sábado, 31 de outubro de 2009

Sabadão de feriadão!


Que dia lindo! Estou me sentindo super bem, confiante, oba! Espero dias melhores, sim! O que passou, passou, ficou pra trás. Não quero ficar remoendo coisas, acontecimentos, essas coisas todas que acabam me deixando mal, pra baixo... sei lá... ontem vi em algum lugar pra gente tirar lições do passado... até concordo, mas no geral é melhor não ficar tão preso ao que passou, na minha opinião.

Voltando ao mini-desafio :D, ontem comi pastel!... :( Aiai. Que feio né? Pois é. Saí com meu noivo ontem a noite, fomos num lugar que estava inaugurando, e todos resolveram ir numa pastelaria... mas olha só, todo mundo comeu mais de 1, mas eu fiquei bonitinha com 1 só! :D

Ontem comi:
09:45
– 2 fatias pão com margarina, 1 fatia pão com geléia diet, 1 fatia presunto, 2 fatias queijo branco, 1 xic café
12:45 – Suco acelerador I + 1 kiwi + 1 colher farinha linhaça dourada
15:30 – 2 colheres arroz, 1 colher nhoque, 1 colher repolho refogado, 1 ovo cozido, salada (alface, tomate, pepino, cebola roxa)
20:00 – 1 pastel de carne com catupiry + 1 sodinha
00:30 – 1 iogurte light

Chás: hibisco + branco – 1 litro
Atividade física: 30 min esteira


Bom, bom não está... poderia estar melhor... mas tá bom :D.

Amanhã cedo vou na farmácia para me pesar. Mas já sei que não vou eliminar muita coisa (controlo pela minha balancinha em casa que não é digital). Vou ficar feliz se eliminar 0,5 kg, diante das circunstâncias que passei essa semana, vai ser excelente. Bom, amanhã a gente vê, aí faço um balanço do mini-desafio e também do mês de outubro.


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dias 02 e 03 do Mini-Desafio

Olá!!!

Já comecei a escrever esse post umas cinco vezes... já escrevi um monte e deletei várias vezes... que difícil! Vou tentar simplificar as coisas. Então vamos lá. Passei por um turbilhão de coisas esses dias, mas não vamos entrar nos detalhes, combinado? (como falei, já tentei escrever tantas vezes esse post, contando coisas, mas ia me sentindo super mal, pesada, pra baixo... então não vou forçar, vamos deixar assim).

Quase decretei o fim do mini-desafio!! Será que está enfeitiçado esse “adeus casa dos 70”?? :D Pois é, mas pensei melhor e nada de parar novamente no meio do caminho. Apesar dos tropeços, vou continuar.


Dias 2 e 3 do mini-desafio
O segundo foi o dia D... Não anotei todas as refeições, não fiz atividade física, não segui as determinações que propus... Nem vou dizer que “jaquei”, porque tinha tanta coisa acontecendo que nem estava lembrando de mini-desafio, de nada. E não é desculpa, tem todo um contexto que não quero detalhar, mas estou sendo honesta com vocês.

O terceiro dia, ontem, foi um pouco mais tranqüilo. Também não fiz esteira, mas anotei as refeições e vou colocar aqui:

Ontem comi:
10:15
– 3 fatias de pão de forma, 1 fatia presunto, 2 fatias queijo branco, 1 xic café
13:30 – Suco acelerador I + 1 kiwi + 2 morangos
16:40 – Sanduíche: 2 fatias pão integral, atum, queijo branco, cottage, tomate, alface, maionese, catchup, mostarda
19:50 – Vitamina: mamão, banana, morango, leite, aveia, linhaça, adoçante
22:40 – 1 pires nhoque a bolonhosa
00:00 – 1 iogurte light

Água: 1,5 litro
Chá: hibisco + branco – 1 litro
Atividade física: não fiz


Tenho hoje e amanhã ainda pra caprichar bastante!! Aí domingo de manhã vou na farmácia pesar, e veremos o resultado. Sei que não vou sair dos 70 até domingo, mas não vou relaxar, vou continuar e chegar nos 69,9 de uma vez por todas!:D

Nossa, vem mais um feriadão por aí... Quando a gente não está trabalhando fora não se liga muito nessas coisas, hahaha. Mas vou adorar ficar mais juntinho do meu amore, oba!

Então pra quem vai viajar e só volta na terça-feira: uma ótima viagem, divirta-se! Pra quem vai ficar em casa de folga: um ótimo descanso, aproveita bem! E pra quem vai continuar nos blogs nesses dias, nos vemos amanhã! :D

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mini-Desafio: dia 01/05

Meu primeiro dia do mini-desafio (ontem) foi um horror em termos de horários... foi tudo muito tarde. Como saí de manhã para pesar, acabei fazendo várias outras coisas na rua, voltando tarde pra casa... mas não estava com a menor vontade almoçar, por isso tomei café na hora do almoço :D. A noite demorei muito pra fazer esteira, o que me levou a jantar super tarde, mas comi mesmo pois estava com muita fome. No mais, tudo certo.


