quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Filé de merluza, temperos e peso...



Meninas, acabei de comprar um pacotão de filé de merluza no supermercado, pois estava em oferta, preço ótimo! Agora preciso de sugestões, receitas, dicas... Meu pai falou pra fazer no grill, mas será que não gruda tudo?

Vamos comer mais peixe, faz bem!! :D

Ah plantei temperinhos em casa (salsinha, cebolinha, manjericão), quem quiser ver fotos do vasinho, entra no link (meu outro blog, de organização da casa).

Ontem fiz 40 min de esteira! Ihu! Vou fazer 3 vezes na semana um tempo maior (aumentando aos poucos, até 1 hora), e em 2 dias continuarei com 30 min, pra não enjoar :D

Saí hoje a tarde, passei pela farmácia que peso... e estava com 73,3... snif... Quem mandou ser besta e achar que já tava magrinha né? Quem mandou tomar cerveja?? Bem feito!

Ontem a noite peguei várias revistas Boa Forma que tenho aqui, fiquei fuçando as dietas, e fiquei com vontade fazer aquela dieta do chá de hibisco... eu já tomo o chá mesmo, tem um suco desintoxicante lá que é bem parecido com o meu acelerador, sopinha a noite, tudo tranquilo! Mas vou confessar uma coisa: estou com muito medo de começar qualquer coisa e não conseguir terminar, afff. Fiz 3 mini-desafios perfeitinhos, seguindo tudo a risca, 100%. Aí depois não consegui fazer mais nada até o fim, e agora dá esse medo...

Será que medo é falta de determinação? Falta de confiança? Deve ser... tudo isso misturado com falta de vergonha na cara! :D Tô brincando, acho que não chego a tanto... :D

Eu tô bem, tô animada, tô disposta. Tudo certo. Acho que vou com calma, aos poucos.

38 comentários:

Nikki disse...

oi amigaaa!! falta de vergonha na cara sou eu que tenho!!! voltei com a maior cara deslavada!!! eu tava off dos blogs, comendo de montão, sendo uma gorda infeliz super feliz.
agora de volta a realidade eu me dei conta de novo que precisava voltar, e cá estou eu, novamente, aaaaaaaaa

amiga, preciso me animar! socorro!!! e pra piorar o raj ta em coma! uhahuahuahu
sério, acho que sou a única pessoa no planeta que não queria que ele ficasse com a maya.. ela é muito vaca!! não pode!! se bem que lá vaca é sagrada, deve ser isso! uhahuauhauhha

beijosss saudadess

Anônimo disse...

Que nada, nao é falta de vergonha na cara nao..é que as vezes nos deixamos levar pelas circunstancias e quando reparamos..já era.
Tenho certeza que vc vai conseguir mais metas perfeitinhas.
Qto ao filé de merluza, minha mae faz ele ensopado, deve ser menos calorico do que frito. Se bem que um peixinho frito é uma delicia.
Beijocas !!!

Anne Costa disse...

Pri eu não dou certo pra fazer peixe,sempre gruda,daí eu compro pronto.rsrs
Mas uma boa opção é fazer uma moqueca,que tal hein?rsrs

Esteira é a melhor atividade que tem pra eliminar a gordura abdominal,tô quase comprando uma.rsrs

Quanto ao peso logo vai baixar,ainda mais que vc está fazendo esteira e comendo coisas saudáveis,é só ter paciência e continuar firme.

Dieta é bom sim pra dá um up no emagrecimento,mas a gente falha porque não conseguimos ficar comendo a mesma coisa por muito tempo,por isto aposto mais na reeducação alimentar com base nas calorias.
Mas se está com vontade pode fazer a dieta por 3 dias só pra dá um gás e depois retomar com a r.a.

Beijos!!!

angeli disse...

Pri!!!!

gosto de peixe! mas não gosto mto destes de mercado....

da sim de fazer no grill, com batatas, legumes, mta cebola e um azeotinho de oliva....ummmm deve ficar bom!!!!

beijokas..

Fabiana disse...

Oi amiga!
Que bom que vc está no pique e com energia boa!!
Vê se pára de dizer que não consegue terminar as coisas que começa, viu! É sério, vc acaba inconscientemente "atraindo". Tem que afirmar que faz tudo até o fim!! (mesmo se não for verdade rs)

Nossa, adoro peixe, mas tb não sei preparar mto... vou ficar de olho aqui nos comentários pra pegar umas receitinhas...

