quarta-feira, 1 de julho de 2009

Peso final do Mini Desafio: Final de Junho Arretado!!!


70,7
(- 0,400 kg)


“Estou em estado de choque...
Muito arrasada...
É uma merda mesmo!
Comecei ‘bem’ o mês de julho...”.


Era isso que eu iria escrever aqui no blog, vim da farmácia até aqui em casa pensando nisso. Mas disse “iria”, porque já mudei de idéia. Afinal eu já tô cansada de saber que emagrecimento não tem aquela baboseira de “questão matemática: é só consumir menos do que se precisa”. Isso aí é palhaçada e não é verdade. Se você come menos, pode até emagrecer, mas se você come menos, pode não emagrecer também! Tem um monte de coisas envolvidas, nosso metabolismo não é matemático coisíssima nenhuma. Se a gente come muito pouco, ainda corre o risco do metabolismo desacelerar...

E se alguém não concordar com isso, então que me explique porque em um semana que faço tudo certo, como pouco e saudável, faço exercícios (não foi o caso dessa, mas já aconteceu isso e está registrado no blog), emagreço bem menos ou nada, em comparação com outra semana que faço corpo mole nos exercícios, como frituras e outras porcarias, e no fim emagreço bem mais?

Bom, na verdade não estou muito bem mesmo, não só pelo peso que praticamente não se mexeu, mas por outras coisinhas... Minha família vai vir pra cá na semana que vem (pra quem não sabe, moro sozinha, em outra cidade, vim pra cá fazer faculdade e acabei ficando) e fiquei sabendo ontem que planejam ficar umas 3 semanas... Fiquei chateada, pois eles são uma das minhas maiores motivações para emagrecer, queria que quando me vissem eu já estivesse bem mais magra... achei que só viessem em setembro, por aí. Fora que quando estão aqui é comida a toda hora, vocês não fazem idéia!!! De verdade mesmo!

Mas olha só o pior: ontem comentei com minha mãe sobre isso, falei bem por cima, eu disse que não achei que viessem já, que eu queria ter emagrecido mais pra quando eles viessem. E na hora ela não falou nada e mudou de assunto (já estávamos desligando o MSN, achei que nem tinha lido isso). Aí agora a pouco (há poucos instantes atrás), sabe a primeira coisa que me falou no MSN hoje? “O pai falou se for esperar vc ficar magra a gente nunca mais vai aí”.

Preciso explicar porque eles são uma das minhas maiores motivações para emagrecer??? Isso aí foi fichinha, vocês não tem idéia das coisas que já ouvi... principalmente quando me vêem depois de um tempinho...

Desculpem o astral... daqui a pouco melhoro.

46 comentários:

Dany disse...

Aí Pri, junte-se ao grupo... Meus pais são assim tb!!! Mas eu tb andei mto relapsa na RA, vide tabela que fiz no meu blog. Agora não sei se vc viu minha resposta por email para o seu recadinho, mas aqui vai denovo. Foram tantas as mudanças que não sei dizer se o chá verde foi que fez a diferença. Mas como td ajuda e bem vinda, estou tomando ele tb. Bom faz 3 meses, mas não tomei religiosamente tds os dias pq fiz 60cps e duraram 3 meses... Mas como não consigo tomar o chá natural apostei nas cps. O que vc acha? Bjs

Mi disse...

Oi Pri..é hoje o negócio tá feio, eu também levei um baita tapa hoje, logo de manhã! Mas já passou e estou de volta!

Realmente foi f.....o que seus pais disseram, mas apesar de te deixar triste, busque motivação nisso, mostra a eles o quanto é capaz! Não diga nada apenas haja! Eles terão que reconhecer o seu sucesso!

Bjão e que vc melhore mesmo e logo...heheh!

EUZINHA MESMO disse...

Irra!!!! Nossa, esses blogs são realmente uma caixinha de surpresas!!! Eu escuto exatamente a mesma coisa do meu irmão, que eu nunca vou emagrecer, que eu sou um caso perdido!! Dá vontade de estragular, porque, as pessoas que mais deveriam incentivar, que são as da família, acabam é desincentivando, atrapalhando, comendo demais e pondo os nosso planos a perder!!! Tem que ter força e resistência, porque são provações!!! Como resistir a isso? Não sei!!! Tem dicas, querida? Bjos e, por favor, se comunique, tenho sentido falta de você no meu blog!