Ontem comi:
09:00
– Água batida com 2 morangos, 1 kiwi, 1 folha couve, 4 folhinhas hortelã, adoçante
14:30 – 2 fatias pão integral light com margarina, 1 fatia presunto, 1 xic café
16:40 – Suco acelerador I + 2 morangos
19:40 – Vitamina: mamão, banana, aveia, linhaça dourada, leite, adoçante
23:00 – Salada de legumes com azeitonas, carne assada, 1 tomate, 2 colheres farofa

Água: 1 litro
Chás: hibisco + alfafa: 1 litro
Atividade física: 30 min esteira

A esteira eu fiz me arrastando, sem vontade nenhuma. Mas fiquei lembrando de uma frase que ouvi essa semana: “disciplina é você fazer alguma coisa mesmo quando não está com vontade de fazer”. Então fui disciplinada, oba! :D

Ficou uma delícia a vitamina que fiz a noite, olha a foto aí (ao lado do copo o pacotinho de farinha de linhaça dourada, paguei 5,40 em 250 gramas):


Hoje vai ser um dia melhor que ontem! Ótima quarta a todos!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mini-Desafio: ações e pesagem inicial


Pesagem inicial:


71,8 !
(+ 1,100 kg)
:(



Já pensou? Aumentei tudo isso nessa semana... mas eu já sabia, achei até que o peso estaria maior, passando dos 72... pois estou me sentindo uma bolinha inflável, redonda, redondinha...

Minha missão pra sair dos 70 nesses últimos dias de outubro ficou mais complicada... quase 2 kg em menos de 1 semana... Mas vou tentar! O que conseguir eliminar vai ser lucro! Sem relaxar, foco no resultado!




Ações:



- Comer de 3 em 3 horas
- Tomar 1 litro de água e 1 litro de chá por dia
- Fazer atividade física todos os dias por no mínimo 30 min
- Voltar a incluir aveia e linhaça no cardápio
- Tomar o suco acelerador todos os dias
- Jantar coisas leves: sopas, shakes, lanches naturais
- Maneirar na quantidade das refeições


Vou me empenhar como nunca nesses 5 dias. Quero ter um excelente resultado!
Quem se animou, vamos fazer também! Não precisa fazer nenhuma loucura, é só caprichar pra valer nesses 5 ou 4 dias (no meu caso são 5 pois já estou contando hoje). É bom ter algum diferencial, ou seja, incluir alguma ação que você não faz no dia-a-dia, pode ser o suco acelerador (pra quem não conhece, link da receita aqui), ou linhaça todos os dias, incluir algum chá, mandar ver nos exercícios, jantar só coisas mais leves... não é difícil! Vamos lá!

Mini-Desafio: Jason??


Vocês ouviram falar que os torcedores do São Paulo estavam chamando o time de Jason? É uma referência ao personagem dos filmes de terror “Sexta-feira 13”... quando todos pensavam que ele tinha morrido, ele reaparecia, hahahaah.

Pois é. Meu “Mini-desafio: Adeus casa dos 70” é assim como o Jason :P. Acho que esse Mini-desafio já apareceu e sumiu sem deixar pistas por diversas vezes aqui no blog... que coisa hein?! Mas dessa vez vai ser diferente, ô se vai!

Então está lançado o “Mini-desafio: adeus casa dos 70 - volume 4”. Hahahaha (sou pouco boba só vai...).

Período: 27 a 31 de outubro
Meta: Sair da casa dos 70

Mais tarde volto com o peso inicial e com minhas ações para esses dias.
:D

domingo, 25 de outubro de 2009

Boa Forma em 8 Semanas – Semana 6


ANTONACCIO, Cynthia. Boa Forma em 8 semanas: um programa para aprender a comer, emagrecer e conquistar saúde. São Paulo: Marco Zero, 2005.

A proposta da sexta semana do programa é:
APROVEITAR AS FESTAS.


* A ideia não é recusar convites e ficar em casa, mas sim controlar a quantidade e permitir-se a delícias de festas e restaurantes só de vez em quando.

* Se exagerar na dose, consumindo muito mais calorias do que o normal, o importante é não cair na armadilha do tudo ou nada: “já que saí da linha, vou aproveitar para comer mais um pedaço de bolo, um refrigerante e um brigadeiro”. Esse erro é comum e só piora a situação. Também não deve-se sentir culpa e nem entrar numa dieta super-restritiva, pois não funciona e é péssimo para a saúde. O conselho é perdoar-se e compensar os excessos nas refeições seguintes. É possível aproveitar sua vida social sem perder o controle da qualidade do seu cardápio.

* Em festas:
- Não chegar faminto as festas, comendo 1 hora antes uma fruta ou uma torrada com queijo (mas é só um lanchinho, pois você pode, merece e faz parte da boa educação experimentar o cardápio preparado para os convidados).
- Evitar os salgadinhos fritos, dar preferência aos assados. Petiscos com proteína (salmão defumado, carpaccio, frios) dão mais saciedade.