Ah, vc comentou dos livros, né... que leio 3 ao mesmo tempo. Mas é verdade, depende o meu astral rsrs igual perfume... eles são bem diferentes, então cada vez me apetece um tipo de leitura rs... (sempre algum vai ficando pra trás rs).

Bjinhos

Helo disse...

Oi Pri, vale a pena mesmo essas esteiras? Quero comprar uma. Bjos.

Fabiana disse...

Ah Pri, vc tinha perguntado do autor Robin Cook... eu tb não conhecia ai, mas uma amiga me emprestou. É mto bom... daqueles que não quer parar de ler, mas é meio de ficção (viaja) rsrs
Bjinhos

Anônimo disse...

Adoro filé de merluza. Vai la no blog no marcador receitas, que tem algumas bem legais.
Beijos

Rosangela disse...

oi Pri
olha vo colar em vc te seguir rsrs
gostei muito do seu blog
tenho tido a grata alegria de conhecer mulheres de carne e osso (mais carne doque o resto lkk)como eu que luta elo mesmo objetivo e to amando eu comecei bem o dia hoje mas agora acabei de cair de boca num pprato de batata frita aiaiai
mas amanha comeo td de novo
espero que aceite minha amizades
bjs sinceros
rosangela

Fla disse...

Oi Pri, não como nenhum tipo de peixe .. é uma pena pq dizem que faz tão bem, mais não adianta , não desce . Quanto a falta de vergonha na cara, tava assim tambem , fiz ate um post sobre isso, mas hoje resolvi tomar as redeas da minha vida . Ah hoje fui num sebo e compre tres livros , assim me distraio lendo e penso menos em comida .. Bjuss flor !!

Josie disse...

Bem, na receita de peixe não posso ajudar muito, sei apenas fritar (o q é uma delícia, mas nada saudável), sugiro fazer ao molho bem temperado... minha vó q faz um bem gostoso, ela coloca bastante cebola, pimentão, tomate... fica delicioso!!!
Agora, falando do livro, ela mesma fala q o nome é bem óbvio, mas que o livro ajuda bastante... depois coloco uma breve tradução do que ela escreveu sobre ele!
Boa noite!

Anônimo disse...

o peixe é optimo...
claro que vais segui a risca tudo a 100%...
força de vontade ... tens...
então arrisca...
bjokitas

Sibele disse...

Oi,Pri!Olha só qto o livro aquele que tu tá lendo boa forma em 8 semanas acho que é ele é praticamente igual ao Body for life para mulheres acho que nem vai valer a pena tu ler o outro é quase igual pelo que tu andou comentando nos posts anteriores.
Ai flor não fica com medo não, aliás medo todo mundo tem o que não pode é ficar paralisado pelo medo. a gente sempre pdoe mais.Lembre-se sempre disso.
Um ótimo findi!
Bjosss

Joyce's space disse...

LINDONA TEM SELINHO PRA VC..BJKSSSSSSSS

Edy Japan disse...

é isso ai devagar e sempre não pode parar de anadar,temos q ir nem q seja a passos lentos!Hibisco o q é?não conheço vou procurar na net,se vc souber o nome em ingles me passa quem sabe acho aqui!Aqui no Japão tem coisas q a gente nem encontra,buaaa.Mas firme,mesmo q sejam em passos curtos!To péssima com maior TPM e nada da M!mas to ai toda dolorida,rssss,bjos e um lindo findis Ligth pra ti

ٷՅiα disse...

Bah, Pri! Antes tentar e não conseguir do que não tentar, né?!
Caraca... tu é foda! Eu tô aqui cheia de vontade de comer filé de merluza com uma saladinha de feijão branco... pqp! Mas aqui o preço tá salgado.
Olha, falou em peixe e eu só penso nele no forno.
Eu costumo temperar normalmente e incrementar só depois (molho salsê, um repolho refogadinho, molho de maracujá e por aó vai).

Soraya Veiga disse...

Hum adoro esse peixe! Antes costumava fazer ele a delícia, com molho branco e bananas..mas isso era antes!rsrs. Dá uma passadinha no meu blog depois! Tá de visual novo!bjks!