Mi disse...

Olá! Magina, temos que nos apoiar não é mesmo...de manhã estava como vc, mas foi só ler um monte de recadinhos que meu animo mudou e fiz outro post para enterrar aquile tristinho!

Isso não é cena para se mostrar a esse horário....kakaka! Mas aguarde que dia 01/08 ela estará certinha em meu corpo :0

Bjão! Ah tô na espera do post animado tá? Bora começar julho com o pé direito e toda a animação que merecemos!

Nath disse...

Caramba Pri, que coisa chata! Mais um motivo pra você continuar na luta para conseguir o que quer e provar para todos que você PODE! É assim mesmo, minha mãe me dizia antigamente que eu não ia passar no vestibular porque eu era preguiçosa, hoje estou formada e ela hoje ela me dá crédito pelo que eu conquistei.

Muita força pra ti, gostei dos 400g perdidos, neste caso sempre é bom perder! Saldo positivo!

Lu Fernandes disse...

Pri, sei que não serve de consolo, mas pelo menos não engordou, o que já é lucro, menina!
E quanto aos c omentários da família, olha só, tem quase 6 meses que não vou à casa do meu avô pq ele disse o seguinte da última vez, eu cheguei me achando linda, orgulhosa querendo q todos vissem q emagreci e o vovô me solta a seguinte érola assim que me v...
Nossa gente, vem v como é que a luciane tá bonita!!!! Gorda, inchada, tá igual a rochana!!! detalhe... rochana era aporca dele que estava pra explodir a qualquer hora,criou 18 leitõezinhos.E isso em meio a uma depressão tão séria que eu estava que pensei que fosse morrer. Resultado, fiquei tão magoada, triste, arrasada, que até hoje não voltei lá.
Mas pretendo ir, sabe pq? Meu avô tem 83 anos e sei que ele não fez por mal, me ama e talvez por ser da roça, pra le estava até me elogiando, vai saber.
Não se chateie com seu pai não, sei que são por demais infelizes estes comentários que os parentes fazem, mas não é por mal, é pra zoar e irritar mesmo, pos sabem q isso nos atinge e vão no ponto certo. Eu decidi ignorar e caladinha os surpreender, não sei quan do, mas vou!
Força na peruca e bola pra frente!

♥ Renata ♥ disse...

Oi Pri, nossa amiga fiquei chateada demais, deu para sentir tua frustação e tristeza nas tuas palavras, sei que nós sempre temos algo ou alguem para qeum queremos mostrar que somos capazes, mas as pessoas não entendem issona maioria das vezes acham tudo uma bobagem, principalmente pais, irmãos, sei lá, é como se indiferente do que nosso corpo está eles não enxergam... as vezes ter um elogio é coisa do outro mundo, se a gente esta feia e mais gordinha sempre notam, mas apoio é dificil, mas no fundo não acredito que tenha sido com a intenção de te magoar... pensa nisso linda: Voce tem que fazer por vc, pra q tu te sintas bem, para que tu saibas que teu esforço vale a pena, pensa em ti em primeiro lugar, temos que fazer as coisas pelos motivos certos, e eu penso que o certo é que a gente se ame incodicionalmente...e outra coisa, toda essa pressão para emagrecer que nós mesmas nos impomos nos faz mal, e os resultados não acontecem.... seja forte, tu és uma vencedora!!! Fica bem e vamo que vamo!!!! Beijinhos

Unknown disse...

Nananinanão!!!
Nada ficar pra baixo não!!!!
Quanto ao que seu pai falou...aff...nem preciso falar né?!
Vou te dar um conselho,não deixe as pessoas te colocarem pra baixo querida!!!Estou nessa luta junto com vc!
Felizmente a minha família me dá todo apoio...e comecei a emagrecer com incentivo da minha mãe...mas familia é familia e nem td são flores!
Quanto ao peso,tb vem acontecendo isso comigo,faço td certo e não emagreço nada!!Minha nutri acha que pode ser devido a atividade física,que o corpo muda um pouco,mas só nas primeiras semanas!!!
Ânimo viu!!!
E fica linda para calar a boca da sua familia!!
Bjinhos

Anônimo disse...