* No restaurante:
- Optar por pratos coloridos e refeições que combinem carboidratos integrais, vegetais e proteínas e gordura de boa qualidade. Também fique atento ao tamanho das porções e das bebidas.

Olhem o que achei bem interessante:
Finais de semana e feriados
O ano tem 365 dias, dos quais:
- 100 dias - fim de semana (sábado e domingo, sem contar a sexta-feira à noite!)
- 30 dias – férias
- 4 dias – carnaval
- 3 dias – semana da pátria
- 10 dias - festas de fim de ano
- alguns outros feriados perdidos
- datas de aniversários, casamentos, comemorações de trabalho etc.

Ou seja, "quase 50% do ano é de festas e comemorações. Imagine se você se permitir comer à vontade em todos esses momentos, esbaldando-se em calorias? Fique alerta para moderar seus impulsos nesses momentos de lazer. Não confunda diversão com excessos à mesa. Você não precisa disso para aproveitar os dias de folga".

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Comprinhas: esmaltes, maquiagem, sutiãs...

Ontem saí bater perna na cidade, queria comprar umas coisinhas: cera pra depilação, faixas para o cabelo, uma pasta para guardar documentos, tampinhas para as pias dos banheiros... e outras coisinhas que não lembro agora. Mas não comprei nadica do que precisava... :D Voltei pra casa com: esmaltes, pincéis para blush e para pó facial, kit de sombras, um blush... hahahah.


Meninas, tem que pesquisar preços!! Olha só, primeiro vi os pincéis numa loja de produtos de beleza, o pincel do blush estava 9,90. Aí saí da loja e fiquei pensando “ah bem que eu podia comprar os pincéis, os meus são tão ruins e nem são tão caros assim”, e resolvi voltar na loja um outro dia pra comprar. Andei mais um monte e na volta pra casa tinha uma outra loja, que nunca entrei antes, passei só pra ver se tinha o pincel, e vocês não vão acreditar: o pincel de blush estava 5,90!!! O mesmíssimo, mesma marca (Prada), já pensou? Achei um absurdo isso, não volto mais na outra loja, porque até os esmaltes lá estavam mais caros, affffe!

O esmalte rosa é daquelas marcas bem ruinzinhas, que ficam em bandejas na loja :D. Eu estava doida atrás dessa cor e só na semana passada vi duas vezes: na TV, no programa Superbonita do GNT, a Juliana Didone estava apresentando e estava com essa cor de esmalte; e também na revista Boa Forma desse mês, naquela reportagem sobre penteados, reparem no esmalte da Sabrina Sato :D. Esse que comprei fica bem opaco, então vou ter que passar um incolor pra brilho por cima. Engraçado como esse negócio de esmalte vicia... nunca fui ligada nisso antes (claro, não tinha unhas, só roia, hehehe), mas agora fico com vontade ter todas as cores :D.

Ah o outro esmalte é da Colorama, daquela linha “única camada”, adooorei! Quero todos! :D. O meu é a cor “batom vermelho”, lindo!

Outra coisa que estou viciada: sombras. Sempre gostei de carregar os olhos com cores pretas: sombra preta esfumaçada, rímel, lápis. Mas agora estou gostando de variar com cores também. E as minhas preferidas são: verde e azul. Meu olho é esverdeado, então fica destacado com a sombra verde. Por isso comprei esse kit, só pelo verde ali :D. O blush não gostei... eu queria um bem rosinha, mas esse ficou muito forte, nem dá pra passar direito... vou ter que guardar pra alguma festa junina :D. Ah foi tudo bem baratinho.

Minha mãe sempre me dá sutiãs que ela comprou e não usa mais ou que não estão mais servindo, eu adoro! Dessa vez pedi pra ela ver se tinha algum pra me dar, e me deu esses 6 da foto abaixo. Adoooorei! Um de cada cor, não dá pra ver direito na foto (preciso fazer curso de fotografia, hahaha), mas é um mais bonito que o outro: verde, preto, salmão, amarelo, vermelho e branco (que não está aparecendo na foto... esse é daquela marca Liz, uma delícia o tecido, macio). O preto é lindo, todo rendado. O verde também adorei. Ah gostei de todos, bem coloridos :D



Mudando o assunto: estou me alimentando direitinho, tudo certo mesmo, nenhum docinho nem nada. Mas estou devagar nessa semana. Em todos os sentidos. Vou deixar pra elaborar meus planos nesse final de semana, aí a partir de segunda encaro um novo mini-desafio. Por enquanto vou aproveitar pra não fazer muita coisa nesses dias :D.

Ah sobre os exames que fiz quinta-feira passada: uma boa notícia é que até agora não recebi nenhum telegrama... isso é um ótimo sinal! Eles falaram que nessa semana iriam avisar quem não passou, pra entrar com recursos e tal (nesse concurso cabe recursos aos exames médicos). Então já estou começando a achar que passei hein, apesar da psicobeach :D. Tomara!