Daniela disse...

Oi, Pri!
Sobre o seu medo, analisa bem o que vc disse no post "Fiz 3 mini-desafios perfeitinhos, seguindo tudo a risca, 100%", oras se vc foi capaz TRÊS vezes, é capaz de novo, né? Concentra no positivo, amiga, sempre!
Sobre o peixe, lá em casa sou terminantemente proibida de fazer frituras pq o ap. é muito pequeno e fica aquele cheirão por dias e meu marido odeia, então eu desenvolvi uma "técnica", rs
Faço tudo cozido e depois coloco no forno (pode por um pouquinho de azeite se quiser) pra dar uma coradinha! Então eu aconselho que vc cozinhe a merluza com cebola, tomate e pimentão verde (uma pimentinha calabreza vai bem, mas cuidando na mão, hein?) e depois coloque num marinex no forno com um fiozinho de azeite por cima, fica um luxo! :D
Bjs

vintagepri disse...

Oi linda, já vim aqui várias vezes sempre amei seu blog, já deixei redinhos a muito tempo atrás mas vc nunca me visitou :(..rsrs num tem problema, continuarei visitando e agora seguindo.

Bom fim de semana light pra ti, bjs! :3

Mi disse...

Oi flor, sabe que me pergunto isso o tempo todo??? Antes fazia desafios de 10 dias super puxado e certinho, hoje é tudo tão sofrido e nem chego a metade!

Apesar de ser doida a verdade é essa mesmo, falta determinação! Mas estou evitando esse tipo de pressão por um tempo pra não correr o risco de cair em um compulsão lascada, mas logo espero estar com essa determinação na veia novamente!

Ah e tenho certeza que vc também :)

Bjocas mil e um ótimo findi!

Aline disse...

Pri, não sei fazer peixe!!!! huahuahauhaua

Sua atividade física está 10!!!!

Ah, sobre a dieta, o segredo está no equilíbrio.
Se vc acha que não deve fazer, vá com calma. Você já está comendo direitinho. Alguns deslizes sempre vão acontecer, mas o importante é depois continuar respeitando seu corpo, não é mesmo?

Beijos!!! E vamos em frente!!!

Julia disse...

Pri, se eu tivesse uqe pagar pelo remedio eu tomava o outro q é mais barato. tipo, 15x mais barato hehehehe

faz o peixe no grill, no inicio gruda, mas qd fica pronto fica otimo. eu faço numa frigideira antiaderente. é só temperar bem.


beijos

Jéssica Roberta disse...

Pri, eu gosto de fazer merluza com legumes, faço assim, temperos os filés a seu gosto, ai corte rodelas de cebolo, rodelas de batatas, pimentão amarelo, abobrinha, umas azeitotas pretas, ai numa forma, vc coloca um fio de azeite as cebolas a batata, o peixe, o pimentao e as azeitonas, ai feche com papel aluminio, e leve ao forno média por 20 min, depois tire o papel e deixe por mais 15 min , fica muito gostoso,


bjs

Guinh@!!! disse...

Amiga tem news no blog fui fazer comprichas tb,mas de roupas...
bjao

Lanuza Dias disse...

Oi Pri...passando para dar um Oi e ver como vc tá!!
Bjinhos

Anônimo disse...

Merluza fica bom assado! Coloque um alumínio numa forma (grande, para embalar todos os peixes... ou individual... veja como fica mais fácil para você fazer e consumir). Coloque alho amassado, limão, sal, manjericão cebola, tomate e azeite (para completar, pode variar, acrescentando mostarda, shoyo, molho de alho). Leve ao forno! O segredo é colocar bastante tempero, porque o tomate vira um complemento para comer com o arroz... rs (entendeu?).

Veja meu programa de bike, e monte um de esteira. O tempo e a velocidade devem ser alternadas... o programa que tenho foi feito por uma amiga que é formada em Ed. Física.

Agora que sabe que não pode abusar, foque no emagrecimento! Você vai conseguir! E nada de dieta de revista. Reeducação alimentar! Este é o caminho!

Unknown disse...

falta de vergonha na cara todo mundo tem um pouco!!! hehehehe! mas não deixe a peteca cair menina!!! bjus!

Ana disse...

É bom ir aos poucos...

Paciência é uma virtude!

