segunda-feira, 27 de abril de 2009

Segundo dia do Mini-Desafio

Bom dia !!!

Tenho bastante coisas para falar com vocês, vamos ver se consigo lembrar de tudo, heheh. Se o post ficar muito grande, vão pulando e leiam só o que interessar!

Primeiramente, vamos ao meu Segundo dia do Mini-Desafio - Final de Abril Turbinado:

Comi:
7:15
– 1 copo de água quente com 1 limão espremido
8:00 – 1 fatia de pão com requeijão, 3 fatias de charmant de peru, 1 xic café (nescafé), ½ papaia com 1 colher (sobremesa) aveia e 1 de linhaça moída.
10:50 – Suco Acelerador I: laranja, limão, couve, gengibre, adoçante.
13:10 – ½ polenguinho
14:30 – 1 sobrecoxa de frango assada, legumes variados (incluindo batata), salada.
18:30 – Suco Acelerador II (troquei o abacaxi por melão)
21:15 – 1 iogurte natural desnatado com adoçante

Bebi: 2000 ml de água, 500ml de chá branco

Atividade física: 35 min de esteira + 10 min de bicicleta.

Dormi: 6 horas e 45 minutos.


* Estou tomando muita água. Marquei ali 2 litros de água (conto pelas garrafinhas de 500 ml tomadas), mas na verdade foi mais, pois não entra nessa conta o copo em jejum nem a água dos sucos).

* Apesar de toda essa água, do chá verde, das frutas e verduras, da aveia e linhaça de manhã: NÃO vou no banheiro desde sexta-feira, ou seja, em nenhum dia do Mini-Desafio.

* Ontem depois da atividade física me senti extremamente cansada, esgotada mesmo. Diferente de semanas atrás, que depois da esteira e bike eu ainda ficava dançando, cheia de energia. Quando escrevi ontem a noite no blog que não agüentaria escrever nada por cansaço, não estava exagerando. Será que faltou carboidrato? Mas eu comi bastante batata no almoço (batata inglesa e batata salsa). Ou apenas estava cansada mesmo né? Vocês vão perceber que não jantei, só tomei um iogurte desnatado, mas isso não foi proposital, eu simplesmente nem quis comer pelo cansaço! Só queria deitar e dormir! Achei melhor não forçar e fazer o que meu corpo pedia.

* Esqueci completamente do abacate... estava madurinho já, mas... Se tivesse lembrado teria comido no lugar do iogurte. Hoje sem falta!

* Sobre os exercícios físicos: tenho dificuldade para saber se estou com preguiça ou fazendo corpo mole de quando realmente meu corpo precisa de descanso. Como fazer isso? Ontem estava com dor nas pernas (por causa do exercício de sábado), mas insisti e fiz esteira e bike. Hoje está doendo muuuuito mais, hehehe. Não sei se era melhor não ter feito, mas não queria falhar. Fico em dúvida se estou me “auto-sabotando”, entendem?

* Olhem o Suco Acelerador I, na janela perto da natureza, hahahaha. Coloquei um pouco mais de água, ficou uma delícia. Ah, pra quem torce o nariz pela couve, não se preocupem, não tem gosto nenhum de couve. O que mais sentimos é o gosto do limão. Façam sem medo!



* Agora quero contar sobre o Almoço... e fazer um pequeno Desabafo...

- Como eu disse ontem, fiquei quase 3 horas no preparo. Tirei o frango do congelador de manhã e não descongelava de nenhuma maneira, heheh, tive que depois colocar no micro-ondas (essa é a única palavra que sei que mudou nas novas regras da ortografia, hahaha).


Frango ainda congelado... depois de horas fora do freezer, heheh.


- Já descongelado, temperei e coloquei para assar as sobrecoxas cobertas com papel alumínio. Depois de um tempo, tirei o papel e deixei assar mais um pouco. Mais um tempo depois, virei o pedaços de frango e enchi a forma com legumes variados (brócolis, couve-flor, tomate, cebola, cenoura, batata, mandioquinha), assando mais um pouco. Ficou assim:





- Também fiz uma salada para acompanhar. Fiz esse macarrão para meu namorado, com bacon e calabresa (é a forma que ele mais gosta).