Um final de semana maravilhoso a todos!!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Generalismos e sanduíche light...

Ontem não comi quase nada, hoje me pesei e estava com meio quilo a mais... que saquinho né gente, esse negócio de emagrecer é assim mesmo, uma montanha-russa :D

Então, tem o lance que dizem ser ruim pesar todos os dias e tal. Sabe o que acho? Que muitas coisas são generalizadas, generalizam demais... Cada um faz o que for melhor pra si... o que é bom pra um, pode não ser bom pra outro, etc etc. Eu não fico desanimada ao ver meu peso um pouco maior num dia, pelo contrário, me dá mais ânimo pra caprichar mais ainda (na maior parte das vezes... tem dias que desanimo mesmo, mas isso acho que é com tudo, não só com a balança). Agora tem gente que vê o peso um pouco maior, se descabela e procura algum bolo de chocolate urgente pra comer :D. Aí nesse caso não é bom se pesar tanto, só a cada semana ou a cada 15 dias se for o caso.

Igual o lance de comer a cada 3 horas. Ou não comer a cada 3 horas. Isso já estava quase virando uma religião :D. É só pesquisar um pouco e ver que tem pessoas que emagreceram muito comendo só 3 vezes ao dia e também tem pessoas que emagreceram muito comendo a cada 3 horas. Qual o melhor? O que você se sentir melhor fazendo. Eu me sinto muito melhor comendo pouca quantidade várias vezes ao dia. E digo porque já experimentei as duas formas. Então faço o que é melhor pra mim, é lógico. Mas também sem bitolação, se um dia não estou com fome no horário de comer, ou se passar um pouco, beleza.

Lanche light de atum

Ontem a noite fiz um sanduíche light que ficou uma delícia. Olhem a foto aí. Mas confesso que ainda fiquei com fome depois de comê-lo... diferente daquele outro dia que comi sanduíche também e coloquei a foto aqui no blog... Mas resisti e só tomei leite com sucrilhos antes de dormir (que por sinal vou dar uma cortada... vou tentar tomar só um iogurte light a noite).


Receita:
2 fatias pão de forma integral light (dei uma leve tostada)
Atum em água
Queijo cottage
Queijo branco
Cenoura e beterraba raladas
Tomate picado
Folhas de alface americana
Catchup, mostarda e maionese light


Ontem achei que fosse ficar o dia inteiro na internet, mas não consegui... dormi a tarde... não estava me sentindo muito bem... sei lá o que tenho, estou preocupada com o nódulo na tireóide, aiaiai. Mas hoje estava melhor, saí a tarde inteira bater perna :D Comprei umas coisinhas, amanhã mostro fotos.

Nossa, eu sabia que estava atrasada com as visitinhas, mas não imaginava que estava tanto assim, heheh. Mas aos poucos vou visitando todo mundo, sem falta! É que teve o feriadão e em seguida viajei... então faz tempo mesmo...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dia da balança




Meu novo peso:

70,7!
(- 1,200 Kg)

Uau!

Não entendi nada, se alguém souber me explica :D. Como posso ter emagrecido depois de comer tantas coisas engordiets e não ter feito nada de atividade física? Já desisti de entender essas coisas. Está ótimo assim! Ihu!

Esse é o menor peso que tive desde que comecei o blog, empatando com a pesagem do dia 01/07 (mas é só ver ali no histórico das pesagens que depois disso relaxei e só aumentei). Agora sim! Dessa vez não vou relaxar, vou caprichar mais e mais.

Vou pegar firme e acelerar o emagrecimento, quero sair logo da casa dos 70! Já já vou elaborar minhas ações exterminadoras de quilos :D depois conto pra vocês.

(tirei o dia hoje pra ficar no blog, fazer visitinhas e tudo o mais... faz tempo que não faço isso... vou aproveitar enquanto posso, porque depois que estiver trabalhando vai ser outra vida :D).


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cheguei!


Voltei essa madrugada de viagem. Estou cheia de coisas pra contar, então tudo indica que o post vai ficar grandão :D

A viagem
Não foi somente a passeio, eu fui mesmo pra fazer uma bateria de exames admissionais! Agora estou aguardando os resultados, se tudo der certo, começarei a trabalhar no próximo mês, uau!

Os exames
Mais uma vez passei mal no exame de sangue... perdi os sentidos até, afffe. Era muito sangue a colher, tá louco, a mulher não parava de encher tubinhos... tava indo bem, mas quando ela falou que o sangue tinha parado de ir e ia ter que colocar de novo, já era, hahahah. Mas depois ficou tudo bem. Ainda fiz os seguintes exames: oftalmologista, clínico geral, odontologia, 6 radiografias, 4 ultrassons, psiquiatra e psicóloga.

Quase desmaiar no exame de sangue foi fichinha, mal sabia eu que o pior estava ainda por vir...