Pri querida!

Não pode dar bola o q os outros dizem!!

Quem sabe de nós, somos nós mesmos né!

Minha familia dessa vez não me desmotivou! Por um milagre!

Mas uma prima minha, disse q acha o meu blog uma idiotice... E que adianta perder peso, se eu vou recuperar tudo denovo...

Aiii q raiva q dá!

Bjokasss

Lanuza Dias disse...

Pri...fui eu que escrevi o comentário acima(Lanuza = Lan)!!Estava no e-mail da empresa,por isso não saiu meu apelido!
Um beijos

Ana disse...

oi pri! nao desanima com isso nao! é bom eles ai pois vao ver q sua alimentação esta saudavel, e quem sabem seguem seu exemplo?
força amiga!
bjsss

Clau disse...

Ô lindona não fica assim!!
Você tem toda razão de estar chateada mas pensa no quanto vc já emagreceu, uma semana não pode determinar todo seu processo de emagrecimento. Tem semanas q realmente algo, que definitivamente não é matemático, acontece dentro de nós e os ponteiros não baixam tanto quanto gostariamos mas vc não pode desanimar não.
Quanto à frase da mamis, use-a como estímulo, como âncora, como desafio, prove o contrário para eles com suas atitudes, sua reeducação e com seu emagrecimento.
Pense q o pior seria se vc tivesse engordado ou empatado, mas vc emagreceu, não foi tudo que vc quis, mas EMAGRECEU!!! Pense nisso!
Não fica tristinha não! Força!!! Estamos aqui pra te apoiar!
O primeiro dia de julho não foi lá uma "Brastemp" mas o restante será! confie!
Bjinhos,
Clau

patricia disse...

Oi Pri não fica assim não respeita teu metabolismo, não se emagrece de uma hora para outra, va no seu tempo, mude uns exercicios, mude alguma coisa da alimentação....se ame principalmente isso viu e força ta to torcendo por você...bjos

Ritona disse...

Pri, meu amor, não fica assim, não! Olha só, vc disse que eles chegarão daqui a uma semana, não é? Então daqui a uma semana vc estará mais magra do que está hoje. Certeza. E olha só... tive uma idéia! Deixe eles te verem assim, do jeito que vc estará (pelo menos um quilo mais magras que hoje, eu aposto), daí eles vão pensar “bem, ela emagreceu um pouquinho, mas isso não vai além. Logo engorda novamente”. Mas daiiiiiiiií (falando igual criança que tá contando um plano...rsrsrs), vc emagrece mais, claro. Quando for lá pra setembro, quando vc estará uns sete quilos mais magra do que o dia em que eles vão te ver pela primeira vez, vc faz uma surpresa e aparece lá! Assim, como quem não quer nada! Rsrs Todo mundo vai ficar de boca aberta! Rsrs
E outra coisa, Pri: paciência com os resultados. Sei que não sou um exemplo, mas “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”. Hehehe
Minha maior motivação é o meu ex-quem-sabe-futuro-namorado... Todas as oportunidades que tem, ele me diz que eu nunca vou emagrecer por conta dos meus hábitos alimentares; que meu futuro é só engordar... Pois bem! Em dezembro ele vai engolir cada palavra que ele disse! Ou eu mudo de nome.
Bjo

Nikki disse...

amadaaa saudade de ti!!!
sei bem como é isso...
mas olha, nao desanima e tenta nao encucar.. pensa em mim, falta 1 mes pra minha formatura, eu achava que me formaria com 90 kilos, e estou com 100 de novo!! é, nao tem jeito, o negócio é continuar lutando, sempre!
amiga, esse teu resultado do mini desafio foi aquem das tuas expectativas, mas pelo menos tu ta no caminho, não andou pra tras que nem eu...
eu to lançando um desafio hj, o desafio diet shake pra esse mês. Minhas últimas armas pra emagrecer pra minha formatura! esse mês é de ouro! nao vou deixar passar e vou me puxar como nunca na minha vida.

beijo linda!!

Gabriela disse...

Eu sei exatamente o que vc está sentindo ... :-(

Não sei vc , mas a uns anos atrás , eu perdia muuuito mais peso , era no mínimo 2 kgs por semana , sem passar fome , com dietinha boazinha.