- Arrumei a mesa, caprichei, depois chamei meu namorado para almoçar. Sabe a primeira coisa que ele falou quando chegou na cozinha?
“Não gosto de macarrão assim. Gosto de macarrão normal”.
E a segunda coisa?
“Pra que encher o frango com esse monte de coisas?”

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Fiquei muuuito chateada. E triste também. Perdi até a vontade de comer. Fiquei horas cozinhando pra ouvir essas coisas? Ele falou aquilo do macarrão apenas por este ser um pouco mais larguinho que o normal! Isso porque quis fazer o melhor para ele! Tinha um outro tipo, mas pensei “vou fazer este que deve ser mais gostoso!”. Um macarrão que comprei para mim, estava doida pra comer, mas fiz pra ele! Affffffffff

E os legumes no frango, qual o problema? Eu sabia que ele não iria comer nada daquilo (só a batata e olhe lá), mas fiz pra mim mesma, pensando que sobraria bastante e comeria a noite também. Mas ele teve que abrir a boquinha e pôr defeito né?

Bom, não foi um almoço dos mais tranqüilos, até brigamos quase feio porque eu quis dar uma cebola assada pra ele (porque sempre me falou que gosta de cebola assada!) e ele fez escândalo, dizendo que eu estava forçando ele a comer o que não queria! Mas eu não estava, só ia colocar no prato dele porque sempre gostou.

Mas beleza, só fiz esse desabafo porque estava precisando.

Vou ressaltar uma coisa: meu namorado sempre foi maravilhoso comigo, ele não é tão chato como possa ter parecido, e geralmente é só elogios para as refeições. Mas como todas as pessoas, as vezes dá mancadas né? Só fico muito preocupada em como vai ser quando a gente se casar, não sei o que vai acontecer, sei lá.

Pronto, desabafei, desculpem a mudança de assunto ta?!

* Agora um outro ponto que quero que prestem bastante atenção:

* IMPORTANTE*

A Alice me advertiu sobre a possibilidade do limão em jejum pela manhã fazer mal ao estômago (causar gastrites). Fiquei preocupada e fui pesquisar. Na verdade eu não “inventei” essa do limão, já tinha lido e resolvi colocar no Mini-Desafio associando a idéia das frutas ácidas auxiliarem no metabolismo. Então peguei os livros que lembrei que continham essa idéia de tomar limão em jejum e fui conferir:

- Nos livros da Gillian McKeith, que já mencionei anteriormente, do programa no GNT “Você é o que você come”, ela indica tomar um copo de água morna em jejum com algumas gotas de limão (pelo período da dieta que ela indica).

- Nos livros do autor Ian Marber, “Dieta Saudável” e “Dieta Saudável Dia a Dia” (que gosto tanto quanto ou até mais do que os da Gillian), ele indica tomar 1 copo de água quente com suco de ½ limão (por um período de dieta desintoxicante, não para todos os dias).

- Já o livro “Guia Completo de Nutrição”, da Revista Saúde, contém a seguinte informação: “Atenção! Quem sofre de gastrite ou úlcera não deve consumir esse fruto de estômago vazio”. O fruto em questão é o limão.

- Na internet não consegui nenhuma informação de fonte confiável. Muito se fala no limão em jejum fazer mal ao fígado, ao estômago ou ao sangue, mas sem confirmações ou fontes confiáveis.

Frente a essas informações e “pelo sim pelo não”, eu peço por favor, não tomem a água com limão em jejum!

Como sou teimosa, vou tomar até quarta-feira, mas apenas algumas gotinhas, como indica a Gillian, e somente até quarta! Isso por minha conta e risco, não me sigam por favor, principalmente se tem problemas no estômago!

Alice, muito obrigada pela observação!!! Foi muito importante!


* No mais, o que eu queria falar é o seguinte:


RONALDO É SHOW, RONALDO É GOL! VIVAAA!!! *

20 comentários:

Lanuza Dias disse...