O clínico geral constatou que meu nódulo na tireóide cresceu muito (3,5 cm)... ele me assustou pra caramba, disse que ficou muito preocupado com isso e falou “como até hoje não fez cirurgia pra retirar isso?”. Fiquei desesperada mesmo, bem mal. Eu sabia que logo teria que voltar ao endócrino pra ver a quantas andava minha tireóide, mas estava esperando ter novamente um plano de saúde... Agora vamos ver se sou chamada mesmo, começo a trabalhar, daí vou ver isso o mais rápido possível. Há alguns anos atrás já fiz biópsia nesse nódulo e deu benigno graças de Deus, na época tinha 1,5 cm mais ou menos.

Mas o pior ficou por último: a psicóloga. Não vou contar tudo aqui, mas olha gente, ninguém merece. Ela detonou comigo. Saí me sentindo um lixo de pessoa, a última das últimas. Engraçado que antes consultei com a psiquiatra, que perguntou quase as mesmas coisas, e a conversa foi outra, fluiu super bem, tranqüilo. Mas com a segunda, parecia que tinha uma nuvem negra em cima da sala.

Então meus problemas foram: o nódulo na tireóide (não sei se é eliminatório) e a entrevista com a psicóloga. Vou esperar os resultados. Se não der, beleza, tento outra coisa. Eu sei o meu valor, não duvido nenhum pouco de mim. Não são 20 min com uma pessoa que nunca me viu antes que vai mudar isso. Claro que na hora me senti um lixo, mas depois fiquei refletindo e percebi que nada a ver, e fui melhorando. Estou até orgulhosa de mim, por não me deixar abater por ser tão pré-julgada e mal analisada por uma pessoa daquelas.

R.A. e Exercícios
O que são essas coisas?? Esqueci... hahaha. Vamos lá, vou tentar contar um pouco desses dias.

Cheguei quarta-feira. Almocei num restaurante por quilo, tranqüilo. A noite teve pizza. No dia seguinte foram os exames, desde cedinho até a noite, mal comi. Sexta comidinha de mami e papi, com refrigerante. Aliás, tomei refri todos os dias praticamente. A noite meu papi comprou uma torta de chocolate com morangos especialmente pra mim, hummm. :D Sábado almoço em restaurante novamente, tranqüilo. Aí a noite que a porca torceu o rabo, hahaha: fondue e muuuita cerveja... No domingo tomei vinho, e comi mais um monte de fondue de chocolate que sobrou, vixe! A noite jantei uma montanha também... já tinha comido pão e comi comida depois... Resumindo, foi assim, não comi nada descontroladamente, mas comi de tudo que tinha, inclusive muitos doces que normalmente não como tanto.

Planos
Vou me pesar e amanhã conto o estrago. Estou suuuper animada e determinada a dar uma acelerada no emagrecimento. Afinal, apesar de ter tido tantos problemas nos exames, posso ser chamada pra trabalhar né? Aí vou precisar de muitas roupas novas, e vai ser bem melhor estando mais magra, além de querer abrir logo minha segunda sacolinha, que na verdade são 2, lotaaadas de roupas novas! :D

Amanhã volto com o peso e com os planos.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Já volto já!


Pessoas lindas, vou ficar uns dias longe do blog, pois vou viajar amanhã bem cedinho e só volto na semana que vem!!!

Hoje fiquei numa correria aqui o dia todo, muitas coisas para providenciar, pois foi tudo de última hora essa viagem...

Mesmo estando totalmente fora da rotina, vou tentar me manter na linha. Quando voltar, conto tudinho!!

Beijosss

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Feriadão a vista!

Estive meio mal ontem e hoje, a dona M. veio avassaladora dessa vez, trazendo muita cólica e uma certa deprêzinha (somado a um concurso que saiu e tal, mas isso é assunto pra outro blog :D ). Mas está tudo bem, esses dias em baixa fazem parte da nossa vida. Ah, acreditam que saiu novamente feridas na minha boca? Está enooorme hoje... aquelas bolhas enormes, logo estoura, seca e vira a ferida, eca. Fazia anos que não me dava isso, agora em 2 meses seguidos... Meu noivo comprou hoje uma pomada e amanhã quando vier vai trazer, aí deve secar mais rápido.

Hoje li um e-mail da minha amiga Lan e me senti muito melhor, ela é muito querida e a gente tem conversado quase todos os dias por e-mails. E também queria dizer que entro pouco no MSN, mas já conversei com várias meninas. Sempre converso com a Sibele, e ela é outra fofa, adoro nossas conversas! Obrigada a todas! Aos comentários, ao carinho, a tudo viu gente, vocês são demais!

