terça-feira, 24 de março de 2009


Meninas, sobre o prato com salmão e mandioquinha, eu estava olhando a foto e parece que tem umas 5 batatas-salsa (mandioquinha) né?
Gente, acredita que ali só tem 1 !!!!
E ainda nem peguei a maior que tinha, ahahah

O salmão eu comprei em uma promoção de um supermercado, estava mais barato que as carnes. Comprei bastante e congelei em saquinhos, pequenas porções.

Tento só comprar produtos em promoção, pago mais caro só quando não tem outro jeito. Pesquiso preços, vejo as ofertas, e vou atrás. Por exemplo, ontem fui ao mercado para comprar verduras e mandioquinha (eu já tinha planejado o que iria comer). Mas a mandioquinha estava R$ 7,05 o kilo!!!! Olha que horror! Fiquei pensando se pegava ou não, muito revoltada com o valor, mas acabei pegando 2 para não “melar” meu cardápio logo na segunda-feira, hehehe

Aí a noite, enquanto eu estava preparando o jantar, passou a propaganda do mercado que eu tinha ido, anunciando a mandioquinha por R$ 1,85!!!!
Pode uma coisa dessas? Como pode uma diferença absurda dessas de um dia pro outro? Afffffff

Resultado: voltei hoje no mercado e comprei um pacotão da bendita mandioquinha, que saiu quase o mesmo preço das 2 que comprei ontem (quase 3 reais ontem, hoje 3 e pouco).

Moral da história: me arrependi muito de ter pago mais caro só porque eu já tinha elaborado o que iria comer... da próxima vez eu mudo o cardápio e pronto. Temos que economizar.

Ano passado, quando eu ainda trabalhava, recebia da empresa o Sodex (vale alimentação), e era uma festa nos mercados, gastava a vontade mesmo, levava coisas mais caras, coisas mais supérfluas, qualquer coisa que tivesse vontade não importando muito o valor. Depois sem o sodex (e sem salário, inclusive, rsrss), tive que mudar todos esses hábitos, e foi bem complicado no início, sofrido mesmo. Mas é assim mesmo, temos que nos adaptar a cada momento, a novas situações. E ir tentando melhorar nossa vida, em todos os aspectos.

3 comentários:

♥ Mila Wander ♥ disse...

eu acho que vc primeiro tem que ver o que tem na geladeira e depois montar a sua dieta!

fica mais facil ahausa

bjoooooos

Prittika disse...

Oi Pri!
Tudo bom?
Fiquei com vontade desse seu prato de salmão, vou ver se compro esse fim de semana para levar na próxima pro trabalho (tenho que planejar o cardápio no fim de semana rs)
Entendo a raiva que passou, também vivo pesquisando o preço e se descubro que paguei mais caro bate uma raiva rs....
Na pense leve vieram dicas de vários produtos lights e baratos, depois posto no blog para você dar uma olhadinha.

Beijão e ótima quarta!!

@line disse...

Gostei de ver!
Temos que nos adaptar as nossas mudanças e manter a força e a determinação, mesmo nas adversidades!
Parabéns lindona, pelas atitudes!
Bjokas

Related Posts with Thumbnails