domingo, 21 de julho de 2013

Recomeço!



Sábado passado saí bater perna no centro. Fui até uma livraria decidida a comprar o livro “Método Dukan ilustrado”, porque estava pensando em encarar novamente a Dieta das Proteínas. Já na livraria, com o livro em mãos, me deu uma coisa, devolvi o livro na prateleira e peguei um do Dr. Alfredo Halpern, com a dieta dos pontos. Acabei levando esse dos pontos. Gente, melhor coisa que fiz! Chega desse negócio de proteínas, já fiz, emagreci e depois engordei. Quem eu quero enganar com essa dieta que restringe carboidratos??? Então vou ficar o resto da vida sem comer pães, arroz, batata, etc?? Ah não dá. Se tem outras formas de emagrecer, sem ter que abrir mão desses alimentos que adoro, melhor né?!


Li em 2 dias o livro do dr. Halpern. Fui pra internet, li mais coisas também. E gente, como não pensei nisso antes???? Vou fazer algo que me recusei a fazer até hoje na vida: contar calorias, pontos, notas, tanto faz. É isso!! Gente, parece tãoooo melhor do que cortar todo um grupo de alimentos! Nossa, que alívio me deu!

Peguei uns livros de dieta que tenho em casa, e escolhi um pra ler: “Emagreça com a dieta das calorias do bem”, da Boa Forma. Gostei e vou usar algumas coisas desse livro também.

Então vamos lá! A partir de amanhã vou anotar tudooo o que comer e beber. Não vou usar os pontos, mas calorias mesmo, porque acho mais fácil, já baixei aplicativos no celular com calorias de montes de alimentos, oba!!

Vou começar com 1.200 calorias por dia, mais ou menos. De acordo com o livro, eu deveria consumir 1.507,6... então vou comer de 1.200 até 1.500 que está bom. E também vou tentar cortar o glúten por uns dias, não sei se vou conseguir, porque não sei bem os alimentos que tem ou não... comprei um pacote de macarrão e um de pão sem glúten hoje. O livro das calorias do bem propõe 14 dias de dieta detox, pra desintoxicar e facilitar o emagrecimento. Nessas 2 semanas devemos cortar: doces, café, carnes vermelhas, frituras e refrigerantes. E também tirar o glúten  e proteínas do leite (mais difícil pra mim, que não vivo sem queijo e iogurtes...). Permitidos: vegetais crus e cozidos, frutas frescas e secas, cereais integrais, leguminosas e sucos de clorofila e alfafa.

Animei novamente!!!
:D

4 comentários:

verina disse...

Legal Pri,anotar o que se come ajuda demais, estou torcendo por vc nessa nova fase!!!
Beijos

Kika disse...

Sabe, Pri, quando eu vejo o resultado do pessoal que faz dieta das proteínas, eu fico um pouco tentada, mas das vezes que tentei só tive dor de cabeça e mal estar e não consegui passar do terceiro dia.
Agora estou com 72, o problema é que sei que tenho que fechar a boca para emagrecer mais uns 9 kg... Não tem segredo mesmo, é comer menos do que se gasta.
Boa sorte e vamos nos animando. Ano passado eu estava com 79, fui para 72 e neste ano voltei para 79,7. Cheguei a 71 e nas últimas semanas (que descuidei, comi doces, não fiz AF), voltei para 72. Mas vai baixar.

Zizi disse...

Olá Pri!

Amiga eu já fiz a dieta nota 10 do Dr. Guilherme Azevedo. Tenho o livro e a tabela de notas. Mulher acima de 1,70 pode consumir 500 notas. Se faz atividade física pode consumir mais 50 notas. Para vc ter uma ideia uma porção de frutas custa 25 notas. de carne custa 50 notas. Arroz uma colher custa 35 notas. Os alimentos com açúcar e gordura, os Big Macs da vida é só dividir o número de calorias por 2 e chegar ao número de notas. É muito boa. No início eu chegava na metade do dia e já estava sem "saldo" kkk. Depois eu entendi como dividir melhor as notas em cada refeição. Parei esta dieta por falta de persistência mesmo, nada de mal a apontar,o método funciona legal.

Te desejo uma excelente semana! E que você tenha êxito no contar de pontos!

Bjooo!

Kika disse...

Oi, Pri, aquele vermelho foi de quando casei, gostava muito, mas é uma cor que exige retoque constante. Como eu tive um período com queda de cabelo acentuada, acabei abandonando o vermelho, que é mais difícil de manter.
Mas é uma das cores que mais gosto também.
Beijo

Related Posts with Thumbnails