Vamos aproveitar bastante nosso feriadão (pra quem está no Brasil, é claro :D ). Vamos viajar, ficar em casa, nos divertir, descansar, dormir, ver filmes, seriados, desenhos, ouvir músicas, dançar, caminhar, jogar videogame (:D), passear em algum parque ou até no shopping, ler bastante, namoraaaar muito, sonhar, ficar de pernas pro ar no quarto! Quanta coisa dá pra fazer né? Não precisa ser um feriadão de comer até se esbaldar. Vamos fazer diferente!

*
*
Be Happy!
*
*

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dia 15/90

Vi em vários blogs as meninas dizendo que o Desafio da Primavera começou nessa segunda, dia 05. Bom, pra mim começou junto com a Primavera, no dia 23. Hoje portanto já é o dia 15 de 90 dias! :D Já pensou como passa rápido?? O tempo realmente voa... Então a hora é agora, hoje mesmo. Não deixe para amanhã.

Sanduíche no jantar
Falei pra vocês que estava pensando em fazer lanches para o jantar nessa semana né? Ontem fiz meu primeiro. Adooorei! Ficou uma delícia e sustentou pra caramba. Mas acho que esse é mais pra quem gosta de um sabor mais agridoce, pois coloquei frutas com coisas salgadas. Olhem só que coisa mais linda:



Ingredientes:
- 2 fatias pão de forma (usei de soja light, da Nutrella)
- 2 fatias peito de peru light defumado (usei da Sadia)
- 1 fatia queijo branco
- ½ maçã verde cortada em fatias finas
- Um punhado de uvas passas
- Tomate fatiado
- Folhas de Alface americana
- Maionese light e mostarda

Tostei as fatias de pão na torradeira antes de montar o sanduíche (só dei uma esquentada). O lanche ficou bem “volumoso” e com pouquinhas calorias. Ah eu coloquei a marca ali do peito de peru porque achei esse tãooo delicioso, bem diferente de outros que eu compro. Será que só esse da Sadia é defumado? Não sei. Só sei que é bem mais caro, por isso quase nunca compro. Bom, ele terminou ontem, então hoje tenho que inventar algum outro sanduíche, com outros ingredientes que tenho em casa. É só usar a criatividade, dá pra fazer lanches com tantas coisas! Ah e dar uma olhada em revistas (como aquela especial da Boa Forma que indiquei), sites, livros de receitas etc, também é ótimo pra ter ideias diferentes :D

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Iniciando uma nova semana



Escrevi umas coisas que gostaria que todas lessem, no post de sábado (ficou um pouco esquecido o post, por ser final de semana, então quem não leu, please, vá até lá :D ).

Nova semana no ar, que delícia né gente?! Vamos aproveitar bastante e fazer o melhor possível!

Sobre os dentes, que falei no post de sábado também, andei analisando bem e acho que o pior é um dente (o segundo) que está meio “cinza”, isso que tem deixado tudo feio :( Foi uma obturação que fiz, que com o tempo ficou muito feia, saco né? Então nesse caso o clareamento só não adianta, vou ter que fazer nova restauração (acho né, não sou dentista, hahahah). E sobre as fotos, alguém teria alguma dica de como organizar fotos? Tanto as de papel, em álbuns e tal, como as fotos no computador? Estou perdida e não sei como arrumar tudo aquilo :D

Em termos de alimentação, esse findi não foi dos melhores... meu noivo ficou pedindo pra eu fazer almoço, janta... ele pediu arroz, feijão e carne... e isso pra mim já vi que não dá, não sei se é só o feijão, mas estufo pra caramba... e também fomos no mercado e compramos muitas “porcarias” (pra ele a maior parte, como salgadinhos chips e tal, mas acabei “experimentando” uma coisa ou outra, afff). Fazia tempo que nós dois não ficávamos um final de semana inteiro de bobeira (por causa do concurso, de visitas, de doenças, etc), então por esse lado foi uma delícia! :D (ah falei que ia fazer uma “mini-maratona” de visitas aos blogs ontem mas não deu, meu noivo não deixou... kkkk).

Ontem planejei meu cardápio da semana inteirinho, incluindo o café da manhã, lanches e tudo de todos os dias! Que organização hein? :D Tirei umas fotos das minhnas anotações, ou pelo menos tentei, quem quiser dar uma olhada, está aqui.

Já que falei que dei uma exagerada no findi, vou caprichar ao máximo durante a semana. Nada de engordiets! Bastante salada, legumes, frutas, tudo normal. Ah e estou pensando em fazer lanches no jantar, ver se me adapto, pelo menos por 1 semana. Hoje não pois já tenho uma mini-pizza pronta (é light, bem pequena, de mussarela e tomate só). Quando fizer os lanches, tiro fotos.

É isso pessoal, vamos fazer o melhor que conseguirmos nessa semana, combinado?!

domingo, 4 de outubro de 2009

Boa Forma em 8 Semanas – Semana 5


ANTONACCIO, Cynthia. Boa Forma em 8 semanas: um programa para aprender a comer, emagrecer e conquistar saúde. São Paulo: Marco Zero, 2005.