Oie!!!
Essa do limão eu não me imaginei fazendo....deve ser muito ácido...e eu tenho gastrite!!!Além de ser ruim pra caramba..hehehe!Eu como uma maçã ao acordar...
Quanto ao suco eu fiz careta quando vc falou da folha de couve....fiquei imaginando o gosto ruim...eu não como a couve...iria beber o suco??!!Mas...como você falou que não dá para sentir o gosto(vou acreditar em vc),vou experimentar!!!
Eu e o meu noivo moramos juntos e vou te falar...as coisas só tendem a piorar..hahaha...estou brincando.Temos que acostumar com as manias edefeitos uns dos outros.Sobre comida ele não reclama,come qualquer coisa,eu que sou fresca!Não obrigo ele a comer coisas light e nem ele reclama da dieta!!
Fique calma que as coisas se ajeitam.
Todos os profissionais de Ed. Física falam que é recomendado que o corpo descanse 2 dias na semana,porque senão acontece o que você descreveu!Descanse pelo menos 1 dia...ai você vai se sentir melhor!
Chega...já falei mt!!
Força!!
Bjinhos

Lanuza Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lanuza Dias disse...

Esqueci...o suco toma sem adoçante??

Anônimo disse...

Antes de mais nada, parabéns pelo seu dia! Fez tudo direitinho.

Banheiro? Antes de dormir, todos os dias, eu como: 3/4 de xícara de Fiber 1, e completo a xícara com iogurte light (tente, é gostoso!)

Atividade física: o ideal é ter pausas na semana. Eu faço dança de segunda e quinta, bike de terça, quarta e sábado. Sexta e domingo, é dia de descanso.

Outra dica é: comer carbo antes do exercício (pode ser bolacha de água e sal) e proteína depois (ovo ou presunto magro).

Adoro abacate com gotinhas de limão e mel... amassadinho.

Seu suco parece maravilhoso!

E seu almoço ficou lindo! Eu comeria tudo, fácil, fácil... não ligue para seu namorado (será que não é ciúmes porque você está emagrecendo? Não deixe ele te sabotar...)

Pri, quero dizer que gosto muito de você. Sei lá, a gente é meio parecida... rs... Eu adverti sobre o limão (mas muitas vezes, tenho medo de comentar nos blogs e as pessoas não gostarem, cada um tem uma cabeça né). Que bom que encontrou algumas informações, e tomou uma decisão quanto a isto!

Pena que você é corintiana... nem tudo é perfeito né! rs

Anônimo disse...

Escrevi tanto, e não respondi a sua pergunta.

Então, aqui na empresa, minha área tem meta a cumprir. Quando atingimos a meta (ou seja, todos os meses... rs) nosso VP nos convida para almoçar... só que é sempre algo diferente (ou seja, cilada). Já fomos em mexicano, japonês, churrascaria, etc (isto há pelo menos 3 anos, aff!)... Este mês, falaram de indiano. Além destes almoços de comemoração, sempre tenho almoço-reunião. Vou com fornecedores... Final de ano então, é uma tortura! rs

A comida indiana não é muito diferente não. Tem arroz, carnes diversas (incluindo bode e cordeiro), mas eles não comem carne comum. Tem peixe e frango também. Eles comem legumes (muito). O que diferencia são os temperos, o que dá um toque especial ao alimento.

O problema destes almoços não é o tipo de comida, pois consigo me adaptar, o problema é que nem sempre tem tudo o que preciso...

Agora, novidade: enquanto escrevia, a secretária do VP me ligou falando que mudaram o restaurante, vamos em um lugar que paga um valor X, e come o que quiser. Este lugar é ótimo, adorei a troca! rs

Mya Schroeder disse...

obrigada pelo apoio...
meu email:mya.schroeder@hotmail.com

Mali disse...