O que vc tem que fazer é buscar outros caminhos , alguma dieta que o seu organismo se habitue melhor , talvez conversar com uma nutri , sei lá ...

Sei que o que vc queria era resolver isso já , para estar mais magra quando sua familia chegar , mas infelizmente não vai dar !

Engula esse comentário infeliz do seu pai , lembre-se disso quando eles estiverem aí na sua casa e manere na comilança.

Na próxima visita deles ficarão surpreendidos como vc estará melhor ainda.

Ah , e só uma observação ... Vc já perdeu quase 8 kgs nos últimos meses , provavelmente quando chegarem aí já perceberão que vc está mais magra sim !! Não tanto quanto vc gostaria , mas já é uma boa diferença ! :-)

Beijos Grandes,
Gabi

http://mulherpneu.blogspot.com/

Cris disse...

Família é um caso sério! Eu tbm já escutei de tudo. Tem os que tem vergonha de dizer e disfarçam falando que só estou fortinha e os que dizem na cara que eu sou uma baleiae bla bla bla.
Odeio as perguntas sarcastica do meu irmao: e ai ja perdeu muita banha na sua esteira?

Mas sabe, antes eu tbm achava que essa era a minha motivação. E descobri que estava errada! Eu quero emagrecer por mim! Pra vestir a roupa que eu quiser, pra me sentir bem, confortável.... estar saudável!

Depois que eu deixei de dar tanta importância ao que eles falam, os comentários até diminuiram. (Na verdade eu até me esforcei para lembrar do último... rs*)

Tenho certeza que eles vão notar a diferença dos quilinhos que vc perdeu. E vão até pensar que perdeu mais! Ai vc mente: "Só perdi 3kg". rs*

Beijosss linda!
Muita saudade de vc e do dia-a-dia dos blogs.. ;)

Teka disse...

Pri... eu queria te dizer um montão de coisas... passar a mão na sua cabeça e dizer... "Ah! família é assim mesmo"...e etc.
Bem... se você já perdeu quase 8Kg... você sabe do que é capaz... e os outros... bem, "os outros são os outros e só".
Trace uma meta e corra atrás. Ninguém acreditava que a caipira de Araraquara (incluindo meus pais) fosse um dia planejar um evento para mais de cem mil pessoas.
Não amo menos meus pais por isso... na verdade, quem precisa acreditar na minha capacidade sou eu.... com o tempo eles começaram a acreditar e foram me apoiando.
Quando eles forem te ver... pense somente no seguinte... "eles me amam e estavam com saudades".
Ter uma família que realmente te ama... basta. Do resto... a gente corre atrás.
Beijinhos e vê se melhora.

Zizi disse...

Minha amiga maravilhosa
espitituosa
criativa
estudiosa
inteligente
linda
meiga
amorosa
feminina
elegante
econômica
feliz
dentre outras qualidades...

não se sinta assim com relação à sua família. Eles apreciam sua companhia e estarão com a amada deles por 3 semanas. A vida não para para emagrecermos amiga..e vc sabe. Temos amigas blogueiras que se casaram estando obesas, ou seja, entenderam que o dia de ser feliz é hj, amanhã não sabemos de nós. Aproveita o povo aí e aprecie a companhia. Faz bem para vc. Até para seu relacionamento faz bem, pois seu companheiro contemplará o amor de sua família por vc. Isso tbm é importante.

Quanto ao desafio...eu também não ficaria satisfeita. Mas olha, o que nos resta é lutar mesmo.Haverão batalhas mais prósperasainda, te garanto.

Te deixo um big abraço, aquele bem gostoso de amigas que se admiram, se curtem, se apoiam e são cúmplices.

tenha um julho maravilhoso, debaixo da proteção de Deus!

Jaque Slim disse...

Ô Pri olha só...te entendo total! Mas cá entre nós: você não deveria ter comentado seus planos com sua mãe...porque só nós que temos os quilinhos a mais que entendemos dessa nossa lógica de querer emagrecer pra isso ou pra aquilo. Pros outros não faz sentido e a tendência é rirem de nós, levarmos lambada mesmo! Pra isto que servem os blogs...pra gente se comunicar com quem entende nossos problemas! Da próxima vez não comente essas coisas com quem não for "do nosso universo". Eu ando jogando bem fechado neste sentido e não me arrependo! Agora quanto aos resultados: não se cobre tanto...você está indo muito bem!