A proposta da quinta semana do programa é:
FAZER EXERCÍCIO


* O importante é começar. Praticar atividade física com freqüência facilita o controle dos níveis de glicose no sangue, acelera o metabolismo e melhora a digestão, favorecendo a queima das reservas de gordura, além de outras inúmeras vantagens como por exemplo:
- amenizar a ansiedade e o estresse;
- produção de endorfina melhorando o humor e aumentando a auto-estima;
- redução do risco de doenças cardiovasculares, osteoporose e diabetes, além de fortalecer o sistema imunológico;
- é um incentivo para a escolha de alimentos saudáveis;
- etc.

* Se enjoar ou cansar de uma determinada atividade física ou de um exercício, troque-o por outros, mas não desista!

* Ordem. Quando você faz musculação e depois o exercício aeróbico, perde gordura mais rapidamente.

* É importante aquecer antes do treino e fazer alongamento após.

* Praticar 30 min ou mais de atividade física moderada, 7 vezes por semana. Podem ser feitas 3 sessões de 10 min ao longo do dia.

* Cuidados com a alimentação:

- Antes do treino:
Até 1 hora antes – comer alimentos ricos em carboidratos complexos: um sanduíche de pão integral ou uma salada de frutas e aveia ou uma barrinha de cereais.
30 min antes – carboidrato simples, de rápida absorção: um biscoito doce, um isotônico ou 1 sachê de carboidrato em gel ou 1 banana grande amassada com 1 colher (sopa) de mel ou 1 copo (400ml) suco de laranja ou de melancia ou uma barra energética para não pesar no estômago.

- Durante o treino:
Quem gasta mais de 1 hora e meia se exercitando intensamente, pode repetir a porca de carboidrato simples no meio do treino, podendo ser uma fruta ou torradas ou isotônico.

- Depois do treino:
Combinar um lanche com carboidratos simples ou complexos e proteína magra: salada de frutas com iogurte ou sanduíche de pão integral com peito de peru ou banana com iogurte e mel ou shake protéico batido com frutas.

* Água: não se esquecer de beber! Sempre que intensificar os exercícios, aumentar o consumo de água, por exemplo, 10 copos ao invés dos habituais 8; se estiver calor pode ser ainda mais.


sábado, 3 de outubro de 2009

Sábado de sol


“Sáaaabado de sol, aluguei um caminhão, pra levar a galera, pra comer feijão...”

Que dia gostoso hoje! Acordei cedinho e fui pra feira, comprei coisas lindas e saudáveis \o/

(O começo desse post foi igualzinho o que coloquei no meu outro blog :D )

Então meninas, comecei a mexer numas fotos hoje, pra organizar e tal. Nossa, como mexeu comigo isso... to chocada em como estava tão bem há alguns anos atrás. Me achei tão linda nas fotos de uns anos atrás, será que consigo ficar igual novamente?? Acho que estava no meu auge, hahaha, sério, o cabelo lindo, corpinho, e uma outra coisa que me chamou a atenção foram os dentes... acho que agora deu uma escurecida e tenho vergonha das fotos, affffe né? Antes não, era só sorrisão aberto :D. Mas acho que isso (dentes) é fácil de resolver.

Sabe o que vou fazer? Vou pegar algumas dessas fotos que mais gostei e colocar na porta da geladeira, ihu!

Ah não dá pra mostrar pra vocês porque elas não estão no computador, são fotos de papel mesmo :D Mas depois que eu colocar na geladeira, tiro uma foto e mostro, oba!

Outra coisinha: meninas que acompanho há mais tempo, sei que vocês perceberam que não estou mais visitando tanto os blogs de vocês como no início né? Quero dizer que não é pouco caso, de jeito nenhum. Só que não consigo mais como antes. Não tem como. Esses tempos andei muito angustiada por conta disso, chateada, sem saber como fazer. Pensei até em parar com o blog. Eu me cobro demais, vocês não tem noção. Não gosto de decepcionar ninguém... acho que isso é até um problema pra mim. Mas enfim, só queria dizer que vou continuar visitando todas, mas no meu ritmo. Eu gosto de ir nos blogs e ler tudo com calma. O que estava fazendo esses tempos era tipo uma maratona... e isso não gosto. Sabem, passar correndo em no mínimo 50 blogs por dia, ler tudo correndo pra dar conta... isso não gosto. Além de muito cansativo, acaba enjoando, estou sendo sincera. Então pra eu continuar gostando e fazendo com prazer, tem que ser num ritmo que seja possível né?

Não sei se conseguiram entender o que eu quis dizer... qualquer coisa explico melhor depois! E outra, não tem nada definitivo, vou tentar fazer uma experiência, pra ver se dá certo, se não der, se achar que estou demorando muito e tal, depois vejo como posso fazer...

