? ficou bom???
fiquei imaginando...que meleka Pri...srsrsrs
Bom feriado!!
te adoro

♥ Paulinha ♥ disse...

Oi linda... liga não e assim mesmo qnt mais tempo a gnet tem mais a gente se enrola... é uma loucura... deve ser pq a gente sempre fica deixando pra depois e depois e nunca faz rsrsrsrs

bjinhus e uma ótima noite

Deia disse...

RSRSRS parece qye não sou a única meio perdida. RSRSR mas tudo se ajeita preciso crer nisso.
Bjs Bom final de semana

Pri Machado disse...

Olá querida, tudo bom ???
Passei pra conhecer o seu blog e adorei... bjao e bom feriado

Kiki disse...

oi, Pri, nao se culpe tanto, comece a organizar uma coisa de cada vez e qdo menos espera, a coisa estara em ordem! ;0)
bjs, bom final de semana!
Cris

Miss Pity disse...

Aiiii menina que confusão... kkkk
é concurso, é dieta é esteira... é banheiro.. hehe
Sei bem que o tempo é relativo mesmo, o meu não dura nada quando estou em casa.. aff tbm sou desorganizada.. hihih
Mas enfim.. o teu franguinho com os legumes e tal deviam era estar muito gostosos hein??! Bah me deram agua na boca..
Beijokas se cuida e bom feriado minha "xará".. (tbm sou Priscila, daí vem o apelido Pityla)
Inté sexta...

@ Patty @ disse...

Oi Pri,
Valeu pelo carinho no meu bloguinho.. Eu faço tudo aquilo de exercícios pq meu metabolismo parece que é de tartaruga, então tenho que praticamente "me matar" na academia pra obter um resultadinho mais ou menos, fazer o que né, eu sou assim! Mas caso contrário eu faria tbém meia hora e tava bom demais, rs.
Amiga, tenta se organizar... já pensou a hora que começar a trabalhar e lembrar de todo tempo livre que vc tinha?
bjinhos

Magriga disse...

Oi amiga, dei uma sumida né... Tava desanimada... Ainda bem que você não desisitiu de mim!!! Adorei a dica de salvar os posts no word. Primeiro pensei: "ela deve me achar muito lerda..." E depois pensei: "mas eu sou mesmo!!!" kkkkkkkkkk Vou bem fazer isso mesmo.... kkkkkkkk
Pri, liiiiiinda sua história de amor! Fiquei emocionada... :)
Não fique se culpando por causa da maionese... Uma vez ou outra não tem problema não. Como as outras coisas eram light.... Não tem problema!
Beijinhos amiga!

zenaide disse...

oi pri saudades de vc eu tambem sou um pouco atrapalhada as vezes deixo tudo certinho mais é dificil,bjs amiga e um bom feriado.

Nana disse...

Amiga, tbm tô nessa, um monte de coisas pra fazer e ao final não faço nada direito:(
A RA não vai bem, ando comendo é muito, principalmente sanduíche :(
Preciso me orientaaaaaaar.
A senhorita não siga meu exemplo não viu? Trate de andar na linha, kkkk!
Beijos enormes :)

Midi disse...

Oi Pri
Ah eu sei bem o que está falando..eu fiquei sem trabalhar por dois anos..só cuidando da minha casinha, mas mesmo assim, eu me enroladava toda!
E olha te dou um conselho...tenta arrumar mesmo, antes de começar a trabalhar pois comigo aconteceu isso, comecei a trabalhar derrepente e ficaram um monte de coisas pendentes!!! aff depois é um sufoco!
Adorei os sucos aceleradores e vou experimentar eese fim de semana!
Ainda mais que descobri que a couve não tem gosto de nada!!!
um bjo e bom fim de semana

Valérie Roberto disse...

Oie!

Menina, quando eu não trabalhava fora meu dia rendia menos. O fato de termos muito tempo faz com que a gente se perca.

Comprou o timer Fly Pri?? Então coloca o bichinho para rodar! Marque tempo e horário, para casa, para net, para o exercício etc, vc vai ver que a coisa melhora.

Um beijao

Nikki disse...

oiee amiga!! sabe, eu tb tenho que dar um jeito na vida.. tenho que estudar pras minhas provas do final do ano, tenho que terminar os preparativos da minha formatura, tenho que providenciar meu vestido de formatura, aaaaaaaaaaAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaa e não to fazendo droga nenhuma!
ontem eu comecei a estudar a fú! e hoje já me sentei aqui pra estudar tb, e vim parar nos blogs!! uhahuahua
eu tb to parada agora, acabou meu estágio e agora estou só em casa.. até o final do ano!! e no final do ano faço meu concurso... e daqui a 2 meses formaturaa
aaaaaaaaaaaaaaa
pensei em fazer blog de estudos que nem o teu.. achei uma boa!!

beijos e vamos nos organizar!

Anônimo disse...

Acredito, mesmo, que seu maior problema seja horário (e não organização)...

Dany disse...

Oiiiiii tem selinho para vc lá no meu cantinho!!! Tb não estou conseguindo voltar ao eixo!!! Nd de esteira ainda esta semana, mas hj vou sem falta. Bjs

Related Posts with Thumbnails