Anônimo disse...

Você preferia ter engordado?

Fez alimentação balanceada, sem exageros... perdeu 400 gramas de gordura (visualize 4 potes de margarina na sua frente)... pronto, melhorou! rs

Anônimo disse...

Você preferia ter engordado?

Fez alimentação balanceada, sem exageros... perdeu 400 gramas de gordura (visualize 4 potes de margarina na sua frente)... pronto, melhorou! rs

Hexer disse...

É querida...é difícil quando os mais próximos não nos apóiam...a mamãe me acha caso perdido em todos os sentidos....e eu luto a cada dia pra provar que ela tá errada...
Pena que estou perdendo!!!! ( E não é peso)

bjs e força

Monica disse...

Ei, Pri! Ficassim não, vai!
Eu imagino como você deve estar se sentindo com essa situação toda, é barra mesmo... mas você vai chegar lá, amiga. Pode apostar!
Força sempre, heim? :)
Beijos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Torrey Smith Authenitc Jersey

In the end I wonder about the soul of Churchians who limit the spirit and awareness of the soul for all their 'flock'! Jesus said, 'We are all the children of God' and God must have people fulfilling his PURPOSE of harmonization here on earth4 AWARENESS When the symptoms first started, I had no idea what was happening to me

Charles Tillman Jersey

This man would not be able to come to this kind of power unless God Himself would allow itIf God is truly in control of all things and all things are working for our good, what is good or bad? It is all-purpose, timing and destiny The great thing about the NHL when it comes to jerseys is that they are always coming out with new ones; teams have their own special jerseys that they will wear only to certain games Sure, with some of your marketing strategies you will get instant, or direct, response

Arian Foster Authentic Jersey

Anônimo disse...

Ghd urgently michael kors sale.
" While the mouth can not be made plaque ghd pas cher.
so will do this double-edged sword ugg boots uk.
your mother does not care about the unusual significance because michael kors sale represent.

Anônimo disse...

3vNmu ghd
qQmq ugg store
fVov michael kors sale
8ePcp GHD Hair Straightener
8aMvu burberry handbags
0pGbu ugg pas cher
9rZca ghd nz sale
6sUjz louis vuitton sale
9rRnk Michael Kors
3dOmu cheapest ghd
6xZrm cheap ugg boots
7lSjh discount nfl jerseys
8vIbm michael kors handbags
5qHfh styler ghd
8eEdw discount ugg boots

Anônimo disse...

Did you [url=http://www.onlinecasinos.gd]online casino[/url] rivet that you can do Revolving Mansion speedily from your mobile? We be torture with a distinction unfixed casino elbow against iPhone, iPad, Android, Blackberry, Windows 7 and Smartphone users. Assign your gaming with you and be a title-holder [url=http://www.adultsrus.us]dildo[/url] wherever you go.

Anônimo disse...

ghd bwridudt GHD Hair Straightener lemzobkr GHD Australia wwfsvsol cheap ghd

Anônimo disse...

cheap toms shoes vovsefxr cheap toms ymgbesiv toms on sale yloegzsr toms outlet jgxjxpeb toms sale fdudgqag toms shoes on sale pjwmbpoi toms shoes sale xtrmvjoy toms shoes ciazoxxq

Anônimo disse...

ghd baratas ajifcfnd ghd españa qytgniao ghd planchas xzzawtht ghd htxcbcuz planchas ghd rvyuxuuw

Anônimo disse...

cheap ugg boots vrkunraw cheap uggs rtcctjrp ugg boots sale ofbvikka ugg boots uk udgahyfa ugg boots lyeugkmn ugg sale qtftusvk

Anônimo disse...

tory burch tvhofpjq トリーバーチ iphoneケース sjuawbty トリーバーチ バッグ xcnqwxki トリーバーチ 財布 spiwztwx トリーバーチ 店舗 mlekhsne トリーバーチ 靴 dscurtgk トリーバーチ jbvmccsw トリーバーチ新作 mrukphhv

Eric Ducote disse...

Emulator Info is one of the best websites for learning about new versions, as well as how to update and install them. They publish daily blogs on various emulators based on extensive research and simple presentation.

Related Posts with Thumbnails