Gabi... disse...

Oi amiga, essa do frango foi melhor kk, Eu tbm já cometi várias loucuras asssim, parece que quando ficamos sem comer uma coisa por obrigação, uma hora acabamos explodindo.. kk mas vamos dar a volta por cima...

Eu entendo completamente a demora pra responder, eu sei como é a vida da gente, as vezes não sobra tempo pra nada mesmo, fico feliz de vc me responder, e entendo perfeitamente de demora, eu mesmo tava sem tempo essse dias para trás..
Eu já li a revista com a dieta do hibisco, mas numca acho esse chá,
tó querendo começar a tomar o ché verde, mas comecei uam vez e me sentia meio enjoada.. queria um chá com um gosto suportável.. beijos e bom fds

Anônimo disse...

Ai amiga,

devagar e sempre. Vc consegue. Tá certo que as vezes nossa teimosia não é uma das melhores aliadas, mas vc é disciplinada e pode sim chegar lá.
Oia, como é esse acelerador, hein?Isso muito me interessa... e acho que vc deveria tentar a dieta do hibiscus, apesar deu não saber como é! Fala mais!

Ah! Amiga, NING é uma rede social, igual orkut... mas nessa onde tô, só tem meninas aqui do blog. Passa lá!

Xero,
bom findi!

Livia Bacan disse...

a gente começa a fazer permissões e daqui a pouco, quando tomamos consciência fomos longe demais. Mas saiba que não é a única. é uma fase que todas passamos e todas temos como sair dessa. uma refeição de cada vez vc chega lá!! beijos e força!

Karin disse...

Pri, tem o site tudogostoso, tem montão de receitas lá, de tudo, sempre que preciso fazer alguma coisa busco nesse site, peixe é tudo de bom, mas aqui em casa só gostam dele frito, daí maior dificuldade de fazer peixe pro pessoal... Depois conta como ficou! E essa questão de medo, já li isso em algum lugar, que a gente não emagrece muitas vezes por medo da situação que vamos enfrentar quando estarmos magras, o gordura e não conseguir levar a dieta adiante é uma fuga... Sabe que faz sentido pra mim? hehehe
bjus

Cissa on diet disse...

Oi, Pri! Receitinhas: Tempere o filé de peixe com vinagre branco, sal e alho. Passe um pouquinho de azeite em cada um e depois passe na farinha de rosca ou no fubá e asse no forno. Fica crocante. Vc pode fazer uma muquequinha tb. Refogue cebola e alho em um pouco de azeite, coloque tomate,um toque de pimenta calabresa(pouquinho...dá um gosto incrível) coloral,pimentão vermelho e verde e leite de coco light ou meio vidrinho pequeno só para dar gosto. Deixe cozinhar. Hummmmm delicious!!! Bjsssss

Cissa on diet disse...

Dicas: Pri o filé de cação é melhor pq não tem espinha...o de merluza tem bastante. Bjssssss

Lorena disse...

Eu amo peixe!!!faz no forno c seus temperinhos vai ficar otimo!!!Cervejinha é um pecado p quem gosta ne afff
Nao tenho medo de nada....pense numa RA que é pra vida toda...se deslizar um dia td bem,continua no outro!!!isso va com calma,n faça dietas malucas,otimo q ta animada e bem!!bjus otimo fds light

Nath disse...

Sabe o que é Pri, a gente enjoa da rotina. Passar a vida toda tomando sopinha, chá... além dos resultados demorarem a aparecer, desestimula qualquer um. Mas vc vai voltar a fazer seus mini-desafios que e sei... é só vc planejar direito!

Boa sorte pra ti!
Xêroo

Priscila disse...

Oii

Comi isso no meu almoço, ate tirei uma foto e coloquei no blog hehehe.. Fiz assim.. iscas de merluza com ervilha, pimentao (a cor q preferir, coloquei vermelho) e cogumelo.. fica bommm!! mas, pode ser tb uma falsa bacalhoada.. faz camadas de file de merluza, cebola, tomate, pimentao verde, batatas em rodelas (dai nao come arroz ne), e rodelas de ovo.. assa tudo .. fica muito bomm.. bjs e obrigada pela visita viu

Anônimo disse...

oi parabens pela determinação bjs!!!!!

Related Posts with Thumbnails