Amanhã vou tentar fazer uma “mini-maratona” (:D) pra colocar em dia as últimas visitinhas, responder aos comentários, que estou atrasada por ter ficado uns dias longe do blog, foi acumulando.
*
Adoro vocês!
Obrigada por tudo!
*

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Reflexões

Depois que escrevi o post ontem fiquei refletindo sobre as coisas, a pesagem, meu desempenho, etc. Como na “contabilidade” do mês de setembro meu resultado não foi dos melhores (aumentei 500 gramas), ficou parecendo que eu estava fazendo tudo errado. Mas isso não é verdade. Realmente de julho até setembro não encarei com firmeza a dieta, estava “levando com a barriga”... mas isso tudo mudou com o Desafio Primavera, onde arregacei as mangas e tracei planos, metas, renovando meu ânimo e determinação. E esse Desafio só começou semana passada!!! Parece que faz mais tempo né? Mas não, só tem pouco mais de uma semaninha.

Então meu desempenho foi positivo sim, eliminei peso e pronto. Nem tô mais rabugenta! :D Ah e tem outra coisa, nem tudo podemos avaliar só pela balança. Tenho convicção disso. Ela não é infalível. E ela não nos diz quem somos.

Errei em tentar fazer 2 dias mais restritos, acabou me dando muita fome. Mas nem foi tão grave assim, não fiz “loucuras”, só tentei restringir pães, massas e afins por um curto período de tempo. Errei querendo acertar. E com certeza errarei muitas e muitas vezes ainda, nunca disse que sou perfeita. Sei que tem muita gente perfeitinha por aí, mas eu não sou uma delas.

Eu queria escrever várias coisas aqui hoje, coisas que estou sentindo, mas está difícil transcrever tantos sentimentos... Tinha tanta coisa que eu queria escrever, mas sentei aqui e não consegui articular os pensamentos... O mais importante que queria dizer pra vocês é que estou super bem, determinada, animada e confiante! Eu confio em mim, muito mesmo, e sei que estou no caminho certo. É isso.

Mudando o assunto, ontem a noite fiz um salmão meio refogado que ficou um espetáculo.


Salmão com salada bem colorida.


Sabe quando você come pensando a cada garfada “Meu Deus, que delícia!”, :D. O salmão pode ser substituído por frango. Coloquei a receita no meu outro blog, se quiserem ver, está nesse link.


Viva a sexta-feira!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pesagem, unhas, revistas

Um novo mês começando: Outubro! Minha palavra de ordem para ele: foco! Tenho certeza que desse mês não passa: vou sair da casa dos 70 sim!


Pesei hoje cedo:

71,9!
(- 0,600 Kg)

Diminuiu, mas não tanto como eu gostaria. Minha última pesagem tinha sido na quarta-feira da semana passada. Eu sei que o importante é diminuir, e nooossa fazia muito tempo que eu não vinha aqui no blog contar que meu peso diminuiu, ufa! Só que tem o seguinte, meu peso no dia 01/07 foi 70,7 (a partir daí que as coisas degringolaram). Então só vou ficar contente mesmo quando o peso estiver menor do que isso aí. Até lá fico assim: rabugenta! Hahahaha :D (nossa, acabei de ver que meu peso no começo do mês de setembro foi 71,4, ou seja: mais um mês que tenho um péssimo resultado... sniffffff). Mas o que conta mesmo é que voltei a caprichar com o Desafio da Primavera que comecei semana passada, então tá beleza, certeza que nesse mês de outubro meu resultado vai ser muuuuito melhor!!!


Hoje já é o dia 09/90 do meu Desafio Pri-Primavera :D Amanhã é o dia 10, já pensou como passa rápido?? A partir da semana que vem volto a fazer um controle melhor dos dias aqui no blog.

Unhas e esmaltes
Parei de roer as unhas há bem pouquinho tempo, elas são bem fraquinhas e fininhas. Mas estou sempre passando esmaltes, fiquei até aficcionada e comprei vários, eheheh. Gosto de variar bastante as cores, clarinhas e escuras. Tirei uma foto ontem, mas não ficou muito boa (não sei como as meninas conseguem tirar fotos tão bonitas das mãos pra mostrar o esmalte, ah eu tive que tirar umas 10 pra sair essa aí “mais ou menos”, hahaha. Essa cor laranja foi um dos primeiros que comprei, adoro! É o Laranja Siena, da Risqué.


Revistas
Hoje quando saí pra pesar, passei numa banca pra comprar a revista Shape, que tantas meninas falaram nos blogs. Mas não tinhaaaa aquela com a Carolina Dickman na capa... só achei essa com a Giovana Antoneli... ainda nem folheei, depois conto se gostei.


Ainda sobre revistas, aquela Women’s Health eu NÃO gostei. Minhas preferidas por enquanto ainda são a Boa Forma e a Dieta Já.

Nessa semana comprei essa Boa Forma: especial sanduíches, e adorei! É bem legal, tem várias dicas de sandubas, recheios, pães. Gostei mesmo. Vou testar algumas receitinhas que tem lá.


Meninas e meninos, desejo um mês de OUTUBRO maravilhoso para todos!

\o/

Related Posts with Thumbnails