Olá...Gostei do seu blog!
Vou te acompanhar!
Sou mais uma na luta contra a balança e por uma vida mais saudável!
beijos...

andreia ferreira disse...

oi Pri! nossa, que coisa esse almoço... eu adorei, fiquei com água na boca! rsrsrs.. mas não liga pro seu namorado não, ele não estava com fome na hora, com certeza, por isso colocou tantos defeitos... Sobre quando vcs casarem, pense assim: se é só vc que vai cozinhar, ele vai ter que comer o que vc fizer, não tem essa de gosto ou nao gosto. Meu marido é um santo, come de tudo, não tenho problemas com ele, mas as vezes, as irmãs deles vão em casa almoçar e uma delas não come cebola. Daí eu digo para ele que vou cozinhar sem cebola e sabe o que ele me fala? " ela que retire a cebola do prato dela, está comendo em minha casa, vai comer o que vc cozinhar"... então fico tranquila.
Sobre o limão eu também assisto o programa da Gillian, adoro... acho que não tem problema, mas é o que vc falou, não pode ter problema de gastrite
bjs
andreiamagra.zip.net

Liu disse...

To aqui amiga, não sumi não. É só sono... muuuuuuuuito sono, rsrsrs...
Bjs!

Valérie Roberto disse...

socorro, quanta coisa!! Parece a VAL escrevendo kkkkk

Menina, me chamou a atenção o lance da atividade física. o carboidrato é um emergético de queima rápida. não adianta comer no almoço para caminhar a tarde. Procure comer algo de carboidrato um poquinho antes de caminhar

beijão

Patrícia Fujii Bonoto disse...

TEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG!! =P

Cassiara disse...

ADOREI SUA POSTAGEM!!!! DEU ÁGUA NA BOCA DE VER AS FOTOS!!!!AQUELE MACARRÃO COM FRANGO....AI Q. DELICIA!!!!! TB ACHEI BEM INTERESSANTE O SUCO. GOSTARIA DE TE PERGUNTAR SOBRE O GENGIBRE...ELE NÃO DEIXA O SUCO ARDIDO?QTO VC COLOCOU NO SUCO?

BJOSSSSSSSSSSSSSSSSS

Kiki disse...

Oi, Pri!
primeiro quero dizer q adorei seu blog cheio de bolinhos, lindoo!
ficou caprichado o lamoço, deu ate fome, bobo do seu namorado q fez frescura, rs
tb nao sabia dessa do limao, cada um fala uma coisa, as vezes fico confusa.
eu tb ando bem cansada esses dias, acho q é o remedio pra depressao, ja falei mil vezes pro medico, estou pensando em procurar outro.
bjs, otima semana pra vc!
Cris

Nana disse...

Eu tava testando vários modelos.
Obrigada pela ajuda viu minha linda?!!!
Um beeeeeeeeeijos

zenaide disse...

oi pri esse seu frango pareci que esta otimo e do limão eu não posso fazer que tenho problemas no estomago,bjs amiga e um otimo começo de semana.

Miss Diet disse...

oi amiga, tudo bom? ainda nao testei o suco, assim que fizer te aviso. qto ao desanimo, se ele for insuportavel, acho que vale a pena descansar e nao malhar. mas se for aquele desanimo de sabotagem (meu caso), ai faça a malhaçao nem que seja arrastada, pois assim vc se supera e encontra forças pra continuar.
mas veja se seu treino esta bom pra vc, as vezes ele esta forçando demais.
bjinhos

Miss Diet disse...

Opaaa, parece que a gente bloga nos mesmos horarios. ahahahahha
Que bom que vc malhou!!!Sempre que eu malho sem vontade, encaro como uma medalha de esforço. Pri, medalha de ouro pra vc!!!Bjs

h disse...

Oi Pri. Que ânimo heim? Quanta coisa pra se ler menina do céu. Como está o mini desafio? Pelo jeito a mil né? Ó, eu começei o mini desafio hoje tá. Só pra não te abandonar, hehehe... Fim de semana é meio turbulento pra se começar uma dieta, kkkk. Mas estou com vc.

Beijossss

Cassiara disse...

OBRIGADA PELA FORÇA AMIGA!!!!!
BJOSSSSSSSSSSSSSSS

Nana disse...

Menina vc tá numa linha, hein? Eu tbm... Obaaaaaaaa!! O mini-desafio tá arrasando. Vamos ficar magrinhaaaas:)

Related Posts with Thumbnails