domingo, 26 de abril de 2009

Bom dia!

Oi pessoal, tudo bem?

Consegui dormir um pouco mais hoje: 6:45, se não fosse a bexiga estourando teria dormido mais, hehehe.

Algumas coisinhas:

* Sobre meu desânimo de ontem, já descobri o motivo: como mudei minha rotina ontem de manhã (fui espremer limão para tomar com a água), acabei esquecendo de tomar o remédio da tireóide... Bom, quem toma esse remédio e já esqueceu alguma vez, sabe do que estou falando: mexe muito com a gente. É desânimo e baixo astral na certa. Hoje tomei!!!! Tudo certo! Oba!

* Esqueci de comentar ontem do tofu. É uma ótima fonte de proteína (da soja), comi junto com o frango, mas geralmente coloco na salada. Comprei na feira também.

* Aliás, tenho muuuita sorte, pois tenho essa feira maravilhosa ao lado da minha casa (é só atravessar a rua), 2 vezes por semana, com produtos fresquinhos, muitas barraquinhas são de orgânicos (com preço similar aos normais). E também tem um “varejão” pertinho de casa, que tem tudo o que vocês imaginarem de produtos diferentes (além do básico verduras, legumes e frutas, os usuais e outros bem diferentes também): temperos, tipos de arroz, de feijão, sementes, ingredientes que não encontramos fácil em supermercados, enfim, é uma maravilha. A pimenta caiena que usei no frango ontem, comprei lá.

* Sobre a pimenta caiena: depois que comprei essa pimenta, li na Revista Saúde que ela é uma “queimadora de gordura”, iupi!! É a terceira no ranking das “pimentas para emagrecer”, perdendo apenas para a habanero e a malagueta. As vezes compro algum tempero diferente depois pesquiso na internet como posso usá-lo, heheh. Aqui o link sobre essa reportagem na Revista Saúde.

* O feijão que comi é o azuki. Ele é menorzinho e vermelhinho. Geralmente tem nos mercados com preço um pouco alto, mas comprei no varejão que citei, pelo mesmo preço das outras qualidades de feijão (é a granel, a gente pega a quantidade que desejar). Aliás, meu arroz também é um pouco diferente, é aquele arroz japonês, fica bem grudadinho, adoro, hehehe. Comprei lá também, mesmo preço do arroz comum (nos supermercados esse arroz é caríssimo!). Olhem que beleza sobre o feijão azuki:

Viva o feijão-azuki, o feijão que recomendo para quem deseja emagrecer. Repleto de nutrientes reguladores do peso, o feijão-azuki atua como uma esponja, absorvendo o excesso de líquido no organismo; por isso, é o feijão que recomendo para quem deseja emagrecer. Coma-o pelo menos uma vez por semana”. Gillian McKeith, no livro “Você é o que você come: a dieta definitiva”.

“Azuki: o feijão do emagrecimento. O feijão-azuki é um feijão excelente, rico em nutrientes mas pobre em calorias. No Japão, o feijão-azuki é conhecido por suas propriedades curativas e é usado no tratamento de infecções dos rins e da bexiga. Mas, no meu consultório, eu os uso com os pacientes que precisam emagrecer. Esse feijão, com seu nível altíssimo de fibras, vitaminas do complexo B e sais minerais (ferro, manganês e zinco), funciona como um diurético natural para aliviar o corpo do excesso de líquidos. Também elimina o muco indesejado, a congestão e as fezes, queima gordura e equilibra o metabolismo para o controle do peso. Se quiser emagrecer, este é o feijão indicado para você.” Gillian McKeith, no livro “Você é o que você come: o poder da alimentação natural”.

A Gillian McKeith é aquela nutricionista dos programas que passam no GNT “Você é o que você come”, muitos de vocês já devem ter visto. E a-do-ro os livros, são os que tenho de dieta que mais gosto, tanto pelo conteúdo quanto pelo capricho das edições (ainda vou falar deles com vocês quando chegar a vez de relê-los e fazer os comentários, aguardem! Hahahah).
.
.
* Ainda sobre o feijão-azuki, ele não fermanta como os outros. É uma maravilha. Eu tinha esquecido dele... ainda bem que lembrei ontem, pois acho que por tudo isso escrito aí atrás, ele pode favorecer o "up na dieta" nesses dias de Mini-Desafio, hehehe.

* Quando elaborei o cardápio e marquei para comer de manhã só 1 fatia de pão (de forma light, estou comendo o normal mesmo, sem ser integral), franzi o nariz e achei que ia ser muuuuito pouco, hehehe, é que normalmente tenho comido 2 fatias e as vezes ainda dá vontade comer mais, hehehe. Mas sabia que essa fatia ontem e hoje foi suficiente? Tenho quase certeza que é por causa do mamão com a linhaça e aveia, dá uma “sustança” isso gente! Experimentem! Ontem e hoje comi primeiro o pão com requeijão e o charmant com o café e só depois o mamão, mas amanhã vou mudar a ordem: comer primeiro o mamão, acho que vai ser melhor.

* Hoje vai ter de almoço: sobrecoxas de frango assadas. Meu namorado está aqui então tenho que fazer alguma coisa de mais “sustância” pra ele, heheeh (ele só vem sábado e domingo na minha casa). Nos últimos domingos só fiz macarrão pra ele (com bacon e calabresa), mas ontem reclamou que nunca mais teve carne, aiai. É que antes a gente pegava carne assada no açougue, maionese e tal. Acabava sobrando e depois eu tinha que comer carne até quarta-feira... Não quero mais isso, pelo menos por enquanto. Hoje vou fazer o macarrão (hahahah) mas com um frango pra acompanhar! Está bom, não está?

* Ah, sobre a aula de ginástica da Adriane Galisteu na fita de vídeo... é antiga mas semana passada vi numa banca perto de casa, a fita com uma revista, pelo preço de R$ 4,99. Se alguém encontrar, eu recomendo! É uma boa pra quem não está indo na academia.

Oba, hoje tem futebolllllll, estou ansiosíssima pelos jogos!

Um domingo maravilhoso a todos!!! Mais tarde volto com as novidades e cardápio do dia!

Beijossssssssss

3 comentários:

Valérie Roberto disse...

Oba, animo renovado!!!!

Menina, vc gosta de tudo isso mesmo? rsrs Eu adoro a Dr. Gillian, ela dá cada puxão de orelha...

beijocas

Rosangela disse...

oi, obrigado por comentar no meu blog sempre me ajuda, bjs vou estar sempre por aqui

Cassiara disse...

TB GOSTO MUITO DA GILLIAN....ELA PEGA FIRME!!!!Ô MULHERZINHA BRAVA!!! ELA TEM DICAS ÓTIMAS...
BOM DOMINGO PRA TI TB!!!!
BJOSSSSSSSSSSSSSSS

Related Posts with Thumbnails